A autorreeducação conviviológica é o ato ou ação autoinstrutiva contínua da conscin lúcida, homem ou mulher, de capacitação, aprimoramento e qualificação da coexistência diuturna, de modo interassistencial, pacífico e cosmoético, proporcionando relações interconscienciais mais harmoniosas.
Você, leitor ou leitora, busca estratégias de autorreeducação conviviológica objetivando a interassistencialidade lúcida? Está empenhado(a) em consolidar as reciclagens gerando novos hábitos no dia a dia?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 AUTORREEDUCAÇÃO CONVIVIOLÓGICA (AUTORREEDUCACIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A autorreeducação conviviológica é o ato ou ação autoinstrutiva contínua da conscin lúcida, homem ou mulher, de capacitação, aprimoramento e qualificação da coexistência diuturna, de modo interassistencial, pacífico e cosmoético, proporcionando relações interconscienciais mais harmoniosas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo re deriva do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O vocábulo educação procede também do idioma Latim, educatio, “ação de criar, de nutrir; cultura; cultivo”, de educare, “criar (alguma criança); amamentar; cuidar; educar; instruir; ensinar”. Surgiu no Século XVII. O termo reeducação apareceu no Século XX. A palavra convívio provém do mesmo idioma Latim, convivium, “participação em banquete; convidado”. Surgiu no Século XV. O segundo elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Autorreeducabilidade convivencial. 2. Reeducação pessoal do convívio. 3. Autocorreção conviviológica. Neologia. As 3 expressões compostas autorreeducação conviviológica, autorreeducação conviviológica básica e autorreeducação conviviológica avançada são neologismos técnicos da Autorreeducaciologia. Antonimologia: 1. Ausência autorreeducativa do convívio. 2. Ignorância no convívio. 3. Inflexibilidade comunicativa na convivência. Estrangeirismologia: a open mind; o plus cognitivo faltante; a autodeterminação no upgrade interassistencial; o rapport comunicativo e tarístico; o Conviviarium; a autopesquisa e o autodiagnóstico do modus operandi conviviológico; a glasnost nas interrelações. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às reciclagens do convívio pessoal. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: Reeducar é reaprender. Autorreeducabilidade é inexorável. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Autorrecexologia. A Autorrecexologia comprova que sem perdas não há ganhos: os maus hábitos têm de ser substituídos por bons hábitos”. 2. “Autorreciclagens. Uma das maiores provas ou evidências da inteligência é a adaptação da conscin às autorreciclagens existenciais ou evolutivas”. 3. “Reeducação. A reeducação da racionalidade das conscins é a melhor eficácia no combate político e revolucionário às injustiças humanas. A reeducação consciencial começa pelas experimentações pessoais. Os experimentos pessoais, segundo o princípio da descrença (PD), qualificam a força presencial e o exemplarismo da personalidade”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Autorreeducaciologia; a reorganização pensênica voltada à qualificação do convívio; a reciclagem pessoal visando adquirir maior habilidade pensênica para conviver de modo cosmoético; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade. 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Fatologia: a autorreeducação conviviológica; a reaprendizagem do autoconvívio; a reforma intraconsciencial da convivência teática; a reorganização da intraconsciencialidade visando à superação das autocorrupções do convívio; a inteligência conviviológica; o reconhecimento do convívio intermissivo na qualidade de aporte evolutivo; o respeito aos princípios conscienciais; o ato de reeducar-se para manter a homeostase holossomática; os reencontros inevitáveis; os diversos grupos de convívio; as interprisões grupocármicas; as dificuldades nas interrelações diuturnas; a autovitimização; as dramatizações desnecessárias; as ações comunicativas ectópicas; as amizades ociosas; a evitação da inimizade; o desejo de agradar a todos; a lucidez de abrir mão de ter razão, adiando possíveis conflitos; a evitação da autexclusão do convívio; a reeducação comunicativa evitando os malentendidos; as retratações interassistenciais; a recomposição com os grupos de convívio; as reconciliações; os laços evolutivos; a