Parapsicoteca Autoparaprocedencial

A parapsicoteca autoparaprocedencial é a câmara holomnemônica de pararrememoração e pararreflexão, existente na comunidade extrafísica (comunex), paradomícílio de origem pré-ressomática da conscin ou da consciex, em cujas raízes parageográficas jazem registros de autodesempenhos seriexológicos pessoais e / ou grupais, recebendo paravisitas técnicas a critério e a convite de amparadores extrafísicos, visando expandir o autoideário evolutivo da consulente oriunda, quando meritória.

Você, leitor ou leitora, já rememorou alguma visita técnica à parapsicoteca autoparaprodecencial? Quais as lições hauridas dessa autoparavivência rara?

      PARAPSICOTECA AUTOPARAPROCEDENCIAL
                          (AUTOPARAPROCEDENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A parapsicoteca autoparaprocedencial é a câmara holomnemônica de pararrememoração e pararreflexão, existente na comunidade extrafísica (comunex), paradomícílio de origem pré-ressomática da conscin ou da consciex, em cujas raízes parageográficas jazem registros de autodesempenhos seriexológicos pessoais e / ou grupais, recebendo paravisitas técnicas a critério e a convite de amparadores extrafísicos, visando expandir o autoideário evolutivo da consulente oriunda, quando meritória.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O segundo elemento de composição psico procede do mesmo do idioma Grego, psykh, de psykhé, “sopro; alma; ser vivo; pessoa”. O terceiro elemento de composição teca deriva do idioma Latim, theca, “estojo; coleção; local de guarda de coleções”, e este do idioma Grego, theke, “caixa; estojo; escrínio; depósito; prédio de guarda”. O elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O segundo elemento de composição para procede também do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo procedência deriva do idioma Latim, procedere, “ir a frente; avançar; progredir; sair de; aparecer; crescer; desenvolver-se; nascer; suceder; acontecer; ter bom êxito; sair-se bem; aproveitar a; ser útil para”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Parapsicoteca de procedência extrafísica pessoal. 2. Parapsicoteca da autoprocedência parageográfica. 3. Parapsicoteca de origem pessoal extrafísica. 4. Parapsicoteca autoparadomiciliar.
          Neologia. As 3 expressões compostas parapsicoteca autoparaprocedencial, parapsicoteca autoparaprocedencial inabitual e parapsicoteca autoparaprocedencial rotineira são neologismos técnicos da Autoparaprocedenciologia.
          Antonimologia: 1. Holoteca autoprocedencial. 2. Biblioteca de origem pessoal. 3. Arquivística pessoal.
          Estrangeirismologia: a paralembrança intermissiva bien fondé; o set paracenográfico da comunex autoparaprocedencial fragmentada nos refolhos da auto-holomemória intermissiva; o intermissivista ressomado dépaysé; o esperado retorno à extraphysical hometown; a pesquisa do casting descrito no livro pangráfico Cristo Espera Por Ti; os pararquivos autevolutivos holomnemônicos fouillé na autorreconstrução do passado; a prática tenepessística veterana alimentando links multidimensionais com a autoparaprocedência; o Autoparafisiopodium evolutivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autorrememoração na parapsicoteca da paraprocedência.
          Megapensenologia. Eis 8 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Parapsicoteca: pararregistro perene. Autoparaprocedência: autonaturalidade extrafísica. Parapsicoteca: arquivo incontrovertível. Paraprocedência: raiz-mãe evolutiva. Parapsicoteca: inventário evolutivo. Minitertúlia: psicoteca intrafísica. Parapsicoteca: holobiografias indeléveis. Comunex: domicílio extrafísico.
          Coloquiologia. Eis expressão coloquial favorecedora da compreensão de fracassos percentuais, mesmo em desempenhos autevolutivos exitosos: não dá para acertar todas.
          Ortopensatologia. Eis, em ordem alfabética, 3 ortopensatas relativas ao tema, classificadas em 3 subtítulos:
          1. “CEV. A Central Extrafísica da Verdade (CEV) está lá para ajudar os outros, enviando mensagens de modo centrífugo. Já a parapsicoteca atua de fora para dentro, centripetamente, quando a consciência, consulente, vai até lá, dependendo do mérito pessoal”.
          2. “Comunex. Após a ressoma, a paravisita à Comunex Evoluida se dá em caráter de exceção, quando há necessidade real de interassistencialidade, detectada pelas consciexes já familiarizadas com o ambientex avançado”.
