Concausa Extrafísica

  • Tertúlia 1421
  • Data:
  • Especialidade: Etiologia
  • Tema central: Neutro

A concausa extrafísica é a causa coatuante ou se juntando a outra causa intrafísica, preexistente, para a produção de certo efeito composto, multidimensional, extrafísico ou parapsíquico.

Você, leitor ou leitora, já identificou alguma concausa extrafísica nos fatos da própria vida diária? Em quais áreas de atividade?

      CONCAUSA EXTRAFÍSICA
                                         (ETIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A concausa extrafísica é a causa coatuante ou se juntando a outra causa intrafísica, preexistente, para a produção de certo efeito composto, multidimensional, extrafísico ou parapsíquico.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo con vem do idioma Latim, cum, “com”. A palavra causa provém do mesmo idioma Latim, causa ou caussa, “razão; motivo; origem; caso; pretexto; questão; assunto; matéria; nexo; ligação; comissão; incumbência; encargo; vantagem; lucro”. Surgiu no Século XIV. O prefixo extra procede igualmente do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de”. O vocábulo físico deriva também do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Concausa parapsíquica. 2. Concausa multidimensional. 3. Causa extrafísica concomitante. 4. Causa extrafísica simultânea. 5. Causa extrafísica coexistente. 6. Paraconcausa.
          Neologia. As 3 expressões compostas concausa extrafísica, concausa extrafísica identificada e concausa extrafísica ignorada são neologismos técnicos da Etiologia.
          Antonimologia: 1. Causa intrafísica. 2. Causa extrafísica. 3. Causa multidimensional.
          Estrangeirismologia: a paraconiunctio; o upgrade parapsíquico; o paramicrochip; o Acoplamentarium; o Projectarium; o Paraperceptarium; o Atributarium; o Paraconviviarium; o Tertuliarium; o know-how parapsíquico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às autoparaperceptibilidades em geral.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoconscientização multidimensional; os parapensenes; a parapensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade.
          Fatologia: o estudo das causas dos fenômenos.
          Parafatologia: a concausa extrafísica; a causa extrafísica concomitante predominante; a causa extrafísica concomitante auxiliar; a causa multidimensional interferente; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os fenômenos parapsíquicos complexos; a atitude inteligente de se viver atento às raízes das vidas humanas prévias aflorando na vida atual em desenvolvimento; os fatores faltantes para explicitar os parafatos e parafenômenos; a paraprocedência pré-ressomática de toda conscin; o período intermissivo pré-ressomático de toda pessoa; as autorretrocognições; o fato de existir sempre a concausa nos fenômenos conjugados com predomínio do intercâmbio entre o sensitivo e determinada consciex, por exemplo, nas práticas da tenepes, no emprego da ofiex, no extrapolacionismo parapsíquico, no monólogo psicofônico, no fenômeno da Pré-Mãe (Pré-Maternologia.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo parapercepção-paracognição-paralucidez; as concausas extrafísicas nos fenômenos do sinergismo Maximecanismo Multidimensional Interassistencial–minipeça interassistencial intrafísica.
          Principiologia: o princípio da multidimensionalidade consciencial; o princípio da conexão interdimensional; o princípio da evolução consciencial conjunta no grupocarma.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC); o código pessoal de Cosmoética (CPC) ajuizando o exame da concausalidade extrafísica.
          Teoriologia: a teoria da concausalidade interdimensional; as teorias dos fenômenos da Parapercepciologia.
          Tecnologia: as técnicas interpretativas da Parafenomenologia; as técnicas paraperceptivas.
          Voluntariologia: o voluntariado nas práticas assistenciais, diárias, da tenepes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parapercepciólogos.
          Efeitologia: os efeitos complexos dos parafenômenos; o efeito das pressões holopensênicas na autopensenidade; os efeitos concausais das pararrealidades sobre os eventos intrafísicos.
          Neossinapsologia: a conjugação das neossinapses com as paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo fenômenos intrafísicos–fenômenos extrafísicos.
          Enumerologia: as influências da parautobiografia sobre a autobiografia; as influências da Paragenética sobre a Genética; as influências do paracérebro sobre o cérebro; as influências das ECs sobre o soma; as influências das consciexes sobre as conscins; as influências da Sociex sobre a Socin; as influências dos parafatos sobre os fatos.
