Autorganização Consciencial

A autorganização consciencial é o atributo, capacidade, faculdade, habilidade, qualidade, poder, propriedade ou potencialidade de a consciência estruturar-se, adequar-se ou adaptar-se orgânica, funcional e sistematicamente quanto ao próprio desenvolvimento evolutivo e, em consequência, manifestar-se em níveis crescentes de ordenação das ações prioritárias na cotidianidade.

Você, leitor ou leitora, já se conscientizou quanto à importância da lucidez e desenvolvimento do atributo da autorganização evolutiva para a consciência? Há quanto tempo?

      AUTORGANIZAÇÃO CONSCIENCIAL
                                (AUTORGANIZACIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A autorganização consciencial é o atributo, capacidade, faculdade, habilidade, qualidade, poder, propriedade ou potencialidade de a consciência estruturar-se, adequar-se ou adaptar-se orgânica, funcional e sistematicamente quanto ao próprio desenvolvimento evolutivo e, em consequência, manifestar-se em níveis crescentes de ordenação das ações prioritárias na cotidianidade.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo organização procede do idioma Francês, organiser, “tocar órgão”, e este do idioma Latim Medieval, organizare, de organum, “órgão; dispor de forma a tornar apto à vida; dotar de estrutura”. Surgiu no Século XVI. A palavra consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 01. Organização intraconsciencial. 02. Autorregramento consciencial. 03. Autossistematização consciencial. 04. Autestruturação pessoal. 05. Autestruturação pensênica; autorganização pensênica. 06. Autassentamento das metas conscienciais. 07. Autometodologia evolutiva. 08. Autoprodutividade evolutiva. 09. Autoconsciencialidade evolutiva. 10. Autodisciplinologia.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 36 cognatos derivados do vocábulo autorganização: autodesorganização; autodesorganizada; autodesorganizado; autodesorganizador; autodesorganizadora; autodesorganizante; autodesorganizar; autodesorganizável; autoinorganização; autorganizabilidade; autorganizacidade; autorganizacióloga; Autorganizaciologia; autorganizaciológica; autorganizaciológico; autorganizaciologista; autorganizaciólogo; autorganizacional; autorganizada; autorganizado; autorganizador; autorganizadora; autorganizante; autorganizativa; autorganizativo; autorganizável; autorreorganização; autorreorganizaciológica; autorreorganizaciológico; autorreorganizador; autorreorganizadora; autorreorganizar; autorreorganizável; maxiautorganização; megautorganização; miniautorganização.
          Neologia. As 3 expressões compostas miniautorganização consciencial, maxiautorganização consciencial e megautorganização consciencial são neologismos técnicos da Autorganizaciologia.
          Antonimologia: 01. Autodesorganização consciencial; desorganização intraconsciencial. 02. Autoinorganização consciencial. 03. Autodesregramento consciencial. 04. Autodesestruturação pessoal. 05. Autodesestruturação pensênica; autodesorganização pensênica. 06. Ausência de metas conscienciais. 07. Autodispersão consciencial. 08. Autimprodutividade evolutiva. 09. Inconsciencialidade evolutiva. 10. Heterorganização.
          Estrangeirismologia: o upgrade máximo da autorganização; o personal organizer; o selfmade man; o carpe diem; o modus vivendi evolutivo; o Atributarium; o Organizarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à utilização autoconsciente do atributo da autorganização consciencial.
          Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares sintentizando o assunto: – Autorganização: agilização evolutiva. Autorganização: harmonização atributiva. Autorganização: hábitos cirúrgicos. Autorganização significa felicidade. Evoluir: autorganização eterna. Organização: primeira lei. Ordenar significa qualificar.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autorganização; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o ciclo autorganização-desorganização-autorreorganização pensênica; o desenvolvimento do atributo da autorganização a partir do princípio consciencial no crescendo fitopensene-zoopensene-cosmopensene.
