Compromisso Duplocármico

O compromisso duplocármico é o acordo, pacto ou combinação, assumido entre duas consciências na intermissão, objetivando a maturidade da dupla evolutiva, quando na intrafisicalidade.

Você, leitor ou leitora, admite a possibilidade de o duplismo atual ser originado de pacto cosmoético extrafísico? Está empenhado em vivenciar tal compromisso duplocármico?

      COMPROMISSO DUPLOCÁRMICO
                                  (DUPLOCARMOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O compromisso duplocármico é o acordo, pacto ou combinação, assumido entre duas consciências na intermissão, objetivando a maturidade da dupla evolutiva, quando na intrafisicalidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo compromisso vem do idioma Latim, compromissum, radical de compromissus, particípio passado de compromittere, “comprometer”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo duplo provém do idioma Latim, duplus, “duplo; dobrado”. Surgiu no Século XVII. A palavra carma procede do idioma Inglês, karma, e esta do idioma Sânscrito, karma-n, “ação; efeito; fato”. Apareceu também no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Comprometimento duplocármico. 2. Contrato duplista. 3. Responsabilidade duplocármica. 4. Acordo assumido de dupla evolutiva. 5. Pacto duplista. 6. Paradever duplocármico. 7. Apalavramento duplocármico.
          Neologia. As 3 expressões compostas compromisso duplocármico, compromisso duplocármico exitoso e compromisso duplocármico frustro são especialidades técnicas da Duplocarmologia.
          Antonimologia: 1. Descompromisso duplocármico. 2. Compromisso desviante. 3. Quebra de acordo duplista. 4. Comprometimento antiproéxis. 5. Compromisso de casal incompleto. 6. Compromisso conjugal comum. 7. Comprometimento não ideal.
          Estrangeirismologia: a affinité harmoniosa; o encounter agendado no intermissivo; o engagement consolidado na dimensão intrafísica; a máxima union is strength.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à consecução eficaz do paradever.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: − Duplocarmologia: miniassistência diária.
          Coloquiologia: – Quando 1 não quer, 2 não brigam; em briga de marido e mulher, não se mete a colher; a química do casal.
          Citaciologia: – Talvez a certeza seja segredo das longas fidelidades (Honoré de Balzac, 1799–1850).


