Crescendo Melin-Autossuperação

O crescendo melin-autossuperação é a condição de melhoria gradativa da conscin, homem ou mulher, saindo do estado de morbidez, caracterizado pelo ânimo profundamente doloroso, prostração, depressão, tensão ou conflito íntimo, alcançando novo patamar de autenfrentamento, através da vontade, embasado no autodiscernimento e na análise criteriosa dos fatos e parafatos, promotores da reciclagem intraconsciencial (recin).

Você, leitor ou leitora, já passou pela experiência de superar algum estado melancólico? Qual foi o gatilho decisor para o autenfrentamento da melin?

      C R ES C EN D O ME LI N- AU T O S SU PE R AÇ ÃO
                                  (AUTORRECEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O crescendo melin-autossuperação é a condição de melhoria gradativa da conscin, homem ou mulher, saindo do estado de morbidez, caracterizado pelo ânimo profundamente doloroso, prostração, depressão, tensão ou conflito íntimo, alcançando novo patamar de autenfrentamento, através da vontade, embasado no autodiscernimento e na análise criteriosa dos fatos e parafatos, promotores da reciclagem intraconsciencial (recin).
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo crescendo provém do idioma Italiano, crescendo, e este do idioma Latim, crescendum, de crescere, “crescer; brotar; nascer; ser criado; elevar-se; engrandecerse; aumentar; multiplicar-se”. Apareceu em 1873. O termo melancolia vem do idioma Grego, melagkholía,“condição de ter a bile negra; humor negro; melancolia”, através do idioma Latim, melancholia, “cólera negra”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição auto deriva também do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra superação procede do idioma Latim, superatio, “ação de vencer; alcançar; conseguir”, de superare, “elevar-se acima; superar-se”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Crescendo melancolia intrafísica–renovação consciencial. 2. Crescendo depressão-desestagnação. 3. Crescendo abatimento existencial–êxito evolutivo. 4. Crescendo melin–despertar evolutivo. 5. Crescendo introspecção vitimizadora–autossuperação.
          Neologia. As 3 expressões compostas crescendo melin-autossuperação, crescendo elementar melin-autossuperação e crescendo avançado melin-autossuperação são neologismos técnicos da Autorrecexologia.
          Antonimologia: 1. Crescendo patológico melin-melex. 2. Progressão baratrosférica. 3. Tendência nosográfica regressiva. 4. Reação instintiva baratrosférica. 5. Reação nosográfica. 6. Existência baratrosférica. 7. Retrocesso nosográfico.
          Estrangeirismologia: o turning point pessoal; o upgrade intraconsciencial; o crescendum evolutivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Recexologia.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da evolução consciencial; o holopensene pessoal da autorreciclagem intraconsciencial; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os criticopensenes cosmoéticos; a criticopensenidade cosmoética; os hipopensenes doentios; a hipopensenidade patológica; os hiperpensenes sadios; a hiperpensenidade homeostática; a identificação dos exopensenes; a reeducação pensênica.
          Fatologia: a descoberta dos conceitos conscienciológicos, fruto de trajetória autopesquisística, podendo ser iniciada, surpreendentemente, por informações fantasiosas; a reversão existencial; o sobrepairamento de tropeços potencializando a recin; a autovitimização superada; a autossuperação específica convergindo às superações em cadeia; a libertação da consciência pela teática interassistencial; a mudança para melhor; o alargamento ideativo da cosmovisão pessoal; o crescimento das realizações evolutivas; o engrandecimento da ideia focal; as conquistas racionais libertárias; a conquista do autodiscernimento maior; a neoconquista multidimensional; o antes e o depois da neoconquista; as conquistas alcançadas sem pressões nem coerções, por meio do ponteiro consciencial cosmoético, a partir da força de vontade; a retribuição assistencial do êxito evolutivo; a acumulação de miniconquistas pessoais em série; a ultrapassagem dos gargalos; a crise de crescimento; a hora da virada; as cicatrizes; a ansiedade; o autoconflito; a crise intelectual; o ato de abrir mão de posturas ultrapassadas; o rompimento de estruturas fossilizantes; o ato de correr atrás para desfazer o prejuízo; a abertura do caminho evolutivo; a compreensão teática da evolução consciencial ad aeternum; a recéxis; a recin; a desassedialidade; a proéxis; a autossuperação e autespecialização conscienciológica visando a desperticidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autossuperação determinada, estendida ao parapsiquismo; a paragenética sadia otimizando a autossuperação; a limpeza das energias conscienciais (ECs) gravitantes; a dinâmica multidimensional incrementada; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o ato interassistencial de irradiar ECs cosmoéticas ao Cosmos.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade inquebrantável–autesforço perseverante; o sinergismo autorreflexão–proatividade recinológica.