          Fatologia: a autorganização consciencial; o terceiro poder da consciência, depois da vontade e da intencionalidade; a autorganização enquanto atributo essencial para a autogestão consciencial; o termo autorganização utilizado pela primeira vez por Immanuel Kant (1724–1804) para definir a natureza dos organismos vivos; o desenvolvimento e a interação sistêmica dos atributos conscienciais; a autorganização dos veículos de manifestação da consciência; o funcionamento organizado do cérebro, dos neurônios e das neuróglias; o desenvolvimento dos dicionários cerebrais sinonímico, antonímico, analógico e poliglótico; a estrutura de manifestação intelectual; o cultivo da capacidade de memorizar; o aumento da autocognição; a organização da autopesquisa; a formação de vinco autorganizativo a partir do engajamento contínuo em atividades conscienciocêntricas; os cursos temáticos, as tertúlias diárias, os debates, as oficinas e as dinâmicas parapsíquicas; a busca da autorganização enquanto prioridade evolutiva; o reconhecimento do crescimento da força autorganizacional; a manutenção da cultura geral; o planejamento técnico dos recursos e instrumentos autodidáticos; as leituras, as itinerâncias docentes, as viagens internacionais, as visitas aos museus, bibliotecas, à Holoteca e ao Holociclo; o uso de tecnologias autorganizacionais; o laptop, as anotações, os registros e a agenda pessoal; os retrocessos evolutivos em consequência das imaturidades organizacionais da conscin; a indisciplina, a desordem, a displicência, o desleixo, a frustração e a confusão mental; as reciclagens mentaissomáticas necessárias; a resiliência psicossomática; a autorreorganização consciencial durante a crise existencial; a ampliação da autocognição pela aplicação do Conscienciograma; a associação organizativa dos insights; a organização mental propiciando as conexões temáticas e aproveitamento sadio dos resultados da Ciência Convencional; a autorganização livre; a autorganização crítica; o algoritmo processual; o fluxograma; o cronograma; a auto e a heterorganização ambientais; a autorganização da base intrafísica; a vida humana organizada; a produtividade da escrita pessoal concretizada nas gestações conscienciais (gescons); o fortalecimento da presença consciencial na liderança e no epicentrismo; a autorreurbanização; a manutenção do eixo consciencial; a orientação da bússola consciencial; a organização preliminar do autorrevezamento multiexistencial; a autorganização abrindo caminho para a megafuncionalidade pessoal no Cosmos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autossustentabilidade energética; a paragenética na condição de acumulador organizacional da consciência; a organização cerebral enquanto simulacro da estrutura paracerebral; a composição dos paraengramas da paramemória favorecendo a recuperação de cons; a holomemória organizada; o desbloqueio holomnemônico promovido pela autorganização mentalsomática; as projeções conscienciais lúcidas; a organização modelar das comunidades extrafísicas avançadas; as expansões de consciência; o caminho para a vivência da cosmoconsciência (Cosmoconscienciologia).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo entre os atributos conscienciais formando 1 todo cognitivo superior à soma das partes; o sinergismo homeostático do holossoma autorganizado; o sinergismo vontade-intencionalidade-autorganização; o sinergismo organização individual–fluxo do Cosmos.
          Principiologia: o princípio de cada parte do sistema conter a mesma estrutura autorganizacional do todo; o princípio organizacional autoconscienciométrico; o princípio consciencial da auteducação evolutiva; o princípio da autopesquisa; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio do aproveitamento máximo da oportunidade da vida intrafísica; o princípio da autossuficiência evolutiva; o princípio ordenador das manifestações autopensênicas; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio organizador dos saberes.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código evolutivo das consciências; o código de exemplarismo pessoal (CEP).
         Teoriologia: a teática da vida humana organizada; a teoria da otimização do tempo; a teoria da inteligência evolutiva (IE).
         Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; a técnica de mais 1 ano de vida; a técnica da evitação do sonambulismo consciencial; as técnicas da Autoconsciencioterapia; a técnica da reciclagem existencial (recéxis); as técnicas do cosmograma; as técnicas da Autoconscienciometrologia; as técnicas do proexograma; as técnicas de organização da vida comunitária; a técnica da autorganização livre.
