A catálise recinológica retromnemônica é a aceleração na promoção de recins prioritárias à conscin, homem ou mulher, propiciadas pelas retrocognições de vidas consecutivas.
Você, leitor ou leitora, já avaliou os resultados das retrocognições sequenciais? Como contribui com a equipex amparadora? Quais gescons tem produzido?
CATÁLISE RECINOLÓGICA RETROMNEMÔNICA (SERIEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A catálise recinológica retromnemônica é a aceleração na promoção de recins prioritárias à conscin, homem ou mulher, propiciadas pelas retrocognições de vidas consecutivas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo catálise deriva do idioma Grego, katálusis, “dissolução; decomposição”, constituído pelo prefixo katá, “embaixo; para baixo; no fundo; atrás; sobre; cerca de; através de; de um extremo a outro; completamente”, e pelo elemento de composição lise, “ação de desatar; libertação; fim; termo; solução de uma dificuldade; dissolução”, provavelmente por influência do idioma Francês, catalyse. O vocábulo foi adotado pelo químico sueco, Jöns Jacob Berzelius (1779–1848) e apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O prefixo re deriva do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O termo ciclo procede também do idioma Latim, cyclus, “período de anos”, e este do idioma Grego, kyklós, “círculo; roda; esfera”. Surgiu no Século XVIII. O elemento de composição retro procede do idioma Latim, retro, “por detrás; atrás”. O termo mnemônica provém do idioma Latim Científico, mnemonica, derivado do idioma Grego, mnémoniká, “arte de recordar”, e este de mnemóne, “recordação”. Apareceu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Dinamização recinológica retrocognitiva. 2. Aceleração da recin seriexológica. Neologia. As 3 expressões compostas catálise recinológica retromnemônica, catálise recinológica retromnemônica grupocármica e catálise recinológica retromnemônica egocármica são neologismos técnicos da Seriexologia. Antonimologia: 1. Retrocesso precognitivo. 2. Atraso mnemônico. Estrangeirismologia: o endless evolutivo, os flashes retromnemônicos contínuos. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autevolução. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Personalidade. A personalidade consecutiva pode evidenciar a estrutura da realidade da pessoa, ou seja, o núcleo constitutivo da consciência, contudo, há de se analisar, quando possível, mais de uma retrovida. É racional conjecturar na abrangência que o estudo das personalidades consecutivas pode permitir no aprofundamento da prospecção da cognição e da abertura da mentalidade da conscin”. 2. “Retrocognição. A autoconsciência quanto à condição da personalidade consecutiva causa reverberações espaciais e temporais, verticais e horizontais no entorno da existência”. “Quando a retrocognição é sadia, muda a vida da pessoa porque ela passará a analisar-se, a partir das raízes dos processos evolutivos”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Seriexologia; o holopensene pessoal da Mentalsomatologia; o holopensene pessoal da Retrocogniciologia; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; a assinatura pensênica; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; os rastros pensênicos holobiográficos; o holopensene pessoal da Recinologia; os grupopensenes; a grupopensenidade. Fatologia: a catálise recinológica retromnemônica; as reciclagens intraconscienciais advindas da análise holomnemônica; as reflexões contínuas acerca das retrovivências; a associação de ideias colaborando com a otimização propiciada pelas retrocognições no processo evolutivo individual; o autoconhecimento como base para as pesquisas seriexológicas; a memória fortalecida pela atividade intelectual; as sincronicidades favorecendo as retrocognições; o trafor do detalhismo promovendo a saturação mental em prol das pesquisas seriexológicas; a associação de ideias auxiliando nas interpretações dos fenômenos retrocognitivos; a identificação de personalidades consecutivas; a autopercepção quanto à continuidade serial multiexistencial; a condição da conscin servindo de exemplo para as consciexes no intermissivo; o evento da Noite de Gala Mnemônica favorecendo a identificação do grupo na linha do tempo da seriéxis pessoal; os cursos de campo conscienciológicos auxiliando nos esclarecimentos através dos reencontros extrafísicos; o reconhecimento dos pares e da potencial