Autoposicionamento Conciliador

O autoposicionamento conciliador é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, se posicionar, opinar ou expressar opinião pessoal a favor da harmonia, do equilíbrio e da pacificação mediante os conflitos intra e interconscienciais, em quaisquer contextos, a fim de manter a convivialidade sadia, os holopensenes homeostáticos e o rastro autopensênico hígido.

Você, leitor ou leitora, compreende a responsabilidade de a conscin mais lúcida se posicionar ante aos demais, em favor da conciliação e da reconciliação? Na escala de 1 a 5, qual grau de lucidez atribui a si próprio?

      AUTOPOSICIONAMENTO CONCILIADOR
                                      (CONVIVIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autoposicionamento conciliador é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, se posicionar, opinar ou expressar opinião pessoal a favor da harmonia, do equilíbrio e da pacificação mediante os conflitos intra e interconscienciais, em quaisquer contextos, a fim de manter a convivialidade sadia, os holopensenes homeostáticos e o rastro autopensênico hígido.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo posicionamento deriva do idioma Latim, positio, “ação de por, de colocar; posição; situação”. Surgiu no Século XX. O termo conciliador procede do mesmo idioma Latim, conciliatio, “associação; união; benevolência; graça; favor; ação de procurar, buscar, conseguir; conciliação”. Apareceu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Autoposicionamento apaziguador. 2. Autoposicionamento reconciliador. 3. Autodisposição reconciliadora.
          Neologia. As duas expressões compostas autoposicionamento conciliador superficial e autoposicionamento conciliador profundo são neologismos técnicos da Conviviologia.
          Antonimologia: 1. Autoposicionamento desintegrador. 2. Autoposicionamento desarmonizador. 3. Autoposicionamento desagregador. 4. Autoposicionamento desestabilizador.
          Estrangeirismologia: o modus ratiocinandi da linha conciliatória; o know-how teático da intercomunicação conciliadora; a awareness constante; a friendly manner conciliatória.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autodisposição conciliatória nas interrelações.
          Ortopensatologia: – “Conciliação. A conciliação é sempre mais inteligente do que o litígio”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal conciliador; a retilinearidade pensênica conciliadora; o pensene conciliador; os desacordos pensênicos; o equilíbrio pensênico; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a holopensenidade pacificadora; os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; a congruência pensênica interpessoal; o ato de pensenizar bem do outro; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade.
          Fatologia: o autoposicionamento conciliador; a escolha pessoal pela harmonização; a capacidade empática para o diálogo; o fato de todos estarem em processo evolutivo; o início da hostilidade; a impossibilidade temporária de reconciliação; a busca da raiz do conflito; o abrandamento interno; a minimização do ego; a abertura para a reconciliação; a predisposição à reconciliação; a vontade cosmoética de promover reconciliação; a identificação da origem do conflito; o ato de analisar as imaturidades pessoais; a compreensão do malentendido; o ponto da compreensão do outro; a antivitimização com intuito conciliador; a modéstia; a verificação da necessidade alheia; a desconstrução cosmoética da realidade pré-estabelecida; a visão renovada do problema; a alternativa para o acordo; a implantação da semente da conciliação; o foco no acordo; o empenho conciliatório; os métodos conciliatórios; o ato conciliador; a tenepes com intuito conciliador; as sincronicidades atuantes; as oportunidades reconciliatórias; a oportunidade única reconciliatória; o ato de falar bem do outro; o pré-perdão assistencial hoje, pensando nas próximas vidas; o desenvolvimento harmônico; a convergência de ideias; a comunicação pré-elaborada; as palavras conciliadoras e positivas; o exemplarismo conciliador; a autoimperdoabilidade perante os desafetos decorrentes dos próprios erros; a heteroperdoabilidade conciliadora; a melhora crescente das interrelações; a autodecisão perene pacificadora.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as energias conscienciais (ECs) conciliatórias; as pendências do passado seriexológico; as contendas de retrovidas; a intuição extrafísica nas projeções conscientes (PCs) aplicadas ao ato de conciliar; o trabalho energético; a tenepes.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo interpessoal do holopensene conciliatório; o sinergismo assistencial determinante da boa intencionalidade; o sinergismo do desenvolvimento da holomaturidade; o sinergismo da convivialidade hígida.
