Conceito Técnico

O conceito técnico é o produto da faculdade de investigar capaz de levar alguém à compreensão, temporariamente conclusiva, quanto a determinado procedimento no universo da Tecnologia ou da Paratecnologia.

Você, leitor ou leitora, vive atento aos conceitos técnicos? Você os emprega para ampliar o autoconhecimento?

      CONCEITO TÉCNICO
                                 (AUTOPESQUISOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O conceito técnico é o produto da faculdade de investigar capaz de levar alguém à compreensão, temporariamente conclusiva, quanto a determinado procedimento no universo da Tecnologia ou da Paratecnologia.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo conceito vem do idioma Latim, conceptus, “ação de conter; ato de receber, de reter; germinação; florescência; fruto; feto; concepção; pensamento”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo técnico deriva do idioma Grego, tecknikós, “relativo à Arte, à Ciência ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de determinada profissão”. Surgiu no Século XVIII.
         Sinonimologia: 01. Procedimento técnico. 02. Diagnóstico técnico. 03. Conceituação técnica. 04. Argumento técnico. 05. Conclusão técnica. 06. Explicação técnica. 07. Reflexão técnica. 08. Definição técnica. 09. Formulação técnica. 10. Interpretação técnica.
         Neologia. As duas expressões compostas conceito técnico incompleto e conceito técnico completo são neologismos técnicos da Autopesquisologia.
         Antonimologia: 1. Ideia irracional. 2. Procedimento ilógico. 3. Ausência de ideia. 4. Indefinição técnica.
         Estrangeirismologia: a potencialização dos upgrades evolutivos; o neomodus operandi pessoal nas pesquisas; o breakthrough pesquisístico; o acid test mentalsomático do conscienciólogo ou consciencióloga; o Pesquisarium; o insight; o plus pesquisístico.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da hiperacuidade mentalsomática pessoal.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Autopesquisologia; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
         Fatologia: o conceito técnico; a apreensão intelectual; a autocompreensão técnica; a intelecção do experimentador; a autopercuciência técnica; o escrutínio pessoal; as autopesquisas; as neoideias; as verpons; a nutrição informacional; a catálise do autodiscernimento.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo interdimensional aplicado às pesquisas.
         Principiologia: o princípio da autopesquisa; o princípio da descrença; o princípio da evolução; o princípio falacioso da pesquisa não-participativa; o princípio de causa e efeito; o princípio da autocrítica aplicada ao prioritário evolutivo; os princípios da Holofilosofia; os princípios da Cosmoeticologia.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: as novas teorias conscienciológicas.
         Tecnologia: as técnicas avançadas da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia.
          Efeitologia: os efeitos da verdade relativa de ponta.
          Ciclologia: o ciclo das neoideias conscienciológicas.
          Binomiologia: o binômio Materiologia-Conscienciologia.
          Interaciologia: a interação conscins-consciexes nas pesquisas avançadas.
          Trinomiologia: o trinômio Cosmos-consciência-energia; o trinômio atos-fatos-parafatos; o trinômio acumulação de experiências–acumulação de fatos–acumulação de fenômenos; o trinômio autopesquisas-heteropesquisas-multipesquisas; o trinômio avaliar-informar-esclarecer; o trinômio causa-efeito-solução; o trinômio pesquisa-achado-debate.
          Polinomiologia: o polinômio autopesquisas-heteropesquisas-parapesquisas-multipesquisas; o polinômio lucidez-racionalidade-lógica-coerência.
          Antagonismologia: o antagonismo análise profunda / síntese superficial; o antagonismo conhecimento / ignorância; o antagonismo detalhismo / cosmovisão; o antagonismo tradição / renovação; o antagonismo varejismo consciencial / atacadismo consciencial; o antagonismo Ciência Conscienciológica / Ciência Materiológica; o antagonismo esclarecimento racional / argumentação emocional; o antagonismo consciência ampliada / consciência reprimida.
          Paradoxologia: o paradoxo soma perecível–consciência imperecível.
          Politicologia: a democracia; a conscienciocracia; a projeciocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a proexocracia; a refutaciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a parapsicofilia.
          Holotecologia: a experimentoteca; a cosmoeticoteca; a grafopensenoteca; a consciencioteca; a mentalsomatoteca; a cognoteca; a ciencioteca; a evolucioteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Autopesquisologia; a Mentalsomatologia; a Autocogniciologia; a Definologia; a Holomaturologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Cosmovisiologia; a Evoluciologia; a Parapedagogiologia; a Parapercepciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens technicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens conceptor; o Homo sapiens cosmoconceptor; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens autologicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens intermissivus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: conceito técnico incompleto = a observação técnica inconclusiva e incapaz de oferecer compreensão satisfatória do objeto pesquisado; conceito técnico completo =
a observação conclusiva capaz de oferecer a compreensão satisfatória, mesmo temporária, do objeto pesquisado.
          Culturologia: a Multiculturologia da Tecnologia e da Paratecnologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Autopesquisologia, os conceitos técnicos, em geral, podem ser classificados em duas categorias básicas: os incompletos e os completos.
          1. Conceito técnico incompleto.
          Comida. Tão só pelo ato do espalhamento da comida no prato, durante o almoço, não comprova ser você portador da síndrome da dispersão consciencial.
          2. Conceito técnico completo.
          Miniferimentos. Pela frequência dos miniferimentos (escoriações) nas mãos, você pode apurar exatamente o nível dos próprios reflexos neurológicos, a extensão dos atos pessoais precipitados (impulsividade) e a importância de submeter-se às experiências no laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV; Cerebelologia, psicomotricidade, sistema nervoso autônomo).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o conceito técnico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aperitivo intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
          02. Compreensão da Conscienciologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          03. Conceito: Mentalsomatologia; Homeostático.
          04. Conceito de Conscienciologia: Experimentologia; Neutro.
          05. Corpus da Conscienciologia: Experimentologia; Homeostático.
          06. Cosmossíntese: Mentalsomatologia; Homeostático.
          07. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
          08. Extraconscienciologia: Experimentologia; Neutro.
          09. Iniciativa planetária pioneira: Experimentologia; Homeostático.
          10. Intelecção: Mentalsomatologia; Homeostático.
          11. Matematização do conceito: Comunicologia; Neutro.
          12. Medida interplanetária: Paracosmovisiologia; Homeostático.
          13. Parexcursão interplanetária: Intermissiologia; Homeostático.
          14. Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático.
          15. Refutaciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
   DE ACORDO COM A TÉCNICA DO DETALHISMO, A INVESTIGAÇÃO DAS NUANÇAS MÍNIMAS PODE PERMITIR,
 EM CERTOS CASOS, AFERIR EXATAMENTE O CONCEITO TÉCNICO NO ÂMBITO ESTRITO DA AUTOPESQUISOLOGIA.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, vive atento aos conceitos técnicos? Você os emprega para ampliar o autoconhecimento?