         Voluntariologia: o ambiente evolutivo no voluntariado conscienciológico autoconsciente.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo (CI); o laboratório conscienciologico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proexologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
         Efeitologia: os efeitos surpreendentes da autorganização na autoconfiança e na assertividade; os efeitos da maturidade mentalsomática; os efeitos homeostáticos de bem-estar; os efeitos da autoperseverança evolutiva; os efeitos da autopensenidade organizada; o efeito da autorganização qualificando a conscin para a condição de minipeça assistencial nas reurbanizações planetárias.
         Neossinapsologia: as mutações evolutivas reorganizadoras enquanto causa e efeito das formações de neossinapses; o taquipsiquismo formando neossinapses; a limpeza sináptica do sono restaurador abrindo espaços para a formação de neossinapses; a higiene consciencial propulsora de neossinapses sadias; as neossinapses necessárias aos novos hábitos organizativos; as neossinapses evidentes nas abordagens pós-recin; as neossinapses da criatividade; a transformação espiralar sadia da consciência gerando rearranjos neossinápticos.
         Ciclologia: o ciclo entropia-autorganização; a autolucidez quanto ao ciclo evolutivo de autorganização consciencial; o ciclo autorganização intermissiva–autorganização intrafísica; o nível de autorganização no ciclo das reperspectivações autopensênicas; o ciclo da organização do autorrevezamento multiexistencial; o ciclo do autodidatismo teático.
         Enumerologia: a autorganização progressiva; a autorganização cognitiva; a autorganização intraconsciencial; a autorganização extraconsciencial; a autorganização interconsciencial; a autorganização paraconsciencial; a autorganização policonsciencial. As metas existenciais; as prioridades evolutivas; as análises multiespectrais; as sínteses traforistas; as prescrições renovadoras; os autopensenes reeducados; o conhecimento autorganizado.
         Binomiologia: o binômio disciplina-persistência; o binômio autorganização-autodisciplina; o binômio hábitos sadios–rotinas úteis; o binômio repetição saudável–progressão autorganizativa; o binômio autorganização–autorreflexão sadia.
         Interaciologia: a interação autorganização-autossatisfação-autoprodutividade; a interação ocupação pessoal–alegria de viver; a interação paracérebro-cérebro.
         Crescendologia: o crescendo planejamento extrafísico–realização intrafísica; o crescendo autodesorganização-autorganização; o crescendo autopontualidade-autorganização; o crescendo da autorganização generalizada; o crescendo autorganização física–retilinearidade autopensênica; o crescendo consciencial evolutivo microcosmo-macrocosmo.
         Trinomiologia: o trinômio autolucidez-acuidade-percuciência; o trinômio discernimento-autodeterminação-autorganização; o trinômio autorganização-autocriatividade-autorreorganização; o trinômio vontade inquebrantável–intencionalidade cosmoética–autorganização generalizada; o trinômio abertismo consciencial–autorganização pensênica–qualificação evolutiva.
          Polinomiologia: o polinômio autopesquisas-heteropesquisas-parapesquisas-multipesquisas; o polinômio planejamento-execução-avaliação-correção.
          Antagonismologia: o antagonismo vida organizada / vida desorganizada; o antagonismo ordem / desordem; o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo leis de organização / anomia.
          Paradoxologia: o paradoxo de o processo da autorganização conter ínsitos a autodesorganização, a indisciplina, a entropia (desordem) e o caos (desequilíbrio).
          Politicologia: a lucidocracia; a discernimentocracia; a democracia; a recexocracia; a argumentocracia; a culturocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da megafraternidade; a lei de ação e reação; a lei da sobrevivência humana; a transcendência do sistema de autorganização consciencial em relação às leis físicas cartesianas.
          Filiologia: a autopesquisofilia; a metodofilia; a autodidaticofilia; a cienciofilia; a evoluciofilia; a neofilia; a cognofilia.
           Fobiologia: a ataxofobia; a autossuperação das fobias.
           Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a profilaxia da síndrome de burnout; a eliminação da síndrome da autovitimização; a evitação da síndrome da hiperatividade.
          Maniologia: o perfeccionismo; a antiquomania; o modismo.
          Mitologia: a eliminação do mito da liberdade consciencial corresponder a deixar-se levar pela vida.
          Holotecologia: a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a metodoteca; a tecnoteca; a recexoteca; a recinoteca; a energeticoteca; a proexoteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca.
