Comemoração Humana

A comemoração humana é a cerimônia, manifestação, congraçamento, solenidade, evento, efeméride, festividade cívica oficial, homenagem pública ou privativa, coletiva ou individual, eventual ou reiterada, segundo a Cronologia Intrafísica, com repercussões multidimensionais, evocando datas significativas, marcos históricos, feitos de países, conscins e / ou consciexes notáveis e organizações sociais diversas.

Você, leitor ou leitora, já avaliou a importância multidimensional da comemoração humana? Participou assistencialmente de celebrações sadias visando a erradicação dos holopensenes baratrosféricos deste Planeta?

      COMEMORAÇÃO HUMANA
                                    (PARASSOCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A comemoração humana é a cerimônia, manifestação, congraçamento, solenidade, evento, efeméride, festividade cívica oficial, homenagem pública ou privativa, coletiva ou individual, eventual ou reiterada, segundo a Cronologia Intrafísica, com repercussões multidimensionais, evocando datas significativas, marcos históricos, feitos de países, conscins e / ou consciexes notáveis e organizações sociais diversas.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo comemoração vem do idioma Latim, comemoratio, “ação de lembrar”. Apareceu no Século XI. O vocábulo humano procede do mesmo idioma Latim, humanus, “próprio do homem; bondoso; erudito; instruído nas humanidades”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Cerimônia intrafísica. 2. Solenidade humana. 3. Comemoração intrafísica. 4. Festa cívica. 5. Feriado comemorativo. 6. Efeméride humana. 7. Comemoração de marco histórico. 8. Festividade humana.
          Neologia. As duas expressões compostas comemoração humana baratrosférica e comemoração humana evoluída são neologismos técnicos da Parassociologia.
          Antonimologia: 1. Dia ordinário. 2. Data passada em branco. 3. Data comum. 4. Ausência de comemoração. 5. Esquecimento coletivo. 6. Anticomemoração humana. 7. Estigmatização cronológica. 8. Data ordinária.
          Estrangeirismologia: o fato de data importante caer en el olvido; a fête surprise preparada por amigos; as épocas significativas no lifetime do autoproexista; o esquecimento de felicitações no cumpleaños do parceiro; o rassemblement extrafísico de milhares de conscins e consciexes na comunex temporária Pandeiro (1968–1985); a celebração francesa da fête de jour da conscin homônima de santo no calendário religioso; a serendipity em dia marcante; o Valentine’s Day; o Dia del Amigo; o flashback holomnemônico; a fórmula política manipuladora do panis et circenses; o jet set internacional em eterna celebração da ociosidade; o timeline autorrevezamental; a recordação do chef d’oeuvre do luminar assistencial da Humanidade.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Holocronologia.
          Megapensenologia. Eis 9 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Comemorações mobilizam energias. Costume: lei popular. Evoquemos datas felizes. Feitos notáveis ficam. Evento é vento. Convivialidade é assistência. Comemoremos eventos cosmoéticos. Celebrações unem consciências. Efemérides ressignificam fatos.
          Coloquiologia: – Toda multidão se nivela por baixo.
          Filosofia: o Materialismo na condição de teoria da inconsequência; o Humanitarismo.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da sociabilidade; a conexão autopensênica multidimensional; os ecopensenes; a ecopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os jubilopensenes; a jubilopensenidade; o alarme da autopensenização sempre acionado; a autorresponsabilidade evolutiva sobre pensenes e ações; as assinaturas pensênicas.
