Autorrealinhamento Ressomático

O autorrealinhamento ressomático é o somatório de autajustes recinológicos planejados pela consciex, a serem implementados na próxima vida humana (Somatologia), visando alcançar e manter a homeostase holossomática, mediante a integração harmoniosa (Energossomatologia) entre os autoneoprincípios intermissivos (Mentalsomatologia), os neovalores afetivos sociais e parassociais (Psicossomatologia), as metas autoproexológicas exemplaristas e as autorrealizações maxiproexológicas.

Você, leitor ou leitora, identifica os autajustes necessários previstos no autorrealinhamento ressomático? Quais os impactos notórios na autogestão existencial? Com quais proveitos autevolutivos?

      AUTORREALINHAMENTO RESSOMÁTICO
                                  (AUTORRECINOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O autorrealinhamento ressomático é o somatório de autajustes recinológicos planejados pela consciex, a serem implementados na próxima vida humana (Somatologia), visando alcançar e manter a homeostase holossomática, mediante a integração harmoniosa (Energossomatologia) entre os autoneoprincípios intermissivos (Mentalsomatologia), os neovalores afetivos sociais e parassociais (Psicossomatologia), as metas autoproexológicas exemplaristas e as autorrealizações maxiproexológicas.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo re procede do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O vocábulo linha deriva também idioma Latim, linea, “fio; linha; cordelinho; fiado; cordão; cordel; barbante; colar”, feminino substantivado de lineus, “de linho”, derivado de linum, “linho”. Surgiu no Século XIV. A palavra alinhar apareceu no Século XVI. O termo somático procede do idioma Francês, somatique, e este do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Surgiu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Autorreorganização ressomática. 2. Autorreordenamento ressomático. 3. Auto-harmonização ressomática. 4. Autorreajustamento ressomático. 5. Autorrevisão ressomática. 6. Autorrecomposição ressomática.
         Neologia. As 3 expressões compostas autorrealinhamento ressomático, autorrealinhamento ressomático elementar e autorrealinhamento ressomático avançado são neologismos técnicos da Autorrecinologia.
         Antonimologia: 1. Desalinhamento ressomático. 2. Desordenamento ressomático. 3. Desajustamento ressomático. 4. Desequilíbrio ressomático.
         Estrangeirismologia: o autorrealinhamento da minipeça autolúcida na qualificação da network interassistencial; a conscin homeostática vivendo bien dans sa peau; o fine tunning aplicado à autocoerência; os links com as Centrais Extrafísicas; o timing preciso do autorrealinhamento ressomático; a atração pelo new look evolutivo; o Recexarium; o Ressomatorium.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao processo autopesquisístico de reciclogenia contínua.
         Megapensenologia. Eis 12 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autorrealinhamento demanda autopesquisa. Reciclar é evoluir. Cultivemos a autorreciclogenia. Autossinergismo exige dedicação. Inexiste perfeição humana. Harmonizemos nossa conduta. Os neoprincípios norteiam. Valores podem mudar. Metas se renovam. Existe homeostase holossomática. Autorrevezamentistas são autopósteros. Maxiproéxis requer sinergia.
         Ortopensatologia. Eis, em ordem alfabética, 3 ortopensatas relativas ao tema, classificadas em 3 subtítulos:
         1. “Aplicação. Quanto mais aplicarmos os princípios do Paradigma da Conscienciologia, mais claros se tornam os seus conteúdos evolutivos”.
         2. “Neovalores. A neoverpon, ou a verdade relativa de ponta, quando nova, não tem valor tão somente, ou apenas por si, mas adquire neovalores inconcebíveis antes ao se unir a outras verdades já existentes, formando conjuntos cognitivos inteligíveis. Tal façanha mentalsomática depende da consciencialidade da conscin propositora da neoverpon”.
         3. “Serenismo. Ninguém chega ao Serenismo sem o equilíbrio de suas manifestações. A homeostase holossomática é o equilíbrio dos veículos de manifestação. A dedução lógica é o Serenismo ser sinônimo de homeostase holossomática”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal reciclogênico; a fôrma holopensênica autorretificadora; a autopensenidade paradireitológica; a autopensenização harmonizadora; o materpensene interassistencial sinérgico; os benignopensenes; a benignopensenidade; a autopensenidade linear; a autopensenização auto e heterodesassediante; o realinhamento ortopensênico; a coerência da autopensenização refletida na harmonia holossomática; a pensenosfera transmissora de autocredibilidade.