adequação ao nível do assistido; o discernimento no convívio quando “isso não é para mim” ou “isso tem tudo a ver comigo”; o antibelicismo; as lições advindas dos erros e acertos do convívio diuturno; o ponto de vista ampliando a visão de conjunto; o autempenho na dosagem do temperamento; a compreensão evolutiva do outro; a amizade na interassistencialidade; as amizades raríssimas; o círculo social; o abertismo consciencial na interconvivência; a profissão oportunizando as reciclagens no trato com as pessoas; a delicadeza; a fineza no gesto; o acolhimento fraterno; a observação do semblante do assistido; a capacidade empática para dialogar diplomaticamente; o respeito ao espaço do outro; o respeito às diferenças conscienciais; a anticonflituosidade; as escolhas das companhias evolutivas e cosmoéticas para se conviver; o convívio sadio com a diversidade sexual e as diferenças étnicas; a autenticidade cosmoética nas amizades; as estratégias da convivência empática; as companhias perdidas em função das imaturidades convivenciais; a criação de novos hábitos de convívio sadio; a saúde convivencial com a família nuclear; a habilidade em lidar com pessoas de temperamento difícil; a valorização da importância da integração diária com outras consciências reciclando o próprio temperamento; as produções gesconográficas; a inteligência evolutiva (IE) visando recins mais eficazes; a capacidade em manter a pacificação íntima diante situações difíceis; o Universalismo; a gratidão pelo convívio pessoal com os compassageiros evolutivos; o aprofundamento pesquisístico na especialidade da Conviviologia; a elaboração de plano recinológico para o convívio pessoal. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal das reações alheias; o acoplamento energético profilático com os assistidos; o heterodesassédio nos contatos diuturnos; a leitura energética diante do novo contato pessoal; a projeção lúcida (PL) assistencial; a pararreconciliação desassediadora; a liderança multidimensional; as iscagens lúcidas; os insights no convívio com os amparadores extrafísicos. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo afeto-respeito; o sinergismo transparência-interconfiança; o sinergismo carisma–força presencial; o sinergismo existente entre as consciências; o sinergismo autorreflexão–mudança de hábito; o sinergismo dos autesforços diante da evolução; o sinergismo convivência madura–profissão. Principiologia: o princípio das afinidades no convívio; o princípio de a evolução se dar em grupo; o princípio da atração entre os afins; o princípio das interprisões grupocármicas; o princípio de conviver pacificamente com opiniões diferentes; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da convivialidade harmônica entre conscins e consciexes. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à convivência; o código grupal de Cosmoética (CGC) no convívio em equipes. Teoriologia: a teoria e prática na gestão de conflitos interconscienciais; a teoria da megafraternidade; a teoria das dificuldades das relações humanas; a teoria de sempre haver modo assertivo de proceder; a teoria da chegada à condição do Estado Mundial; a teoria da responsabilidade pessoal pelo resultado conviviológico. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Tecnologia: a técnica da prática diária da gentileza; a técnica da aglutinação consciencial cosmoética; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do balanço conviviológico anual; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica com foco na recin conviviológica; a técnica do Livro de Credores Grupocármicos; a técnica da doação energética nos contatos diários. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico automotivado no enfrentamento da autorreeducação conviviológica. Laboratoriologia: o laboratório da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Comunicologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autorreeducaciologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Recexologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Paradiplomacia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Reeducaciologia. Efeitologia: o efeito do sorriso empático servindo de cartão de visita permanente; o efeito evolutivo da autorreeducação continuada; o efeito acumulativo das reciclagens intraconscienciais; os efeitos homeostáticos da ortopensenização na autexpressão; o efeito da estética na