          Binomiologia: as concausas extrafísicas nos fenômenos dos binômios projetivos da dupla projetor assistido–amparador extrafísico nas projeções conscienciais assistidas.
          Interaciologia: a interação fenômeno intrafísico–fenômeno extrafísico nas concausas extrafísicas; a interação palco intrafísico–bastidores extrafísicos; a interação vivência-paravivência.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo visão quadridimensional-visão polidimensional; as concausas extrafísicas nos fenômenos dos crescendos interassistenciais da dupla praticante da tenepes–amparador extrafísico de função.
          Trinomiologia: o trinômio das sensações sentidos–atributos conscienciais–parapercepções; o trinômio concausas extrafísicas preexistentes–concausas extrafísicas concomitantes–concausas extrafísicas supervenientes; o trinômio cosmovisiológico Interdisciplinologia Intrafísica–Interdisciplinologia Interdimensional–Interdisciplinologia Extrafísica.
          Polinomiologia: o polinômio causa-concausas-paracausas-paraconcausas.
          Antagonismologia: o antagonismo vida projetiva / vida trancada; o antagonismo concausa dependente / concausa independente.
          Paradoxologia: o paradoxo da projetabilidade lúcida (PL); o paradoxo da possibilidade de derrogação das leis físicas; o paradoxo das explicações dos cientistas eletronóticos sobre a realidade, por mais abrangentes e profundas, sempre estarem superficiais devido ao desprezo pelas concausas extrafísicas; o paradoxo das explicações dos cosmovisiólogos sobre o Cosmos, por mais abrangentes e profundas, serem relativas e temporais, devido aos limites mateológicos do próprio nível evolutivo.
          Politicologia: a lucidocracia; a parapsicocracia (Cognópolis).
          Legislogia: a lei da causalidade; as leis da Física; as leis extrafísicas; a lei do maior esforço parapsíquico.
          Filiologia: a neofilia; a parapsicofilia.
          Mitologia: a eliminação do mito eletronótico da existência quadridimensional.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a parafenomenoteca; a experimentoteca; a energossomatoteca; a projecioteca; a psicossomatoteca; a somatoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Etiologia; a Fenomenologia; a Parafenomenologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Tenepessologia; a Projeciologia; a Paradireitologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a pessoa portadora de macrossoma; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens concausa; o Homo sapiens extraphysicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraphaenomenicus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens sensitivus; o Homo sapiens multidimensionalis.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: concausa extrafísica identificada = a melhoria súbita do paciente em função da assistência prestada na tenepes; concausa extrafísica ignorada = a inspiração parapsíquica levando a pessoa a chegar em casa no momento crítico, exato, de socorrer o familiar vivenciando o acidente doméstico.
          Culturologia: a cultura da multidimensionalidade; a cultura da Parapercepciologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a concausa extrafísica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autolucidez parapsíquica: Autolucidologia; Neutro.
          02. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          03. Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia; Homeostático.
          04. Coativação atributiva: Parapercepciologia; Neutro.
          05. Conotação parapsíquica: Parapercepciologia; Neutro.
          06. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Fenomenologia Holossomática: Parafenomenologia; Neutro.
          08. Fenômeno projetivo ambivalente: Parafenomenologia; Neutro.
          09. Manifestação parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro.
         10. Paracontato: Parapercepciologia; Neutro.
         11. Parapercepto: Parapercepciologia; Neutro.
         12. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
         13. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
         14. Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.
         15. Pré-Mãe: Interassistenciologia; Homeostático.
    AS CONCAUSAS EXTRAFÍSICAS PODEM ESCLARECER
  AS ABORDAGENS PESQUISÍSTICAS DA CONSCIN INTERMISSIVISTA NO DESENVOLVIMENTO DE TODO O CONTEXTO DA PRÓPRIA PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou alguma concausa extrafísica nos fatos da própria vida diária? Em quais áreas de atividade?