          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio dos reencontros cíclicos; o princípio da descrença (PD); o princípio da interprisão grupocármica; o principium coincidentia oppositorum; o princípio de as ideias estarem acima das pessoas; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: a conciliação tarística enquanto cláusula prioritária do código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC) contendo a cláusula do autabsolutismo quanto à limpeza de rastros negativos interrelacionais.
          Teoriologia: a teoria do posicionamento altruísta; a teoria da disponibilidade para as correções de atitudes imaturas do passado.
          Tecnologia: a técnica de ouvir antes de falar; a técnica da busca conciliatória constante; a técnica da tenepes; as técnicas energéticas com objetivo conciliador.
          Voluntariologia: o autoposicionamento conciliador nas atividades do voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (IC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; as interrelações humanas cotidianas enquanto laboratório consciencial.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
          Efeitologia: o efeito da vontade firme; o efeito da intenção focada; o efeito do trabalho energético sobre as questões a serem resolvidas; o efeito do princípio da descrença promovendo pensenes de mudança de comportamento; o efeito de buscar a reconciliação na hora certa, dando tempo ao tempo; o efeito de respeitar as características das consciências; o efeito da comunicação; o efeito do exemplarismo cosmoético mostrando a autenticidade da consciência; o efeito da desdramatização para a reconciliação; o efeito de saber calar; o efeito de saber ouvir; o efeito da sinceridade; o efeito da cosmoética pessoal; o efeito da autointencionalidade sadia.
          Neossinapsologia: as sinapses específicas para o autoposicionamento lúcido conciliador; o desenvolvimento de neossinapses relativas ao perdão, ao altruísmo e à diminuição do ego em favor das reconciliações; o desenvolvimento de neossinapses referentes à auto-holomaturidade integrada.
          Ciclologia: o ciclo de sincronicidades apropriadas ao ato reconciliatório.
          Enumerologia: a intenção de conciliar; a observação para conciliar; a espera de quando conciliar; a atitude de como conciliar; a inteligência a fim de conciliar; o posicionamento do porquê conciliar; a congratulação após conciliar.
          Binomiologia: o binômio abrir mão–recompor amizades; o binômio intencionalidade-assistencialidade; o binômio dar o primeiro passo–chegar longe; o binômio abertismo-solução; o binômio admiração-discordância; o binômio autorreconciliação-heterorreconciliação.
          Trinomiologia: o trinômio benquerença–perdão–atitude fraterna; o trinômio antivitimização–compreensão empática–posicionamento conciliador.
          Antagonismologia: o antagonismo tempo passado / tempo presente; o antagonismo discórdia / amizade; o antagonismo família / desacordos; o antagonismo disputa de poder / trabalho em equipe; o antagonismo controle / assistencialidade; o antagonismo negligência / respeito; o antagonismo Conflitologia / Conviviologia.
           Politicologia: a parademocracia; o paradireito; a paradiplomacia.
           Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei da Seriexologia; a lei do retorno.
           Filiologia: a assistenciofilia; a reconciliofilia; a reciclofilia; a conscienciofilia; a maturofilia; a compreensiofilia; a cosmoeticofilia; a intencionofilia.
           Fobiologia: o medo da hierarquia familiar; a superação da fobia de expressar o posicionamento pessoal; o medo de ouvir “não”; o medo de expor a autoimagem; o medo de pedir perdão e sentir-se inferiorizado.
           Sindromologia: a síndrome do bonzinho; a síndrome do perfeccionismo.
           Maniologia: a mania de estar sempre certo; a mania de não reconhecer os prós e os contras.
           Mitologia: o mito de o mais velho ter sempre mais maturidade se comparado ao mais jovem.
           Holotecologia: a consciencioteca; a biblioteca; a pensenoteca; a mnemoteca; a videoteca; a musicoteca; a proexoteca; a psicologoteca; a recexoteca; a maturoteca; a cognoteca; a evolucioteca; a cosmoeticoteca; a desassedioteca; a interassistencioteca.
           Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Conscienciologia; a Comunicologia; a Psicologia; a Holomaturologia; a Grupocarmologia; a Intercompreensiologia; a Vinculologia; a Sincronologia; a Paradireitologia.