          Fatologia: a comemoração humana; o reconhecimento coletivo das autossuperações conscienciais conquistadas pelos autesforços evolutivos; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) registrando resultados assistenciais memoráveis; o vinco cronológico dos feitos autoproexológicos comemorados em primener pela conscin merecedora; as superstições repetidas em cada passagem de milênio; os centenários de gênios da Humanidade; a 2ª década (1995–2015) da Associação do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o Jubileu de Prata (1988–2013) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); as comemorações egocármicas, grupocármicas e policármicas; o cabotinismo demeritório do homenageado; os excessos na festa do santo padroeiro da cidade; o bicentenário da Revolução Francesa; a comemoração íntima a cada neorreedição das autogescons assistenciais; os bustos de personalidades notáveis da Aleia dos Gênios (Caminho da Lógica); as raves lideradas pelas consréus; os estigmas ambientais reforçados por energias nas celebrações funestas; a multidão degradada pelo fanatismo, transformando individualidades em alma-grupo; o revivalismo sadio nas comemorações cosmoéticas; o inocente traumatófilo, útil aos assediadores, infiltrado na multidão; as operações tartaruga de serviços básicos em datas festivas induzindo revoltas; o folclore e a tradição popular, óbices para os trabalhos das reurbexes; o xucrismo consciencial da massa impensante; o protagonismo grupal cosmoético; as omissões deficitárias nas homenagens com douração de pílula; os logradouros públicos destinados às aglomerações; o paroxismo da riscomania nas multidões; o regressismo atávico grupal; o rolezinho baratrosférico das consbéis; o dia para-histórico, data do retroaniversário; o inconformismo coletivo sadio nas manifestações democráticas; o ano 2009, declarado Ano Internacional da Reconciliação pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
          Parafatologia: as comemorações extrafísicas; o autencapsulamento parassanitário nas festividades públicas; o vintênio da tenepes comemorado silenciosamente com júbilo pelo tenepessista veterano; a pararrecepção festiva ao recém-dessomado completista; o pararrastão de conseneres durante evento público anticosmoético; a primener projetiva interassistencial autocomemorada; o desencadeamento do cipriene devido à proximidade de data autobiográfica marcante em retrovida; a ressonância mnemônica desencadeada devido a acontecimentos retroexistenciais; a Parelencologia individual e grupal presente nas efemérides; o quebra-quebra deflagrado na multidão pelas consciexes enfermas insuspeitadas; as autorretrocognições surgidas durante celebrações coletivas; a incrementação de fenômenos de efeitos físicos resultantes da fartura de energias conscienciais; as paragreves e parapasseatas violentas estimuladas extrafisicamente pelas consréus ressomáveis; o megacalendário paracronológico evolutivo perene; os contágios e assimilações energéticas coletivas belicistas; a projetabilidade lúcida (PL) permitindo a parobservação das solenidades humanas; as para-homenagens do comitê pararreceptivo à conscin assistente pré-dessomante; as evocações sadias de conscins e consciexes notáveis; as parassincronicidades decorrentes dos ajuntamentos humanos; a relevância da prática do estado vibracional (EV) profilático da conscin prudente no meio da multidão; a mimese coletiva nas comemorações patrocinadas por guias extrafísicos amauróticos; o paracongraçamento cosmoético nas comunexes avançadas; as comoções coletivas intrafísicas promovidas pela ação invisível de megassediadores; o ativismo interassistencial cosmoético pacífico e anônimo dos tenepessistas; a operação limpeza extrafísica para recolhimento de consciexes enfermas às vésperas de grandes comemorações públicas; o descortino das implicações extrafísicas no linchamento do personagem Jules pela turbamulta assediada, em festa religiosa comemorativa no romance histórico Cristo Espera Por Ti; o revisionismo histórico intrafísico adequando fatos e parafatos à realidade das matrizes para-históricas da parapsicoteca; a aparição da consciex-alvo benfeitora, nas celebrações humanas; a narrativa projeciológica sobre congraçamento fraterno da caravana alada de consciexes evoluídas assistindo festividade intrafísica chinesa, no livro Projeções da Consciência.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo lembrança-evocação; o sinergismo materpensene-holopensene; o sinergismo iscagens extrafísicas–resgates interprisionais; o sinergismo saudosismo-revivescência; o sinergismo multidão-arrastão; o sinergismo comemoração-exacerbação; o sinergismo mundividência-mundievidência.
          Principiologia: o princípio da evolução grupal; o princípio da Cosmoética Destrutiva; o princípio da empatia; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da impermanência; o princípio da descrença (PD); o princípio da identidade coletiva; o princípio evolutivo da mutualidade assistencial; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o Paradireito atuante interprincípios conscienciais.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); os códigos sociais vigentes; os códigos do intercâmbio multidimensional; o código de convivência; o código de época; o Código Penal.
         Teoriologia: a teoria da grupalidade; a teoria e prática (teática); a teoria da fartura de energias conscienciais (ECs); a teoria da megafraternidade; a teoria conscienciológica da personalidade; a teoria da assimilação coletiva simpática; a teoria dos contágios holopensênicos grupais.
         Tecnologia: as técnicas de autorretrocognição coletiva; as técnicas projetivas; as técnicas de evocação biográfica; a técnica da tenepes; as técnicas da mediação de conflitos; as técnicas do auto e heterencapsulamento autodefensivo; as técnicas de abordagem interconsciencial.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Policarmologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Parelencologia; o laboratório conscienciológico da proéxis.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Reurbanologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parassociologia; o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Cosmoética.