          3. “Minitertúlias. O início do curso das respostas das minitertúlias, às 9 horas, conta com a presença dos intermissivistas e pré-intermissivistas, a maior parte do elenco desse cenário intrafísico similar à parapsicoteca tarística”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal paraprocedencial; o holopensene pessoal parapedagógico tarístico; a fôrma holopensênica intermissiva; o materpensene auto e maxiproexológico produtivo; a autopensenidade paradireitológica; os parapensenes; a parapensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a autopensenidade linear; a autopensenização auto e heterodesassediante; os morfopensenes na condição de bolhas ideativas registradas na Parapsicoteca; a evocação constante das Centrais Extrafísicas e da comunex autoparaprocedencial aliviando a pressão holopensênica intrafísica no terço final da existência humana crítica; a autopensenização evolutiva autempreendedora sadia; a evocação pensênica da comunex de origem; a ancoragem autopensênica na parapsicoteca autoparaprocedencial.
          Fatologia: a prática assistencial diuturna criadora de méritos autevolutivos, minimizando o peso egoico dominante; a felicidade, reserva ou estoque de bem-estar íntimo disponível; as autopesquisas e autossuperações recinológicas incontestes qualificadoras da autoconsciencialidade; a autoprodutividade proexológica evolutiva falando por si; o banimento da ansiedade antievolutiva a partir de autorrealizações assistenciais notórias; os ajustes autotemperamentais livres de estresse negativo; o repasse de feitos sadios e defeitos admitidos a superar; a gratidão aos amparadores pelas oportunidades oferecidas de retificação errológica; a megachance evolutiva de passar a vida a limpo, hoje e em ressomas futuras; o sobrepairamento conquistado pelo exercício teático da tarefa assistencial do esclarecimento (tares) por décadas; os reencontros conscienciais marcantes para os acertos grupocármicos indispensáveis; a autodisponibilidade permanente para tarefas proexológicas, sem sacrifícios queixosos ou reclamações; as cláusulas pétreas do projeto de vida enfrentadas com garbo decisório; o inventário autevolutivo da conscin completista rememorado pós-dessoma; o otimismo excessivo, irrealista quanto ao próprio nível evolutivo, na condição de ingenuidade, sempre inapropriada; os fracassos encarados como aprendizagem evolutiva necessária; a autoimperturbabilidade crescente a partir de megaesforços recinológicos; a postura gratulatória perante a passagem dos evos na trajetória autevolutiva; o descerramento de neoescaninhos da holomemória; a satisfação íntima pela coragem no autenfrentamento do nó górdio afetivo na atual vida crítica; a recomposição consolidada através da reconciliação grupocármica; o reconhecimento das auto e heteropersonalidades consecutivas expandindo a autocognição; a autoliderança evolutiva compulsória e / ou meritória; os exemplos conscienciais imitáveis mostrados aos intermissivistas na condição de modelos evolutivos; a habilidade tarística veterana no compartilhamento generoso do aprendido na intermissão; a identificação e Proxêmica de amizades raríssimas favorecendo o suporte afetivo da automotivação evolutiva; a autogesconografia contínua extraída do labcon diminuindo a segmentação da vida de conscin; os megatrafores na condição de indícios, possíveis identificadores da autoparaprocedência; o aproveitamento dos aprendizados intrafísicos na existência crítica hodierna; a importância das pesquisas quanto às origens pré-ressomáticas da conscin; o autexemplarismo maxiproexológico notório atestando a qualidade do acerto nas autopriorizações; a evocação do Cosmos Ebúrneo; a pacificação íntima crescente devido à docilidade autoparapsíquica cosmoética; o fortalecimento do estágio evolutivo da libertação a partir da autorrendição definitiva ao fluxo do Cosmos.