          Interdisciplinologia: a Autorganizaciologia; a Autevoluciologia; a Holomaturologia; a Atributologia; a Autopercepciologia; a Sistematologia; a Pensenologia; a Paraprofilaxia; a Intrafisicologia; a Paraneurologia; a Parafisiologia; a Cosmovisiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciêncula; a consréu ressomada; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a consciex; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o organizador; o autorganizador; o organizaciólogo; o autorganizaciólogo; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista existencial; o comunicólogo; o conscienciológo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o intelectual; o professor; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o cientista; o pesquisador independente.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a organizadora; a autorganizadora; a organizacióloga; a autorganizacióloga; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista existencial; a comunicóloga; a conscienciológa; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a intelectual; a professora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a pesquisadora independente.
         Hominologia: o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens organisator; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens systemata; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautorganização consciencial = a do princípio consciencial ou da consciênçula, inconscientes quanto ao autodesenvolvimento evolutivo; maxiautorganização consciencial = a do ser desperto, aplicando autoconscientemente os mecanismos autevolutivos; megautorganização consciencial = a do Serenão, participando hiperpercuciente e anonimamente da evolução no planeta Terra.
         Culturologia: a cultura da Autorganizaciologia; a Multiculturologia das prioridades existenciais.
         Rede. Sob a ótica da Autorganizaciologia, a consciência acumula experiências desenvolvendo, de modo gradual, rede básica individualizada de manifestações singulares e autotransformações. Com esse movimento, estrutura o atributo da autorganização, adquirindo autonomia e aumentando a expressão da autocomplexidade.
          Taxologia. Sob a ótica da Autoconscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 95 categorias de autorganização facilitando a autopesquisa e a autodisciplina quanto à aplicação e ao desenvolvimento desse atributo consciencial:
         01. Autorganização administrativa: promove a sistematização dos aspectos da vida intra e extrafísica, assegurando o autogerenciamento, a autoliderança, o autocomando na teática evolutiva.
         02. Autorganização ambiental: explicita a força presencial da consciência capaz de promover e manter a organização harmoniosa em cada ambiente, intra ou extrafisico, onde se manifesta.
         03. Autorganização assistencial: desenvolve a reeducação e a qualificação da consciência quanto à megafraternidade, buscando galgar nível superior de interassistencialidade.
         04. Autorganização atratora: indica certa referência de comportamento estável da consciência, desencadeando confluência ou convergência aglutinadora.
         05. Autorganização autoconsciente: aumenta o nível de autoconhecimento e autenfrentamento, diminuindo os mecanismos de defesa do ego (MDEs) e o medo de se expor.
         06. Autorganização autodidática: amplia o conhecimento adquirido através das autopesquisas técnicas, mantendo a autaprendizagem permanente e atualizada.
         07. Autorganização comunicativa: facilita e melhora o entendimento nas interrelações conscienciais, individuais ou grupais.
         08. Autorganização conscienciométrica: impulsiona a utilização da técnica do conscienciograma, para a autavaliação dos traços da personalidade, trafores e trafares, e do nível de autorganização.
         09. Autorganização consciencioterápica: conduz à conscientização do processo de autorganização quanto aos autopensenes e ectopias afetivas, buscando eliminar os auto e heterassédios.
         10. Autorganização contínua: permite à conscin renovar continuamente as reciclagens existenciais necessárias, desencadeando o hábito sadio de pensenizar de maneira retilínea.
          11. Autorganização cosmoética: encoraja o estabelecimento dos princípios de conduta pessoal, contribuindo com a diminuição de excessos, desregramentos e desmandos da humanidade.
          12. Autorganização cosmológica: amplia o conhecimento sobre a Natureza, predispondo à conexão com o fluxo do Cosmos.
          13. Autorganização criativa: permite mudanças novas e necessárias na ação imediata, sem perda do foco diretivo quanto ao objetivo final.
          14. Autorganização cronológica: mantém a atenção temporal aos prazos e períodos de realização das metas nas atividades e projetos de vida propostos.
          15. Autorganização cultural: motiva o acompanhamento do processo evolutivo da humanidade, atualizando o conhecimento na contemporaneidade.
