Autossuperação da Dispersão

A autossuperação da dispersão é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, superar a desatenção, a falta de concentração e o alheamento, empregando técnicas propostas pela Conscienciologia.

Você, leitor ou leitora, já manifestou desejo, vontade de autossuperação da dispersão? Dispõe-se a implementar as recins necessárias para extirpar esse trafar?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             1
                          AUTOSSUPERAÇÃO DA DISPERSÃO
                                     (AUTODESASSEDIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A autossuperação da dispersão é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, superar a desatenção, a falta de concentração e o alheamento, empregando técnicas propostas pela Conscienciologia.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo superação deriva do idioma Latim, superatio, “ação de vencer; alcançar, conseguir”, de superare, “elevar-se acima de; superar-se”. Surgiu no Século XVI. A palavra dispersão vem do idioma Latim, dispersus, dispersio, “dispersão; divagação, alheamento”. Apareceu no Século XVIII.
             Sinonimologia: 1. Autafastamento da dispersão. 2. Autossobrepujamento da dispersão. 3. Dissipação da autodispersão.
             Neologia. As duas expressões compostas miniautossuperação da dispersão e megautossuperação da dispersão são neologismos técnicos da Autodesassediologia.
             Antonimologia: 1. Acomodação à dispersão consciencial. 2. Manutencão da dispersividade.
             Estrangeirismologia: o modus operandi da conscin dispersiva; os flashes de autossuperação pessoal da dispersão; a atenção full time.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às reciclagens da autodesorganização pensênica.
             Ortopensatologia: – “Orgulho. A causa da dispersão é o orgulho”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da qualificação pensênica; o holopensene pessoal da autocriticidade evolutiva; o holopensene pessoal da mudança de bloco pensênico; o holopensene da interassistencialidade; o holopensene da reciclagem intraconsciencial; o holopensene da autopesquisa; a concentração da pensenidade; a superação dos circumpensenes; a circumpensenidade; o sobrepujamento dos oniropensenes; a oniropensenidade; a reciclagem dos entropopensenes; a entropopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a pensenidade sadia impedindo o devaneio; a conquista do equilíbrio autopensênico desfavorecendo os devaneios.
             Fatologia: a autossuperação da dispersão; a autopesquisa auxiliando na autoconcentração pessoal; a autoconcentração diminuindo o devaneio; o autodiscernimento dissipando a dispersão; a autorganização sendo o remédio contra a dispersão; a concentração mental na condição de antídoto da dispersividade; a sistematização das rotinas úteis; a afluência das ideias; a aglomeração dos pensamentos evolutivos dissipando o devaneio; a dispersão cerebral levando à desatenção; a condição do disperso sofrendo acidente de percurso; a Socin Patológica favorecendo a dispersão consciencial; o celular favorecendo a desconcentração mental; o devaneio prejudicando a tenepes; o autodomínio da impulsividade; a autorreeducação na manutenção da atenção fixada; o empenho pessoal na atenção favorecendo a autopesquisa; a conquista da autoconcentração mental otimizando o desempenho intelectual; a qualificação da tenepes contribuindo para a eliminação da dispersão; a condição de equilíbrio mental da conscin lúcida.
             Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático dissipando a dispersão; a autossuperação da dispersão consciencial na dimensão extrafísica; a atuação de assediadores extrafísicos retroalimentando a dispersão; as dificuldades do disperso em instalar e susten2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a tar o EV; o emprego lúcido do autoparapsiquismo favorecendo o rapport com a multidimensionalidade; o esforço multidimensional da conscin dispersa em qualificar a lucidez extrafísica; a sinalética energética e parapsíquica pessoal auxiliando na concentração; a vontade inquebrantável na autossuperação da dispersão consciencial multidimensional.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autocriticidade-autesforço-autossinceridade.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio do equilíbrio pensênico; o princípio da autovigilância ininterrupta; o princípio da pensenidade sadia.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado ao desenvolvimento do equilíbrio pensênico.
