Autossegurança Interassistencial

A autossegurança interassistencial é a condição de autoconfiança e certeza íntima da conscin, homem ou mulher, nas próprias potencialidades, capacidades e trafores, passível de exercer, sustentar e qualificar o auxílio interconsciencial multidimensional, visando a holomaturidade pessoal e grupal.

Você, leitor ou leitora, vem sustentando e qualificando a teática interassistencial diuturnamente? No teste de avaliação pessoal, na escala de 1 a 5, em qual nível se encontra quanto à autossegurança interassistencial?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                         AUTOSSEGURANÇA INTERASSISTENCIAL
                                           (HOLOMATUROLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A autossegurança interassistencial é a condição de autoconfiança e certeza íntima da conscin, homem ou mulher, nas próprias potencialidades, capacidades e trafores, passível de exercer, sustentar e qualificar o auxílio interconsciencial multidimensional, visando a holomaturidade pessoal e grupal.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo por si próprio”. O vocábulo seguro vem do idioma Latim, securus, “tranquilo; calmo; seguro; plácido; pacífico; confiado; ousado; quem é indiferente a; quem não teme; quem não receia”, constituído por sine, “sem”, e cura, “inquietação; aflição; angústia; cuidado; guarda; vigia; superintendente; objeto ou causa de cuidados”. Surgiu no Século XIII. A palavra segurança apareceu no Século XIV. O prefixo inter deriva igualmente do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo assistência procede também do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Autossuficiência interassistencial. 2. Autoconvicção interassistencial.
             Neologia. As 3 expressões compostas autossegurança interassistencial, autossegurança interassistencial inicial e autossegurança interassistencial avançada são neologismos técnicos da Holomaturologia.
             Antonimologia: 1. Autoinsegurança interassistencial. 2. Autoinsuficiência interassistencial. 3. Autodubiedade interassistencial. 4. Instabilidade interassistencial. 5. Autodescentramento interassistencial.
             Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo; o turning point evolutivo; o continuum interassistencial; o best effort assistencial; o strong profile interassistencial.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da interassistencialidade.
             Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Assistência faz acertar. Confiemos em nós.
             Citaciologia: – A confiança em si próprio é o primeiro segredo do êxito (Ralph Waldo Emerson, 1803–1882).


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da autossegurança interassistencial; a autossustentabilidade pensênica; o holopensene pessoal da coragem evolutiva; a autossuperação da patopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os autoprioropensenes; a autoprioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o materpensene da interassistencialidade.
             Fatologia: a autossegurança interassistencial; a autossegurança presente nas decisões pessoais e profissionais; a confiança pessoal sobre a assistência interconsciencial na marcha da evolução de todos; a autoconvicção vivenciada; a coragem ininterrupta de se posicionar cosmoeticamente; o ato contínuo de pensar bem de todos; a desconstrução permanente de esquemas mentais ultrapassados; a autorreciclagem dos valores pela autocrítica cosmoética; a insegurança travando conquistas evolutivas; a perturbação causada pela incerteza; a megacarência cronicificada; a timidez; o perigo imaginário; o autodesrespeito; o autoboicote; a ciumeira; os planos de autome2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a lhoria contínua; a conquista da segurança nos autoposicionamentos pessoais; a antecipação e solução de problemas nas diversas situações cotidianas; a autassistência; a autoimunidade aos pertúrbios alheios; a capacidade de transformar o erro, as perdas ou as incompreensões em ensinamentos inerentes ao processo de aprendizado evolutivo; os trafores desenvolvidos em favor dos outros; o ato de pensar mais nos outros; o sorriso franco; a escuta empática; o aumento da felicidade pessoal pelo sucesso do outro; a suportabilidade emocional nos atos assistenciais; a palavra certa no momento certo; o desafio do tenepessismo; a desdramatização das crises existenciais; o acolhimento assistencial; o respeito ao direito dos outros; a autoconfiança alicerçada no autodiscernimento da cosmovisão; a imperturbabilidade; a ausência de ressentimento ou autoculpa; o ato de sair da posição antievolutiva quanto à maturidade; o ato de compartilhar verpons cosmoéticas; as tertúlias online contribuindo no aprofundamento das ideias conscienciológicas; o foco no bônus decisório; a capacidade de decisão, iniciativa e eficiência; as reciclagens promovendo retorno à rota proexológica; a vontade cosmoética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o amparo extrafísico de função; a condição de isca consciente; a ampliação das parapercepções; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o domínio das energias enquanto fator de fortalecimento da autoconfiança; a influência multidimensional na tomada de decisões; a falta de autodomínio energético; a exteriorização voluntária de energias enquanto recurso de autodefesa energética e parapsíquica pessoal; a interferência dos assédios interconscienciais; a qualificação do destemor pela tarefa energética pessoal (tenepes); a autoconfiança na condição de minipeça atuante no Maximecanismo Interassistencial Multidimensional; a intencionalidade qualificando as energias conscienciais (ECs).