Comunicação Imagética Tarística

A comunicação imagética tarística é o processo de transmissão de informações, conceitos ou ideias, caracterizado pela predominância de imagens para divulgação esclarecedora das ideias conscienciológicas, realizada pela conscin, homem ou mulher, de modo lúcido, cosmoético, interassistencial, racional, proexológico e notadamente no transcurso do voluntariado conscienciocêntrico.

Você, leitor ou leitora, utiliza a comunicação imagética e senso estético como tarefa evolutiva intrafísica? Qual o gabarito da própria capacidade comunicativa quanto aos aspectos práticos, úteis e evolutivos?

      COMUNICAÇÃO IMAGÉTICA TARÍSTICA
                                     (COMUNICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A comunicação imagética tarística é o processo de transmissão de informações, conceitos ou ideias, caracterizado pela predominância de imagens para divulgação esclarecedora das ideias conscienciológicas, realizada pela conscin, homem ou mulher, de modo lúcido, cosmoético, interassistencial, racional, proexológico e notadamente no transcurso do voluntariado conscienciocêntrico.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo comunicação deriva do idioma Latim, communicatio, “ação de comunicar, de partilhar, de dividir”, de communicare, “comunicar; por em comum; reunir; conversar; misturar; partilhar; ter quinhão em”. Surgiu no Século XV. O termo imagem deriva também do idioma Latim, imago, “semelhança; parecença; representação; retrato (pictórico; escultórico; plástico; verbal); fantasma (em poesia); imagem; comparação”. Apareceu no século XX. A palavra tarefa deriva do idioma Árabe, tariha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no século XVI. O prefixo es provém do idioma Latim, ex, “movimento para fora; transformação”. O vocábulo claro vem do mesmo idioma Latim, clarus, “luminoso; brilhante; iluminado”. Apareceu no Século XIII. O sufixo mento deriva do idioma Latim Vulgar, mentu, e é formador de substantivos derivados de verbos. O termo esclarecimento surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Comunicação imagética centrada na tarefa do esclarecimento. 2. Comunicação imagética pró-evolutiva. 3. Comunicação imageticológica tarística.
          Neologia. As 4 expressões compostas comunicação imagética tarística, comunicação imagética tarística elementar, comunicação imagética tarística intermediária e comunicação imagética tarística avançada são neologismos técnicos da Comunicologia.
          Antonimologia: 01. Comunicação imagética alienante. 02. Comunicação antievolutiva. 03. Comunicação caótica. 04. Comunicação degradante. 05. Comunicação doutrinante. 06. Comunicação egoica. 07. Comunicação irracional. 08. Comunicação manipuladora. 09. Comunicação patológica. 10. Comunicação psicossomática.
          Estrangeirismologia: os insights dos amparadores extrafísicos; a expertise assistencial; o upgrade evolutivo; o insight providencial; o brainstorming.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento criativo quanto à comunicação cosmoética evolutiva.
          Citaciologia: – Cada imagem tem uma palavra potencializada. Assim como cada palavra potencialmente é uma imagem (Luiz Peres Oramas, 1960–). Há imagens que nos permitem ver além daquilo que é imediatamente visível (Sylvia Caiuby Novaes, 1949–). A informação visual é o mais antigo registro da história humana (Donis A. Dondis, 1924–1984).


