O autoposicionamento de ponta é a posição pessoal, ideológica ou evolutivamente definida e exposta sem rodeios, constituindo a diretriz teática das atividades, realizações, ideais e autoproéxis da conscin lúcida, homem ou mulher, seguidora dos princípios da descrença e da verbação.
Você, leitor ou leitora, toma algum posicionamento de ponta? Em quais linhas de atividade?
AUTOPOSICIONAMENTO DE PONTA
(AUTOPRIOROLOGIA)
I. Conformática
Definologia. O autoposicionamento de ponta é a posição pessoal, ideológica ou evolutivamente definida e exposta sem rodeios, constituindo a diretriz teática das atividades, realizações, ideais e autoproéxis da conscin lúcida, homem ou mulher, seguidora dos princípios da descrença e da verbação.
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo posicionamento vem do idioma Latim, positio, “ação de por, de colocar; posição; situação”. Apareceu no Século XX. O termo ponta procede do mesmo idioma Latim, puncta, “estocada; golpe de ponta”, e este de pungere, “picar; furar; entrar, atormentar; afligir; fazer sofrer; mortificar”. Surgiu no Século XIII.
Sinonimologia: 01. Autoposicionamento vanguardista. 02. Autoposicionamento avançado. 03. Opinião de ponta. 04. Posição à frente. 05. Posição da vanguarda. 06. Posição da megaprioridade. 07. Posição avançada. 08. Escolha da megaprioridade. 09. Postura progressista. 10. Opinião prafrentex; opinião renovadora.
Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados do vocábulo posição: anteposição; antepositiva; antepositivo; contraposição; posicionada; posicionado; posicional; posicionamento; posicionar; posposição; pospositiva; pospositivo; posposta; posposto.
Neologia. As duas expressões compostas autoposicionamento de ponta intrafísico e autoposicionamento de ponta multidimensional são neologismos técnicos da Autopriorologia.
Antonimologia: 01. Autoposicionamento retrógrado. 02. Autoposicionamento reacionário. 03. Posição despriorizadora. 04. Posição conservantista. 05. Autoposicionamento atrasado. 06. Opinião obsoleta. 07. Posição ultrapassada. 08. Autoposicionamento de retaguarda. 09. Posição conservadora. 10. Opinião anacrônica; opinião antiquada.
Estrangeirismologia: a avant-garde consciencial; a opção pelo front existencial; o esforço para integrar a intelligentsia evolutiva.
Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto às autoprioridades evolutivas.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da vanguarda evolutiva; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
Fatologia: o autoposicionamento de ponta; as definições pessoais filosóficas da personalidade explícita; a exposição do nível evolutivo da conscin na escala da lucidez através dos posicionamentos pessoais; a escolha pelo caminho evolutivo mais difícil; a opção pela abertura da marcha evolutiva planetária; a escolha corajosa pelo pioneirismo evolutivo da Reeducaciologia; a tendência pessoal para as inovações; as neoideias arrojadas; a teática evolutiva de ponta; a manutenção de hábitos vanguardistas; os trabalhos de ponta da maxiproéxis dos intermissivistas; o exemplarismo interassistencial aliciante dos autoposicionamentos de ponta; o impacto terapêutico do exemplo de vanguarda abalando posicionamentos retrógrados; a exigência da recin ínsita na autossustentação dos posicionamentos vanguardistas.
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o apoio inestimável dos amparadores extrafísicos de função; a participação no trabalho da reurbanização planetária; o autoposicionamento de honrar teaticamente as ideias acessadas na Central Extrafísica da Verdade (CEV).
III. Detalhismo
Principiologia. O princípio da inexistência de verdades absolutas. A vivência da autoconscientização da evolução por parte da conscin lúcida, veterana, intermissivista, cognopolita, tenepessista, ofiexista e proexista, leva ao autoposicionamento contra o simplismo da estrutura do binômio comunicativo, ultrapassando a interação inicial, para o crescendo, na segunda etapa, até evoluir e chegar à antipodia ou fixação definitiva do antagonismo teático, franco, dos valores e princípios conscienciais evolutivos expostos pelas técnicas conscienciológicas.
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) estipulando o limite de acesso às neoverpons.
