Chacra da Terra

O chacra da Terra é o vórtice, centro ou núcleo energético do Planeta, constituindo o holochacra planetário, por onde fluem continuamente energias imanentes, intensas e abundantes, saneando a holosfera terrestre.

Você, leitor ou leitora, já identificou, visitou e pesquisou algum chacra da Terra? Quais sinaléticas energéticas e fenômenos parapsíquicos vivenciou?

      CHACRA DA TERRA
                                  (ENERGOSFEROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O chacra da Terra é o vórtice, centro ou núcleo energético do Planeta, constituindo o holochacra planetário, por onde fluem continuamente energias imanentes, intensas e abundantes, saneando a holosfera terrestre.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo chacra vem do idioma Sânscrito, chakra, “roda; círculo”. O termo Terra deriva do idioma Latim, terra, “solo; terra; o Globo Terrestre; o mundo e o universo; os povos; as nações; os homens; o gênero humano”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Geochacra da Terra. 2. Centro de energia do Planeta Terra. 3. Vórtice terrestre de energia. 4. Núcleo energético da Terra.
          Neologia. As 3 expressões compostas chacra da Terra, chacra principal da Terra e chacra secundário da Terra são neologismos técnicos da Energosferologia.
          Antonimologia: 1. Chacra humano. 2. Chacra animal. 3. Chacra vegetal.
          Estrangeirismologia: o quantum energético imensurável; o feeling da consciência fazendo link com a geoenergia; o plus ultra na absorção de energias; o overflow de energias homeostáticas; a cosmic elation.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à parapercepção das energias imanentes (EIs).
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Chacra. O local de maior poder num holopensene humano, identificado pela conscin parapsíquica, é o geochacra mais atuante do ambiente”.
          2. “Geochacras. Os geochacras da Terra recebem o toque dos dedos dos Seres Serenões há milhares de séculos”.
          3. “Geochacrologia. Quanto às Civilizações, importa pensar o fato lógico: em Foz do Iguaçu não estamos construindo a Civilização Marítima e nem a Civilização Fluvial, e sim a Civilização Cachoeiral de mais amplo dinamismo natural, potência e expressão com as águas turbilhonantes ou esfervilhantes. Tal fato potencializa as energias do holopensene ambiental aqui. Assim empregamos as múltiplas condições ímpares das energias hídricas provenientes dos chacras telúricos ou os geochacras locais”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene da Energosferologia Planetária; o holopensene pessoal da Geoenergologia; a aerificação das energias do holopensene do planeta; os energopensenes; a energopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade.
          Fatologia: as visitas técnicas aos chacras da Terra; o hábito saudável de visitar o chacra da Terra; os chacras da Terra associados a grandes fenômenos da Natureza; os centros de visitação turística onde ocorre assistência em atacado; as Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu, Paraná, BR; o Cerro Uritorco em Capilla del Monte, Córdoba, Argentina; o chacra da Terra localizado no campus da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), ao lado do Holociclo; o chacra da Terra localizado no Fitolab, no CEAEC; o chacra da Terra sendo fonte de energias imanentes para o balneário bioenergético da Cognópolis em Foz do Iguaçu, PR.
          Parafatologia: o chacra da Terra; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático facilitada pelo intenso fluxo energético proveniente do chacra da Terra; a intensificação da circulação das energias pessoais ao adentrar o geochacra, contribuindo para o autodesassédio; a auto2                                                        Enciclopédia da Conscienciolo gia compensação energossomática por meio da absorção de geoenergias abundantes; a sinalética energética e parapsíquica pessoal ao adentrar o chacra da Terra; a sensação de formigamento nos plantochacras; a percepção da variação da temperatura das extremidades do corpo; o banho energético de geoenergias; o balonamento energossomático; a absorção de energias pelas plantas dos pés e pernas; a descoincidência holossomática desencadeada pelo impacto das energias do geochacra; o desbloqueio dos chacras humanos durante o acoplamento com o geochacra; a percepção da dimener; a integração energética com a Terra; a expansão de consciência durante o acoplamento energético com o Planeta.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo geoenergia–energia consciencial (EC) na vitalização holochacral; o sinergismo energia imanente–energia consciencial na interassistencialidade; o sinergismo da benesse planetária proporcionando o momento evolutivo individual adequado; o sinergismo das geoenergias interassistenciais transformadoras do sistema da Terra.
         Principiologia: o princípio da energossomaticidade; o princípio da hiperacuidade de manter os pés sobre a rocha e o mentalsoma no Cosmos; o princípio do acolhimento planetário; o princípio da interassistencialidade global; o princípio da inexauribilidade das energias imanentes; o princípio básico da megafraternidade.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) na interação com as energias do Planeta.
         Teoriologia: a teoria dos campos mórficos; a teoria da coevolução; a teoria do Planeta Gaia; a teoria geossistêmica; a teoria da ressonância chacral.
