Completismo Autoconsciente

O completismo autoconsciente é a condição de completude conquistada pela conscin lúcida, por meio do atingimento de metas proexológicas autoimpostas com a finalidade de alavancar o parapsiquismo interassistencial e potencializar os resultados evolutivos.

No teste de satisfação pessoal, pela escala simples de 1 a 5, em qual nível você, leitor ou leitora, se situa quanto ao completismo autoconsciente? Ainda mantém metas evolutivas pendentes em relação ao completismo existencial?

      COMPLETISMO AUTOCONSCIENTE
                                    (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O completismo autoconsciente é a condição de completude conquistada pela conscin lúcida, por meio do atingimento de metas proexológicas autoimpostas com a finalidade de alavancar o parapsiquismo interassistencial e potencializar os resultados evolutivos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo completo deriva do Latim, completus, de complere, “aquilo que não falta parte”. Surgiu no Século XVII. O prefixo inter vem do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra consciente provém do idioma Latim, conscientis, “ter conhecimento de algo”. Apareceu em 1881.
          Sinonimologia: 1. Completismo autolúcido. 2. Completude autoconsciente. 3. Completismo pró-evolutivo.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo completismo: anticompletismo; autocompletismo; Autocompletismologia; Completismologia; maxicompletismo; minicompletismo; multicompletismo; paracompletismo; pró-completismo; pseudocompletismo.
          Neologia. As 3 expressões compostas completismo autoconsciente, completismo autoconsciente básico e completismo autoconsciente avançado são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 1. Completismo inconsciente. 2. Completismo antievolutivo. 3. Incompletismo autoconsciente.
          Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo; o know-how assistencial evolutivamente prioritário; o full time interassistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto ao completismo existencial.
          Coloquiologia. Eis expressão popular sobre o tema: – Atuar na velocidade de cruzeiro visando à autoqualificação, intransferível.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do completismo existencial; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene grupal da mudança de patamar; a interatividade do holopensene pessoal da autorreciclagem com outras consciências.
          Fatologia: o completismo autoconsciente; a conclusão consciente da meta interassistencial; a conquista lúcida do objetivo autevolutivo; a acabativa assistencial, intransferível; a consecução exitosa de megaempreendimento conscienciológico; o desafio da reciclagem intraconsciencial; a autoconsciência em relação aos empreendimentos evolutivos prioritários; o ato de chamar para si a responsabilidade dos neodesafios interassistenciais; o emprego otimizado da rotina útil; o uso cotidiano do aplicativo do EV; a maratona projetiva; os alvos projetivos coletivos; o uso rotineiro de planilhas de autopesquisa; o cumprimento de metas evolutivas de curto e longo prazo; as conquistas evolutivas propiciando motivação; as autossuperações compartilhadas; a aplicação da Cosmoética Destrutiva; as estratégias de motivação; o exercício da assertividade cotidiana; a agenda estratégica evolutiva; o aproveitamento inteligente do tempo em prol da proéxis pessoal; a campanha de chamada de intermissivistas motivando consciências ao completismo; a união de esforços para a consecução de metas evolutivas; a extrapauta autoimposta; as oportunidades interassistenciais; a minipeça interassistencial gabaritada, inserida no maximecanismo evolutivo; a acabativa interassistencial bem-sucedida; a superação das dispersões cotidianas, a hololucidez das prioridades; o momento evolutivo crítico; a comunicação criativa conclamando conscins a recins; a imperturbabilidade nos atos assistenciais; o resultado da empreitada interassistencial autoconsciente, bem intencionada.
          Parafatologia: o desafio do completismo parapsíquico interassistencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as paratécnicas do Curso Intermissivo (CI); o fato de buscar estar em dia com os paradeveres intermissivos; a sinalética energética e parapsíquica pessoal mapeada; os extrapolacionismos parapsíquicos pessoais; as reciclagens parapsíquicas; o desenvolvimento parapsíquico interassistencial lúcido; o parapsiquismo intelectual empregado na interassistência; as projeções patrocinadas pelos amparadores extrafísicos; a percepção de presenças extrafísicas; as inspirações dos amparadores extrafísicos para incentivar o completismo existencial; a agendex pessoal; os bastidores do parapsiquismo.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo rotina útil–completismo existencial; o sinergismo vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autodiscernimento evolutivo; o sinergismo das autorreciclagens; o sinergismo dos holopensenes parapsíquicos; o sinergismo minipeça interassistencial–maximecanismo evolutivo; o sinergismo autopesquisa–qualificação assistencial.
          Principiologia: o princípio da evolutividade pessoal e grupal; o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio da programação existencial; o princípio da intercooperação; o princípio da prioridade evolutiva; o princípio popular “a união faz a força”.
          Codigologia: a ampliação do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) resultante natural de metas evolutivas autoimpostas.
          Teoriologia: a teoria do completismo existencial através da interassistência; a teoria da evolução grupal por meio da aglutinação dos autesforços.