          16. Autorganização deliberadora: permite decidir “como”, “quando” e “porquê” agir sem receios ou constrangimentos em cada situação.
          17. Autorganização dessomática: prepara para a desativação do soma e a vivência em outras dimensões, eliminando o medo da morte (tanatofobia).
          18. Autorganização dinâmica: mantém o ritmo existencial em atividades positivas, evitando perda de tempo e oportunidades de realização.
          19. Autorganização discernidora: aumenta a capacidade em diferenciar e identificar autopensenes cosmoéticos, mantendo up-to-date a sanidade consciencial.
          20. Autorganização disciplinadora: elimina a desordem e a entropia dos hábitos negativos, colocando em prática rotinas úteis.
          21. Autorganização duplista: gera o estabelecimento das normas de convivência a dois, desinibindo a comunicação e facilitando o relacionamento.
          22. Autorganização educacional: propicia a pesquisa de ideias originais, utilizando dicionários, livros, revistas, jornais e cosmograma, a fim de manter atualizada a aprendizagem acadêmica e intelectual.
          23. Autorganização empreendedora: permite gerar propostas e realizações de projetos de vida, abrindo novos caminhos de atuação sem receios de renovação (neofilia).
          24. Autorganização energossomática: ativa a priorização quanto à instalação frequente do estado vibracional (EV), estabilizando o autequilíbrio do microuniverso consciencial.
          25. Autorganização epicêntrica: predispõe à centralização das atividades assistenciais em grupo, planificando o desenvolvimento do epicentrismo em si e a ressonância nas outras consciências.
          26. Autorganização etológica: estabiliza o nível de manutenção do ritmo de frequência no comportamento pessoal, administrando intromissões eventuais.
          27. Autorganização evolutiva: mantém a consciência no megafoco existencial, agilizando a ascensão na hierarquia evolutiva.
          28. Autorganização existencial: beneficia a harmonização de todos os aspectos da vida intrafísica, gerando autoconfiança e autequilíbrio emocional.
          29. Autorganização experimentológica: desenvolve projetos de experiências intra e extrafísicas, aumentando a hiperacuidade quanto aos registros dos fatos e parafatos observados e vivenciados.
          30. Autorganização extraconscienciológica: coloca o ponteiro da consciência nos detalhes das ocorrências externas ao microuniverso, empregando a autolucidez para melhorar o próprio nível de atuação.
          31. Autorganização extrafísica: estabelece esquemas inteligentes de atuação, motivando a realização de ações extrafísicas assistenciais prioritárias.
          32. Autorganização facilitadora: predispõe à estabilidade do holopensene pessoal e à prontidão assistencial às demais consciências.
          33. Autorganização familiar: harmoniza as relações na família nuclear e a participação autoconsciente na desobstrução energética na convivência grupal.
          34. Autorganização financeira: equilibra a utilização do dinheiro, controlando o orçamento pessoal e programando a obtenção do pé-de-meia para realizar a proéxis com maior liberdade e independência.
          35. Autorganização funcional: promove a análise e a autorreflexão dos desempenhos nas ações individuais e grupais, realizando as atividades prioritárias da fase executiva da proéxis pessoal.
          36. Autorganização gesconológica: motiva a produção de obras pessoais evolutivas, úteis, a partir da tares grupocármica e policármica, para realizar o compromisso do compléxis.
          37. Autorganização grafológica: permite a exposição das ideias das pesquisas e experiências pessoais em artigos, cursos e livros, enriquecendo o vocabulário pessoal, a captação de conceitos e a criação de neologismos.
          38. Autorganização grupal: favorece o autoconhecimento a partir das relações interpessoais e atividades cotidianas, adequando as autorrealizações com a proéxis do grupo.
          39. Autorganização holocármica: permite a avaliação, análise e balanço periódicos das 3 contas correntes evolutivas: egocármica, grupocármica e policármica.
          40. Autorganização holopensênica: expressa o nível de ortopensenidade da consciência, promovendo a atuação coerente e cosmoética da conscin.
          41. Autorganização holossomática: demonstra o conhecimento dos atributos, necessidades e funções de cada veículo de manifestação, mantendo a harmonia e a saúde consciencial.
