Coadjuvante da Invéxis

O coadjuvante da invéxis é a condição, elemento ou fator auxiliador do inversor ou inversora para a autodefesa, motivação e sustentação dos empreendimentos evolutivos no âmbito da aplicação da técnica da inversão existencial.

Você, inversor ou inversora, reconhece os aportes provenientes dos coadjuvantes da invéxis? Como atua para retribuir o suporte recebido?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                                 COADJUVANTE DA INVÉXIS
                                                 (INVEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O coadjuvante da invéxis é a condição, elemento ou fator auxiliador do inversor ou inversora para a autodefesa, motivação e sustentação dos empreendimentos evolutivos no âmbito da aplicação da técnica da inversão existencial.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O prefixo co vem do idioma Latim, cum, “com; companhia; contiguidade”. O vocábulo adjuvar deriva também do idioma Latim, adjuvare, “auxiliar; ajudar”. Surgiu no Século XIX. O termo coadjuvante apareceu no mesmo Século XIX. A palavra inversão procede do mesmo idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu igualmente no Século XIX. O vocábulo existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu também no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Coadjutor da invéxis. 2. Ajudante da invéxis; assistente da invéxis; auxiliador da invéxis. 3. Cooperador da invéxis. 4. Facilitador da invéxis. 5. Propulsor da invéxis.
             Neologia. As 4 expressões compostas coadjuvante da invéxis, coadjuvante da invéxis parapsíquico, coadjuvante da invéxis intelectivo e coadjuvante da invéxis conviviológico são neologimos técnicos da Invexologia.
             Antonimologia: 1. Conscin inversora; inversor existencial. 2. Protagonista da invéxis. 3. Coadjutor da recéxis; coadjuvante da recéxis.
             Estrangeirismologia: a profilaxia das imaturidades conscienciais do Zeitgeist; o lifelong learning; o plus bioenergético no momento interassistencial; a issue guideline; o boost motivacional; o modus pensandi característico da Invexologia; o whole pack invexológico; o rapport com amparadores extrafísicos.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à sustentação invexológica.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; os invexopensenes; a invexopensenidade; o holopensene da interassistência; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene do Grinvex; os prioropensenes; a prioropensenidade; o holopensene da motivação; o holopensene da grupalidade; o holopensene da autopesquisa; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade.
             Fatologia: o coadjuvante da invéxis; os codjutores enquanto fundamentos técnicos da invéxis; o auxílio na superação das adversidades impostas pela nova ressoma; o papel dos coadjutores no pentatlo da provação evolutiva do inversor; o repto inversivo atiçando a conscin jovem ao aproveitamento lúcido das verpons conscienciológicas; a inversão de valores patológicos arraigados na Socin; a construção da dupla evolutiva (DE); a autonomia consciencial; o incentivo à autorganização da vida humana; a evitação dos mata-burros da invéxis; a profilaxia dos desvios proexológicos e amarras sociais; a construção da interconfiança na relação amparador-amparando; o mapeamento técnico das sinaléticas energéticas parapsíquicas; a maturação pessoal auxiliada pela referência homeostática; a fruição pessoal da vida intelectual dinamizada; a aquisição intelectual autodidática ininterrupta; o autodidatismo técnico; a fruição da autossuficiência intelectual e da erudição útil; o Grupo de Inversores Existenciais (Grinvex) auxiliando na manutenção da lucidez dos participantes; o convívio com agentes retrocognitores inatos; os benefícios do Grinvex; 2                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a a cooperação intergrinvexes; a rede grinvexológica; a catálise da produtividade interassistencial em grupo pelo Grinvex; o Grinvex enquanto protagonista de projetos e inovação na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); as invexogerações.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o coadjuvante extrafísico da invéxis; o contato assistencial mais direto e permanente com os amparadores extrafísicos; o arrimo extrafísico; a convivialidade sadia interdimensional; a qualificação parapsíquica interassistencial; a erudição parapsíquica fundamentada na autexperimentação teática; a autoprojetabilidade lúcida (PL) assistida; a vivência diária multidimensional da tenepes; a dinâmica parapsíquica aplicada à Invexologia; as sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais; o domínio das bioenergias; a eliminação da labilidade parapsíquica; o aumento da autoconfiança parapsíquica; o desenvolvimento parapsíquico precoce; o desenvolvimento do raciocínio multidimensional.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo entre os coadjutores da invéxis; o sinergismo vida intelectual–interassistência multidimensional; o sinergismo de valores no Grinvex; o sinergismo Grinvexologia-Pararreurbanologia; o sinergismo amparador-inversor; o sinergismo intelectualidade-comunicabilidade-parapsiquismo.
          Principiologia: o princípio “isso não é para mim”; o princípio da grupalidade evolutiva; o princípio da evolução pelo contrafluxo; o princípio de levar tudo de eito; o princípio da priorização mentalsomática; o princípio da maximização da interassistência; o princípio da máxima eficiência bioenergética; o princípio do mínimo restringimento intrafísico; o princípio da mínima interprisão grupocármica; o princípio da vida humana pautada por princípios.
