Autossuperação Prioritária

A autossuperação prioritária é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, vencer, subjugar, dominar, aniquilar, remover, ultrapassar ou sobrelevar o megatrafar estagnador da autevolução, permitindo-lhe alcançar maior maturidade consciencial.

Você, leitor ou leitora, já identificou o megatrafar pessoal deste momento evolutivo? Qual tem sido o empenho lúcido empregado por você na autossuperação prioritária?

      AUTOSSUPERAÇÃO PRIORITÁRIA
                             (AUTOCONSCIENCIOTERAPIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A autossuperação prioritária é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, vencer, subjugar, dominar, aniquilar, remover, ultrapassar ou sobrelevar o megatrafar estagnador da autevolução, permitindo-lhe alcançar maior maturidade consciencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo superação vem do idioma Latim, superatio, “ação de vencer; alcançar; conseguir”, de superare, “elevar-se acima de; superar-se”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo prioritário deriva do idioma Francês, prioritaire, “prioritário”, de priorité, “prioridade”, e este de prior, “o primeiro (na ordem numeral e com relação a 2); o qual excede; sobrepuja; superior; mais importante; precedente; antecedente; dianteiro; que está mais avançado”. Surgiu no Século XX.
          Sinonimologia: 1. Autossuperação do megatrafar. 2. Autocura prioritária. 3. Recin prioritária. 4. Recéxis prioritária. 5. Ultrapassagem do gargalo evolutivo.
          Neologia. As 3 expressões compostas autossuperação prioritária, miniautossuperação prioritária e maxiautossuperação prioritária são neologismos técnicos da Autoconsciencioterapia.
          Antonimologia: 1. Manutenção do megatrafar. 2. Autossuperação não prioritária. 3. Autocorrupção estagnadora. 4. Emperramento evolutivo. 5. Estagnação megatrafarina. 6. Fossilização evolutiva. 7. Manutenção da zona de conforto patológica.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Voliciologia Evolutiva.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autossuperação prioritária; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene do autoconhecimento; o holopensene da autoconsciencioterapia; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; o holopensene da interassistencialidade.
          Fatologia: a autossuperação prioritária; a prioridade do momento evolutivo; a remoção do nó górdio; o ato de colocar o dedo na ferida; a vitória sobre si mesmo; o desafio evolutivo pontual; a crise de crescimento; a ultrapassagem das marcas evolutivas pessoais; a coragem da autodesconstrução cosmoética; o ato de ir na mosca; o olho do furacão; o discernimento necessário à autossuperação; a vontade aplicada à autossuperação; a reciclagem intraconsciencial (recin)
prioritária; a autoconscienciometria; a autoconsciencioterapia; as frustrações transformadas em desafios evolutivos; o sobrepairamento das adversidades; o empenho evolutivo; o deficiente físico autossuperador fazendo assistência a partir do exemplarismo; o completismo existencial; a mudança de patamar evolutivo; a autopromoção evolutiva; a procura permanente pela melhor alternativa cosmoética; o egocídio; o alcance da desperticidade nesta vida intrafísica; o Serenão tornando-se Consciex Livre (CL).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autossuperação do restringimento intrafísico; a primener pessoal; o cipriene pessoal; o extrapolacionismo pessoal.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo discernimento-vontade-energia; o sinergismo priorização-autodeterminação-autorganização.
          Principiologia: o princípio do “se não presta, não adianta fazer maquilagem”.
          Codigologia: o uso teático do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da recin.
          Tecnologia: a técnica de mais 1 ano de vida; a técnica da conscin-cobaia voluntária; a técnica da invéxis; a técnica da recéxis.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Autoconsciencioterapia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia.
          Efeitologia: o efeito dinamizador da autossuperação prioritária na autevolução.
          Ciclologia: o ciclo autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o ciclo autorreflexão–autoposicionamento–autodefinição–planejamento da recin.
          Enumerologia: a autossuperação evolutiva; a autossuperação intraconsciencial; a autossuperação técnica; a autossuperação cosmoética; a autossuperação interassistencial; a autossuperação específica; a autossuperação desafiadora.
          Binomiologia: o binômio vontade-determinação; o binômio autoposicionamento-autoincorruptibilidade.
          Interaciologia: a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação conscienciômetra-autopesquisador.
          Crescendologia: o crescendo recéxis-recin.
          Trinomiologia: o trinômio decisão-posicionamento-mudança; o trinômio aqui-agora-já.