hamonia energética dos interrelacionamentos; o efeito do vínculo consciencial das equipins na fomação de amizades evolutivas; os efeitos intraconscienciais do anticonflito. Neossinapsologia: as neossinapses derivadas das interrelações grupais homeostáticas; a desconstrução de retrossinapses anacrônicas sobre determinados hábitos; as neossinapses oriundas do autenfrentamento da convivialidade; as neossinapses derivadas da autorrecin; as neossinapses conquistadas na vivência da convivialidade compulsória; as neossinapses advindas das escolhas discernidoras das palavras; a geração de neossinapses específicas para o autoposicionamento lúcido e conciliador. Ciclologia: o ciclo das automimeses desnecessárias; o ciclo da autorreeducação das posturas pessoais; o ciclo momento de falar–momento de ouvir; o ciclo de neoideias do convívio; o ciclo autoconscienciométrico; o ciclo pensenização-verbação. Enumerologia: a autorreeducação da imaturidade; a autorreeducação da belicosidade; a autorreeducação da hostilidade; a autorreeducação do grosseirismo; a autorreeducação da irreflexão; a autorreeducação do equívoco; a autorreeducação da verborragia. A convivência obrigatória; a convivência conflituosa; a convivência harmônica; a convivência afetiva; a convivência interassistencial; a convivência interespécie; a convivência extrafísica. Binomiologia: a vivência sadia do binômio admiração-discordância; o valor do binômio assim-desassim nos contextos comunicativos tarísticos; o binômio limite do assistido–limite do assistente; o binômio exemplarismo pessoal–reeducação consciencial; o binômio autorreconciliação-heterorreconciliação; o binômio Conviviologia-Paradireitologia; o binômio autoconflito-Consciencioterapia. Interaciologia: a interação reeducação–reestruturação holopensênica–alterações neuronais–neoposturas; a interação convívio cosmoético–reconciliação grupocármica; a interação autexperimentação-autorreflexão-autocriticidade; a interação dos parceiros da dupla evolutiva (DE); a interação dos integrantes do grupo evolutivo de convívio; a interação pacifismo-anticonflito; a interação autodesassédio-heterodesassédio. Crescendologia: o crescendo da autoconsciência; o crescendo da convivência sadia ampliando a cosmovisão pessoal; o crescendo fatos-parafatos; o crescendo detalhes isolados–detalhes conjuntos; o crescendo da qualificação dos trafores; o crescendo autopesquisístico; o crescendo Patologia Pessoal–Sociopatologia. Trinomiologia: o trinômio Debatologia-Refutaciologia-Argumentologia; o trinômio autopesquisa-autenfrentamento-autossuperação; o trinômio dependência-independência-interdependência; o trinômio reeducar-aprimorar-compartilhar; o trinômio parar-pensar-rever; o trinômio interassistencial diálogo-respeito-conciliação; o trinômio da megafraternidade compreensão-respeito-concessão. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Polinomiologia: o polinômio desdramatização–posicionamento assistencial–doação energética–assistência interconsciencial; o polinômio assistencial observar-interpretar-ponderar-intervir; o polinômio metas evolutivas–ação–aprendizado–recin; o polinômio honestidade-lealdade-respeito-afeição; o polinômio conviver-aprender-reaprender-retificar; o polinômio revisão-reeducação-reciclagem-evolução; a teática do polinômio acolhimento-orientação-esclarecimento-acompanhamento qualificada pela convivialidade cosmoética; o polinômio empatia-sobrepairamento-desdramatização-anticonflitividade. Antagonismologia: o antagonismo postura pró-conflito / postura anticonflito; o antagonismo autorreeducação / autocorrupção; o antagonismo crítica construtiva / crítica malévola; o antagonismo disputa de poder / trabalho em equipe; o antagonismo Conflitologia / Conviviologia; o antagonismo desaprovação educada / hostilidade; o antagonismo amizade ociosa / família consciencial. Paradoxologia: o paradoxo da união dos diferentes; o paradoxo de falar pouco dizendo muito; o paradoxo de o convívio compulsório poder ser libertador; o paradoxo de o holopensene de alguns locais de convivência serem impedidores do convívio prioritário; o paradoxo discernidor da assimilação simpática do malestar da Patologia Social, mantendo a inabalabilidade do bem-estar íntimo; o paradoxo de pretender respeitar o outro sem ter autorrespeito. Politicologia: a autocracia impedindo a vivência do binômio empatia-assertividade; a assistenciocracia; a conviviocracia; a