          Codigologia: o código de conduta do inversor; o código grupal de Cosmoética (CGC)
do Grinvex convergindo com o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria das inversões conscienciais; a teoria do porão consciencial.
          Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica da tenepes; a técnica do maxiplanejamento invexológico; a técnica do invexograma; as técnicas conscienciométricas; as técnicas projetivas; a técnica da mobilização básica das energias (MBE).
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciocêntrico; o voluntariado conscienciológico da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o Grinvex enquanto laboratório conscienciológico grupal da Invexologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia.
          Efeitologia: os efeitos da participação no Grinvex; os efeitos do contato mais direto com os amparadores extrafísicos; os efeitos da administração da vida intelectual ininterrupta alicerçada no autodidatismo.
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas pela reflexão quanto às vivências pessoais e grupais; as neossinapses construídas na vivência multidimensional; as autorreestruturações pensênicas favorecendo a aplicação de neossinapses invexogênicas; a construção de neossinapses a partir do autodesassédio mentalsomático.
          Ciclologia: o aproveitamento pessoal do ciclo de educação formal; o ciclo grupocármico encontro-desencontro-reencontro das amizades; o ciclo pesquisa-leitura-reflexão-escrita.
          Enumerologia: o desenvolvimento da autocrítica; o desenvolvimento da intelectualidade; o desenvolvimento da automotivação; o desenvolvimento da autodefesa; o desenvolvimento da interassistencialidade; o desenvolvimento da amizade; o desenvolvimento da invexibilidade.
          Binomiologia: o binômio priorização evolutiva–interassistência; o binômio autesforço-autossuperação; o binômio autocrítica-autodiscernimento; o binômio invéxis-recin; o binômio admiração-discordância; o binômio amizade-debate. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   3
             Interaciologia: a interação coadjuvante da invéxis–autolucidez do inversor; a interação educação formal–autoditatismo contínuo; a interação amparador-amparando; a interação autodiscernimento-assistencialidade-grupalidade; a interação mentalsomática; a interação inteligência evolutiva (IE)–erudição.
             Crescendologia: o crescendo recepção-doação; o crescendo autassistência-heterassistência; o crescendo da autoconfiança proexológica; o crescendo evolutivo inexperiência–maturidade mentalsomática; o crescendo da inteligência evolutiva.
             Trinomiologia: o trinômio precocidade-priorização-profilaxia; o trinômio amizade-autodidatismo-assistência; o desenvolvimento do trinômio tridotacional intelectualidade-comunicabilidade-parapsiquismo.
             Polinomiologia: o desenvolvimento do polinômio libertário autestima-autoconfiança-autossuficiência-autodesenvoltura; o polinômio proexológico aporte-reconhecimento-gratidão-retribuição; o polinômio autocrítica-autopesquisa-autocognição-autorrealismo; o polinômio autoconfiança-automotivação-interassistencialidade-amparabilidade.
             Antagonismologia: o antagonismo Grinvex / antigrupalidade juvenil; o antagonismo coadjuvante / protagonista.
             Paradoxologia: o paradoxo de realizar a assistência possibilitar receber mais assistência.
             Politicologia: a invexocracia; a assistenciocracia; a democracia; a lucidocracia; a proexocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
             Filiologia: a invexofilia; a bibliofilia; a cogniciofilia; a raciocinofilia; a pesquisofilia; a debatofilia; a interassistenciofilia; a conviviofilia; a assistenciofilia; a amparofilia; a proexofilia; a neofilia; a recinofilia.
             Fobiologia: a invexofobia; a amparofobia; a conviviofobia; a leiturofobia; a bibliofobia; a gesconofobia; a intelectofobia; a evoluciofobia.
             Sindromologia: a síndrome da mediocrização existencial.
             Maniologia: a evitação da mania de empurrar com a barriga; a ausência de riscomania; a aversão à toxicomania; a dispensa da hedonomania; o descarte da doutrinomania; a eliminação da mania de postergar os estudos.
             Mitologia: o mito de o inversor ser mais evoluído.
             Holotecologia: a invexoteca; a biblioteca; a interassistencioteca; a cosmoeticoteca; a parapercepcioteca; a evolucioteca; a proexoteca; a prioroteca; a convivioteca; a socioteca; a cognoteca.
             Interdisciplinologia: a Invexologia; a Amparologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Parapercepciologia; a Conviviologia; a Grinvexologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Proexologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a conscin inversível; a conscin amparável; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciex amparadora; a amizade intermissivista.
             Masculinologia: o inversor; o invexólogo; o grinvexólogo; o agente retrocognitor inato; o intelectual; o pesquisador independente; o atacadista consciencial; o completista; o conviviólogo; o conscienciólogo; o intermissivista; o tenepessista; o docente conscienciológico; o projetor consciente; o voluntário conscienciocêntrico.