          Antagonismologia: o antagonismo autossuperação / autofracasso; o antagonismo autoposicionamento / autocorrupção; o antagonismo autodesassédio / autassédio; o antagonismo meta autevolutiva / zona de pseudoconforto; o antagonismo reciclante evolutivo / ignorante feliz; o antagonismo autenfrentamento / pusilanimidade; o antagonismo reciclagem evolutiva / estagnação resignada; o antagonismo espectador da vida / protagonista da evolução.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a evoluciofilia; a autopesquisofilia; a autorreciclofilia.
          Fobiologia: o combate à voliciofobia; a superação da decidofobia; a supressão da neofobia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome do medo; a erradicação da síndrome da despriorização existencial.
          Holotecologia: a consciencioterapeuticoteca; a conscienciometroteca; a experimentoteca; a terapeuticoteca; a prioroteca; a proexoteca; a recexoteca; a trafaroteca; a traforoteca.
          Interdisciplinologia: a Autoconsciencioterapia; a Priorologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Traforologia; a Recexologia; a Invexologia;
a Autoconscienciometrologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência autossuperadora; a conscin resiliente; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin motivada; a pessoa competente.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico;
o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano;
o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o obstinado cosmoético.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica;
a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a obstinada cosmoética.
          Hominologia: o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautossuperação prioritária = o sucesso profissional com a superação do megatrafar psicossomático; maxiautossuperação prioritária = a publicação da megagescon com a superação do megatrafar mentalsomático.
          Culturologia: a cultura da reciclagem intraconsciencial.
          Tipologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 tipos de barreiras evolutivas exigindo autossuperações prioritárias:
          01. Autassédio: a substituição da cunha parapensênica pela fixação da higidez pensênica.
          02. Autocorrupção: a substituição da fraqueza moral pela cosmoeticidade.
          03. Belicosidade: a substituição da agressividade pela fraternidade.
          04. Deficiência física: a substituição do senso de incapacidade pela força realizadora.
          05. Desorganização: a substituição da entropia pela ordenação.
          06. Egoísmo: a substituição do subcérebro pelo cérebro altruísta.
          07. Fobia: a substituição do medo pela coragem evolutiva.
          08. Heterassédio: a substituição da subjugação pela autoliderança.
          09. Insegurança: a substituição da hesitação pela autoconfiança.
          10. Melin: a substituição da depressão pelo bom humor em ações produtivas.
          11. Psicopatologia: a substituição da doença pela saúde consciencial.
          12. Pusilanimidade: a substituição da fraqueza de ânimo pela automotivação lúcida.
          13. Timidez: a substituição do acanhamento pelo despojamento assistencial.
          14. Traumas: a substituição da autestigmatização pelo autodesafio.
          15. Vícios: a substituição da obsessão pelo autocontrole.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autossuperação prioritária, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
            02. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
            03. Autopromoção evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            04. Autorremissão avançada: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            05. Autossuperação específica: Experimentologia; Homeostático.
            06. Autovivência das prioridades: Autopriorologia; Homeostático.
            07. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
            08. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
            09. Megatrafar antimaxiproéxis: Parapatologia; Nosográfico.
            10. Princípio da prioridade compulsória: Holomaturologia; Homeostático.
            11. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
            12. Pseudossuperação: Autenganologia; Nosográfico.
            13. Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
            14. Trinômio prioridade-desafio-autossuperação: Recexologia; Homeostático.
            15. Verdade prioritária: Verponologia; Homeostático.
   A AUTOSSUPERAÇÃO PRIORITÁRIA É CONDIÇÃO INEVITÁVEL A TODA CONSCIÊNCIA DO COSMOS E ESSENCIAL
 PARA DINAMIZAR A AUTEVOLUÇÃO LÚCIDA E COSMOÉTICA EM BUSCA DA DESPERTICIDADE E DA SERENIDADE.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou o megatrafar pessoal deste momento evolutivo? Qual tem sido o empenho lúcido empregado por você na autossuperação prioritária?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 7 índices; 3 infografias; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC);
Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 262.
            2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 574.
            3. Idem; Temas da Conscienciologia; 232 p.; 90 caps.; 16 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 41.
                                                                                                                     A. A. L.