Catástase Autodesassediadora

A catástase autodesassediadora é o momento do irrompimento de autolucidez da conscin autoconsciencioterapeuta capaz de arrematar, concluir, desenlaçar, desenredar, dissipar, obliterar, solucionar a intraconflitividade iminente, possibilitando a autodesintrusão pensênica e, em consequência, permitindo a intervenção cosmoética da equipe extrafísica de amparadores.

Você, leitor ou leitora, está disposto(a) a optar pela profilaxia da doença consciencial? Sente-se responsável e preparado(a) para remediar os desgastes da intraconflitividade?

      CATÁSTASE AUTODESASSEDIADORA
                              (AUTOCONSCIENCIOTERAPIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A catástase autodesassediadora é o momento do irrompimento de autolucidez da conscin autoconsciencioterapeuta capaz de arrematar, concluir, desenlaçar, desenredar, dissipar, obliterar, solucionar a intraconflitividade iminente, possibilitando a autodesintrusão pensênica e, em consequência, permitindo a intervenção cosmoética da equipe extrafísica de amparadores.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra catástase deriva do idioma Grego, katástasis, “ação de puxar; ato de instalar, constituir; estabelecimento”. O elemento de composição auto procede do mesmo idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo des provém do idioma Latim, dis ou de ex, “oposição; negação; falta”. O vocábulo assédio, de origem controvertida, vem provavelmente do idioma Italiano, assedio, derivado do idioma Latim obsidio ou obsidium, “sítio; cerco; assédio”, derivado de sidere, “estar sentado”. Apareceu, no idioma Italiano, no Século XIII. Surgiu, no idioma Português, no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Clímax autodesassediador. 2. Apogeu da autodesintrusão. 3. Desenredo autodesassediador. 4. Desintoxicação da autopatopensenidade.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 8 cognatos derivados do vocábulo catástase: anticatástase; apocatástase; apocatástico; catastáltico; catastático; catastínico; minicatástase; maxicatástase.
          Neologia. As 3 expressões compostas catástase autodesassediadora, minicatástase autodesassediadora e maxicatástase autodesassediadora são neologismos técnicos da Autoconsciencioterapia.
          Antonimologia: 1. Clímax autassediador. 2. Auge do antidiscernimento. 3. Intrusão pensênica autassediadora. 4. Irresolução da conflitividade.
          Estrangeirismologia: o turning point da autoconsciencioterapia; o nec plus ultra do autodesassédio; o insight da pararrealidade inegável; o upgrade evolutivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade pensênica.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Autodesassédio: podium autocognitivo.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da desassedialidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a eliminação dos pensenes conflituosos; a mudança lúcida e autocrítica do megafoco das autopensenizações; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a autodepuração pensênica; a clarificação autopensênica; a higienização holopensênica.
          Fatologia: a catástase autodesassediadora; o autesclarecimento promovendo a chispa discernidora para alcançar o autodesassédio; o pináculo do atual momento evolutivo; o autodiagnóstico da intraconflitividade; as rupturas contra o autassédio; a autocrítica reveladora; a autopotencialização da hiperacuidade; a análise criteriosa dos fatos e parafatos potencializando a autocompreensão; o gargalo evolutivo prenunciando novos patamares de manifestações conscienciais; a bússola consciencial sinalizando a direção cosmoética das manifestações pensênicas; a recuperação de cons explicitando a intenção cosmoética da consciência; a qualificação da intenção ilibada; o loc interno; a autexposição sincera; o desnudamento intraconsciencial; o retorno à saúde; a restauração do equilíbrio holossomático à partir da compreensão da realidade íntima; a higiene consciencial; a autoconsciencialidade; a autacareação cosmoética; o acume da performance evolutiva; o autoultimato quanto aos acumpliciamentos evitáveis; o tope da crise de crescimento; o momento de mutação intraconsciencial; a viragem de mesa; a reversão dos bloqueios corticais cronicificados; a percepção da recin necessária, essencial, indispensável à evolução consciencial; a saída da zona de conforto precedendo o aborto da anticonflitividade; a autoincorruptibilidade durante a fase de autodiagnóstico; o descarte das autovitimizações; a compreensão dos prejuízos de pseudoganhos antievolutivos; o entendimento das imaturidades automiméticas descartáveis; a catálise do prioritário; o autodiscernimento; a assertividade no atual momento evolutivo; o neopatamar das automanifestações; a depuração dos mecanismos de defesa do ego; a aplicação lúcida da vontade; a oportunidade evolutiva da autonomia consciencial; a cosmovisão pessoal; a decisão de mudar para melhor objetivando maior rendimento evolutivo; a ruptura dos mecanismos de funcionamento nocivos e atravancadores da proéxis; as autoconfrontações dos comportamentos reativos desnecessários; o autoimperdoamento cosmoético necessário ao entendimento do ciclo de serialidade consciencial e multiexistencial; o inevitável despertamento para a interassistencialidade; o ato de assumir as autorresponsabilidades perante a