          42. Autorganização homeostática: leva a consciência à realização de manobras de assins e desassins, mantendo a autodefesa energética.
          43. Autorganização ideativa: incentiva a elaboração e a associação de ideias, aumentando a cognição pessoal.
          44. Autorganização identitária: evidencia a presença da identidade singular da consciência no Cosmos – a digital cósmica.
          45. Autorganização idiomática: estimula o estudo de idiomas e o aproveitamento das oportunidades de encontro, relacionamentos e eventos internacionais, exercitando e empregando o poliglotismo.
          46. Autorganização imagística: favorece a autocriação de imagens renovadoras, enriquecendo a interpretação e a elaboração de textos conscienciológicos.
          47. Autorganização intelectual: conduz à atualização de leituras, cursos e atividades mentaissomáticas, qualificando a participação em heterocríticas saudáveis.
          48. Autorganização interconsciencial: impulsiona a autoconscientização quanto ao desempenho pessoal nas relações entre as consciências, aprimorando o convívio e o acolhimento interassistencial.
          49. Autorganização interdimensional: propicia abordagens e experiências mais eficazes entre conscins e consciexes.
          50. Autorganização intergrupal: favorece o intercâmbio entre equipes intra e extrafísicas, mantendo a coerência diante das diretrizes de trabalhos grupais.
          51. Autorganização intermissivista: ativa a recuperação de cons apreendidos no curso e no período intermissivos, desenvolvendo acuidade e responsabilidade para atingir o compléxis.
          52. Autorganização internacional: predispõe a consciência à ampliação do conhecimento multicultural das regiões do planeta, organizando viagens reeducacionais fora do próprio país.
          53. Autorganização intraconsciencial: favorece o aperfeiçoamento da autocognição, a partir da realização de recins autoprogramadas, reorganizando, reeducando e atualizando o microuniverso consciencial.
          54. Autorganização intrafísica: propicia a manutenção de atividades conscienciais sistematizadas e sincronizadas com a programação existencial pessoal.
          55. Autorganização invexológica: leva à elaboração do planejamento evolutivo da vida intrafísica até aos 35 anos de idade, a fase preparatória, antecipando a realização das tarefas assistenciais (tacon, tares, tenepes) da proéxis.
          56. Autorganização laboratorial: promove as experiências individuais e as maratonas conscienciais, organizando as vivências obtidas nos laboratórios dos campi conscienciológicos.
          57. Autorganização linguística: embasa o estudo da linguagem, da gramática, aperfeiçoando e possibilitando a flexibilidade mental na aplicação do idioma nativo.
          58. Autorganização lógica: aumenta a coerência de raciocínio, visando dar sequência regular à comunicação escrita ou verbal dos acontecimentos vivenciados.
          59. Autorganização lúcida: demonstra claramente o momento evolutivo de alta recuperação de cons magnos e desenvolve a hiperacuidade permanente e profunda nas realizações pessoais.
          60. Autorganização megapensênica: ativa a criação de megapenseneses trivocabulares, estimulando as autorreflexões.
          61. Autorganização mentalsomática: mantém a reflexão e a concentração mental na pesquisa de temas avançados.
          62. Autorganização mnemossomática: mantém a memória cerebral ativa, organizando, na vida intrafísica, as rememorações de ocorrências atuais e experiências retrocognitivas.
          63. Autorganização multidimensional: propicia a hiperacuidade nas vivências intra e extrafísicas simultaneamente, refletindo o nível de autoconsciencialidade adquirido.
          64. Autorganização multiexistencial: amplifica o entendimento da seriexialidade, predispondo ao autorrevezamento consciencial positivo.
          65. Autorganização ofiexológica: permite a autoconsciência dos recursos e instalações extrafísicas de assistência a partir da tenepes, possibilitando a implantação e manutenção dos atendimentos paraclínicos na condição de epicon de ofiex.
          66. Autorganização pancontinental: favorece a ampliação da cultura pessoal intra e extrafísica, estendendo o esclarecimento através da assistência internacional e policármica.
          67. Autorganização paragenética: gera condições de coordenar a genética no embrião humano do soma atual, com base no saldo do acúmulo das experiências anteriores.