         Efeitologia: o efeito prejudicial do fanatismo; o efeito cosmoético do altruísmo; os efeitos deletérios do materialismo; o efeito ambíguo do passadismo; o efeito exponencial do Universalismo; o efeito antiassistencial do egoísmo; os efeitos nefastos do sectarismo.
         Neossinapsologia: as neossinapses surgidas em comemorações; as neossinapses oriundas de grandes causas sociais; as neossinapses formadas pelo festejo familiar positivo; as neossinapses substituindo sinapses obsoletas; as neossinapses marcantes das reconstituições; as neossinapses renascidas da Cosmoética Destrutiva; as neossinapses autoparapsíquicas recuperadas.
         Ciclologia: o ciclo de usos e costumes; o ciclo histórico; o ciclo festejos religiosos–consolação coletiva; o ciclo dos acertos grupocármicos; o ciclo dos excessos festivos; o ciclo do compléxis; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
         Enumerologia: a efeméride autorretrocognitiva; a celebração positiva; a solenidade formal obrigatória; a festa de família necessária; a comemoração política oportuna; o evento social socioso; a cerimônia suntuosa intimidadora.
         Binomiologia: o binômio júbilo-regozijo; o binômio tradição-evocação; o binômio chegadas-partidas; o binômio responsabilidade social–responsabilidade parassocial; o binômio data-senha; o binômio lembrança-olvido; o binômio multidão-confusão.
         Interaciologia: a interação festa político-religiosa–assistencialismo; a interação inclusão social–inclusão parassocial; a interação gescon-lançamento; a interação massa crítica popular–quebra da tradição; a interação súplica coletiva–providência social; a interação rastros cármicos–pegadas evolutivas; a interação regionalismo-fechadismo.
         Crescendologia: o crescendo minipeça-maximecanismo; o crescendo atores e atrizes sociais–Parelencologia; o crescendo retribuição-contribuição; o crescendo cosmoético autoproéxis–maxiproéxis; o crescendo memoração-gratidão.
         Trinomiologia: o trinômio autoridade-liberdade-responsabilidade; o trinômio homenagem–massagem–egos frágeis; o trinômio evocação-aproximação-assimilação; o trinômio afinidade-empatia-conexão; o trinômio pen-sen-ene; o trinômio amparador-assistente-assistido; o trinômio tenepes–arco voltaico–parabanho.
         Polinomiologia: o polinômio turbamulta–plebe ignara–povão–populacho; o polinômio fôrma holopensênica–materpensene–holopensene–holosfera; o polinômio usos-costumes-folclore-tradicionalismo; o polinômio etnocentrismo-fechadismo-sectarismo-fanatismo; o polinômio população-manipulação-obnubilação-enrolação; o polinômio humanidade-diversidade-alacridade-inflamabilidade; o polinômio interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento.
          Antagonismologia: o antagonismo livre arbítrio / determinismo; o antagonismo congratulações / pêsames; o antagonismo assistencialismo / megafraternismo; o antagonismo conscin bucha de canhão / infiltrado cosmoético; o antagonismo sensibilidade assistencial / indiferença social; o antagonismo discrição / espalhafato; o antagonismo heterassistência / autismo.
          Paradoxologia: o paradoxo de o homenageado intrafísico poder ser persona non grata extrafísica; o paradoxo da evolução compulsória; o paradoxo de a individualidade não desaparecer no coletivo; o paradoxo da autopreservação altruísta; o paradoxo de o anonimato assistencial ativo dos Serenões ser imperceptível pela multidão; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de o dessomante enxovalhado pela comunidade poder ser persona grata extrafísica para os assistidos.
          Politicologia: a democracia direta; o uso do coletivo patológico no Nazismo; as campanhas parapolíticas de parautilidade pública da Reeducaciologia; a assistenciocracia; a lucidocracia; a demagogia político-religiosa.
          Legislogia: as lei de ação e reação; a lei da interprisão grupocármica; a lei do progresso autevolutivo; a lei do retorno; a lei da interassistencialidade coletiva; a lei da empatia; as leis parassociais.
          Filiologia: a energofilia; a assistenciofilia; a mimeticofilia; a parassociofilia; a sociofilia; a evoluciofilia; a cronofilia; a conviviofilia; a parapsicofilia; a conscienciofilia.
          Fobiologia: a sociofobia.
          Sindromologia: a síndrome do pânico grupal.
          Maniologia: a nostomania.
