CEAEC

A Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) é a Instituição Conscienciocêntrica (IC), fundada em 15 de julho de 1995, em Foz do Iguaçu, Paraná, dedicada ao desenvolvimento de pesquisas da consciência e divulgação da Conscienciologia, notadamente pelas especialidades Autopesquisologia, Experimentologia, Energossomatologia, Parapercepciologia e Mentalsomatologia.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou o voluntariado em campus conscienciológico, a exemplo do CEAEC? Considera a possibilidade de assumir a liderança interassistencial por meio da auto-habilitação em atividades de gestão conscienciocêntrica?

      CEAEC
                             (CONSCIENCIOCENTROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) é a Instituição Conscienciocêntrica (IC), fundada em 15 de julho de 1995, em Foz do Iguaçu, Paraná, dedicada ao desenvolvimento de pesquisas da consciência e divulgação da Conscienciologia, notadamente pelas especialidades Autopesquisologia, Experimentologia, Energossomatologia, Parapercepciologia e Mentalsomatologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra centro provém do idioma Latim, centrum, “centro; ponta do compasso colocada no centro do círculo; nó ou nosidade na madeira ou no mármore”. Surgiu no Século XV. O vocábulo alto deriva também do idioma Latim, altus, “nutrido; elevado; grande; nobre; sublime; altivo; arrogante; orgulhoso; profundo; afastado; antigo; dissimulado”. Apareceu no Século XIII. O termo estudo vem do idioma Latim, studium, “trabalho; cuidado; zelo; vontade; desejo; favor; benevolência; ação de estudar; ocupação; profissão; doutrina; seita; escola; sala; gabinete de estudo; colégio; corporação”. Surgiu no Século XIII. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, logos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Universidade Aberta da Conscienciologia. 2. Centro de AutopesquisaConsciencial.
          Neologia. A sigla CEAEC e as duas expressões compostas CEAEC iniciante e CEAEC veterano são neologismos técnicos da Conscienciocentrologia.
          Antonimologia: 1. Empresa conscienciocêntrica. 2. Campus universitário eletronótico. 3. Instituição religiosa. 4. Agremiação político-partidária. 5. Instituição intrafísica convencional.
          Estrangeirismologia: o Auditorium recebendo eventos tarísticos; o Conviviarium dos intermissivistas; o Village; o network proexológico; o esforço grupal para realizar a assistência pari passu com os amparadores.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autopesquisologia Mentalsomática.
          Coloquiologia: o ti-ti-ti dos debatedores na saída do Tertuliarium.
          Ortopensatologia. “CEAEC. CEAEC: jardim perene”. “O CEAEC é a reunião de casas cheias de livros, pomares cheios de frutos e jardins cheios de flores”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da grupalidade evolutiva; os fitopensenes; a fitopensenidade; os zoopensenes; a zoopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; o holopensene ideal para a autexperimentação laboratorial avançada; o holopensene da Paratecnologia aplicada à autopesquisa; o holopensene interassistencial de instituição porta-ICs.
          Fatologia: o CEAEC; o primeiro Campus da Conscienciologia; a rua da Cosmoética; o bairro Cognópolis; a Tríplice Fronteira (Trifron); a diversidade consciencial aliada à diversidade cultural; as nascentes de água; o rio Tamanduazinho; a Ponte da Intercompreensão; as árvores nativas preservadas; as áreas de preservação ambiental; a trilha ecológica utilizada pelos visitantes e voluntários; o Marco Central e o Monumento à Paz; os chalés e as residências dos pesquisadores; a radicação vitalícia do propositor da Conscienciologia no Campus; a Livraria Epígrafe comercializando livros selecionados; o café e restaurante Sabor & Letras, ponto de encontro dos pesquisadores no CEAEC; as salas de aulas; o Tertuliarium; o Curso de Longo Curso; as tertúlias diárias; as minitertúlias; o Círculo Mentalsomático; a Revista Conscientia, periódico científico mais antigo da Conscienciologia; as reuniões do colegiado gestor; as fontes de sustentação financeira da IC, a exemplo do Programa Amigos da Enciclopédia, dos cursos, eventos e doações; o lançamento de livros aos sábados após o Círculo Mentalsomático; a vivência diária no “espremedor de cérebros”; a recepção aos visitantes de Foz do Iguaçu, do Brasil e do exterior; a receptividade aos intelectuais de outras áreas da Ciência; os debates aos domingos à tarde; as jornadas; os painéis; os congressos; os fóruns; a Prova Geral da Conscienciologia; a Prova da Imagística; o funcionamento do Campus nos 7 dias da semana, 365 dias por ano; o CEAEC na condição de incubadora de talentos e Instituições Conscienciocêntricas; a vocação de conceptáculo de neoinstituições conscienciocêntricas; os ambientes otimizados à geração de ideias avançadas e gestações conscienciais; a aglutinação de conscins polivalentes; o lançamento de megaprojetos da Conscienciologia; a reurbanização intrafísica (reurbin) em sintonia com a reurbanização extrafísica (reurbex); a teática institucional na condição de exercício prévio à construção do Estado Mundial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a geonergia; o chacra da Terra localizado nas cercanias do Holociclo; a hidroenergia; a fitoenergia; a aeroenergia; a zooenergia; a flexibilidade energossomática; a sensação de ser observado extrafisicamente; a oportunidade de contato com a paraprocedência; os banhos energéticos confirmatórios; a clarividência potencializada no Acoplamentarium; as projeções conscienciais assistidas pelos amparadores extrafísicos; a comunex Interlúdio conectada à CCCI; a contraparte intrafísica da comunidade extrafísica avançada; a Parelencologia de consciexes amparadoras presentes assiduamente no Campus; o local de encontro dos alunos extrafísicos e ex-alunos do Curso Intermissivo (CI).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo comunin-comunex; o sinergismo intencionalidade cosmoética–qualificação dos resultados; o sinergismo da equipe interdisciplinar de voluntários.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) presente em todos os ambientes de ensino e pesquisa do CEAEC.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da evolutividade consciencial; a teoria dos Cursos Intermissivos;
 a teoria da ortoconvivialidade; a teoria da grupalidade evolutiva.