          Teoriologia: a teoria da desassedialidade mental; a teoria do devaneio; a teoria da dispersão consciencial.
          Tecnologia: a técnica da fixação da atenção; a técnica da pesquisa de trafores e trafares; a técnica da qualificação da intenção.
          Voluntariologia: o trabalho voluntário auxiliando no equilíbrio pensênico grupal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível de Assistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Conviviologia.
          Efeitologia: o efeito contributivo da autorreflexão evitando a dispersão; o efeito continuado das reciclagens eliminando os processos dispersivos; os efeitos imediatos da tares.
          Neossinapsologia: a consolidação de neossinapses a partir dos autenfrentamentos; as neossinapses proporcionadas pela recuperação de cons; as neossinapses decorrentes do autodiscernimento.
          Ciclologia: o ciclo virtuoso do pensamento positivo mantenedor da desassedialidade; o ciclo realimentador dos holopensenes interassistenciais.
          Enumerologia: o disperso autossuperando as limitações através da vontade; o disperso autossuperando a desorganização através das heterocríticas recebidas; o disperso autossuperando a desconcentração através da mente equilibrada; o disperso autossuperando a assedialidade através do estado vibracional; o disperso autossuperando as dificuldades através da autorreflexão; o disperso autossuperando as defasagens cognitivas através da docência; o disperso qualificando a pensenidade através da tenepes.
          Binomiologia: o binômio atenção focada–atenção dividida; o binômio dispersão-lucidez; o binômio concentração mental–atenção dividida.
          Interaciologia: a interação pensenidade retilínea–comunicação escrita inteligível; a interação percepções somáticas–parapercepções holossomáticas; a interação Socin-Sociex.
          Crescendologia: o crescendo autorganização intrafísica–retilinearidade autopensênica; o crescendo consciência corporal–autoconsciência holossomática.
          Trinomiologia: o trinômio dispersão-autoconcentração-autenfrentamento; o trinômio vontade–discernimento–domínio energético; o trinômio ponderação-lógica-racionalidade nas interlocuções; o trinômio determinação–força presencial–epicentrismo.
          Polinomiologia: o polinômio autocrítica-autoincorruptibilidade-autocosmoética-autodesassédio.
          Antagonismologia: o antagonismo dispersão pensênica / lucidez consciencial; o antagonismo prontidão interassistencial / egocentrismo; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional.
          Paradoxologia: o paradoxo da firmeza evolutiva diante da instabilidade dispersiva; o paradoxo da vida intrafisica calcada na extrafisicalidade.
          Politicologia: a recexocracia; a meritocracia; a proexocracia; a assistenciocracia; a dicernimentocracia; a lucidocracia; a cognocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao amadurecimento intraconsciencial. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                      3
             Filiologia: a reciclofilia; a lucidofilia; a conscienciofilia; a proexofilia; a reeducaciofilia; a evoluciofilia; a teaticofilia.
             Fobiologia: a neofobia; a autocriticofobia; a raciocinofobia; a recinofobia; a sociofobia; a parapsicofobia; a cosmoeticofobia.
             Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial dificultando o foco pensênico.
             Maniologia: a mania da dispersão; o mapeamento das manias pessoais.
             Mitologia: o mito do “não consigo”; a desconstrução dos mitos pessoais.
             Holotecologia: a convivioteca; a experimentoteca; a parapsicoteca; a metodoteca; a ciencioteca; a projecioteca; a seriexoteca.
             Interdisciplinologia: a Autodesassediologia; a Autoparapercepciologia; a Temperamentologia; a Autodiscernimentologia; a Parafenomenologia; a Interassistenciologia; a Autopesquisologia; a Experimentologia; a Desassediologia; a Cosmoeticologia; a Despertologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin atenta; a conscin focada; a conscin autorganizada; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o comunicólogo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador; intrafisico; o atacadista; consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
             Femininologia: a comunicóloga; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafisica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens adaptabilis; o Homo sapiens autodeterminator; o Homo sapiens resiliens; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens somaticus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: miniautossuperação da dispersão = a resultante da aplicação da técnica de ler e sintetizar de imediato o conteúdo através da escrita direta; megaautossuperação da dispersão = a resultante do reconhecimento e aplicação dos autotrafores para se libertar da patopensenização e do monodeísmo.