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da comunicação evolutiva; o holopensene pessoal da criatividade evolutiva; o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene da Imagética; o holopensene criativo; os neopensenes; a neopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os xenopensenes; a xenopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a comunicação imagética tarística; a utilização tarística dos próprios recursos evolutivos; o conteúdo da comunicação; a informação; a mensagem; o aviso; a notícia; as estratégias comunicativas; o abertismo consciencial; as ferramentas de comunicação; os templates, folders e posts institucionais simplificando e otimizando a divulgação dos eventos tarísticos aos intermissivistas; o banco de imagens; o uso equilibrado entre imagem e texto; a escolha criteriosa de imagens convergentes e potencializadoras; as ilustrações técnicas fazendo rapport com a essência da tares em foco; a fotografia; a arte digital; a computação gráfica; os programas de desenhos vetoriais bidimensionais; os softwares de editoração eletrônica; o design; o webdesign; a paleta de cores; os elementos da linguagem visual; a composição visual; a inteligência visual; a identidade visual harmônica; a observação; a logomarca; a narrativa visual; a memória visual; a comunicação visual; a comunicação contextual; a comunicação evolutiva; a comunicação acolhedora; as habilidades comunicativas; a inventividade artística harmônica sem emocionalismos; a criatividade cosmoética utilizada como ferramenta evolutiva; o fato de a imagem facilitar a compreensão de realidade óbvia para certas pessoas e não evidente para outras; as revisões na redação de textos a serem postados nas mídias sociais, evitando retrabalho; a associação entre conteúdo, bom gosto e elegância estética; o confor conscienciológico; o 1% da comunicação imagética tarística de qualidade favorecendo os 99% do conteúdo; a transmissão de informações, conceitos e ideias através de imagens, promovendo intercâmbio do conteúdo entre as dimensões intra e extrafísicas; as neoverpons; as verpons inquestionáveis; a Era da Supercomunicação Global; a holomemória imagética das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a imagem enquanto fonte didática; as gescons gráficas; a Prova da Imagística; a Noite de Gala Mnemônica; a desinibição mentalsomática; a rememoração de aptidões, costumes e ofícios desenvolvidos em retrovidas; a importância da visão na comunicação; a riqueza da capacidade visual; a preferência da conscin pela informação visual; o taquipsiquismo; a inteligência evolutiva (IE) aplicada à criatividade; a interassistencialidade; a megafraternidade; o megafoco prioritariamente tarístico; o rapport entre conscins e consciexes; o público assistencial intrafísico.
          Parafatologia: a comunicação interdimensional; a força energética impregnada na comunicação imagética tarística; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as inspirações do amparador de função; as retrocognições a partir das imagens, favorecendo a vivência e compreensão de parafatos, paraenredos, paracenários e parapsicodramas interassistenciais; a pressão dos bolsões extrafísicos; as automimeses multiexistenciais dispensáveis; a teática da estética advinda da Paragenética gerada através de vidas intrafísicas pretéritas e experimentações evolutivas; a recuperação de cons; a prática diária da tenepes; a utilização dos talentos, sem ociosidade, para promover o máximo de benefícios às conscins e consciexes, em qualquer dimensão de manifestação; a autoconscientização multidimensional; o modus operandi da Paradiplomacia; o público assistencial extrafísico.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo comunicação imagética tarística–comunicação evolutiva; o sinergismo autassistência-heterassistência; o sinergismo transpiração-dedicação; o sinergismo criatividade-responsabilidade; o sinergismo autorganização-inventividade; o sinergismo conteúdo-forma.
          Principiologia: o princípio da comunicação cosmoética; o princípio da primazia da realidade sobre qualquer ilusão; o princípio da autenticidade criativa; o princípio da inventividade; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do dinamismo evolutivo; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código de valores pessoais; o código pessoal de Cosmoética (CPC) refinando o temperamento e orientando a produtividade individual e coletiva.
          Teoriologia: a teoria das verdades relativas de ponta; a teoria do paradigma consciencial; a teoria da recin; a teoria da evolução consciencial; a teoria da tridotação consciencial; a teoria da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Tecnologia: a técnica da associação de ideias; a técnica do processo criativo; a técnica do detalhismo; a técnica da recin; a técnica do “isso não é para mim”; a técnica da evitação da cultura inútil; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica do EV; a técnica da Cosmoética Destrutiva.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico na área de comunicação; a comunicação imagética aplicada ao voluntariado interassistencial; a qualificação das habilidades inatas propiciada pelo voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia; o laboratório conscienciológico da Experimentologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Assistenciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Reciclologia.
          Efeitologia: os efeitos benéficos do talento pessoal aplicado às práticas tarísticas; os efeitos desassediadores do EV; os efeitos mentaissomáticos da instalação do EV; o efeito sinérgico do trabalho conjunto equipin-equipex; os efeitos dos seminários, cursos, colóquios e debates conscienciológicos na fecundidade tarística mentalsomática; o efeito acelerador do amparo extrafísico; os efeitos dos desapegos nos processos comunicativos e criativos pessoais; os efeitos evolutivos da comunicação em geral.
          Neossinapsologia: as neossinapses sobre si mesmo; as neossinapses oriundas da comunicação imagética tarística; as neossinapses geradas pelas autorrecins; a aquisição de neossinapses mentaissomáticas; as neossinapses desenvolvidas na prática da tenepes; as neossinapses hauridas pela captação de neoideias; as neossinapses geradoras de neoideias advindas do contato contínuo multidimensional e qualificação do parapsiquismo interassistencial.