equipin; as automimeses enquanto senhas autopesquisísticas; a pesquisa retrobiográfica auxiliando nas descobertas automiméticas; o desenvolvimento da cosmovisão quanto aos padrões comportamentais repetitivos; as facilidades e as dificuldades denunciando a retrovivência; a identificação dos travões conscienciais presentes na holobiografia pessoal; a liderança da retrovida influenciando nas recins grupocármicas atuais; o ajuste do megafoco partindo da holomnemônica; a lucidez quanto às retro e neorresponsabilidades; a maturidade sendo conquista das lembranças de retrovidas mais primitivas; a identificação da retrovida crítica como ponto de partida para as reciclagens prioritárias; o auxílio consciencioterápico otimizando as recins prioritárias identificadas a partir do autenfrentamento dos trafares do temperamento; a dinamização evolutiva da imersão laboratorial autorretrocognitiva com a consciencioterapia intensiva; o contraponto da vida crítica atual em relação à anterior; a ampliação da noção dos trafais a serem desenvolvidos na atual proéxis; a descensão cosmoética; a identificação da retrossenha pessoal; o passado permitindo a assunção da desperticidade de maneira acelerada. Parafatologia: as retrocognições de vidas consecutivas; o desenvolvimento da retrocognição vígil; o hábito retrocognitivo; o contato com o passado na tarefa energética pessoal (tenepes); as paradicas do amparo extrafísico; o parapsicodrama retrocognitivo paraterapêutico; a força presencial potencializada pelas confirmações paraperceptivas; a responsabilidade ampliada pelas informações retrocognitivas amparadas; a constatação do papel proexológico a partir da clarividência retrocognitiva; a retrocognição amparada de visita intermissiva à comunex avançada reforçando o papel da conscin na atual proéxis; o acesso à parapsicoteca; as sincronicidades relativas à autopesquisa retrocognitiva indicando o alinhamento proexológico; o desenvolvimento parapsíquico ampliado pelas retrocognições frequentes; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a paraperceptibilidade; a projetabilidade lúcida (PL); a recuperação de megacons. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo cérebro-paracérebro; o sinergismo autorretrocognição-recin-recéxis; o sinergismo retrocognição-tenepes-desperticidade. Principiologia: o princípio da empatia evolutiva (Evoluciologia); o princípio evolutivo de nada acontecer por acaso; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da restauração evolutiva. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado como unidade de medida das retrocognições. Teoriologia: a teoria da holomemória. Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da saturação mental; a técnica da tenepes; a técnica da inversão existencial (invéxis). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Mnemossomatologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Retrocogniciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos. Efeitologia: o efeito das retrocognições em neorresponsabilidades; o efeito das retrocognições na desperticidade; o efeito cosmovisiológico da autoconscientização multiexistencial (AM); o efeito do cotejo passado-presente-futuro; o efeito otimizador e cosmoético da holomemória. Neossinapsologia: as neossinapses necessárias para a compreensão do ciclo multiexistencial pessoal (CMP) e grupal (CMG); as parassinapses. Ciclologia: o ciclo autorretrocognitivo. Enumerologia: a aceleração evolutiva; a dinamização proexológica; a evolução holobiográfica; a intensificação da amparabilidade; a liderança interassistencial; a potencialização parapsíquica; a rapidez na recuperação de cons ainda na fase preparatória da proéxis. Interaciologia: a interação vidas passadas–vida atual. Trinomiologia: o trinômio catálise evolutiva-autorrevezamento—autoproéxis; o trinômio vidas passadas–vida presente–vidas futuras. Polinomiologia: o polinômio retrocognição-invéxis-tenepes-desperticidade. Antagonismologia: o antagonismo passado / presente; o antagonismo retrocognição / neocognição; o antagonismo retroproéxis / neoproéxis. Paradoxologia: o paradoxo de o passado estar sempre presente no presente. Politicologia: a meritocracia; a mnemocracia; a autopesquisocracia; a lucidocracia; a cognocracia; a discernimentocracia; a proexocracia. Legislogia: a lei de ação e reação. Filiologia: a autocogniciofilia; a retrocogniciofilia; a memoriofilia; a pesquisofilia; a evoluciofilia; a