         Tecnologia: a técnica da circulação fechada de energias; a técnica do EV; as técnicas de exteriorização energética; as técnicas de absorção de energia; a técnica da passividade ativa; a técnica do lava-a-jato holochacral; a técnica de acoplamento energético com o Planeta; a técnica de expansão do coronochacra.
         Voluntariologia: os voluntários da Conscienciologia contribuindo para a qualidade de vida no Planeta.
         Laboratoriologia: o chacra da Terra enquanto laboratório conscienciológico.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível da Geologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia.
         Efeitologia: o efeito vitalizador das energias provenientes do chacra da Terra; o efeito revigorante no contato com as geoenergias; o efeito da geoenergia no equilíbrio do sexochacra.
         Neossinapsologia: as neossinapses formadas a partir do acoplamento com o holochacra do planeta Terra.
         Ciclologia: o ciclo contínuo de exteriorização de energias do chacra da Terra; o ciclo da respiração energética do Planeta.
         Binomiologia: o binômio Geografia-Parageografia; o binômio geoenergias–desintoxicação energossomática planetária; o binômio geochacra–cidade extrafísica.
         Interaciologia: a interação chacra da Terra–chacra humano; a interação dinâmica intrafísica–dinâmica extrafísica planetária; a interação campo energético–campo magnético da Terra; a interação chacra da Terra–Central Extrafísica de Energias (CEE); a interação holochacra da Terra–holochacra do Serenão.
         Crescendologia: o crescendo na energização holossomática; o crescendo de acúmulo de energias; o crescendo acesso ao chacra da Terra–acesso à Central Extrafísica de Energias; o crescendo euforin-megaeuforização.
         Trinomiologia: o trinômio acolhimento-energização-integração; o trinômio geochacra-plantochacras-sexochacra; o trinômio chacra da Terra–comunidade extrafísica–Serenão.
         Polinomiologia: o polinômio das energias imanentes geoenergia-fitoenergia-hidroenergia-aeroenergia-cosmoenergia.
         Paradoxologia: o paradoxo de existirem conscins exauridas de ECs diante de energias imanentes inexauríveis.
          Politicologia: a energossomatocracia; a interassistenciocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei da interassistencialidade bioenergética; as leis do Cosmos.
          Filiologia: a geofilia; a energofilia; a cosmoeticofilia; a cosmofilia; a assistenciofilia.
          Holotecologia: a geoteca; a globoteca; a geografoteca; a energossomatoteca; a energetoteca; a experimentoteca; a interassistencioteca.
          Interdisciplinologia: a Energosferologia; a Geologia; a Parageologia; a Geografia; a Parageografia; a Energossomatologia; a Interdimensiologia; a Holochacrologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin pesquisadora; a conscin parapsíquica.
          Masculinologia: o energicista; o energizador lúcido; o sensitivo; o parapsiquista; o clarividente; o acoplamentista; o tenepessista; o epicon lúcido.
          Femininologia: a energicista; a energizadora lúcida; a sensitiva; a parapsiquista; a clarividente; a acoplamentista; a tenepessista; a epicon lúcida.
          Hominologia: o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens investigator; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: chacra principal da Terra = o maior, com atuação parageográfica ampla, por onde flui grande quantidade de geoenergias; chacra secundário da Terra = o menor, com atuação restrita e localizada.
          Culturologia: a Multiculturologia Planetária enriquecida pelo conhecimento teático dos chacras da Terra.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o chacra da Terra, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assistência geológica: Intrafisicologia; Neutro.
          02. Balonamento: Energossomatologia; Neutro.
          03. Banho energético: Energossomatologia; Homeostático.
          04. Benesse planetária: Intrafisicologia; Neutro.
          05. Campo energético: Energossomatologia; Neutro.
          06. Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia; Homeostático.
          07. Dimener: Energossomatologia; Neutro.
          08. Dividendo da megaeuforização: Megaeuforizaciologia; Homeostático.
          09. Energosfera interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Energosfera pessoal: Energossomatologia; Neutro.
          11. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
          12. Paravivência: Extrafisicologia; Neutro. 4                                                                    Enciclopédia da Conscienciolo gia
           13. Parextrapolacionismo: Extrafisicologia; Neutro.
           14. Pensenosfera: Pensenologia; Neutro.
           15. Terra-de-todos: Intrafisicologia; Homeostático.
  O CHACRA DA TERRA SANEIA A DIMENSÃO ENERGÉTICA COM GEOENERGIA HOMEOSTÁTICA, PROVENIENTE
    DO HOLOCHACRA TERRESTRE, REVITALIZANDO E RENOVANDO O HOLOPENSENE DO PLANETA-HOSPITAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou, visitou e pesquisou algum chacra da Terra? Quais sinaléticas energéticas e fenômenos parapsíquicos vivenciou?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 330, 751 e 752.
                                                                                                              A. A. L.