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autempenho evolutivo–autodisponibilidade assistencial; o sinergismo da ortopensenização continuada; o sinergismo autopesquisa-interassistência; o sinergismo vivenciado autoconvicção-autodeterminação; o sinergismo estado vibracional–tenepes; o sinergismo megatrafores-interassistencialidade; o sinergismo autoconfiança-heteroconfiança na equipe extrafísica de amparadores; o sinergismo autoconfiança–aceitação das heterocríticas.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio estrutural vivenciado do paradigma consciencial; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da melhoria contínua; o princípio de o menos doente assistir o mais doente; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da projetabilidade lúcida interassistencial; a teoria do EV; a teoria da verdade relativa de ponta; a teoria da evolução através dos autesforços; a teoria da minipeça multidimensional interassistencial.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da reciclagem intraconsciencial; a técnica da recéxis; a técnica de viver bioenergeticamente alerta sem ansiosismo; a técnica da prescrição verbetográfica; as técnicas energéticas profiláticas minimizando as descompensações holossomáticas.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; o voluntariado da docência conscienciológica; o voluntariado proativo na assistência; a participação ativa na maxiproéxis grupal do voluntariado da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo (CI); o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evolução Consciencial; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Conviviologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Efeitologia: os efeitos surpreendentes da autoconfiança assentada na vontade máxima da autossuperação; os efeitos evolutivos da companhia de amparadores extrafísicos; o efeito da autoconfiança na capacidade pessoal em resolver problemas; o efeito dos megaatributos na qualificação da interassistência; o efeito da autopesquisa na percepção do trafor ocioso; o efeito salutar do voluntariado conscienciológico.
             Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas pela disponibilidade assistencial; as neossinapses sobre si próprio; a renovação de sinapses a partir da docência conscienciológica; as neossinapses interassistenciais reciclando o modo de viver do intermissivista; as neossinapses desencadeadas pelas mudanças de hábitos ultrapassados.
             Ciclologia: o ciclo alternante assistente-assistido; o ciclo assim-desassim; o ciclo interassistencial aprender-ensinar; o ciclo contínuo de desafios crescentes; o ciclo autaceitação íntima–autaplicação prática–autorretificações cognitivas; o ciclo esforço-conquista-sustentação-domínio; o ciclo de mudanças para melhor na reciclagem existencial.
             Enumerologia: a autossegurança quanto ao domínio emocional pessoal; a autossegurança quanto aos trafores pessoais; a autossegurança quanto ao parapsiquismo pessoal; a autossegurança quanto à disponibilidade pessoal assistencial; a autossegurança quanto à capacidade tarística pessoal; a autossegurança quanto à Cosmoética pessoal vivenciada; a autossegurança quanto às prioridades pessoais.
             Binomiologia: o binômio autoconfiança-autossuficiência; o binômio trafor-trafar; o binômio reflexão-ação; o binômio posicionamento assertivo–autestima revigorada; o binômio aceitação da heterocrítica–aprofundamento da autocrítica; o binômio autoconvicção vivenciada–autocoerência; a vivência do binômio admiração-discordância; o binômio afetividade-assistencialidade; o binômio apego-desapego.
             Interaciologia: a interação autolucidez pensênica–qualificação da intencionalidade; a interação autodesassédio-heterodesassédio; as interações das ações extrafísicas e intrafísicas; a interação cognição-ação; a interação autoconfiança-êxito; a interação percepções-parapercepções; a interação megatrafor-materpensene; a interação conscin-consciex.
             Crescendologia: o crescendo das autossuperações; o crescendo da autoconfiança na capacidade de autorrealização; o crescendo da autoconfiança nos trabalhos multidimensionais; o crescendo pensar-falar-agir; o crescendo conhecer-vivenciar-exemplificar; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo interassistencial tenepes-ofiex.
             Trinomiologia: o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio lucidez-concentração-atenção; o trinômio decisão-priorização-realização; o trinômio parapsiquismo-intelectualidade-comunicabilidade; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio autodeterminação-automotivação-autoconfiança; o trinômio neoideias–interassistencialidade–autorreeducação pensênica.
             Polinomiologia: o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade; o polinômio autopesquisa-autorreeducação-autorreciclagem-autoprodutividade; o polinômio autoconfiança-autoparapercepção-autodiscernimento-amparabilidade-acertamento; o polinômio autopercepção-autocognição-autexperimentação-autoconvicção.
             Antagonismologia: o antagonismo discernimento / medo; o antagonismo razão / emoção; o antagonismo tares / lavagem cerebral; o antagonismo liderança pessoal ativa / liderança adormecida; o antagonismo perfil assistencial doador / perfil assistencial receptor; o antagonismo autodeterminação / procrastinação; o antagonismo planejamento / ansiedade; o antagonismo convicções / dúvidas; o antagonismo autoconvicção vivenciada / achismo; o antagonismo descrença / crença; o antagonismo cuidado / negligência.