             Femininologia: a inversora; a invexóloga; a grinvexóloga; a agente retrocognitora inata; a intelectual; a pesquisadora independente; a atacadista consciencial; a completista; a convivióloga; a consciencióloga; a intermissivista; a tenepessista; a docente conscienciológica; a projetora consciente; a voluntária conscienciocêntrica. 4                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
         Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens anticipator; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens amicator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistens.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: coadjuvante da invéxis parapsíquico = o contato mais direto com os amparadores extrafísicos de função; coadjuvante da invéxis intelectivo = a fruição da vida intelectual dinamizada; coadjuvante da invéxis conviviológico = o Grinvex.
         Culturologia: a cultura invexológica; as culturas da Socin.
         Contrafluxo. O empreendimento inversivo, assentado na proéxis pessoal, é direcionado em sentido oposto ao convencionalismo patológico da Socin, da mediocrização existencial e dos comportamentos antievolutivos, gerando contrafluxo próprio da aceleração evolutiva.
         Apoio. Pela Interassistenciologia, o jovem conta com o apoio fundamental de elementos coadjutores da sustentação da invéxis e da dinamização evolutiva.
         Decisões. Consoante a Lucidologia, os coadjuvantes da invéxis são agentes amplificadores da lucidez intermissivista, fornecendo suporte às tomadas de decisões proexológicas do neointermissivista aplicante da técnica da invéxis.
         Autesforços. Sob a ótica da Evoluciologia, o arrimo evolutivo está, em primeiro lugar, nos autesforços da própria consciência, depois, sim, na assistência fraterna dos componentes do grupocarma.
         Taxologia. Eis, por exemplo, 30 benefícios característicos do apoio dos principais coadjuvantes da invéxis, distribuídos em 3 grupos, na ordem alfabética:
         A. Amparabilidade:
         01. Ampliação das potencialidades pessoais.
         02. Aplicação do parapsiquismo lúcido.
         03. Aprendizado interdimensional.
         04. Aumento da inteligência parapsíquica.
         05. Desenvolvimento da interassistencialidade técnica.
         06. Expansão mentalsomática.
         07. Fortalecimento do senso de parafiliação.
         08. Identificação do padrão homeostático de referência.
         09. Paranetworking.
         10. Recuperação de cons intermissivos.
         B. Grinvex:
         11. Administração de conflitos.
         12. Amadurecimento precoce.
         13. Ancoragem homeostática.
         14. Desenvolvimento da comunicabilidade.
         15. Exemplarismo horizontal.
         16. Networking homeostático.
         17. Qualificação da inteligência social.
         18. Reencontro de amizades intermissivistas.
         19. Renovação holopensênica.
         20. Senso de grupalidade sadia.
         C. Intelectualidade:
         21. Ampliação da mundividência.
         22. Amplificação da neofilia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                       5
             23.   Aprimoramento da autodefesa intelectual.
             24.   Desenvolvimento da autonomia intelectual.
             25.   Desenvolvimento da erudição útil.
             26.   Desenvolvimento do pensamento crítico.
             27.   Expansão do autodiscernimento.
             28.   Incremento da produtividade gesconográfica.
             29.   Qualificação da tares.
             30.   Qualificação do autodidatismo.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o coadjuvante da invéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Administração da vida intelectual: Experimentologia; Homeostático.
             02. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
             03. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Autoconfiança intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
             05. Autossuficiência intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
             06. Benefício do Grinvex: Grinvexologia; Homeostático.
             07. Conscin inversível: Invexologia; Homeostático.
             08. Conscin inversora: Invexologia; Homeostático.
             09. Convívio com amparador: Interassistenciologia; Homeostático.
             10. Grinvex: Grinvexologia; Neutro.
             11. Grinvexologia: Invexologia; Homeostático.
             12. Inatividade intelectual: Mentalsomatologia; Nosográfico.
             13. Intelectualidade interassistencial: Mentalsomatologia; Homeostático.
             14. Manutenção da invéxis: Invexologia; Homeostático.
             15. Técnica da invéxis: Invexologia; Homeostático.
        A CONSCIN INVERSORA USUFRUI DO AUXÍLIO DOS
   COADJUVANTES DA INVÉXIS EM PROL DA INTERASSISTENCIALIDADE TARÍSTICA ATRAVÉS DA AMPLIFICAÇÃO
                    DA LUCIDEZ E DO AUTODISCERNIMENTO.
             Questionologia. Você, inversor ou inversora, reconhece os aportes provenientes dos coadjuvantes da invéxis? Como atua para retribuir o suporte recebido?
             Bibliografia Específica:
             1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 34 a 36, 75, 76, 94 e 95.
             2. Oliveira, Felipe; & Lourenço, Ibis; Desenvolvimento da Conexão entre Amparo Extrafísico e Grinvex; Artigo; Anais do XIII Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 17-19.07.17; Gestações Conscienciais; Revista; Vol. 7; N. 1; Seção 4; 21 citações; 2 E-mails; 4 enus.; 1 tab.; 6 técnicas; 4 notas; 17 refs.; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; páginas 67 a 79.
             3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, página 308. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. rev. e amp.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 690, 693 e 720.
                                                                                                                      F. O. S.