             Culturologia: a cultura da autorreflexão; a cultura da autodesassedialidade interassistencial; a cultura da autocriticidade cosmoética.
             Técnicas. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 4 técnicas de autossuperação indicadas aos portadores da síndrome da dispersão consciencial: 4                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          1. Autorreflexão. Aplicar a técnica da autorreflexão de 5 horas pensando sobre a dispersão pessoal.
          2. Concentração. Melhorar a concentração e atenção: ler em voz alta, escrever e esquematizar, começando com exercícios mais fáceis.
          3. Identificação do trafar. Reconhecer e aceitar determinado trafar e iniciar a reciclagem, combatendo o automatismo recorrente.
          4. Mapeamento da autopensenidade. Estudar e mapear a autopensenização rotineiramente.
          Posturas. De acordo com a Autopredisposiciologia, eis, em ordem alfabética, 15 posturas ou condições passíveis de contribuir com a sustentabilidade da conscin tendo superado a autodispersão:
          01. Autoconfiança.
          02. Autodesassédio.
          03. Autodiscernimento.
          04. Autopesquisa permanente.
          05. Concentração mental.
          06. Cosmoeticidade.
          07. Domínio bioenergético.
          08. Equilíbrio emocional.
          09. Higidez pensênica.
          10. Intencionalidade cosmoética.
          11. Interassistência.
          12. Iscagem consciente.
          13. Ortopensenidade.
          14. Parapsiquismo lúcido.
          15. Tenepessismo.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autossuperação da dispersão, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático.
          02. Autenfrentamento do incômodo: Consciencioterapia; Homeostático.
          03. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          04. Autoposicionamento conciliador: Conviviologia; Homeostático.
          05. Autossuperação do emocionalismo: Mentalsomatologia; Homeostático.
          06. Autossuperação do orgulho: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          07. Autossustentabilidade holossomática: Autovoliciologia; Homeostático.
          08. Conscin dispersiva: Dispersologia; Nosográfico.
          09. Conscin resiliente: Perfilologia; Homeostático.
          10. Dispersograma: Dispersologia; Neutro.
          11. Gatilho do autodesassédio: Autodesassediologia; Homeostático.
          12. Infocomunicação dispersiva: Infocomunicologia; Nosográfico.
          13. Passageiro desassediador: Desassediologia; Homeostático.
          14. Pensenidade libertadora: Evoluciologia; Homeostático.
          15. Síndrome da dispersão consciencial: Antievoluciologia; Nosográfico. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                     5
    A AUTOSSUPERAÇÃO DA DISPERSÃO, FRUTO DA VONTADE INQUEBRANTAVEL, EXIGE DA CONSCIN RECICLAGENS CONSTANTES PARA MANTER A ORTOPENSENIDADE COSMOÉTICA E ALCANÇAR A DESPERTICIDADE.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já manifestou desejo, vontade de autossuperação da dispersão? Dispõe-se a implementar as recins necessárias para extirpar esse trafar?
             Bibliografia Específica:
             1. Machado, Cesar; Antivitimização: Alicerce para a Autevolução; pref; Alexandre Zaslavsky; 330 p.; 3 seções; 19 caps.; 65 abrevs.; 5 cronologias; 120 enus.; 35 questionamentos 3 testes;5 tabs; glos. 256 termos; 215 refs.; webgrafia; alf.; geo; ono; estrangeirismos; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 79 e 85.
             2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 170; 231 e 234.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6476 termos; 1811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 536.
                                                                                                                       J. S.