          Mitologia: o mito da multidão evoluída na Terra.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a gregarioteca; a higienoteca; a socioteca; a convivioteca; a extrafisicoteca; a energossomatoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Parassociologia; a Anteriologia; a Descrenciologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Cosmovisiologia; a Holofilosofia; a Passadologia; a Paradireitologia; a Paracronologia; a Pacifismologia; a Maxiproexologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin-medicamento; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o desassediador; o tenepessista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o autoproexista; o maxiproexista; o proexólogo; o reeducador; o parapedagogo; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o ofiexista; o parapercepciologista; o projetor consciente; o tocador de obra; o autopesquisador; o tertuliano; o voluntário; o homem de ação.
          Femininologia: a desassediadora; a tenepessista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a autoproexista; a maxiproxista; a proexóloga; a reeducadora; a parapedagoga; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a ofiexista; a parapercepciologista; a projetora consciente; a tocadora de obra; a autopesquisadora; a tertuliana; a voluntária; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens jubilatus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutivus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                                 V. Argumentologia

           Exemplologia: comemoração humana baratrosférica = a festividade intrafísica na qual os excessos cometidos levam à violência, acidentes ou dessomas coletivas (carnaval, Oktoberfest, evento religioso e / ou bélico); comemoração humana evoluída = a festividade intrafísica relativa a feito, marco libertário, natalício de personalidade cosmoética ou data de fundação da Instituição Conscienciocêntrica (IC), universalista, assistencial, cosmoética, laica e tarística.
           Culturologia: os idiotismos culturais multimilenares; o multiculturalismo; a cultura revivalista; a cultura cívica; a matriz cultural; a cultura gratulatória; a cultura imposta pelo tradicionalismo; a cultura da universalidade; a cultura da megafraternidade; a cultura atávica; a cultura autofágica; a cultura paradireitológica.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a comemoração humana, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático.
           02. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           03. Comitê de pararrecepção: Intermissiologia; Neutro.
           04. Encapsulamento consciencial: Energossomatologia; Neutro.
           05. Evento conscienciológico: Assistenciologia; Homeostático.
           06. Exigência da vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
           07. Fundamentos da Conviviologia: Holoconviviologia; Neutro.
           08. Holopensene acotovelador: Holopensenologia; Nosográfico.
           09. Holopensene automimético: Holopensenologia; Nosográfico.
           10. Holopensene desassediado: Holopensenologia; Homeostático.
           11. Medida interplanetária: Paracosmovisiologia; Homeostático.
           12. Pararrastão: Parassociologia; Nosográfico.
           13. Redes parassociais de interassistência: Interassistenciologia; Homeostático.
           14. Revivalismo: Parassociologia; Neutro.
           15. Vida Humana: Intrafisicologia; Neutro.
 COM VISTAS À RECICLAGEM DE HOLOPENSENES BARATROSFÉRICOS REMANESCENTES NA TERRA, AS EVOCAÇÕES COLETIVAS DA COMEMORAÇÃO HUMANA COSMOÉTICA INTEGRAM O FLUXO DAS REURBEXES EM CURSO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já avaliou a importância multidimensional da comemoração humana? Participou assistencialmente de celebrações sadias visando a erradicação dos holopensenes baratrosféricos deste Planeta?
           Bibliografia Específica:
           1. Balona, Málu; Parapedagogía: Brasil y Paraguay construyendo Juntos el Planeta-Escuela; Artigo; Anais do I Congresso Internacional de Parapedagogia & IV Jornada de Educação Conscienciológica; Foz do Iguaçu, PR; 07-10.06.07; 1 cronologia; 1 E-mail; 3 enus.; 3 tabs.; 50 refs.; 5 webgrafias; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Foz do Iguaçu, PR; Junho, 2007; páginas 15 a 29.
           2. Idem; Programas Parassociais: Bases Teáticas para o Estado Mundial; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 12; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 10 enus.; 16 notas; 36 refs.; 4 webgrafias; 3 anexos; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2008; páginas 212 a 233.
            3. Vieira, Waldo; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 228 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 34 E-mails; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; 11 websites; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 8ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2008; páginas 59, 95, 110, 118 a 120 e 138.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 212.
            5. Wurmeister, Fabiula; Parque Nacional completa 62 Anos sem Comemorações; Reportagem; Gazeta do Povo; Jornal; Diário; Ano 82; N. 26.013; Seção: Paraná; 1 ilus.; Curitiba, PR; 10.01.01; página 7.
                                                                                                                  M. L. B.