          Fatologia: o autorrealinhamento ressomático; os ajustes intraconscienciais necessários antevistos ainda no período intermissivo; o autajuste resultante da teaticidade na consecução de tarefas tarísticas libertárias, auto e maxiproexológicas; a habilidade autotarística facilitadora da harmonia ressomática; a vinculação da autoproéxis exemplarista à maxiproéxis grupal; o autorreescalonamento constante do prioritário proexológico; a anulação dos megassurtos conscienciais regressivos; o cumprimento de megatarefas evolutivas; o respeito aos próprios limites somáticos evitando retrabalho aos amparadores extrafísicos; o estigma grupocármico da ingratidão piorando as chances de equilíbrio existencial; a vulnerabilidade, mesmo de conscins intermissivistas consideradas geniais; o alto índice de desaprovação natural da “galera antievolutiva”, devido à assunção e difusão da tarefa do esclarecimento (tares); a Era Consciencial desencadeada pelas reurbanizações extrafísicas (reurbexes) em curso; a interassistência sem fronteiras exigindo recins adaptativas ininterruptas; a extinção de algumas espécies da flora e fauna planetárias indicando o mecanismo inexorável do realinhamento na evolução dos mundos; a vontade emocional do entusiasmo de efêmera duração; o comprometimento do autorrealinhamento retificador de intermissivistas imaturos (emotividade); a autopacificação íntima indescartável para o bom desempenho existencial; os 12 Megaconceitos da Conscienciologia pautando condutas recinológicas diuturnas; a condição basal do autodiscernimento na definição de diretrizes para o futuro pessoal imediato; a cápsula do tempo cinemascópica das Tertúlias Conscienciológicas ratificando autoposicionamentos vanguardistas; a vontade mentalsomática da automotivação acelerando autorrealinhamentos em série graças à maturidade (racionalidade); a itinerância tarística favorecendo a homeostase holossomática; a consciencioterapia facilitadora da implementação do autorrealinhamento ressomático; o valor inestimável do uso da fórmula SEI; a propagação da tenepes auxiliando o reequilíbrio de corpos e mentes; a senha numérica pessoal contribuindo para o realinhamento autopesquisístico; a homeostase intrafamiliar; a crescente harmonia convivial na interconsciencialidade; a impactoterapia desencadeando choques mentaissomáticos de auto e heterodiscernimento consciencial; os resultados evolutivos gratificantes devido ao encaixe da multidimensionalidade nas dobras, não nas sobras do cotidiano.
          Parafatologia: o planejamento pré-ressomático no Curso Intermissivo (CI); o autoparapsiquismo mentalsomático equilibrador em sintonia com amparadores extrafísicos multimilenares; a atenção especial à rememoração pós-ressomática da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a holosfera verponística do intermissivista ressomado; a descoincidência vígil sadia; a etiologia invisível dos parafenômenos de efeitos físicos avançados, decorrentes do autorreajuste holossomático; a ampliação da constância homeostática dependente da qualidade das interrelações multidimensionais; a aceitação de limites perante fatos e parafatos extraconscienciais independentes da própria vontade; a instabilidade da autolucidez consciencial na raiz da labilidade autoparapsíquica; o descortino da policarmalidade graças à harmonia holossomática qualificando a magnitude interassistencial; a recuperação gradual da autolucidez máxima a partir dos megacons rememorados; a contiguidade das pararrealidades com a vida humana, determinando êxito ou fracasso autoproexológico; o aperfeiçoamento técnico das autodesassimilações simpáticas (desassins) permitindo a decantação de energias tóxicas decorrentes de desassédios interassistenciais; as recins profundas e constantes mantenedoras da homeostase holossomática; o realinhamento quanto às companhias extrafísicas; a qualidade dos neovalores sociais em alto nível de coerência com os neovalores parassociais; a mudança temperamental refletida no holossoma promovendo a mudança de equipex assistencial; as conexões com a parapsicoteca autoparaprocedencial amenizando adversidades existenciais; a priorização quanto às metas autoproexológicas adotadas sem sacrifício; a desoneração dos amparadores extrafísicos pela moderação da espontaneidade evitando antagonismos desnecessários (cotovelomas).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo cronêmica-proxêmica; o sinergismo domínio energético–força presencial; o sinergismo assim-desassim; o sinergismo teoria-prática; o sinergismo entre as autoproéxis consecutivas visando o autorrevezamento multiexistencial; o sinergismo verbaciológico da autocoerência; o sinergismo conscin-epicon–consciex-coepicon.
          Principiologia: os princípios intermissivos; o princípio da descrença (PD); os princípios conscienciais básicos na condição de pilares do autotemperamento; o princípio da causalidade; o princípio do melhor para todos; o princípio da autodeterminação; o trânsito interdimensional franqueado pelos amparadores extrafísicos graças à lealdade aos princípios intermissivos.
          Codigologia: a hiperacuidade do código pessoal de Cosmoética (CPC) utilizado no pronto redimensionamento das autoprioridades ressomáticas; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código pessoal vigente; o codex subtilissimus pessoal; o códego; o código autoparadireitológico; o código de conduta familiar.