          Tecnologia: a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); as técnicas energéticas; o emprego da técnica de viver evolutivamente; as técnicas projecioterápicas; as técnicas consciencioterapêuticas; as técnicas interassistenciais; as técnicas favorecedoras de hábitos saudáveis e rotinas úteis; as técnicas de Higiene Consciencial; as paratecnologias.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia.
          Efeitologia: o efeito profilático do estado vibracional praticado 20 vezes ao dia; o efeito positivo das reciclagens intraconscienciais; os efeitos da heteropromoção evolutiva; os efeitos evolutivos da interassistencialidade; o efeito da motivação grupal alavancando a proéxis pessoal; o efeito do amparo de função nas ações interassistenciais; o efeito da autodeterminação na evolução pessoal; o efeito da mudança de patamar.
          Neossinapsologia: as neossinapses da interassistencialidade; a formação de neossinapses pela recin; as neossinapses da inteligência evolutiva (IE); as neossinapses decorrentes de conquistas evolutivas prioritárias.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo das conquistas grupais; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) entrosado ao ciclo multiexistencial grupal (CMG); o ciclo meta-conquista-complestismo; o ciclo interassistencial virtuoso autoimposto; o saldo multiexistencial no ciclo sementeira-colheita aplicada à interassistência.
          Enumerologia: o completismo diário; o completismo semanal; o completismo mensal; o completismo semestral; o completismo anual; o completismo decenal; o completismo existencial.
          Binomiologia: o binômio esforço-completismo; o binômio assistente-assistido; o binômio vontade-decisão; o binômio dinâmico maximecanismo–minipeça interassistencial; o binômio recins autoimpostas–interassistencialidade lúcida; o binômio autointeresse-interassistencialidade; o binômio recebimentos-retribuições.
          Interaciologia: a interação esforço pessoal–rendimento evolutivo grupal; a interação autorreeducação evolutiva–autonomia consciencial; a interação energética intergrupal; a interação de interesses; a interação autopriorização–autoprioridades evolutiva; a interação autolucidez–autorreciclagem; a interação responsabilidade evolutiva assumida–completismo.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo da interassistencialidade; o crescendo crise autoprovocada–crescimento; o crescendo autodisciplina-completismo; o crescendo autodiscernimento–interassistencialidade evolutiva; o crescendo equilíbrio interassistencial–imperturbabilidade; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo autenfrentamento–autoconquistas evolutivas.
          Trinomiologia: o trinômio megafoco–intenção qualificada–completismo existencial; o trinômio metas-prazos-prioridades; o trinômio posicionamento-completismo-euforex; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistencialidade; o trinômio autodiscernimento-autorganização-automotivação; o trinômio prioridade-desafio-autossuperação; a vivência do trinômio prioridade-desafio-autossuperação.
          Polinomiologia: o polinômio das primoprioridades evolutivas autevolutividade-autorracionalidade-autocosmoeticidade-interassistencialidade; o polinômio autodiscernimento evolutivo–vontade firme–intenção cosmoética–autorresolução interassistencial; o polinômio vontade-capacidade-recursos-completismo; o polinômio voluntariado–docência–liderança–Pré-Intermissiologia.
          Antagonismologia: o antagonismo incompletismo / completismo; o antagonismo cosmovisão / monovisão; o antagonismo aglutinação / desaglutinação; o antagonismo maximecanismo interassistencial / minimecanismo assistencial; o antagonismo extroversão assistencial / introversão egoica; o antagonismo sensibilidade interassistencial / insensibilidade interconsciencial; o antagonismo egocentrismo / altruísmo; o antagonismo ficar aquém nos autodesempenhos / ir além dos desafios autevolutivos.
          Paradoxologia: o paradoxo da domesticação mútua; o paradoxo do autesforço máximo–vida feliz; o paradoxo de a disciplina trazer liberdade; o paradoxo do livre arbítrio da minipeça lúcida no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o paradoxo de a evolução ser individual mas, a rigor, ninguém evoluir sozinho; o paradoxo de a melhoria individual reverberar na melhoria de todos; o paradoxo convivialidade desafiadora–oportunidade assistencial.
          Politicologia: a interassistenciocracia; a autopesquisocracia; a autolucidocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a proexocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço na obtenção do completismo existencial; a lei de causa e efeito; a lei do autodeterminismo evolutivo; a lei da interassistencialidade; as leis da grupalidade.
          Filiologia: a evoluciofilia; a proexofilia; a recinofilia; a neofilia; a assistenciofilia; a projeciofilia; a teaticofilia.
          Fobiologia: a egofobia; a neofobia; a decidofobia; a assistenciofobia; a evoluciofobia; a recinofobia; a sociofobia.
          Sindromologia: a síndrome da despriorização existencial; a síndrome da dispersão consciencial; a evitação da síndrome da procrastinação; a síndrome da subestimação; a síndrome da pré-derrota; a síndrome da robotização existencial (robéxis); a síndrome da banalização.
          Maniologia: a mania de não assumir responsabilidades evolutivas; a mania de pensar pequeno; a robexomania; a egomania; a mania de subestimar.
          Mitologia: a reperspectivação dos mitos pessoais.