          Tecnologia: a técnica do vínculo consciencial proexológico; as técnicas de administração conscienciocêntrica; as técnicas diplomáticas da convivência sadia.
          Voluntariologia: a equipe de voluntários do CEAEC; o voluntário temporário; o voluntário remoto; o voluntário associado; o acolhimento aos voluntários da maioria das ICs; o convívio diário com voluntários do Brasil e do exterior; a Universidade Aberta do Voluntariado.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciocentrologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Paradiplomacia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia.
          Efeitologia: o efeito euforin nos visitantes do balneário bioenergético; o efeito da catarse consciencial grupal.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas do aprendizado na gestão conscienciocêntrica; as neossinapses geradas pelas autopesquisas laboratoriais.
          Ciclologia: o ciclo de maturação da IC ao longo das décadas.
          Enumerologia: o acolhimento aos pré-humanos; o acolhimento aos visitantes; o acolhimento aos intermissivistas; o acolhimento aos autexperimentadores; o acolhimento aos estrangeiros; o acolhimento às consciexes; o acolhimento às pré-ICs. A casa dos dicionários (Holociclo); a casa das coleções (Holoteca); a casa dos recórteres (Hemeroteca); a casa das tertúlias (Tertuliarium); a casa das orquídeas (Orquidarium); a casa dos gênios da Humanidade (Aleia); a casa dos pesquisadores (Village).
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio empenho grupal–saldo evolutivo.
          Interaciologia: a interação alunos-voluntários; a interação visitantes-Holoteca-Holociclo; a interação Tertuliarium–Enciclopédia da Conscienciologia; a interação CCCI-Socin.
          Crescendologia: o crescendo comunin-comunex; o crescendo esforço grupal–resultados exponenciais; o crescendo pré-IC–IC.
          Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer aplicado na gestão conscienciocêntrica.
          Polinomiologia: o polinômio semear-plantar-construir-pesquisar-ensinar; o polinômio árvores-frutos-flores-gramados.
          Antagonismologia: o antagonismo campus conscienciocêntrico / campus universitário convencional.
          Paradoxologia: o paradoxo de a potencialização individual resultar na potencialização grupal.
          Politicologia: a política institucional da interassistencialidade; a democracia; a cosmocracia; a conscienciocracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada às realizações grupais.
          Filiologia: a voluntariofilia; a sociofilia; a experimentofilia; a argumentofilia; a teaticofilia; a biofilia; a bibliofilia; a autopesquisofilia; a assistenciofilia.
          Fobiologia: a superação da evoluciofobia; a remissão da decidofobia; a resolução da liderofobia; a supressão da autopesquisofobia; a transposição da grafofobia; a ultrapassagem da argumentofobia; a profilaxia da bibliofobia.
          Mitologia: o mito de apenas a radicação em campus conscienciológico promover as recins necessárias ao voluntário.
          Holotecologia: todas as tecas da Holoteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciocentrologia; a Mentalsomatologia; a Autexperimentologia; a Comunexologia; a Conscienciografologia; a Discernimentologia; a Voluntariologia; a Pararreurbanologia; a Maxiproexologia; a Evoluciologia; a Verponologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin autexperimentadora; a conscin maxiproexista; a conscin paradiplomática; a conscin gestora parapsíquica.
          Masculinologia: o líder interassistencial; o acoplamentista; o administrador; o jardineiro; o monitor, o recepcionista; o higienizador; o docente; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o completista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o aluno; os intermissivistas.
          Femininologia: a líder interassistencial; a acoplamentista; a administradora; a jardineira; a monitora; a recepcionista; a higienizadora; a docente; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a completista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a aluna; as intermissivistas; a amparadora extrafísica Rose Garden.
          Hominologia: o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraperceptor; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: CEAEC iniciante = a IC no período de organização e estruturação do campus; CEAEC veterano = a IC em plena consecução das múltiplas tarefas do campus após duas décadas de atividades diárias.
          Culturologia: a cultura da Paratecnologia Parapercepciológica; a cultura da Parelencologia; a cultura do energossomaticidade; a cultura da Debatologia.