comunicocracia; a evoluciocracia; a debatocracia; a argumentocracia. Legislogia: a lei da autorreeducação evolutiva aplicada às interrelações conscienciais; a lei do maior esforço aplicada aos métodos e práticas do convívio sadio; as leis da Proexologia; a lei da auteducação afetiva; a lei da afinidade consciencial; as leis da interassistencialidade. Filiologia: a conviviofilia; a reeducaciofilia; a comunicofilia; a argumentofilia; a recexofilia; a interassistenciofilia; a evoluciofilia; a sociofilia; a cosmoeticofilia; a verbofilia. Fobiologia: a interaciofobia; a eliminação das fobias inibidoras do desenvolvimento da autonomia afetiva; o medo de pedir perdão e sentir-se inferiorizado; a sociofobia; a superação da convivenciofobia em grupo; a reciclofobia; a projeciofobia. Sindromologia: o estudo da síndrome do ermitão; a síndrome da personalidade antissocial; as síndromes depressivas; as síndromes demenciais; a síndrome geral de adaptação manifesta nos grupos de convívio; a síndrome da patopensenidade; a síndrome da robotização existencial. Maniologia: a mania de responder com agressividade; a mania de provocar conflitos entre as pessoas; a mania de falar demais; a mania da falta de paciência em ouvir; o mania habitual de procrastinar a recin do temperamento; a mania de não respeitar os limites do assistido e / ou assistente; a mania de querer resolver o problema de todos. Mitologia: o mito da autorreeducação mantendo os mesmos hábitos anacrônicos; o mito de esperar o momento adequado para realizar as reciclagens pessoais; o mito da autopesquisa finalizada; o mito da autevolução consciencial sem autesforço; o mito de a boa vontade e boa intenção serem suficientes para o reaprendizado consciencial; a evitação do mito do perfeccionismo no convívio; o mito da autevolução sem enfrentamento do desconforto. Holotecologia: a energossomatoteca; a conscienciometroteca; a recicloteca; a comunicoteca; a traforoteca; a ortopensenoteca; a reeducacioteca; a evolucioteca; a interassistencioteca. Interdisciplinologia: a Autorreeducaciologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Autopesquisologia; a Autexemplologia; a Tenepessologia; a Proexologia; a Recinologia; a Pensenologia; a Holomaturologia; a Aglutinaciologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a dupla assistido-assistente; o grupo evolutivo; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin intermissivista; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciex amparadora; a consciex evolucióloga. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o mcrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o reeducador; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a iversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a reeducadora; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens empathicus; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens recyclator; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens agglutinator; o Homo sapiens articulator; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens assistentialis. V. Argumentologia Exemplologia: autorreeducação conviviológica básica = aquela evidenciando postura incipiente de convívio sadio; autorreeducação conviviológica avançada = aquela gerando acolhimento, esclarecimento e empatia, visando recomposições grupocármicas. Culturologia: a cultura da Reeducaciologia Comunicativa; a cultura dos interesses evolutivos grupais; a cultura do ortoconvívio; a cultura da empatia cosmoética; a cultura dos empreendimentos evolutivos; a cultura da Despertologia; a cultura da Paradireitologia; a cultura da Paradiplomaciologia. Refinamentologia. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética 16 especialidades conscienciológicas a serem aprofundadas pela conscin interessada na vivência dos desafios autorreeducativos do convívio: 01. Assistenciologia: a qualificação do convívio através da interassistência. 02. Autodeterminologia: a qualificação do autesforço nas reciclagens íntimas. 03. Autodiscernimentologia: a qualificação da lucidez entre o certo e o errado evolutivamente. 04. Comunicologia: a qualificação da forma comunicativa aproximando as consciências. 05. Conscienciometrologia: a qualificação do autodiagnóstico trafarísitco por meio da Conscienciometria. 05. Consciencioterapeuticologia: a qualificação de resultados na aplicação de técnicas consciencioterápicas. 