Tecnologia: as técnicas da linearidade de pensenização; as técnicas pessoais de sustentação pessoal na linha de frente evolutiva.
Voluntariologia: o voluntariado mentalsomático na Cognópolis.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia.
Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
Efeitologia: os efeitos da racionalidade do mentalsoma sobre o psicossoma; os efeitos do autoposicionamento de ponta na reurbanização do holopensene planetário.
Neossinapsologia: o autesforço para a geração continuada de neossinapses.
Ciclologia: o ciclo espiralar da geração de neoverpons.
Binomiologia: o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio técnica-vanguarda.
Crescendologia. O crescendo psicografia-pangrafia. Do crescendo tacon-tares, por exemplo, sobrevém positivamente a fixação da tares com o predomínio definitivo do esclarecimento interassistencial por meio do trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento teático.
Trinomiologia: o trinômio autodiscernimento–senso de humanidade–tares; o trinômio autovolição-autodecisão-autodeterminação.
Polinomiologia: o polinômio lucidez-racionalidade-lógica-coerência.
Antagonismologia: o antagonismo abrir a marcha / ir no vácuo; o antagonismo coragem do abertismo consciencial / covardia do retraimento consciencial.
Paradoxologia: o paradoxo do acúmulo de retroexperiências fundamentar a geração de neoconstructos de ponta.
Politicologia: a conscienciocracia.
Legislogia: a lei do maior esforço.
Filiologia: a autorraciocinofilia; a neofilia como o megafoco do prioritário.
Holotecologia: a definoteca; a argumentoteca; a cognoteca; a criticoteca; a maxidissidencioteca; a lucidoteca; a logicoteca.
Interdisciplinologia: a Autopriorologia; a Autorraciocinologia; a Autodiscernimentologia; a Logicologia; a Autocriteriologia; a Autopesquisologia; a Intencionologia; a Temperamentologia; a Holomaturologia; a Comunicologia; a Definologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
Hominologia: o Homo sapiens autopositor; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens holophilosophus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens conscientiologus.
V. Argumentologia
Exemplologia: autoposicionamento de ponta intrafísico = a defesa dos Cursos Intermissivos por parte da conscin ex-aluno ou ex-aluna intermissivista; autoposicionamento de ponta multidimensional = a defesa da oficina extrafísica por parte da conscin ofiexista.
Culturologia: a cultura conscienciológica; a Multiculturologia das Priorizações Conscienciais Evolutivas.
Interassistenciologia. Sob a ótica da Autopriorologia, o posicionamento fixado pela conscin lúcida promove a manutenção da condição de minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, abrindo o caminho para o autorrevezamento multiexistencial, a obtenção do macrossoma e a criação da ofiex pessoal, no rumo da desperticidade.
Tabelologia. A partir da Confrontologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, a tabela de 100 cotejos entre os posicionamentos conscienciais de vanguarda – neoideias, neoconstructos, neoperspectivas, neotécnicas – e os posicionamentos conscienciais de retaguarda – retroideias, retroconstructos, retroperspectivas, retrotécnicas – quanto à evolução consciencial:
Tabela – Cotejos de Posicionamentos de Vanguarda / Retaguarda
Nos Posicionamentos de Vanguarda Posicionamentos de Retaguarda
01. Autocoerenciologia Incoerenciologia
02. Autoconfiança Insegurança
03. Autodecidologia Autodispersão existencial
04. Autodefinologia Murismo
05. Autodidatismo permanente Educação formal apenas
06. Autoimperdoamento Autocomplacência
07. Automotivação Autofrustração
08. Autoparapsiquismo Heteroparapsiquismo
09. Autopesquisologia Diletantismo disperso
Nos Posicionamentos de Vanguarda Posicionamentos de Retaguarda
10. Autor publicado Leitor medíocre
11. Bibliofilia Bibliofobia
12. Bom humor Mau humor
13. Certeza racional Achismologia