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistência lúcida; o holopensene da Conviviologia Saudável; o holopensene do diálogo sincronizado; o holopensene da assistência multidimensional; o holopensene das duplas estacionárias; o holopensene contrastante; o holopensene do agente de sustentação do casal; os conviviopensenes; a conviviopensenidade da dupla evolutiva; o materpensene da dupla evolutiva.
          Fatologia: a recuperação de cons, na tenra idade, das responsabilidades intermissivas; o oaristo indicando trato fraterno; as 3 posturas essenciais para a Conviviologia Sadia: adaptação, compatibilidade e compromisso; o vínculo matrimonial objetivando saldar os débitos grupocármicos; o compromisso de ambos com a interassistência; a predisposição em aceitar o comportamento diferenciado do duplista; a união de esforços indispensáveis no autodomínio da Conviviologia; a busca incansável para encontrar o grupo evolutivo; o enfrentamento conjunto das pressões do grupocarma; o compromisso autovivenciado com foco na proéxis; os interesses comuns; as evidências de múltiplas afinidades; o apoio pró-ascensão profissional do duplista; a aplicação da tares como maior fonte assistencial; o pré-perdão minimizando a incompreensão dos fatos; o preconceito e rejeição social contra a vida conjunta de duas pessoas sem casamento convencional; o duplismo exitoso firmando a amizade raríssima; o trabalho da dupla com foco no exemplarismo e compreensão; o jubileu de ouro com atividades lúcidas; os insights indicando as conscins a serem assistidas; a união estável com base em fatos; o mutismo postergador da solução de conflito; a opção monogâmica madura e sincera do casal propiciando segurança recíproca.
          Parafatologia: o compromisso duplocármico; a autovivência do estado vibracional (EV)
profilático; a recuperação de cons auxiliando a assistência grupocármica; o paravínculo reagrupando os afins para cumprimento da proéxis; a união duplocármica liberando a interprisão do grupocarma; as retrocognições conjuntas; a recuperação de cons indicando o trabalho assistencial através da tenepes; a sinalética energética e parapsíquica pessoal reforçando a sincronicidade numérica para compreender o teatro existencial; a higienização energética diária no ambiente de trabalho; a alforria explicitada, escrita e concedida às consciexes interprisioneiras do âmbito das retrovidas do casal.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autoproposição-autodeterminação; o sinergismo megafoco-proéxis; o sinergismo da dupla evoluída exitosa; o sinergismo da dupla de reciclantes; o sinergismo pensênico dos duplistas proporcionando o sinergismo com os amparadores de função; o sinergismo autoposicionamento-realização; o sinergismo dos acertos na busca do grupo evolutivo; o sinergismo dos autesforços beneficiando as consciências afins.
          Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio pessoal do megafoco na perseverança; o princípio parapsíquico de recuperação de cons sobre o duplismo; o princípio da interassistencialidade vivenciado a 2.
          Codigologia: o código duplista de Cosmoética (CDC); o código da megafraternidade.
          Teoriologia: a teoria da proéxis; a teoria dos estágios das interprisões grupocármicas.
          Tecnologia: a técnica da Duplologia; a técnica do diálogo-desinibição (DD); a técnica da obviedade evolutiva; a técnica do conscienciograma autaplicada pela dupla.
          Voluntariologia: o voluntariado da dupla evolutiva nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da sinalética energética; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico radical da Heurística (Serenarium).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Duplologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Invexologia.
          Efeitologia: o efeito da paciência reverberando no autodiscernimento; o efeito pontual da convivialidade sadia; a autopredisposição assistencial contra os efeitos das banalidades e frivolidades no diálogo; o efeito danoso do temperamento cíclico na interrelação duplocármica.
          Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses relativas à recuperação de cons; a busca de neossinapses interassistenciais; a obtenção de neossinapses a partir das neoexperiências assistenciais; as retrossinapses.
          Ciclologia: o ciclo natural da vida a 2; o ciclo reencontro (da dupla)-produção (gescons)-separação (dessoma); o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo evolutivo duplocármico; o ciclo emocionalidade-racionalidade.
          Enumerologia: o duplismo compromissado com o paradever; o duplismo superando as imaturidades em comum; o duplismo atento ao megafoco prioritário; o duplismo centrado na proéxis; o duplismo energeticamente sustentável; o duplismo alimentando o fluxo interassistencial; o duplismo entrosado ao grupo evolutivo. O autodiscernimento; o exemplarismo; a compreensão; a empatia; a afetividade; o respeito; a concessão.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância aplicado na convivência a 2; o binômio dupla evolutiva–antimaternidade sadia.
          Interaciologia: a interação conscin-duplocarma; a interação yin-yang; a interação EI-EC-EV; a interação (dupla) assistente-assistido; a presença da interação amor-amizade; a interação afinidades-sincronicidades; a interação zona de conforto-incompléxis.
          Crescendologia: o crescendo gestação humana–gestação consciencial; o crescendo convivência assistencial taconista–convivência assistencial tarística–convivência assistencial gesconológica; o crescendo miniconquista-maxiconquistas; o crescendo empatia-intercompreensão-anticonflitividade-megafraternidade; o crescendo reconhecimento energético–afinização holopensênica–convivência interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio irretorquível identificar-reconhecer-acolher.
          Polinomiologia: o polinômio (acuidade paraperceptiva) adcons-cons-extracons-neocons advindos do entrosamento duplista.
          Antagonismologia: o antagonismo compromisso idealizado / pacto real; o antagonismo tradição / renovação; o antagonismo amor platônico / amor teático; o antagonismo enlace tradicional / união não formalizada; o antagonismo gestação humana (gessom) / gestação consciencial (gescon); o antagonismo compromisso desviante / responsabilidade assertiva.
          Paradoxologia: o paradoxo de a dupla evolutiva promissora de conscienciólogos desgastar-se com separação litigiosa.
          Politicologia: a conviviocracia; a autenticocracia; a lucidocracia vivenciada na relação a 2; a assistenciocracia evolutiva; a autodiscernimentocracia; a evoluciocracia manifesta na interassistencialidade; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: as leis da Intermissiologia; a compreensão das leis evolutivas no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a lei da afinidade interconsciencial; a lei do maior esforço na construção do duplismo evolutivo.
          Filiologia: a assistenciofilia; a duplofilia; a evoluciofilia a 2; a neofilia conjunta.
          Fobiologia: a evitação da decidofobia.
          Sindromologia: a síndrome da vontade débil; a síndrome de Gabriela; a síndrome do perfeccionismo; a síndrome da abstinência do poder.
          Maniologia: a evitação das manias pessoais na convivência a 2.
          Mitologia: o megamito das almas gêmeas.
          Holotecologia: a convivioteca; a duploteca; a comunicoteca; a pacificoteca; a assistencioteca; a gregarioteca; a socioteca.
          Interdisciplinologia: a Duplocarmologia; a Vinculologia; a Homeostaticologia; a Conviviologia; a Pensenologia; a Coerenciologia; a Holomaturologia; a Recexologia; a Invexologia; a Evoluciologia; a Intermissiologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin intermissivista; a isca humana lúcida; o ser pré-desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin reciclante; a conscin inversora.
          Masculinologia: o duplista; o pré-serenão; o intermissivista; o amparador intrafísico; o comunicólogo; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o exemplarista; o homem afetuoso; o reciclante existencial; o inversor existencial; o evoluciente; o parceiro evolutivo; o voluntário; o confidente confiável; o conviviólogo; o colega intermissivista ressomado; o parapercepciologista; o tenepessista.
          Femininologia: a duplista; a pré-serenona; a intermissivista; a amparadora intrafísica; a comunicóloga; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a exemplarista; a mulher afetuosa; a reciclante existencial; a inversora existencial; a evoluciente; a parceira evolutiva; a voluntária; a confidente confiável; a convivióloga; a colega intermissivista ressomada; a parapercepciologista; a tenepessista.
          Hominologia: o Homo sapiens duplarius; o Homo sapiens duplologus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens projectus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens conscientiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: compromisso duplocármico exitoso = o convívio fraterno e a união de esforços potencializando a maturidade duplista; compromisso duplocármico frustro = o convívio antifraterno não permitindo a interação de esforços entre os duplistas.
          Culturologia: a cultura do matrimônio; a cultura do tradicionalismo; a cultura da preservação da herança familiar; a cultura da troca de sobrenomes; a cultura da Duplologia Policármica; a cultura de delegar ao pretendente a responsabilidade de protetor.
          Tabelologia. Sob a ótica da Duplologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 comportamentos passíveis de serem encontrados no casal convencional imaturo e na dupla evolutiva:
            Tabela – Confronto Casal Convencional Imaturo / Dupla Evolutiva
      Nos       Casal Convencional Imaturo                       Dupla Evolutiva
      01.   Alienação televisística                   Autoconscientização pesquisística
      02.   Bodas de ouro                             Jubileu evolutivo
      03.   Ciúmes                                    Interconfiança
      04.   Coexistência taconista                    Sinergismo tarístico
      05.   Competição                                Intercompreensão
      06.   Egocentrismo                              Altruísmo
      07.   Fantasia do príncipe encantado            Empatia realística
      08.   Foco na procriação                        Díptico evolutivo
      09.   Individualismo                            Compartilhamento
      10.   Leviandade                                Cosmoética
      11.   Padrões afetivos pré-estabelecidos        Inteligência afetiva
      12.   Romantismo psicossomático                 Afetividade madura


