Coadjutor Energético Interassistencial

O coadjutor energético interassistencial é a conscin, homem ou mulher, dedicada a assistir, ajudar, cuidar ou socorrer outrem, predispondo-se à doação de energia consciencial (EC) a ser empregada pelos amparadores extrafísicos durante trabalhos paraprofiláticos e paraterapêuticos a favor dos assistidos.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a responsabilidade e complexidade do uso das ECs enquanto minipeça atuante do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial? Admite atuar, lado a lado, ombro a ombro, com os amparadores extrafísicos?

      COADJUTOR ENERGÉTICO INTERASSISTENCIAL
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O coadjutor energético interassistencial é a conscin, homem ou mulher, dedicada a assistir, ajudar, cuidar ou socorrer outrem, predispondo-se à doação de energia consciencial (EC) a ser empregada pelos amparadores extrafísicos durante trabalhos paraprofiláticos e paraterapêuticos a favor dos assistidos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo coadjutor vem do idioma Latim, coadjutor, “coadjutor”. Surgiu no Século XVI. O termo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar ou ter-se de pé; estar presente, comparecer, assistir em juízo”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Ajudante energético interassistencial. 2. Assessor energético intrafísico. 3. Cooperador energético interassistencial. 4. Cooperário energético interassistencial. 5. Auxiliar energético interassistencial.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 16 cognatos derivados do vocábulo coadjutor: coadjuta; coadjuto; coadjutora; coadjutoria; coadjutória; coadjutório; Coadjutoriologia; coadjuvação; coadjuvada; coadjuvado; coadjuvador; coadjuvadora; coadjuvância; coadjuvante; coadjuvar; coadjuvável.
          Neologia. As 3 expressões compostas coadjutor energético interassistencial, coadjutor energético interassistencial inconsciente e coadjutor energético interassistencial autoconsciente são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Obstrutor energético interassistencial. 2. Objetor energético interassistencial. 3. Impedidor energético interassistencial. 4. Esponja energética.
          Estrangeirismologia: a performance energética aplicada à interassistência; a personalidade strong profile energizadora; o upgrade assistencial pelas energias conscienciais; o rapport homeostático; o know-how interassistencial; a vivência full time da interassistencialidade.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à exteriorização de energias conscienciais interassistenciais.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Paragratidão: retribuição interassistencial. Altruísmo: autoprontidão interassistencial.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Energia. A energia imanente é a primeira indutora da fraternidade universal”. “Sem a energia consciencial não há fenômeno parapsíquico”.
          2. “Energias. O fenômeno mais importante é a exteriorização das ECs. A sua vontade mobiliza a sua holosfera. A técnica da mobilização básica das ECs (MBE) é útil até a pessoa dominar as autobioenergias. O osso esfenoide é a base do processo energético no soma. Não é possível movimentar a ectoplasmia sem desencadear contrações somáticas”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Interassistenciologia; o holopensene da interassistencialidade cosmoética; a afinização pensênica; o holopensene pessoal da grupocarmalidade; o holopensene da prontidão energética; os neopensenes humanitários; a neopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os recexopensenes; a recexopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; o holopensene pessoal de adaptação a ambientes inesperados; o holopensene pessoal da convivialidade.
          Fatologia: o acolhimento interassistencial cosmoético; a empatia; a disponibilidade assistencial; a intencionalidade sadia; a previsão interassistencial; a autoprontidão nas emergências assistenciais; a autocrítica; o bom humor e a convivialidade sadia com tudo e todos; a condição atratora natural de contextos pró-assistência; o temperamento assistencial resoluto; a autoiniciativa assistencial espontânea; a modéstia e a simplicidade naturais favorecendo o êxito assistencial; as autorreflexões evitando a impulsividade; a vontade de assistir; a atuação precisa, pontual, em cima do lance na interassistência; a temperança nas autodecisões críticas favorecendo a antecipação interassistencial segura; a motivação para o aperfeiçoamento cosmoético da energosfera pessoal a fim de amplificar a interassistência; as emergências assistenciais atendidas com eficiência; a dedicação desinteressada pela saúde de outrem; a expansão da consciência no contexto emergencial; a imperturbabilidade emocional nos atos assistenciais; o novo paradigma ratificando a fatuística vivenciada; a ciência Conscienciologia abrindo as portas para a autopesquisa.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático antes, durante e depois da atividade energética; o comedimento, a Cosmoética, a intenção qualificada e a disponibilidade atraindo o amparo extrafísico pessoal; o exemplarismo hígido contribuindo para qualificar o campo energético pessoal; a pronta resposta às demandas assistenciais multidimensionais; o desassédio grupal promovido pela autossustentação energética; a paragenética pessoal auxiliando no processo interassistencial; a qualificação da intuição; o campo energético; o emprego pontual da manobra energética adequada ao trabalho específico; a autossustentabilidade energética; o autodomínio energossomático para auxiliar na sustentação bioenergética assistencial; a ectoplasmia; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o encapsulamento parassanitário; a exteriorização de energias pelos palmochacras; o arco voltaico craniochacral; a catarse energética; a assimilação simpática (assim) das energias; a importância da desassimilação simpática (desassim) das energias da pessoa assistida; as repercussões energéticas imediatas na energosfera, relacionadas ao ato de pensar mal de alguém; a postura parapsíquica alerta à autossinalética energoparapsíquica; a sensação de ballonnement pré-anunciando o momento assistencial da tenepes enquanto exercício paraterapêutico de assistencialidade; a melhoria da energosfera por intermédio da prática da tenepes; o sentimento de paragratidão ao amparo extrafísico.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo das energias conscienciais (ECs) amparador extrafísico–coadjutor energético–assistente; o sinergismo energia consciencial–conexão holopensênica interassistencial; o sinergismo parafisiológico energossoma-soma; o sinergismo energossomático estado vibracional–ectoplasmia; o sinergismo vontade–intenção–ECs pessoais.