                                              IV. Perfilologia

           Elencologia: o agente conciliador de conscins e consciexes; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o conciliador; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o teletertuliano; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a conciliadora; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a teletertuliana; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens sapiens; o Homo sapiens intermediator; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens conscientiologicus; o Homo sapiens evolutiologicus.


                                           V. Argumentologia

           Exemplologia: autoposicionamento conciliador superficial = aquele propiciando resolução mínima de conflitos, não alcançando a pacificação permanente e contínua entre os envolvidos; autoposicionamento conciliador profundo = aquele propiciando a resolução máxima de conflitos, ratificada pela pacificação permanente entre os envolvidos.
           Culturologia: a cultura de paz; a mediação intercultural; a Multiculturologia da Interassistencialidade.
           Autorreflexão. Concernente à Autointencionologia, é sempre conveniente à conscin, homem ou mulher, analisar com criticidade cosmoética em quais situações ainda necessita posicionar-se de modo conciliador, a fim de não gerar conflitos.
           Maturação. Conforme a Cronêmica, a conscin com melhor discernimento oferece condições de promover a conciliação a posteriori, aguardando momento favorável, oportuno e propício a fim de oportunizar a reconciliação entre as partes.
           Trafarologia. Segundo a Autoconscienciometrologia, eis, listados em ordem alfabética, 28 traços conscienciais anticonciliação a fim de a conscin lúcida promover a análise pessoal para alcançar a autorreciclagem necessária:
           01. Ansiedade.
           02. Antipatia.
           03. Apatia.
           04. Autismo consciencial.
           05. Baixa autestima.
           06. Desprezo.
           07. Distanciamento.
           08. Egoísmo.
           09. Egolatria.
           10. Falsidade.
           11. Fechadismo.
           12. Grosseirismo.
           13. Ilusionismo.
           14. Impaciência.
           15. Incoerência.
           16. Incompreensão.
           17. Insegurança.
           18. Insensibilidade.
           19. Intenção egoica.
           20. Medo.
           21. Mesquinhez (exclusivismo).
           22. Misantropia.
           23. Murismo.
           24. Parcialidade.
           25. Raiva.
           26. Satisfação malévola.
           27. Sectarismo.
           28. Visão reduzida.
           Traforologia. De acordo com a Paradiplomaciologia, eis, listados em ordem alfabética, 28 traços conscienciais comuns às consciências pró-conciliação:
           01. Abertismo.
           02. Aceitação.
           03. Acolhimento.
           04. Afetividade.
           05. Altruísmo.
           06. Assistencialidade.
          07. Autenticidade.
          08. Benevolência.
          09. Coerência.
          10. Compaixão.
          11. Compreensão.
          12. Comunicabilidade.
          13. Confiabilidade.
          14. Cosmovisão.
          15. Desprendimento sadio do ego.
          16. Discernimento.
          17. Empatia.
          18. Evoluciofilia.
          19. Intencionalidade cosmoética.
          20. Pacificação íntima.
          21. Paraperceptibilidade.
          22. Parapsiquismo em desenvolvimento.
          23. Sensibilidade.
          24. Senso de realidade.
          25. Teática.
          26. Universalismo.
          27. Verbação.
          28. Vontade.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoposicionamento conciliador, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assistenciologia grupocármica: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Autopacificação teática: Pacifismologia; Homeostático.
          03. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
          04. Autoposicionamento sadio: Comunicologia; Homeostático.
          05. Conciliação das interdependências: Cosmovisiologia; Neutro.
          06. Conscin pacificadora: Pacifismologia; Homeostático.
          07. Crescendo do autoposicionamento conscienciológico: Verbaciologia; Homeostático.
          08. Inseparabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
          09. Interprisão grupocármica: Interprisiologia; Nosográfico.
          10. Limite do assistido: Paradireitologia; Neutro.
          11. Paradoxo amizade-debate: Paradoxologia; Homeostático.
          12. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
          13. Principium coincidentia oppositorum: Anticonflitologia; Homeostático.
          14. Reaproximação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          15. Reconciliação íntima: Homeostaticologia; Homeostático.
    O AUTOPOSICIONAMENTO CONCILIADOR É ADQUIRIDO
  POR MEIO DA VONTADE DE MANTER A INTERCONVIVIALIDADE HOMEOSTÁTICA E INTERASSISTENCIAL, EXERCITANDO SOBRETUDO A HOLOMATURIDADE CONSCIENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, compreende a responsabilidade de a conscin mais lúcida se posicionar ante aos demais, em favor da conciliação e da reconciliação? Na escala de 1 a 5, qual grau de lucidez atribui a si próprio?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Daniel Muniz; revisores Alexander Steiner; et al.; 342 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 125 expressões e ditos populares; 56 enus.; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 5 websites; glos. 86 termos; 1 posf.; 20 infográficos; 20 cenografias; 56 filmes; 265 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2004; páginas 125 a 142.
            2. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm.; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 177 a 180, 182, 183, 187, 188 e 204 a 206.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 388.
            4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x7 cm; enc.; 4ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 149 a 151, 352 a 355, 360, 366 a 372, 374 e 375.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994, páginas 359, 372, 391, 399, 403, 405, 408, 412 e 485.
                                                                                                                      C. H. H.