parapsicofilia; a recinofilia. Holotecologia: a analogoteca; a autopesquisoteca; a biblioteca; a consciencioteca; a consciencioterapeuticoteca; a evolucioteca; a mnemoteca; a parapsicoteca; a regressoteca; a seriexoteca; a sincronoteca. Interdisciplinologia: a Seriexologia; a Retrocogniciologia; a Mnemossomatologia; a Parageneticologia; a Pluriexistenciologia; a Memoriologia; a Holobiografologia; a Mentalsomatologia; a Grupocarmologia; a Policarmologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o agente retrocognitor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o duplista; o duplólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a agente retrocognitora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a duplista; a duplóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens mnemonicus; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens catalyticus; o Homo sapiens lucidologus; o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens retromimeticus; o Homo sapiens paraperceptiologus. V. Argumentologia Exemplologia: catálise recinológica retromnemônica grupocármica = a dinamização evolutiva através das retrocognições de vidas consecutivas focada no desenvolvimento de megagescons com a promoção de recins grupais; catálise recinológica retromnemônica egocármica = a dinamização evolutiva através das autorretrocognições focadas nas recins pessoais. Culturologia: a cultura retrocognitiva; a cultura mnemônica; a cultura seriexológica. Policarmologia. Sob a ótica da Policarmologia, a catálise recinológica retromnemônica possibilita as 5 atitudes conscienciais, em ordem alfabética: 1. Autodiscernimento. Apreensão do trabalho ao longo das múltiplas existências na mesma linha, sendo a atual considerada a mais lúcida e interassistencial, dentro do paradigma consciencial. 2. Conscientização. Amplificação da lucidez quanto ao ineditismo da ciência conscienciológica dentro do vanguardismo multidimensional. 3. Maxifraternismo. Compreensão da existência de equipes cumprindo papéis dentro do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, valorizando as particularidades do especialismo das consciências envolvidas. 4. Proatividade. Antecipação quanto ao senso de urgência no resgate interassistencial de intermissivistas. 5. Reconhecimento. Identificação do grupo de trabalho de maior afinidade a partir da linha do tempo holomnemônica. Amparabilidade. As atitudes conscienciais advindas da catálise recinológica retromnemônica auxiliam na comunicação com o amparo de função. Rememorações. O intermissivista deve buscar retrocognições do Curso Intermissivo para unir as pontas holomnemônicas dessa catálise evolutiva. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a catálise recinológica retromnemônica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autobagagem holobiográfica: Holobiografologia; Neutro. 02. Autocobaia seriexológica: Autoparaconscienciometrologia; Homeostático. 03. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático. 04. Ciclo autorretrocognitivo: Retrocogniciologia; Homeostático. 05. Hábito retrocognitivo: Seriexologia; Neutro. 06. Olhar seriexológico: Parapercucienciologia; Homeostático. 07. Omnicatálise: Catalisologia; Homeostático. 08. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático. 09. Retrocognição interassistencial: Retrocogniciologia; Homeostático. 10. Retrocognição intermissiva: Retrocogniciologia; Neutro. 11. Retrocognição vígil: Retrocogniciologia; Neutro. 12. Retromnemônica útil: Mnemossomatologia; Homeostático. 13. Sinergismo desperticidade-retrocognição: Despertologia; Homeostático. 14. Sinergismo tenepes-retrocognição: Tenepessologia; Homeostático. 15. Tarefa seriexológica: Autorrevezamentologia; Homeostático. A CATÁLISE RECINOLÓGICA RETROMNEMÔNICA DEPENDE DO PARAPSIQUISMO, DOS TRAFORES DESENVOLVIDOS AO LONGO DAS MÚLTIPLAS EXISTÊNCIAS E DA AUTOINTENCIONALIDADE FOCADA NA INTERASSISTENCIALIDADE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já avaliou os resultados das retrocognições sequenciais? Como contribui com a equipex amparadora? Quais gescons tem produzido? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.295, 1.465 e 1.467. 2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1 foto; 43 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 139 a 141. 3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 77, 123, 200, 206, 334, 377, 399, 468, 492, 508, 599, 616, 626 e 759. M. L. Y.