multidimensionalidade; as inspirações da equipe extrafísica de amparadores; o click autodesassediador; a impactoterapia destrutiva e cosmoética; o desapego inteligente das posturas anticosmoéticas; a Autotaquirritimologia do evoluciente; a Autotaquirritimologia do consciencioterapeuta; o momento de saturação intraconsciencial; o autoultimato pró-evolutivo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático e autodesassediador; a clarificação da psicosfera energética pessoal; a desintoxicação energética; o arco voltaico craniochacral; a eliminação dos bloqueios das energias corticais; o autoposicionamento de afinizar-se com o padrão pensênico dos amparadores extrafísicos; a validação das paraevidências; o paramomento impactante; a inteligência evolutiva (IE); o parapsicodrama possibilitando a automanifestação consciencial mais evoluída; a projecioterapia catalisando a recuperação de cons; a paraprocedência; os Cursos Intermissivos (CIs).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo consciencioterapeuta-evoluciente; o sinergismo evoluciente–amparador extrafísico; o sinergismo autoimpactoterapia-autodesassédio; o sinergismo da autopensenização reciclada; o sinergismo cérebro-paracérebro.
          Principiologia: o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da assepsia mentalsomática prenunciando o desfecho do autodesassédio.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) embasando o autodesassédio.
          Teoriologia: a teoria do pensene; a teoria do EV aplicada à reciclagen intraconsciencial.
          Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do conscienciograma; o conjunto de técnicas consciencioterápicas, autoconsciencioterápicas e paraconsciencioterápicas; a técnica da autorganização consciencial; a técnica da autodesassedialidade omnicognitiva.
          Voluntariologia: a importância do vínculo consciencial através do voluntariado em Instituição Conscienciocêntrica (IC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pesênica; o laboratório conscienciológico Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia.
          Efeitologia: o efeito da neoverpon impactante; o efeito da autacareação cosmoética; os efeitos terapêuticos do EV; os efeitos do eudemonismo cosmoético após a autocognição indescartável.
          Neossinapsologia: as neossinapses autesclarecedoras e otimizadoras da programação existencial; a conexão com os amparadores a partir da formação de neossinapses.
          Ciclologia: o ciclo autoconsciencioterápico iniciado após os autoposicionamentos cosmoéticos.
          Enumerologia: a crise consciencial; o início da autoconsciencioterapia; os labcons pessoais; a participação nas tertúlias conscienciológicas; a interação com os compassageiros evolutivos; os estudos na Holoteca e Holociclo; as reuniões clínicas consciencioterápicas.
          Binomiologia: o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio reflexão-autocompreensão; o binômio vontade-recin; o binômio ignorância-autoconhecimento.
          Interaciologia: a interação consciencioterapeutas-paraconsciencioterapeutas.
          Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio autassédio-heterassédio-autodesassédio; o trinômio apego-lucidez-desapego.
          Polinomiologia: o polinômio prótase-epítase-catástase-catástrofe.
          Politicologia: a discernimentocracia; a lucidocracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a proexocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço cognitivo aplicada à recuperação de cons; as leis da Cosmoética.
          Filiologia: a neofilia; a cognofilia; a autopesquisofilia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a postura antievolutiva frente à síndrome da apriorismose.
          Holotecologia: a argumentoteca; a mentalsomatoteca; a metodoteca; a parapsicoteca; a tecnoteca; a consciencioterapeuticoteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Autoconsciencioterapia; a Consciencioterapia; a Paraterapeuticologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Desassediologia; a Autodespertologia; a Autocoscienciometrologia; a Autopesquisologia; a Homeostaticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin determinada; a conscin ortopensênica; a consciex amparadora de função; a consciex coterapeuta; a conscin coterapeuta; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o intermissivista; o evoluciente; o inversor existencial; o reciclante existencial; o proexista; o proexólogo; o tenepessista; o consciencioterapeuta; o parapercepciologista; o desperto; o completista.
          Femininologia: a intermissivista; a evoluciente; a inversora existencial; a reciclante existencial; a proexista; a proexóloga; a tenepessista; a consciencioterapeuta; a parapercepciologista; a desperta; a completista.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens agens; o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens consciustherapeuticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens sanus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: minicatástase autodesassediadora = o momento de irrompimento de autolucidez quanto ao minitrafar, promovendo o autodesassédio pensênico correspondente; maxicatástase autodesassediadora = o momento de irrompimento de autolucidez quanto ao megatrafar, promovendo o autodesassédio pensênico correspondente.