          Principiologia: o princípio da inesgotabilidade das ECs; o princípio da empatia evolutiva; o princípio da evolução interassistencial; o princípio da disponibilidade para a interassistencialidade 24 horas; o princípio do respeito consciencial; o princípio da vivência do Universalismo; o princípio da minipeça no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Codigologia: o código do exemplarismo pessoal (CEP); o código de valores pessoais; o código da megafraternidade; o código pessoal de Cosmoética (CPC) implantando o autocompromisso com a interassistencialidade.
          Teoriologia: a teoria do EV; a teoria da vida humana energossomática; a teoria conscienciológica do pensene; a teoria e a prática da interassistencialidade; a teoria da Era da Fartura das energias conscienciais; a teoria do megafoco assistencial.
          Tecnologia: as técnicas de aplicação das ECs; a técnica da soltura energossomática; a técnica de autexpansão das energias conscienciais; a técnica das 40 manobras fundamentais com as ECs; as técnicas da convivialidade sadia; a técnica da associação de ideias; as técnicas de pacificação; a técnica do cosmograma; a técnica do autovivenciograma; a técnica do conscienciograma; a técnica interassistencial da tenepes.
          Voluntariologia: o voluntariado interassistencial cosmoético.
          Laboratoriologia: o labaratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o labaratório conscienciológico da Ectoplasmologia; o labaratório conscienciológico da Interassistenciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: os efeitos benéficos do EV; o efeito halo da energosfera humana; os efeitos autopotencializadores da intencionalidade maxifraterna; os efeitos da automotivação assistencial coadjutora; os efeitos terapêuticos do exercício do Paradireito; os efeitos harmonizadores da Cosmoeticologia.
          Neossinapsologia: a formação continuada de neossinapses para a autocatalisação energosférica; as neossinapses derivadas das interrelações conscienciais; as neossinapses evolutivas; as neossinapses cosmoéticas.
          Ciclologia: o ciclo incessante autassistência-heterassistência; o ciclo de extrapolações parapsíquicas; o ciclo de reeducação e qualificação interassistencial por meio das ECs; o ciclo autorreflexão–autoposicionamento–autoplanejamento interassistencial; o dinamismo no ciclo recebimento-retribuição.
          Enumerologia: o coadjutor energético cuidador; o coadjutor energético socorrista; o coadjutor energético desassediador; o coadjutor energético catalisador; o coadjutor energético aglutinador; o coadjutor energético paraperceptivo; o coadjutor energético cosmoético.
          Binomiologia: o binômio consciência–energia consciencial; o binômio autolucidez–discernimento energético; o binômio disponibilidade-assertividade; o binômio constância-perseverança; o binômio taquipsiquismo–autoprontidão energossomática; o binômio evocação-atração; o binômio domínio energético–impacto assistencial; o binômio autoconscientização proexológica–interassistência; o binômio megafoco assistencial–megavalor; o binômio neodesafios-neodeveres; o binômio evolução consciencial–interassistencialidade.
          Interaciologia: a interação coadjutor jejuno–coadjutor autoconsciente; a interação recepção-retribuição; a interação senso de fraternidade–senso cosmoético; a interação evolutiva da convivialidade; a interação inspiração-transpiração; a interação esforço pessoal–rendimento evolutivo; a interação autopesquisa-autocognição; a interação intercompreensão-interassistencialidade; a interação doação–recepção de ECs.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo protagonismo energético–epicentrismo interassistencial; o crescendo reciclagem pensênica–reestruturação holopensênica.
          Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio reflexão-decisão-ação; o trinômio intenção-comedimento-Cosmoética; o trinômio posicionamento-assertividade-sincronicidade; o trinômio aporte-mérito-retribuição; o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia.
          Polinomiologia: o polinômio autopesquisar-desdramatizar-reeducar-reciclar; o polinômio atenção dividida–pangrafia–cosmovisão–cosmoconsciência; o polinômio ser-sentir-pensenizar-agir; o polinômio fatos-versões-parafatos-paraversões; o polinômio comedimento-Cosmoética-intenção-disponibilidade.
          Antagonismologia: o antagonismo pronto atendimento / omissão de socorro; o antagonismo entropia energética / harmonia energética; o antagonismo uso cosmoético da usina consciencial / uso inconsequente da usina consciencial; o antagonismo uso máximo da usina consciencial / uso displicente da usina consciencial; o antagonismo assistência universal / assistência seletiva.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo de quanto mais sutil, mais potente e dominante poder ser a energia; o paradoxo de o aprimoramento bioenergético ser individual e intransferível mas ocorrer na interação com consciências, pré-humanos, vegetais, ambientes e objetos.
          Politicologia: a assistenciocracia; a energocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a coerenciocracia; a exemplocracia; a parapsicocracia; a intermissiocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei da interassistencialidade bioenergética.
          Filiologia: a energofilia; a assistenciofilia; a sociofilia; a conviviofilia; a comunicofilia; a parapsicofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: a ausência da energofobia.
          Sindromologia: a síndrome da insegurança; a superação da síndrome da mediocridade incidindo na energossomaticidade pessoal.
          Maniologia: a mania de subestimar a necessidade de desassim pós-assistência.
          Mitologia: o mito da neutralidade energética; o mito da neutralidade da intenção.
          Holotecologia: a energeticoteca; a convivioteca; a comunicoteca; a analiticoteca; a parapsicoteca; a recexoteca; a evolucioteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Conviviologia; a Comunicologia; a Grupocarmologia; a Autoparapercepciologia; a Autocogniciologia; a Autodesassediologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Amparologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin energizadora; a conscin doadora; o ser interassistencial; a isca interconsciencial lúcida; a isca humana inconsciente; a conscin experimentadora; a conscin aglutinadora; o ser desperto.
          Masculinologia: o coadjutor energético interassistencial; o acoplamentista; o coadjutor da conscin acoplamentista; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o completista; o comunicologo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a coadjutora energética interassistencial; a acoplamentista; a coadjutora da conscin acoplamentista; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a completista; a comunicologa; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens coadjutor; o Homo sapiens comparticipans; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: coadjutor energético interassistencial inconsciente = aquele bem intencionado, contudo inexperiente e monovisiológico, atuando sem discernimento; coadjutor energético interassistencial autoconsciente = aquele lúcido e experiente quanto à interassistencialidade multidimensional tarística e cosmoética.
            Culturologia: a paracultura da energossomaticidade cosmoética; a cultura da Interassistenciologia Multidimensional.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o coadjutor energético interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.
            02. Absorção de energias: Energossomatologia; Neutro.
            03. Acalmia energética: Energossomatologia; Homeostático.
            04. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
            05. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
            06. Autopotencialização energética: Energossomatologia; Homeostático.
            07. Autoprontidão energossomática: Energossomatologia; Neutro.
            08. Binômio assim-desassim: Energossomatologia; Homeostático.
            09. Energia consciencial: Energossomatologia; Neutro.
            10. Energosfera interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            11. Estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
            12. Mapeamento energético: Parapercepciologia; Neutro.
            13. Recurso assistencial: Experimentologia; Homeostático.
            14. Tara parapsíquica: Interassistenciologia; Homeostático.
            15. Técnica do autovivenciograma: Autopesquisologia; Homeostático.
 O COADJUTOR ENERGÉTICO INTERASSISTENCIAL BUSCA
   QUALIFICAR A DETERMINAÇÃO, A MOTIVAÇÃO E A INTENÇÃO COSMOÉTICAS ENQUANTO MINIPEÇA LÚCIDA,
  AO LADO DA EQUIPE EXTRAFÍSICA DE AMPARADORES.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a responsabilidade e complexidade do uso das ECs enquanto minipeça atuante do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial? Admite atuar, lado a lado, ombro a ombro, com os amparadores extrafísicos?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 149 e 619.
            2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 587 e 588.
                                                                                                                   F. H.