          Principiologia: o princípio da autocrítica aplicada ao prioritário; o princípio da autotutela; o princípio da conexão entre causa e efeito; o princípio da exclusão da automimese; o princípio da prioridade evolutiva; o princípio da autoeducação evolutiva; o princípio de aplicar a teática conscienciológica devagar e sempre.
          Codigologia: a depuração sucessiva do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da evolutividade continuada; a teoria e a vivência da reciclagem existencial.
          Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); a técnica da reciclagem existencial (recéxis); a técnica de usar todo tempo ocioso no estudo conscienciológico; a técnica consciencioterápica de autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; as técnicas conscienciométricas; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico como fator potencializador das autodecisões, autenfrentamentos, sobrepairamentos e autossuperações.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Paragenética; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Autoconsciencioterapia; o laboratório da vida cotidiana diuturna.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Autoconscienciometrologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Autodiscernimentologia; o Colégio Invisível dos Pesquisadores Parapsíquicos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos motivadores das reeducações diárias; o efeito halo das recins.
          Neossinapsologia: a conquista de neossinapses evolutivas.
          Ciclologia: o ciclo da autovivência renovadora autorreflexão-reação-recin-autossuperação.
          Enumerologia: a autossuperação vivenciada; a autossuperação exitosa; a autossuperação pesquisística; a autossuperação recexológica; a autossuperação recinológica; a autossuperação pensenológica; a autossuperação verbetográfica.
          Binomiologia: o binômio crise-crescimento; o binômio autodiscernimento-autossuperação; o binômio autenfrentamento–autossuperação específica; o binômio autodesassédio–paragenética aplicada.
          Interaciologia: a interação evolução pessoal–interassistencialidade cosmoética.
          Crescendologia: o crescendo melin-autossuperação; o crescendo autovitimização-reflexão-compreensão-autossuperação.
          Trinomiologia: o trinômio prioridade-desafio-autossuperação; o trinômio intenção-objetivo-perspectiva; o trinômio definição-determinação-deliberação; o trinômio ação-reeducação-proéxis.
          Antagonismologia: o antagonismo espectador da vida / protagonista da evolução.
          Paradoxologia: o paradoxo da condição evolutiva da autossuperação poder resultar de conflito intraconsciencial; o fato paradoxal de a evolução exigir pequenos passos diários mesmo da consciência já dotada de cosmovisão.
          Politicologia: a recexocracia.
          Legislogia: a lei do menor esforço; a lei do maior esforço.
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: o descarte das fobias em geral.
          Sindromologia: a síndrome da mediocridade; a síndrome da apriorismose; a síndrome da mesmice; a síndrome da insegurança; a síndrome da ludopatia.
          Mitologia: o mito da autorrenovação sem esforço.
          Holotecologia: a evolucioteca; a recexoteca; a proexoteca; a experimentoteca; a autopesquisoteca; a conscienciometroteca; a voluntarioteca.
          Interdisciplinologia: a Autorrecexologia; a Autevoluciologia; a Confortologia; a Autodiscernimentologia; a Autoconscienciometrologia; a Autodesassediologia; a Autopriorologia; a Autoconsciencioterapia; a Cosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Cosmovisiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autodeterminatus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens mutator.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: crescendo elementar melin-autossuperação = a transição da passividade melancólica à autossuperação dos trafares pessoais estagnadores; crescendo avançado melin-autossuperação = a transição dos desvios do percurso evolutivo para o cumprimento da proéxis.
          Culturologia: a cultura das autopriorizações evolutivas; a cultura do autodesassédio.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o crescendo melin-autossuperação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autexemplificação: Cosmoeticologia; Neutro.
          03. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático.
          04. Autodestravamento: Proexologia; Homeostático.
          05. Automutação: Recexologia; Homeostático.
          06. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          07. Correção de rota: Autorrecexologia; Homeostático.
          08. Crise de crescimento: Recexologia; Neutro.
          09. Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia; Homeostático.
          10. Sentido da vida: Holofilosofia; Homeostático.
 O CRESCENDO MELIN-AUTOSSUPERAÇÃO EXIGE AUTORRENOVAÇÕES SUPERAVITÁRIAS E TRANSIÇÃO DO ESTADO DOENTIO E ESTAGNADOR AO EXEMPLARISMO COSMOÉTICO E TEÁTICO, A COMEÇAR PELO GRUPOCARMA.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já passou pela experiência de superar algum estado melancólico? Qual foi o gatilho decisor para o autenfrentamento da melin?


                                                                                             V. S.