          Ciclologia: o ciclo da comunicação tarística; o ciclo do processo criativo; o ciclo evolutivo; o ciclo erro-reparação-acerto; o ciclo psicossomático; o ciclo mentalsomático; o ciclo neoverpon-reciclagem; o ciclo reflexão-decisão-ação; o ciclo autodesassédio-interassistência; o ciclo da criatividade na tarefa do esclarecimento; o ciclo evolutivo.
          Binomiologia: o binômio estética-Cosmoética; o binômio comunicação-emoção; o binômio ideia-intenção; o binômio expressão-inventividade; o binômio imagem-síntese; o binômio hábitos sadios-rotinas úteis; o binômio pensenizar-agir; o binômio admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação imagem–comunicabilidade; a interação forma estética–conteúdo tarístico; a interação fonte emissora–destinatário receptor; a interação 1% de inspiração–99% de transpiração; a interação imaginação-lógica; a interação social favorecida pela comunicação interassistencial; a interação comunicabilidade-intelectualidade; a interação multidimensional.
          Crescendologia: o crescendo comunicação imagética psicossomática–comunicação imagética tarística; o crescendo comunicabilidade artística–comunicabilidade tarística; o crescendo forma–confor; o crescendo comunicação imagética artística–gescon; o crescendo tacon-tares; o crescendo artes-tares; o crescendo obra expressionista–template conscienciológico.
          Trinomiologia: o trinômio emissor-mensagem-receptor; o trinômio cultura-comunicação-discernimento; o trinômio talento-habilidade-aptidão; o trinômio comunicabilidade-intelectualidade-parapsiquismo; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio aqui-agora-já.
          Polinomiologia: o polinômio emissão-transmissão-recepção-feedback; o polinômio vontade-organização-constância-racionalidade; o polinômio talento-cognição-perícia-qualificação; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio artigo-verbete-livro-megagescon.
          Antagonismologia: o antagonismo comunicar / manipular; o antagonismo esclarecer / convencer; o antagonismo emotividade / racionalidade; o antagonismo emoção estagnadora / criatividade renovadora; o antagonismo habilidade útil / habilidade fútil; o antagonismo pintura abstrata / post conscienciológico; o antagonismo detalhismo / perfeccionismo; o antagonismo comunicação esclarecedora / superexposição egocêntrica.
          Paradoxologia: o paradoxo de a imagem poder comunicar mais em comparação às palavras.
          Politicologia: a democracia comunicativa; a culturocracia; a assistenciocracia; a parapsicocracia; a proexocracia; a exemplocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço aplicada à inventividade interassistencial; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei do maior esforço aplicado na recomposição das relações; a lei da atração dos afins; a lei da grupalidade; as leis evolutivas.
          Filiologia: a comunicofilia; a sociofilia; a criativofilia; a verponofilia; a pesquisofilia; a interassistenciofilia; a neofilia; a teaticofilia; a reciclofilia.
          Fobiologia: a comunicofobia; a sociofobia; a grafofobia; a pictofobia; a neofobia.
          Sindromologia: a síndrome da mediocrização; a síndrome do infantilismo; a síndrome da distorção imaginativa; a superação da síndrome do desperdício na comunicação imagética; a ultrapassagem da síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a superação da egomania.
          Mitologia: a queda dos mitos milenares; a autodesmitificação; o mito da verdade absoluta; o mito da anarquia criativa; o mito do talento recebido sem autesforço; o mito do dom da criatividade; o mito de a indisciplina significar liberdade consciencial; o mito da autevolução sem autesforço.
          Holotecologia: a comunicoteca; a criativoteca; a cinemateca; a imagisticoteca; a ideoteca; a experimentoteca; a recicloteca; a cosmoeticoteca; a consciencioteca.
          Interdisciplinologia: a Comunicologia; a Interassistenciologia; a Criativologia; a Imageticologia; a Imagisticologia; a Autopesquisologia; a Intercomunicologia; a Intraconscienciologia; a Reciclologia; a Autocosmoeticologia; a Reeducaciologia; a Mentalsomatologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin comunicativa; a conscin criativa; a conscin renovadora; a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin autodidata; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o reciclante existencial; o catalisador criativo; o comunicólogo; o pintor; o desenhista; o fotógrafo; o produtor cultural; o produtor de arte; o diretor de arte; o designer gráfico; o quadrinista; o cineasta; o diagramador; o publicitário; o arquiteto; o docente; o professor de arte; o arteterapeuta; o atacadista consciencial; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o intermissivista; o conscienciólogo; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o pesquisador independente; o duplista; o maxidissidente ideológico; o inversor existencial; o voluntário; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o epicon lúcido; o tertuliano; o verbetógrafo; o reeducador; o provocador social; o proexista; o tenepessista; o macrossômata; o amplificador da consciencialidade; o homem de ação; o completista.
          Femininologia: a reciclante existencial; a catalisadora criativa; a comunicóloga; a pintora; a desenhista; a fotógrafa; a produtora cultural; a produtora de arte; a diretora de arte; a designer gráfico; a quadrinista; a cineasta; a diagramadora; a publicitária; a arquiteta; a docente; a professora de arte; a arteterapeuta; a atacadista consciencial; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a consciencióloga; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a pesquisadora independente; a duplista; a maxidissidente ideológica; a inversora existencial; a voluntária; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a epicon lúcida; a tertuliana; a verbetógrafa; a reeducadora; a provocadora social; a proexista; a tenepessista; a macrossômata; a amplificadora da consciencialidade; a mulher de ação; a completista.
          Hominologia: o Homo sapiens communicator; o Homo sapiens imagisticus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens projectus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens parapsychicus.