          Holotecologia: a autopesquisoteca; a autexperimentoteca; a proexoteca; a lucidoteca; a assistencioteca; a convivioteca; a tecnoteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Holomaturologia; a Proexometrologia; a Reciclologia; a Autopesquisologia; a Energossomatologia; a Projeciologia; a Aplicaciologia; a Parapercepciologia; a Autorganizaciologia; a Reciclologia; a Interassistenciologia; a Desassediologia; a Cosmoeticologia; a Discernimentologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o completista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o reeducador; o epicons lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o teleguiado autocrítico; o voluntário; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o tocador de obra; o homem de ação; o autopesquisador.
          Femininologia: a completista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comuicóloga; a consciencióloga; a conscieniômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a teleguiada autocrítica; a voluntária; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a tocadora de obra; a mulher de ação; a autopesquisadora.
          Hominologia: o Homo sapiens completista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens autorreflexor; o Homo sapiens technicus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: completismo autoconsciente básico = a completude no emprego lúcido das energias conscienciais em prol da interassistência; completismo autoconsciente avançado = a completude na utilização plena dos recursos holossomáticos disponíveis, em favor da interassistência maxifraterna.
          Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura da autossuperação permanente; a cultura da Evoluciologia; a ampliação da cultura da autopesquisologia; a cultura do parapsiquismo interassistencial; a cultura da interassistencialidade consciencial.
          Desafio. O completismo autoconsciente, interassistencial, é megadesafio para a conscin motivada ao cumprimento da proéxis. Iniciativas, a exemplo da campanha de chamada de intermissivistas promovida pela área de comunicação do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), fomentam o autoinvestimento evolutivo, inarredável, para superação de traços-fardos (trafares) e preenchimento de traços-faltantes (trafais) com a finalidade de alavancar o desenvolvimento dos sentidos somáticos, dos atributos mentais e das percepções extrassensoriais, com vistas ao completismo existencial.
          Compromisso. O completismo autoconsciente exige comprometimento no processo das reciclagens pessoais, necessárias à expansão da interassistência e do autoparapsiquismo.
          Intercooperação. A aglutinação e integração de pessoas distintas, objetivando mudanças de patamar evolutivo, proporciona a conjunção de esforços e energias. O resultado dessa união pode intensificar a motivação para o autaperfeiçoamento contínuo em diversos aspectos, conforme os 9 itens listados a seguir, em ordem alfabética:
          1. Autocosmoética. Criação e definição das cláusulas do código pessoal de Cosmoética.
          2. Convivialidade. Promoção de reconciliações por meio de reencontros com desafetos e reparação de rastros holopensênicos.
          3. Energossoma. Ampliação do estado vibracional, ativado rotineiramente 20 vezes ao dia.
          4. Interassistencialidade. Início ou qualificação da prática da Tenepes.
          5. Mentalsoma. Estudos específicos com intuito de implementar a escrita e a docência conscienciológica.
          6. Parapsiquismo. Ampliação da hiperacuidade parapsíquica através do mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal.
          7. Pensenidade. Priorização da ortopensenidade com eliminação de patopensenes.
          8. Psicossoma. Conquista da pacificação íntima, eliminação da irritabilidade e recomposição emocional. Aplicação de técnicas projetivas.
          9. Soma. Reeducação alimentar e prática de atividade física.
          Interassistência. A mudança de patamar evolutivo é sempre modelo positivo, gerando reações motivadoras aos compassageiros. A interassistência é caminho para a autodesperticidade e a pedra fundamental para o completismo existencial.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o completismo autoconsciente, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aglutinação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          02. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          03. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Completismo existencial diário: Autoproexologia; Homeostático.
          06. Completude consciencial: Autevoluciologia; Homeostático.
          07. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
          09. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Intencionalidade continuada: Holomaturologia; Homeostático.
          11. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
          12. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
          13. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          14. Prioridade: Autevoluciologia; Neutro.
          15. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático.
  O COMPLETISMO AUTOCONSCIENTE PODE SER VIVENCIADO ATRAVÉS DE AÇÕES AUTOIMPOSTAS , VISANDO
  À INTERASSISTÊNCIA MAXIFRATERNA IMPULSIONADORA
 DA EVOLUÇÃO PESSOAL E GRUPAL NA VIDA INTRAFÍSICA.
           Questionologia. No teste de satisfação pessoal, pela escala simples de 1 a 5, em qual nível você, leitor ou leitora, se situa quanto ao completismo autoconsciente? Ainda mantém metas evolutivas pendentes em relação ao completismo existencial?
           Bibliografia Específica:
           1. Aranha, Alexandre; et al.; Chamada de Intermissivistas: Ações Inovadoras implantadas na Área da Comunicação do IIPC; Homo Projector, Revista; Trimestral; Vol 3, N.2, Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 175 a 185.
           2. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores equipe de revisores do Holociclo;1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 848 a 852.
           3. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 168 p.; 40 caps.;17 refs.; Alf.; 21 x 14 cm; br; 3ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 94 a 06.
           4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 374 a 377.
           5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 637.
                                                                                                                          C. G.