          68. Autorganização parapedagógica: promove a formação de hábitos diários de estudo, reeducando, ressocializando e renovando as consciências.
          69. Autorganização parapercepciológica: favorece o interesse pelo estudo e as aplicações evolutivas da parapercepção, permitindo o reconhecimento das automanifestações dos fenômenos parapsíquicos.
          70. Autorganização paraprofilática: previne as influências do subcérebro abdominal e a instalação de parapatologias, libertando de inconveniências acidentais e atrasos evolutivos.
          71. Autorganização parapsíquica: facilita a identificação e o emprego da sinalética energética pessoal como recurso fundamental na parapercepção de consciexes, impedindo ou esclarecendo os assédios interconscienciais.
          72. Autorganização pensênica: disciplina e qualifica a autopensenidade, sustentando a retilinearidade pensênica.
          73. Autorganização policonscienciológica: permite a abertura para os mecanismos globalizantes, universalistas e maxifraternos, ampliando a cosmovisão e a interassistencialidade cósmica.
          74. Autorganização pontual: atende a agenda pessoal de modo a assumir conscientemente os horários e compromissos marcados, estando sempre presente na hora certa, no local certo e com a pessoa certa.
          75. Autorganização pré-despertológica: ativa a coordenação dos passos para as mudanças prioritárias do parapsiquismo e da prática da assistência, direcionando a fim de atingir o patamar evolutivo do Desperto.
          76. Autorganização proexológica: mantém a atenção continuada nas prioridades da vida intrafísica, a fim de encaminhar as etapas de execução do compléxis – o megafoco da proéxis.
          77. Autorganização profissional: impulsiona a atualização quanto à da área de trabalho, direcionando com inteligência as atividades referentes à sobrevivência humana e à proéxis.
           78. Autorganização projeciográfica: permite a produção e preservação dos relatos das projeções conscientes, para análise dos desempenhos no aprimoramento da assistência extrafísica.
           79. Autorganização projeciológica: ajuda no estabelecimento dos parâmetros de autolucidez nas experiências fora do corpo, inclusive das projeções de energias conscienciais, aumentando o nível perceptivo de atuação e desenvolvimento projetivo.
           80. Autorganização projecioterápica: contribui com o estudo das aplicações técnicas das energias e das terapias assistenciais, promovendo a profilaxia ou o acompanhamento no tratamento de patologias.
           81. Autorganização prolífera: sustenta o conhecimento apreendido, replicando a experiência adquirida nos contatos diários.
           82. Autorganização prospectiva: produz reperspectivações, eliminando automimeses, omissões prejudiciais e minierros.
           83. Autorganização psicossomática: contribui para aprimorar o autoconhecimento e o autocontrole quanto às emoções e laços afetivos.
           84. Autorganização racional: favorece o desenvolvimento da cognição, conferindo maior desempenho na aplicação das técnicas conscienciais.
           85. Autorganização recexológica: propicia o melhor aproveitamento das reciclagens intra, inter e extraconscienciais, facilitando a ordenação constante das experiências de vida.
           86. Autorganização rentável: colhe lucros conscienciais, aumentando o saldo positivo da FEP.
           87. Autorganização residencial: favorece a higienização do ambiente domiciliar, espraiando energias equilibradas, promovendo a blindagem da alcova do casal íntimo.
           88. Autorganização ressomática: fundamenta a planificação do autorrevezamento, encadeando as experiências evolutivas desta para a próxima vida intrafísica.
           89. Autorganização sexossomática: harmoniza o relacionamento afetivo-sexual nas dimensões intra e extrafísica, evitando intrusões e assédios interconscienciais.
           90. Autorganização sincronística: viabiliza a geração e as parapercepções das sincronicidades.
           91. Autorganização social: ajuda manter a ordem de prioridade das necessidades pessoais e dos relacionamentos, orientando os encontros dos grupos de amizade, culturais e intelectuais.
           92. Autorganização somática: predispõe à consciência despender maior atenção e respeito cosmoéticos aos limites da homeostase orgânica, favorecendo a descoberta de indícios ou evidências do macrossoma pessoal.