          Parafatologia: a parapsicoteca autoparaprocedencial; o arquivo extrafísico vivo na parapsicoteca, encenando a eterna peça do teatro realista de retrovidas humanas; a FEP meritória dando acesso à parapsicoteca; a visão retrospectiva existencial, preâmbulo da visita à parapsicoteca nas experiências de quase-morte (EQMs); a autovivência do estado vibracional (EV) profilático, chave energética do rapport extrafísico; a autossinalética energoparapsíquica mapeada, a servir de guia para as autocuras, autoposicionamentos e autatuações; a possibilidade realista de paravisita meritória às parapsicotecas situadas em comunexes avançadas; a volta à paracasa, cada vez mais próxima trazendo alegrias e esperanças renovadas; a postura incoerente com a procedência do intermissivista “flor de estufa”, obstruindo a florescência autoproexológica ao postergar autoposicionamentos críticos e tarefas autevolutivas interassistenciais prementes; a inevitável prestação extrafísica de contas existenciais; a interassistência gesconográfica tarística profícua, profunda e contínua estreitando a Proxêmica Multidimensional; a colheita intrafísica meritória afiançando a possível neoparaprocedência pós-dessoma; a defesa próxima da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) perante a banca avaliadora composta por evoluciólogos e evoluciólogas; o privilégio responsável no ato de “formar quem informa”, intermissivistas agentes retrocognitores viralizando ensinamentos evolutivos exemplaristas recebidos na intermissão; a manutenção das paraconexões intermissivas; a primazia autevolutiva da vontade de acertar, sobre erros e incompetências, justificando excursões extrafísicas promovidas por amparadores; a visita técnica paradidática à comunex evoluída multimilenar de raiz pessoal; a comunex Jardins da Luz Perpétua situada sobre os distritos extrafísicos da França, descrita na obra pangráfica Cristo Espera Por Ti; o saudosismo da patoparaprocedência reveladora; as autorretrocognições sadias promovidas pelos reencontros de destino; as pararrupturas abruptas com a autoparaprocedência devido às transmigrações planetárias; o encaminhamento de assistidos afins orientados por amparadores extrafísicos técnicos; a conexão com o pararregistro de autoprocedência extrafísica; a múltiplas autoparaprocedências de intermissivistas autolúcidos; o colegiado dos sábios evolutivos (evoluciólogos e evoluciólogas); os perfis inesquecíveis de amparadores extrafísicos de vidas pregressas; os reencontros felizes com a paraparentela pessoal; os contratos proexológicos intermissivos; o parainventário holomnemotécnico; as raízes grupocármicas maxiproexológicas conectadas à autoparaprocedência; a surpreendência extrapolacionista nas revelações durante a visita à parapsicoteca autoparaprocedencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo extrapolacionismo-cosmovisão; o sinergismo Reurbanologia-Pararreurbanologia; o sinergismo invéxis-recéxis; o sinergismo macrossoma-homeostase; o sinergismo evocação-conexão.
          Principiologia: os princípios intermissivos prioritários; o princípio interassistencial autolúcido; o princípio da descrença (PD) vivido; a originalidade dos princípios evoluídos da Conscienciologia; o princípio da interdependência internalizado; o princípio da autodeterminação compreendido; o princípio da gratidão aplicado; o princípio da constância valorizado.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) utilizado como salvo conduto para conexão com as Centrais Extrafísicas e a Parapsicoteca; o código parassocial; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de censura aplicado às autorrememorações indesejáveis; os códigos comunicativos; os códigos paraprotocolares; o código de acesso à auto-holobiografia.
          Teoriologia: a teoria dos CIs; a teoria da seriéxis; a teoria da autoproéxis; a teoria da maxiproéxis; a teoria das automimeses dispensáveis geradoras do incompléxis; a teoria do compléxis; a teoria da desperticidade.
          Tecnologia: a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da egobiografia proexológica comparada; a técnica dos 40 cursos Acoplamentarium; a técnica aplicada do principium coincidentia oppositorum; a técnica autopesquisística antonimológica; a técnica da découpage cotidiana; a técnica do tríplice rapport interassistencial; a técnica do espelhamento interconsciencial.
          Laboratoriologia: a doação do autolabcon em prol da interassistência autexemplarista; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da Reurbanologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Holomnemonicologia; o Colégio Invisível da Holobiografologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Para-Historiologia; o Colégio Invisível Paracronologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Autoproexologia.
          Efeitologia: o efeito impactante da autoparaprocedência; o efeito revelador da parapsicoteca; o efeito recinológico da parexcursão técnica pré-ressomática; o efeito do choque de pararrealidade no parapsicodrama; o efeito reeducador do retorno a penates; o efeito automotivador da identificação autoparaprocedencial; o efeito antievolutivo do retorno à parabaratrosfera autoprocedencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses de 100% de autodiscernimento da consciex na autoparaprodência sadia; o restringimento ressomático reduzindo a menos de 40% a lucidez quanto às neossinapses evolutivas; as neossinapses de adcons recuperados; as neossinapses resultantes de autodesbloqueios paracorticais; as neossinapses autorretrocognitivas; as neossinapses recentes; as neossinapses remotas.
          Ciclologia: o ciclo DNA-ParaDNA; o ciclo ressoma-dessoma; o ciclo procedência intrafísica–paraprocedência; o ciclo euforin-primener-cipriene; o ciclo seriexológico; o ciclo civilizatório; o ciclo reurbanológico.