14. Cético otimista cosmoético Membro de fã-clube
15. Ciência Arte
16. Conteudologia Formalismo
17. Cooperação Queixa
18. Coragem Covardia
19. Cordialidade Truculência
20. Cosmocracia Autocracia
21. Cosmopolitismo Interiorose
22. Cosmovisiologia Monovisiologia
23. Criteriologia Falaciologia
24. Curso Intermissivo Baratrosfera
25. Descrenciologia Credulidade
26. Desinibição Inibição
27. Detalhismo Perfeccionismo
28. Doação pessoal Miserê
29. Docência itinerante Autocultura medíocre
30. Duplologia Celibato
31. Ecologia Antiecologia
32. Epicentrismo Robotização
33. Erudiciologia Imaturologia
34. Fatologia Ficcionismo
35. Franqueza Dissimulação
36. Generalismo Varejismo consciencial
37. Heuristicologia Alienação
38. Higienologia Piercings
39. Holobiografologia Monobiografologia
40. Holofilosofia Ignorantismo
41. Holossomatologia Somatologia
42. Holotecologia Apedeutismo
43. Homeostaticologia Riscomania
Nos Posicionamentos de Vanguarda Posicionamentos de Retaguarda
44. Incorrupciologia Corrupciologia
45. Informação Persuasão
46. Informática Produtiva Hackerismo
47. Interassistenciologia Interprisão grupocármica
48. Interdependência Dependência
49. Invexologia Recexologia
50. Iscagem lúcida Iscagem inconsciente
51. Lexicologia Lexicofobia
52. Macrossomatologia Bulimia
53. Maxidissidência Minidissidência
54. Maximoréxis Melin
55. Maxiproexologia Revolução política
56. Megafraternidade Competitividade
57. Megagesconologia Artes marciais
58. Mentalidade aberta Mentalidade hermética
59. Mentalsomaticidade Psicossomaticidade
60. Minipeça interassistencial Dependência inconsciente
61. Neoconceitologia Preconceitologia
62. Neofilismo Neofobismo
63. Neoideia Retroideia
64. Neologismologia Arcaismologia
65. Neopensenidade Retropensenidade
66. Omissuper Leniência
67. Omnicriticismo Acriticismo
68. Omniquestionamento Dogmática
69. Opinião Imposição
70. Ortopensenologia Patopensenologia
71. Otimismo Sinistrose
72. Pacifismo Belicismo
73. Pangrafia Psicografia
74. Paracerebrologia Cerebrologia
75. Paraprofilaxiologia Sujismundismo
76. Parateaticidade Teoriologia
77. Pé-de-meia Voto de pobreza
Nos Posicionamentos de Vanguarda Posicionamentos de Retaguarda
78. Policarmologia Egocarmologia
79. Poliglotismo Monoglotismo
80. Ponderação Ludopatia
81. Predomínio do pen Predomínio do sen
82. Presente-futuro Passado-presente
83. Prestimosidade Pedantismo
84. Profissionalismo Amadorismo
85. Projeciologia Trancamento intrafísico
86. Racionalidade Onirismo
87. Realismo Maquilagem
88. Refutaciologia Genuflexologia
89. Relativismo Absolutismo
90. Sistematologia Promiscuidade
91. Soltura mentalsomática Porão consciencial
92. Solução Problema
93. Tares Tacon
94. Tenepessologia Religião
95. Tridotação consciencial Monodotação consciencial
96. Universalismo Sectarismo
97. Veracidade Erronia
98. Verbaciologia Verborragia
99. Vínculo consciencial Vínculo empregatício
100. Voluntariado Sedentarismo
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoposicionamento de ponta, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
02. Aplicação da neoideia: Heuristicologia; Neutro.
03. Autodestravamento: Proexologia; Homeostático.
04. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
05. Autorraciocinofilia: Autorraciocinologia; Homeostático.
06. Central Extrafísica da Verdade: Cosmovisiologia; Homeostático.
07. Cotejo conscin-conscienciólogo: Conscienciometrologia; Homeostático.
08. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
09. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
10. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
11. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
12. Razão superior: Voliciologia; Homeostático.
O AUTOPOSICIONAMENTO DE PONTA SURGE COMO
CONDIÇÃO INARREDÁVEL NA VIDA HUMANA DA CONSCIN LÚCIDA, INTERMISSIVISTA, COSMOÉTICA, TENEPESSISTA, OFIEXISTA, PROEXISTA E EXEMPLARISTA.
Questionologia. Você, leitor ou leitora, toma algum posicionamento de ponta? Em quais linhas de atividade?