           93. Autorganização tenepessística: incentiva a manutenção do registro das ocorrências e a sintonia com o amparador de função nas sessões diárias da tenepes, atualizando as práticas assistenciais.
           94. Autorganização verponística: permite a captação e a criação de novas ideias, introduzindo-as com eficiência nos apontamentos pessoais.
           95. Autorganização volitiva: garante a manutenção do empenho e determinação quanto às tarefas prioritárias, fazendo emergir potencialidades conscienciais insuspeitadas.


                                             VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autorganização consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Administração da vida intelectual: Experimentologia; Homeostático.
           02. Atributo consciencial: Mentalsomatologia; Neutro.
           03. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático. 10                                                                           Enciclopédia da Conscienciologia
            04.   Autodesorganização: Parapatologia; Nosográfico.
            05.   Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
            06.   Autorganização livre: Intrafisicologia; Homeostático.
            07.   Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
            08.   Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            09.   Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
            10.   Código pessoal de cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
            11.   Conscin organizadora: Holomaturologia; Homeostático.
            12.   Criteriologia: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            13.   Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
            14.   Megaconhecimento organizado: Autocogniciologia; Homeostático.
            15.   Neopatamar libertário: Intrafisicologia; Homeostático.
  A AUTOCONSCIÊNCIA MULTIDIMENSIONAL DO ATRIBUTO DA AUTORGANIZAÇÃO CONSCIENCIAL ESTRUTURA REDES
  AVANÇADAS DE METAS PROEXOLÓGICAS PRIORITÁRIAS E MANTÉM A CONSCIN LÚCIDA NA DIRETRIZ EVOLUTIVA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se conscientizou quanto à importância da lucidez e desenvolvimento do atributo da autorganização evolutiva para a consciência? Há quanto tempo?
            Bibliografia Específica:
            1. Capra, Fritjof; A Teia da Vida: Uma Nova Compreensão Científica dos Sistemas Vivos (The web of Life: A New Scientific Understanding of Living Systems); trad. Newton Roberval Eichemberg; pref. Oscar Motomura; 256 p.; 12 caps.; 1 apênd.; 20 enus.; epíl.; 45 ilus.; 168 refs.; 437 notas; 4 tabs; 23 x 16 cm; br.; Cultrix; São Paulo, SP, 1996; páginas 36, 76 a 80 e 87 a 89.
            2. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; 232 p.; 100 caps.; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 15, 55, 120, 121, 150, 158, 164, 166, 177, 178 e 203.
            3. Idem; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; 344 p.; 150 abrevs.; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 4 índices; 2.000 itens; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 53, 68, 71, 73, 75, 78, 80, 82, 85, 88, 99, 101, 103, 110, 115, 119, 121, 124, 129, 131, 137, 139, 142, 159, 161, 165, 173, 175, 176, 177, 179, 180, 182, 187 197, 203, 209, 217, 219, 220, 229, 231 e 251.
            4. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 28, 41, 56, 82, 95, 121, 124 e 194.
            5. Idem; Homo sapiens pacificus; 1584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinópses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 84, 135, 162, 169, 225, 231, 455, 498, 589, 854, 985, 997, 1.006 e 1.010.
            6. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus; 7 índices; 3 infografias; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm;
       a enc.; 3 Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 61, 120, 124 143, 209, 224, 216, 259, 261, 319, 333, 383, 439, 452, 469, 497, 525, 534, 549, 582, 649, 671, 782, 793, 797, 800, 822, 825, 833, 875, 982, 1.014, 1.040, 1.041, 1.068, 1.097, 1.111 e 1.115.
            7. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares, revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 Seções.; 1 biografia; 49 citações; 16 endereços; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; glos. 12.685 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 120 e 264.
            8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono; 28,5 x 21,5 x 7 cm; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 70, 102, 115, 125, 180, 190, 312, 330, 354, 383, 384, 386, 387, 392, 401, 423, 444, 446, 449, 451, 453, 493, 494, 496, 500, 505, 506, 507, 514, 517, 518, 532, 535, 536, 557, 580, 586, 601, 615, 625, 657, 680, 688, 693, 701, 715, 726, 735 e 748.
                                                                                                                             P. A.