          Enumerologia: a autoparaprocedência baratrosférica; a autoparaprocedência multimilenar; a autoparaprocedência evoluída; a autoparaprocedência mentalsomática; a autoparaprocedência paratelepática; a autoparaprocedência volitativa; a autoparaprocedência cosmoética.
          Binomiologia: o binômio parapsicoteca-pangrafia; o binômio tares-parapsicoteca; o binômio intermissão na Baratrosfera–intermissão em comunex evoluída; o binômio berço-crematório; o binômio consciex-conscin; o binômio holomemória-mundividência; o binômio autoconscientização multidimensional (AM)–projetabilidade lúcida (PL); o binômio visão-paravisão; o binômio vida simplória–vida complexa.
          Interaciologia: a interação autoparaprocedência-grupoparaprocedência; a interação família genética–família paragenética; a interação biografia-holobiografia; a interação CI-autoparaprocedência; a interação proéxis-paraprocedência; a interação período pré-ressomático–período pós-dessomático; a interação parambiente-paracontexto.
          Crescendologia: o crescendo paravivência exceção da conscin–paravivência padrão da consciex; o crescendo miniproéxis-maxiproéxis; o crescendo tenepes-autofiex; o crescendo minicurrículo-FEP; o crescendo família nuclear–família evolutiva; o crescendo irrompimento do psicossoma–irrompimento do paracérebro; o crescendo Humanidade–Para-Humanidade; o crescendo procedência-paraprocedência.
          Trinomiologia: o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio interferência-intervenção-intercessão; o trinômio nova aurora–novo porvir–mesma pararrealidade; o trinômio autavaliação-decisão-renovação; o trinômio autolúcido autoparaprocedência-duplaparaprocedência-grupoparaprocedência; o trinômio megaatributo-megatrafor-megaparapensene; o trinômio autopesquisa-heteropesquisa-parapesquisa.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio impermanência-transitoriedade-efemeridade-eternidade; o polinômio fato-parafato-filtro-parafonte; o polinômio dedicação-persistência-megaesforço-megarresultados; o polinômio discrição-atenção-omissão-participação; o polinômio intermissivista-tenepessista-professor-autor; o polinômio biblioteca-holoteca-parapsicoteca-megaparapsicoteca.
          Antagonismologia: o antagonismo hierarquia evolutiva meritória / hierarquia evolutiva compulsória; o antagonismo Baratrosfera / Comunex Evoluída; o antagonismo intrafisicalidade / extrafisicalidade; o antagonismo conexão autoparaprocedencial / desconexão autoparaprocedencial; o antagonismo paracoesão / parassegmentação; o antagonismo determinismo / livre arbítrio; o antagonismo parapsicoteca / hoploteca.
          Paradoxologia: o paradoxo de a interprisão grupocármica poder levar à reflexão sobre a autolibertação evolutiva; o paradoxo de a conscin, egoica e vazia de valores, poder estar cheia de si; o paradoxo de a condução coercitiva do determinismo poder levar à colaboração evolutiva do livre arbítrio; o paradoxo de quanto mais rigor na autocosmoética, mais liberdade evolutiva; o paradoxo de o autorrevivalismo vivenciado na parapsicoteca poder evitar automimeses errológicas; o paradoxo de a autodocilidade parapsíquica (sujeição relativa) gerar mais liberdade autevolutiva; o paradoxo de a conscin poder, eventualmente, atuar na condição de consciex.
          Politicologia: a Parageopolítica; a meritocracia; a amparocracia; a lucidocracia autoparaprocedencial; a interassistenciocracia; a parapoliticocracia; a reurbanocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei de responsabilidade do mais lúcido; as leis da Projeciologia; as paraleis universais; a lei de causação cosmoética; a lei do retorno; a lei de ação e reação; a lei do progresso; as paraleis da Conscienciologia.
          Filiologia: a paragenefilia.
          Fobiologia: a paragenefobia.
          Sindromologia: a síndrome da autorresponsabilidade deslocada; a síndrome de abstinência do Curso Intermissivo.
          Holotecologia: a parapsicoteca; intermissioteca; a para-historioteca; a hiperespaçoteca; a proexoteca; a maxiproexoteca; a parafenomenoteca.
          Interdisciplinologia: a Autoparaprocedenciologia; a Intermissiologia; a Extrafisicologia; a Para-Historiologia; a Egocarmologia; a Grupocarmologia; a Retrogeneticologia; a Mnemossomatologia; a Interassistenciologia; a Ofiexologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; o elenco intrafísico e o paraelenco do romance Cristo Espera Por Ti; a consciênçula; a consréu ressomada; o ser desperto; o ser interassistencial; a isca humana lúcida; a consciência intelectual; a conscin enciclopedista; a semiconsciex.