                                               V. Argumentologia

          Exemplologia: comunicação imagética tarística elementar = a elaboração de materiais para divulgação de atividades da Conscienciologia; comunicação imagética tarística intermediária
= a elaboração de templates, capas e ilustrações de obras conscienciológicas; comunicação imagética tarística avançada = a transformação do conteúdo de obras conscienciológicas em vídeos e documentários.
          Culturologia: a cultura da comunicabilidade em geral; a cultura das mídias; a cultura da criatividade tarística; a cultura da valorização dos talentos; a cultura da autocrítica; o descarte da cultura inútil; a cultura parapsíquica; a cultura da Mentalsomatologia; a cultura autopesquisológica; a cultura da evolução consciencial.


                                                  VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a comunicação imagética tarística, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Arte sequencial evolutiva: Imageticologia; Homeostático.
          02. Ato mentalsomático: Mentalsomatologia; Neutro.
          03. Autocriatividade: Verponologia; Neutro.
          04. Categoria de comunicação: Comunicologia; Neutro.
          05. Comunicação interassistencial: Comunicologia; Homeostático.
          06. Comunicação interdimensional: Paracomunicologia; Neutro.
          07. Consciência gráfica: Comunicologia; Homeostático.
          08. Crescendo artes-tares: Crescendologia; Homeostático.
          09. Criatividade evolutiva: Mentalsomatologia; Homeostático.
          10. Ferramenta de comunicação: Comunicologia; Neutro.
          11. Habilidade inata: Parageneticologia; Neutro.
          12. Holopensene criativo: Heuristicologia; Homeostático.
          13. Imagética: Intrafisicologia; Neutro.
          14. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
          15. Inventividade interassistencial: Heuristicologia; Homeostático.
 A COMUNICAÇÃO IMAGÉTICA TARÍSTICA ENVOLVE O AUTESFORÇO PARA A CANALIZAÇÃO DA AUTOCRIATIVIDADE CONSCIENCIAL E CONSECUÇÃO DA AUTOPROÉXIS EM PROL DA EVOLUÇÃO PESSOAL E GRUPAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza a comunicação imagética e senso estético como tarefa evolutiva intrafísica? Qual o gabarito da própria capacidade comunicativa quanto aos aspectos práticos, úteis e evolutivos?
          Bibliografia Específica:
          1. Cordioli, César; Calepino Conscienciológico: Coletânea de Apontamentos Pró-Evolutivos; Revisores: Equipe de revisores da Editares; 1222 p.; 1 E-mail; 8 enus.; 1 foto; 1 minibiografia; 56 siglas; glos. 6.727 termos; 2.698 verbetes do autor; (2026 registros de fontes escritas; 2003 registros de fontes orais); 345 refs; 1.933 refs de cursos e eventos; 28,5 x 21 x 7 cm; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 88 e 89.
            2. Couto, Cirleine; Inteligência Evolutiva Cotidiana; pref. Cristiane Ferraro; revisores Equipe de Revisores da Editares; 190 p.; 30 caps.; 22 E-mails; 41 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 3 tabs.; 20 websites; 8 infográficos; 4 filmes; 129 refs.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 14.
            3. Dondis, Donis A; Sintaxe da Linguagem Visual; tradução Jefferson Luiz Camargo; 236 p.; 9 caps.; 23 refs.; 15 x 20 cm; 3a ed.; Martins Fontes; São Paulo, SP; 2007; páginas 5 a 7, 16, 23 e 24.
            4. Herman, Amy E.; Inteligência Visual: Aprenda a Arte da Percepção e Transforme sua Vida; trad. George Schlesinger; 336 p.; 11 caps.; 3 enus.; 3 notas; 39 ilus.; alf.; 22,8 x 16 x 2,2 cm; br.; Zahar; Rio de Janeiro, RJ; 2016; página 194.
            5. Novaes, Sylvia Caiuby; et al; Orgs.; Escrituras da Imagem; 224 p.; 18 x 24 cm; br.; Fapesp: Editora da Universidade de São Paulo; São Paulo, SP; 2004; página 12.
            6. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 164 e 165.
            7. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.309.
            8. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 118, 119 e 1.704.
                                                                                                                     K. S. F.