          Teoriologia: a teoria da Neuroconscienciologia; a teoria da assistência falha; a teoria da Parageneticologia; a teoria da acronologia da recin; a teoria do megaparadoxo da ilusão intrafísica; a teoria do pensene; a teoria da reciclagem intraconsciencial (recin).
          Tecnologia: a técnica do uróboro introspectivo; a técnica da autodecantação paragenética; a técnica da autorreestruturação pensênica; a técnica do valor existencial; a técnica do potencial autorreciclogênico; a técnica da autopesquisa antonimológica; a técnica da ancoragem autorreciclogênica.
          Laboratoriologia: o labcon na condição de realinhador ressomático; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Autorreciclologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Holomnemonicologia; o Colégio Invisível da Liderologia.
          Efeitologia: os efeitos preventivos do planejamento pré-ressomático; os efeitos corretivos do planejamento pré-ressomático; os efeitos desejados do planejamento pré-ressomático; os efeitos comprovados do planejamento pré-ressomático; os efeitos notórios do planejamento préressomático; os efeitos sutis do planejamento pré-ressomático; os efeitos em cascata do planejamento pré-ressomático.
          Neossinapsologia: o autorrealinhamento das paraneossinapses intermissivas; as neossinapses assimiladas pelo contágio sadio na biparacerebralidade; a desconstrução de retrossinapses obsoletas pelas neossinapses; as neossinapses homeostáticas da recin; as neossinapses maturológicas do autodiscernimento; as neossinapses renovadoras da recéxis; as neossinapses autorrevezamentais.
          Ciclologia: os ciclos recinológicos; os ciclos autorreparadores; o ciclo virtuoso das automutações; os ciclos autocriativos; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); os ciclos de descarte das amizades ociosas nas recins; os ciclos da espiral evolutiva.
          Binomiologia: o binômio planejado-realizado; o binômio antivitimização-autobenignidade; o binômio ajustes-reajustes; o binômio ganhos secundários–perdas colaterais; o binômio autorretrocognições-autorreajustes; o binômio problema pessoal–problema público; o binômio patológico labilidade parasíquica–comorbidade comportamental; o binômio patológico avestruzismo-bifrontismo; o binômio autorrenovação-extrapolacionismo.
          Interaciologia: a interação EV–realinhamento das ECs; a interação autodesrepressão-autolibertação; a interação chegadas-partidas; a interação energossoma-mentalsoma; a interação polimatia–pangrafia; a interação produção de conhecimento conscienciológico–assistência pessoal recebida; a interação Curso Intermissivo (CI)–paraprocedência; a interação evolução-remissão; a interação herança genética–auto-herança paragenética.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo truques-técnicas; o crescendo autopesquisa-recin; o crescendo Fisiologia Humana–Parafisiologia; o crescendo vida humana–vida cósmica; o crescendo recéxis–viragem da mesa; o crescendo recin-autorregeneração; o crescendo potencial-polivalência.
          Trinomiologia: o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio ideias organizadas–voz modulada–expressão corporal harmônica; o trinômio interferência-intervenção-intercessão; o trinômio princípios-valores-metas; o trinômio autopesquisa-autodiagnóstico-autoprescrição; o trinômio intenção-palavra-ação; o trinômio verdade-sinceridade-autenticidade; o trinômio Central Extrafísica da Verdade (CEV)–Central Extrafísica da Fraternidade (CEF)–Central Extrafísica de Energia (CEE).
          Polinomiologia: o polinômio vontade-energia-lucidez-movimento; o polinômio autoconfiança-autestima-autossuficiência-autonomia; o polinômio idealização do passado–idealização do presente–idealização do futuro–aqui-agora multidimensional; o polinômio realinhamento-replanejamento-reperspectivação-readaptação; o polinômio automotivação-autoproéxis-maxiproéxis-compléxis; o polinômio maturidade-liberdade-autoprodutividade-felicidade; o polinômio sinceridade-transparência-veracidade-genuinidade; o polinômio autorrenovação-autoinovação-automutação-neoparagenética.
          Antagonismologia: o antagonismo cooperação / competição; o antagonismo precisão parapsíquica / inferência autocognitiva; o antagonismo equilíbrio intraconsciencial / pertúrbio extraconsciencial; o antagonismo atenuantes / agravantes; o antagonismo autodecisão mentalsomática / comportamento psicossomático; o antagonismo explicitação / acobertamento; o antagonismo homeostasia / estressamento; o antagonismo Harmoniologia / Desarmoniologia.
          Paradoxologia: o paradoxo do macrossoma autorregenerativo; o paradoxo antievolutivo do bifrontismo comportamental; o paradoxo de a harmonia poder nascer da crise; o paradoxo de a impermanência poder trazer autossegurança evolutiva; o paradoxo de o movimento intraconsciencial evolutivo poder ser estável; o paradoxo de certas mudanças constantes serem mera fuga do autenfrentamento; o paradoxo de a conscin almejar o objetivo e fugir das etapas condutoras; o paradoxo do acalanto do trafar; o paradoxo da insegurança relativa.