06. Cosmoeticologia: a qualificação da teática e dos princípios cosmoéticos, visando o convívio sadio. 07. Despertologia: a qualificação da vivência na superação dos auto e heterassédios. 08. Energossomatologia: a qualificação das energias pessoais. 09. Grupocarmologia: a qualificação no aproveitamento dos grupos contribuintes da evolução. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 10. Holobiografologia: a qualificação de estudo do elenco e parelenco nas interrelações. 11. Holossomatologia: a qualificação da saúde consciencial. 12. Ortopensatologia: a qualificação da ortopensenidade e a ortoconvivialidade. 13. Parapercepciologia: a qualificação da vivência multidimensional influenciadora no convívio. 14. Perdologia: a qualificação do autoimperdoamento e heteroperdoamento, evitando perdas na convivialidade. 15. Projeciologia: a qualificação das vivências das técnicas projetivas e interassistenciais aproximando as consciências. 16. Tenepessologia: a qualificação do convívio assistente-amparador-assistido. Tipologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis, em ordem alfabética, 18 tipos de convívio e respectivas variáveis, passíveis de serem vividas pela conscin lúcida: 01. Convívio autevolutivo: a autorreflexão; o autoquestionamento; a autopesquisa. 02. Convívio com a flora: o cultivo, plantio e cuidado com as plantas. 03. Convívio com a fauna: o cuidado com os animais de qualquer espécie. 04. Convívio cosmoético: o código pessoal de Cosmoética; a ortopensenidade. 05. Convívio democrático: a liberdade de expressão; a ponderação comunicativa; o antibelicismo. 06. Convívio desassediador: a prontidão interassistencial; o estado vibracional. 07. Convívio evolutivo: o desfrute dos aportes e companhias evolutivas. 08. Convívio grupocármico: a assistência aos grupos de convívio familiar e social. 09. Convívio interassistencial: o acolhimento empático; a tares. 10. Convívio intercooperativo: o comprometimento com a tarefa; a pontualidade nas ações; a evitação das autocorrupções. 11. Convívio maduro: a holomaturidade; a intencionalidade saadia; a teática cosmoética. 12. Convívio maxifraterno: as interrelações sadias; o caminho da desperticidade. 13. Convívio mentalsomático: os achados pesquisísticos; o acesso aos cons magnos. 14. Convívio multidimensional: a liderança interassistencial; as projeções lúcidas; o epicentrismo consciencial. 15. Convívio parapedagógico: o exemplarismo cosmoético; a itinerância docente; o agente retrocognitor. 16. Convívio reciclador: a mudança de hábito; a Consciencioterapia; a Conscienciometrologia. 17. Convívio reurbanizador: a mudança do holopensene pessoal mudando para melhor dos ambientes intra e extrafísicos. 18. Convívio universalista: o abertismo consciencial com todos os seres. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autorreeducação conviviológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autorreeducação comunicológica: Comunicologia; Homeostático. 02. Autorreeducação liderológica: Liderologia; Homeostático. 03. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro. 04. Círculo de relações: Conviviologia; Neutro. 05. Convivência humana: Conviviologia; Neutro. 06. Convivialidade sadia no voluntariado: Conviviologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 7 07. Convívio com amparador: Interassistenciologia; Homeostático. 08. Crescendo reeducação-ortoconvívio: Conviviologia; Homeostático. 09. Família consciencial: Paraconviviologia; Homeostático. 10. Fundamentos da Conviviologia: Holoconviviologia; Neutro. 11. Gentileza: Conviviologia; Neutro. 12. Inconvivialidade: Autoconviviologia; Nosográfico. 13. Inteligência conviviológica: Conviviologia; Homeostático. 14. Respeito: Conviviologia; Homeostático. 15. Taxologia da convivialidade: Conviviologia; Neutro. A CONSCIN DESEJOSA DA AUTORREEDUCAÇÃO CONVIVIOLÓGICA PRECISA APLICAR OS AUTOTRAFORES ACELERANDO A RECOMPOSIÇÃO GRUPOCÁRMICA EM PROL DA ANTICONFLITIVIDADE E DA EVOLUÇÃO PESSOAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, busca estratégias de autorreeducação conviviológica objetivando a interassistencialidade lúcida? Está empenhado(a) em consolidar as reciclagens gerando novos hábitos no dia a dia? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguacu, PR; 2007; página 1.001. 2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográfica s; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 238 e 1.433. L. P. S.