             Paradoxologia: o paradoxo de a aceleração evolutiva se dar passo a passo; o paradoxo de o desespero desencadear atitudes corajosas; o paradoxo de a melhoria individual reverberar na melhoria de todos; o paradoxo de as pessoas com agendas cheias poderem ter maior disposição para realizar tarefas novas.
             Politicologia: a proexocracia; a assistenciocracia; a meritocracia evolutiva. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Legislogia: a lei evolutiva da ação e reação; a lei da evolução consciencial por meio dos próprios esforços; a lei da interdependência consciencial; a lei da inseparabilidade grupocármica.
          Filiologia: a assistenciofilia; a sociofilia; a neofilia; a decidofilia; a autopesquisofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a criticofobia; a decidofobia; a conviviofobia; a comunicofobia; a neofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome do estrangeiro (SEST); a ultrapassagem da síndrome da autovitimização; a resolução da síndrome da insegurança otimizando a interassistência; a desistência da síndrome do bonzinho; a reciclagem da síndrome da subestimação da capacidade assistencial; a evitação da síndrome do “deixa disso”; o autenfrentamento da síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a mania da autodesvalorização; a eliminação das manias baratrosféricas; a mania da dúvida; a superação da mania de sempre falar sim; a extinção da mania de ficar em cima do muro.
          Mitologia: o mito da santificação; o mito da transposição dos desafios sem autesforços; o mito da autossuperação da inibição sem autexposições; o mito da satisfação absoluta; a eliminação do mito do acaso.
          Holotecologia: a holomaturoteca; a cosmoeticoteca; a interassistencioteca; a evolucioteca; a convivioteca; a recinoteca; a traforoteca.
          Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Autoconsciencioterapia; a Autevoluciologia; a Recexologia; a Parapercepciologia; a Autoconfianciologia; a Tenepessologia; a Autodeterminologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin confiante; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o amparador extrafísico; o teleguiado autocrítico; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a amparadora extrafísica; a teleguiada autocrítica; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens securus; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens tenepessista. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 5


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: autossegurança interassistencial inicial = a relativa à prática diária da tenepes; autossegurança interassistencial avançada = a relativa à vivência da ofiex (oficina extrafísica pessoal).
             Culturologia: a cultura da Interassistenciologia Multidimensional; a cultura da autoconsciencioterapia; a cultura da Evoluciologia; a cultura da autopesquisa; a cultura da Parapercepciologia; a cultura da Conviviologia Fraterna.
             Caracterologia. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 9 características pessoais ou trafores conquistados convergentes à autossegurança interassistencial:
             1. Anticonflituosidade: a ausência de conflito e perturbação íntima.
             2. Autestima: a eliminação das autodepreciações.
             3. Autevolução: a assunção da autorresponsabilidade evolutiva.
             4. Autoafirmação: a certeza nas autodecisões críticas embasadas no autodiscernimento cosmoético e no autoparapsiquismo.
             5. Autocrítica: o reconhecimento dos trafores pessoais.
             6. Autoimperdoamento: a extinção da autocorruptibilidade.
             7. Autorrenovação: a ampliação da capacidade reciclogênica.
             8. Glasnost: a transparência nas manifestações conscienciais levando ao abertismo existencial.
             9. Interassistencialidade: o egocídio cosmoético alcançado e sustentado por meio da assistência interconsciencial.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autossegurança interassistencial, indicados para expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Aporte de autoconfiança: Autopesquisologia; Homeostático.
             02. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
             03. Autoconfiança intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
             04. Autoconfiança parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
             05. Autoconfiança proativa: Traforologia; Homeostático.
             06. Autoconvicção vivenciada: Autocogniciologia; Neutro.
             07. Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro.
             08. Autoinsegurança: Psicossomatologia; Nosográfico.
             09. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
             10. Autossustentabilidade assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             11. Confiança: Confianciologia; Homeostático.
             12. Conscin proativa: Autodeterminologia; Homeostático.
             13. Destemor cosmoético: Autodiscernimentologia; Homeostático.
             14. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
             15. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 6                                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
 A CONQUISTA DA AUTOSSEGURANÇA INTERASSISTENCIAL RESULTA DA AUTOCONSCIÊNCIA DOS ATRIBUTOS TARÍSTICOS PESSOAIS, QUALIFICADORES E SUSTENTADORES DOS AUTODESEMPENHOS DE AUXÍLIO FRATERNO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, vem sustentando e qualificando a teática interassistencial diuturnamente? No teste de avaliação pessoal, na escala de 1 a 5, em qual nível se encontra quanto à autossegurança interassistencial?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 8, 9, 81 e 88.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 818.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 348 a 355, 424, 552, 570, 604 e 735 a 748.
                                                                                                                         D. O.