          Culturologia: a cultura do maior esforço; a cultura do estado vibracional profilático; a cultura da profilaxia em saúde consciencial; a cultura da Autoconsciencioterapia.
          Holomaturologia. Interessa mais à conscin intermissivista eliminar profilaticamente os surtos banais de imaturidade diuturnos e romper de vez com os autacumpliciamentos anticosmoéticos, para, então, acelerar o desenvolvimento da maturidade consciencial integrada. Dessa maneira, podendo usufruir da autodesperticidade libertária. A catástase acontece quando o autoconflito do atual momento evolutivo é resolvido através da ampliação da autocognição.
          Recinologia. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 60 pré-requisitos prioritários, conscienciométricos, a serem aplicados durante a autoconsciencioterapia e capazes de aferir o nível de autoconsciencialidade recinológica da conscin intermissivista motivada em aprofundar as pesquisas da catástase autodesassediadora:
          01. Abertismo consciencial.
          02. Antiemocionalidade.
          03. Autabrangência consciencial.
          04. Autantiprocrastinação.
          05. Autantivitimização.
          06. Autatualização consciencial.
          07. Autempenho proexológico.
          08. Autenticidade.
          09. Autestima sadia.
          10. Autexpressão homeostática.
          11. Autocoerência.
          12. Autocompreensão.
          13. Autoconfiança.
          14. Autoconscientização multidimensional (AM).
          15. Autocorreção evolutiva.
          16. Autocrítica cosmoética.
          17. Autodefesa energética (EV).
          18. Autodesapego evolutivo.
          19. Autodesassombro cosmoético.
          20. Autodesenvoltura evolutiva.
          21. Autodesrepressão.
          22. Autodeterminação evolutiva.
          23. Autodiscernimento.
          24. Autodisponibilidade cosmoética.
          25. Autodomínio consciencial.
          26. Autofirmeza evolutiva.
          27. Autoimunidade consciencial.
          28. Autoincorruptibilidade.
          29. Autointencionalidade homeostática.
          30. Autoliderança cosmoética.
          31. Automaxifraternismo.
          32. Automegafoco evolutivo.
          33. Autonomia consciencial.
          34. Autoparaassepsia.
          35. Autoparadileção evolutiva.
          36. Autoparapercepção.
          37. Autoparavinco intermissivo.
          38. Autopensenidade homeostática.
          39. Autoperquirição cosmoética.
          40. Autoperspicácia.
          41. Autoposicionamento cosmoético.
          42. Autopredisposição evolutiva.
          43. Autopresciência evolutiva.
          44. Autopriorização evolutiva.
          45. Autoproevolutividade.
          46. Autoprojecioterapia.
          47. Autorreflexão consciencial.
          48. Autorrefratariedade consciencial.
          49. Autorresiliência.
          50. Autorrespeito.
          51. Autorresponsabilidade evolutiva.
          52. Autoscopia extraconsciencial.
          53. Autoscopia intraconsciencial.
          54. Autossinceridade lúcida.
          55. Autotaquipsiquismo.
          56. Hiperacuidade.
          57. Humor homeostático.
          58. Incredulidade cosmoética.
          59. Neofilia.
          60. Renúncia superavitária.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a catástase autodesassediadora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Auge consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          03. Autorresolução: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          04. Autossaturação intraconsciencial: Autoconscienciometrologia; Neutro.
          05. Catálise consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Clímax existencial: Ressomatologia; Homeostático.
          07. Consciencioterapeuta: Consciencioterapia; Homeostático.
          08. Descarte dos resquícios: Recexologia; Homeostático.
          09. Eficácia autopesquisística: Autopesquisologia; Homeostático.
          10. Momento da megadecisão: Recexologia; Neutro.
          11. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático.
          12. Paramomento impactante: Extrafisicologia; Homeostático.
          13. Recin: Recexologia; Homeostático.
          14. Recurso pró-desperticidade: Despertologia; Homeostático.
          15. Técnica da desassedialidade direta: Consciencioterapia; Homeostático.
 A EFICÁCIA DA CATÁSTASE AUTODESASSEDIADORA DEPENDE DA AMPLIAÇÃO DA LUCIDEZ, ORTOPRIORIZAÇÃO E AUTODETERMINAÇÃO EVOLUTIVA DO INTERMISSIVISTA, INTERESSADO NA VIVÊNCIA DA AUTODESASSEDIALIDADE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, está disposto(a) a optar pela profilaxia da doença consciencial? Sente-se responsável e preparado(a) para remediar os desgastes da intraconflitividade?
              Bibliografia Específica:
              1. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 682 a 688.
                                                                                                                    E. C. Q.