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o compromisso duplocármico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          02. Casal incompleto: Conviviologia; Neutro.
          03. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          04. Díptico evolutivo: Duplologia; Neutro.
          05. Dupla contraposta: Duplologia; Neutro.
          06. Duplismo libertário: Duplologia; Homeostático.
            07.  Duplocarma: Duplocarmologia; Homeostático.
            08.  Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
            09.  Oaristo: Coloquiologia; Neutro.
            10.  Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
            11.  Parceiro ideal: Duplologia; Homeostático.
            12.  Pentatlo duplista: Duplologia; Homeostático.
  O BINÔMIO ADMIRAÇÃO-DISCORDÂNCIA, APLICADO COM
 AUTODISCERNIMENTO, É REQUISITO INDISPENSÁVEL PARA A MANUTENÇÃO DO COMPROMISSO DUPLOCÁRMICO, RUMO AO COMPLETISMO EXISTENCIAL DA MAXIPROÉXIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a possibilidade de o duplismo atual ser originado de pacto cosmoético extrafísico? Está empenhado em vivenciar tal compromisso duplocármico?
            Bibliografia Específica:
            1. Ally, Elizabeth Zamerul; Juntos porém Livres: Harmonizando Amor e Individualidade; revisores Walter Veríssimo; & Maurício Netto; X + 184 p.; 13 caps.; 8 enus.; 2 gráfs.; 7 ilus.; 1 microbiografia; 25 refs.; 21 x 14 cm; br.; Editora Rocco; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 1 a 184.
            2. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Marina Thomaz; revisores Alexander Steiner; et al.; 342 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 5 websites; 1 posf.; 20 infografias; 20 cenografias; 56 filmes; 265 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 125 a 140 e 189 a 203.
            3. Musskopf, Tony; Autenticidade Consciencial; pref. Kátia Arakaki; revisores Claudio Lima; et al.; 376 p.; 6 seções; 107 caps.; 71 abrevs.; 22 E-mails; 155 enus.; 81 estrangeirismos; 1 microbiografia; 1 questionário da autenticidade consciencial com 10 perguntas e 10 respostas; 3 tabs.; 19 websites; glos. 237 termos; glos. 11 termos (neológico especializado); 6 filmes; 508 refs.; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 158 a 163.
            4. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 68 a 70.
            5. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 62 a 73.
            6. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 983 a 1.010.
            7. Idem; Manual da Dupla Evolutiva; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 208 p.; 40 caps.; 20 E-mails; 88 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 teste; 17 websites; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 8 a 168.
            8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 716 a 733.
                                                                                                                    M. A. C.