          Historiologia. A Cooperativa dos Colaboradores do IIPC (COOIIPC), foi a instituição fomentadora da instalação pioneira de campus conscienciológico no Planeta. Fundada em 15 de julho de 1995, no Rio de Janeiro, RJ, teve como responsabilidade a implantação, administração e manutenção do CEAEC, em Foz do Iguaçu.
          Empreendedorismologia. O cooperativismo, o mecenato cosmoético e o voluntariado atuam na condição de otimizadores dos empreendimentos conscienciológicos e pilares da construção do Campus CEAEC. O Programa Amigos da Enciclopédia inclui-se entre as iniciativas suprainstitucionais de aglutinação de mantenedores das estruturas de produção da megagescon da CCCI, localizadas no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia.
          Realizações. Na primeira década do CEAEC, em 2005, destaca-se a edição especial do Jornal do Campus CEAEC e da revista CEAEC Newsletter comemorando a primeira década da IC. Também integrando as atividades festivas do primeiro decênio, equipe de voluntários organizou a primeira Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu.
          Decidologia. Sob a ótica da Politicologia, eis 3 instâncias decisórias da governança do CEAEC (Ano-base: 2015), relacionadas em ordem hierárquica e funcional:
          1. Assembléia Geral de Associados: composta pelos associados, formando o órgão decisório máximo do CEAEC.
          2. Comitê de Planejamento e Executivo: composto pelo Secretário-Geral, pelo Vice-Secretário-Geral e as coordenações das áreas de administração.
          3. Conselho Fiscal: composto por 3 conselheiros eleitos na Assembleia Geral dos Associados.
          Continuismologia. Sob a ótica da Taristicologia, eis, em ordem alfabética, 8 atividades realizadas no CEAEC há pelo menos 10 anos, ininterruptamente, entre eventos, publicações e serviços:
          1. Curso Acoplamentarium.
          2. Fórum da Tenepes.
          3. Funcionamento diário da Holoteca.
          4. Funcionamento diário do Holociclo.
          5. Funcionamento diário dos laboratórios de autopesquisa.
          6. Funcionamento do Village (Casa do Pesquisador).
          7. Revista Conscientia.
          8. Tertúlias conscienciológicas diárias.
          Parapercepciologia. Segundo a Paratecnologia, eis, em ordem alfabética, as 21 dinâmicas parapsíquicas semanais desenvolvidas nos ambientes do campus CEAEC (Data-base: maio de 2015), algumas delas em parceria com outras ICs, indicativas da relevância da teática parapercepciológica no balneário bionergético:
          01. África.
          02. Amparologia.
          03. Aplicada à proéxis.
          04. Aplicada à Seriexologia.
          05. Arco voltaico.
          06. Automegaeuforização.
          07. Autossustentação energética.
          08. Avançada em bioenergética.
          09. Cosmoética.
          10. Despertologia.
          11. Enciclopedismo reurbanológico.
          12. Extraterrestriologia.
          13. Holoconvivialidade.
          14. Interassistencial à monarquia.
          15. Interassistencial aplicada à Recexologia.
          16. Interassistenciologia.
          17. Megafraternologia.
          18. Pangrafia.
          19. Paradireitologia.
          20. Parapedagogia.
          21. Tenepes.
          Pontoações. O portfólio do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, em 26 de maio de 2015, destaca pontoações relevantes da instituição, entre elas: 240 voluntários em atividade no Campus; 96.911 livros e obras escritas, 6.603 dicionários com 1.167 temáticas diferenciadas, 69.650 exemplares de revistas, 4.601 periódicos diferentes do mundo inteiro, 553.426 recortes de periódicos e 304 coleções de tecas, no Holociclo e Holoteca.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o CEAEC, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01.   Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
           02.   Década tertuliana: Tertuliologia; Neutro.
           03.   Dinâmica parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
           04.   Gestão de evento conscienciocêntrico: Assistenciologia; Neutro.
           05.   Gestão participativa: Administraciologia; Neutro.
           06.   Gestor parapsíquico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
           07.   Holociclo: Cosmocogniciologia; Neutro.
           08.   Holotecologia: Comunicologia; Homeostático.
           09.   Incubadora conscienciológica: Neoverponologia; Homeostático.
           10.   Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático.
           11.   Interação CCCI-Socin: Conviviologia; Neutro.
           12.   Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
           13.   Proto-Estado Mundial: Parassociologia; Neutro.
           14.   Radicação vitalícia na Cognópolis: Ressomatologia; Homeostático.
           15.   UNICIN: Integraciologia; Homeostático.
   O CEAEC É O CAMPUS PIONEIRO DA CCCI, CARACTERIZANDO ESTRUTURA PARATECNOLÓGICA AVANÇADA
       DE AUTOPESQUISA, PRODUÇÃO MENTALSOMÁTICA
   E ACOLHIMENTO ÀS CONSCIÊNCIAS INTERMISSIVISTAS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou o voluntariado em campus conscienciológico, a exemplo do CEAEC? Considera a possibilidade de assumir a liderança interassistencial por meio da auto-habilitação em atividades de gestão conscienciocêntrica?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 325.
                                                                                                              F. E. B.