          Politicologia: a lucidocracia; a discernimentocracia.
          Legislogia: a lei de responsabilidade do mais apto; as leis da Interprisiologia; as leis da Liberologia; as leis ditadas pelos idiotismos culturais; a leis da sincronicidade cósmica; a lei da sinergia entre afins; a lei da complementariedade entre opostos.
          Fobiologia: a multidimensiofobia; a energofobia; a projeciofobia; a sociofobia; a autopesquisofobia; a tanatofobia; a intelectofobia (preguiça mental).
          Sindromologia: a síndrome da autorresponsabilidade deslocada; a síndrome da negação; a síndrome de Poliana; a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome do autismo consciencial; a síndrome do infantilismo adulto (neotenia); a síndrome da dispersão consciencial (SDC).
          Maniologia: a mania de tentar ajudar os outros (heterassistência), negando ajuda a si próprio (autassistência falha); a mania da obstrução tarística antievolutiva.
          Holotecologia: a evolucioteca; a cosmoeticoteca; a interassistencioteca; a consciencioteca; a serenoteca; a sincronoteca; a higienoteca; a autorrecicloteca.
          Interdisciplinologia: a Autorrecinologia; a Autorreciclologia; a Harmoniologia; a Homeostaticologia; a Policarmologia; a Autorreeducaciologia; a Megainterassistenciologia; a Megaparapercepciologia; a Megaparafenomenologia; a Reurbanizaciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a conscin otimista; a conscin antiqueixosa; a conscin grata; a conscin realista; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o autodecisor; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o conviviólogo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a autodecisora; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a convivióloga; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens depurator; o Homo sapiens refinator; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens libertus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autorrealinhamento ressomático elementar = aquele planejado para promover a autorreorganização emocional e energética; autorrealinhamento ressomático avançado
= aquele planejado para promover a autorreestruturação pensênica profunda.
          Culturologia: a cultura intraconsciencial dinâmica; a cultura do abertismo consciencial; a cultura do compartilhamento; a cultura do desprendimento; a cultura autotarística; a cultura da autorrenovação; a cultura da indiferença autoparapsíquica.


                                             VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autorrealinhamento ressomático, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autajuste fino: Autevoluciologia; Homeostático.
          02. Autodecantação paragenética: Autabsolutismologia; Homeostático.
          03. Autorrecuperação dos megacons: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          04. Autoteste paraterapêutico: Autocuroterapia; Homeostático.
          05. Consciência harmonizada: Harmoniologia; Homeostático.
          06. Equilibriologia: Homeostaticologia; Homeostático.
          07. Equilíbrio mental: Homeostaticologia; Homeostático.
            08.   Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
            09.   Eustresse: Homeostaticologia; Homeostático.
            10.   Eutimia: Homeostaticologia; Homeostático.
            11.   Harmonia existencial: Harmoniologia; Homeostático.
            12.   Harmoniologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
            13.   Homeostase geral: Homeostaticologia; Homeostático.
            14.   Irrompimento do psicossoma: Psicossomatologia; Homeostático.
            15.   Potencial autorreciclogênico: Autorreciclologia; Homeostático.
  O AUTORREALINHAMENTO RESSOMÁTICO É RESULTADO
 DE MEGAESFORÇOS EVOLUTIVOS DA CONSCIN AUTOLÚCIDA, AO PAUTAR A EXISTÊNCIA PELOS NEOPRINCÍPIOS
 INTERMISSIVOS, PRIORITÁRIOS E AUTORRECINOLÓGICOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, identifica os autajustes necessários previstos no autorrealinhamento ressomático? Quais os impactos notórios na autogestão existencial? Com quais proveitos autevolutivos?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 2ª edição Daniel Muniz; pref. 3a edição Cristina Arakaki; pref. 4ª edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 48, 149, 199, 213 a 216 e 255.
            2. Idem; Síndrome do Estrangeiro: O Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Bonfim; et al.; 314 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 32 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 30 tabs.; 20 websites; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 110 filmes; 452 refs.; 15 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 200 e 210.
            3. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 31, 32, 74 e 100.
            4. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 41, 59, 69, 72, 98, 148, 156, 166, 169, 170, 186, 212, 215, 228, 294, 408, 465, 522, 542, 562, 584, 587, 589, 657, 661, 851, 867 e 881.
            5. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 92.
            6. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 106 e 133.
            7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 108, 1.134 e 1.523.
            8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 56, 67, 151, 280, 289, 383, 417, 421, 422, 542, 562, 684, 697 e 700.
                                                                                                                    M. L. B.