          Masculinologia: o pesquisador balzaquista; o autor conscienciológico; o escritor francês, Honoré de Balzac (1799–1850); o personagem Florian do romance balzaquiano; o intermissivista; o agente retrocognitor; o holomemorialista; o parapsicotecólogo; o parapsicotecário; o inversor; o consciencioterapeuta; o reciclante; o duplista; o duplólogo; o completista; o autoconsciencioterapeuta; o projetor; o projetólogo; o projecioterapeuta; o parapedagogo; o para-historiador; o historiador; o historiógrafo; o para-historiógrafo; o egobiógrafo; o pré-desperto; o tenepessista; o tenepessólogo; o ofiexista; o proexista; o proexólogo; o verbetista; o verbetólogo; o verbetógrafo; o teleguiado autocrítico; o Serenão Reurbanizador.
          Femininologia: a pesquisadora balzaquista; a autora conscienciológica; a personagem Carla Sebastianini (Rosselane e Charlotte) do romance balzaquiano; a personagem parapsíquica Constance do romance balzaquiano; a intermissivista; a agente retrocognitora; a holomemorialista; a parapsicotecóloga; a parapsicotecária; a inversora; a consciencioterapeuta; a reciclante; a duplista; a duplóga; a completista; a autoconsciencioterapeuta; a projetora; a projetóloga; a projecioterapeuta; a parapedagoga; a para-historiadora; a historiadora; a historiógrafa; a para-historiógrafa; a egobiógrafa; a pré-desperta; a tenepessista; o tenepessólogo; a ofiexista; a proexista; a proexóloga; a verbetista; a verbetóloga; a verbetógrafa; a teleguiada autocrítica; a Serenona Monja.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens intraphysicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens retroactor; o Homo sapiens autoconscientialis; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens pangraphicus.


                                                 V. Argumentologia

            Exemplologia: parapsicoteca autoparaprocedencial inabitual = aquela disponível em conduta exceção, à consciência meritória; parapsicoteca autoparaprocedencial rotineira = aquela disponível em conduta-padrão, à consciência meritória.
            Culturologia: a cultura intermissiva autoparaprocedencial; a cultura do autocompléxis; a cultura macrossomática; a cultura parapsíquica; a cultura recinológica; a cultura autopesquisística; a cultura dessomática; a cultura ressomática.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a parapsicoteca autoparaprocedencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autoconsciexiabilidade retrocognitiva: Intrafisicologia; Homeostático.
            02. Autoparaprocedência cursista: Intermissiologia; Homeostático.
            03. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
            04. Intermissão: Intermissiologia; Neutro.
            05. Intermissão mudancista: Intermissiologia; Homeostático.
            06. Intermissão prolongada: Intermissiologia; Neutro.
            07. Júbilo cosmoético: Holomaturologia; Homeostático.
            08. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
            09. Parantecedência: Holobiografologia; Neutro.
            10. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
            11. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
            12. Parautobiografia: Parageneticologia; Homeostático.
            13. Paravínculo: Psicossomatologia; Homeostático.
            14. Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.
            15. Recin intermissiva: Pararrecinologia; Homeostático.
  A OPORTUNIDADE EVOLUTIVA DE PARAVISITA TÉCNICA MERITÓRIA À PARAPSICOTECA AUTOPARAPROCEDENCIAL,
 A CONVITE DE EVOLUCIÓLOGOS, AMPLIA O PARADEVER
 MAXIPROEXOLÓGICO DA CONSCIN NEOINTERMISSIVISTA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já rememorou alguma visita técnica à parapsicoteca autoparaprodecencial? Quais as lições hauridas dessa autoparavivência rara?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1a Ed. Marina Thomaz; pref. 2a Ed. Daniel Muniz; pref. 3a Ed. Cristina Arakaki; pref. 4a Ed. Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; página 257.
            2. Idem; Síndrome do Estrangeiro: O Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Bomfim; et al.; 314 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 32 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 30 tabs.; 20 websites; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 110 filmes; 452 refs.; 15 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 46, 83 e 146.
           3. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 folhas de avaliacao; 4 indices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; paginas 92 e 215.
           4. Idem.; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 114, 288, 388, 509, 526, 758, 918, 968, 1.139, 1.158, 1.226, 1.253 e 1.317.
           5. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 indices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguacu, PR; 2004; páginas 86, 109, 169, 787 e 831.
           6. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 329, 379 e 1.094.
           7. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 549, 552 e 553.
           8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 541.
                                                                                                                M. L. B.