Autopesquisofilia

A autopesquisofilia é a motivação, a tendência, a afinidade, a disposição, o gosto, o abertismo e a priorização evolutiva da conscin lúcida em autoconhecer-se, com sinceridade cosmoética, buscando promover reciclagens intraconscienciais permanentes libertárias.

Você, leitor ou leitora, admite a autopesquisofilia enquanto condição essencial à autevolução? Qual o grau de prioridade dedicado às pesquisas pessoais?

      AUTOPESQUISOFILIA
                                  (AUTOPESQUISOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autopesquisofilia é a motivação, a tendência, a afinidade, a disposição, o gosto, o abertismo e a priorização evolutiva da conscin lúcida em autoconhecer-se, com sinceridade cosmoética, buscando promover reciclagens intraconscienciais permanentes libertárias.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo pesquisa vem do idioma Espanhol, pesquisa, derivado do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e este de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Apareceu no Século XIII. O segundo elemento de composição filia provém do idioma Grego, philos, “amigo; querido; queredor; agradável; que agrada”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Autopesquisa prazerosa. 2. Motivação autopesquisística. 3. Tendência autopesquisística natural. 4. Despojamento autoinvestigativo. 5. Autabertismo consciencial. 6. Neofilia intraconsciencial. 7. Autorrecinofilia.
          Neologia. O vocábulo autopesquisofilia e as duas expressões compostas autopesquisofilia superficial e autopesquisofilia profunda são neologismos técnicos da Autopesquisologia.
          Antonimologia: 1. Heteropesquisofilia. 2. Desmotivação autopesquisística. 3. Autengano. 4. Inépcia autopesquisística. 5. Fechadismo consciencial. 6. Antiautopesquisa. 7. Autorreciclofobia. 8. Autopesquisofobia.
          Estrangeirismologia: o new feeling pessoal; a open mind; o moto continuum autopesquisístico; o follow up continuado da autopesquisa; a self-investigation; o autexame lato sensu; o upgrade das autocomprovações pesquisísticas; o Autopesquisarium; o Autopensenarium; o Autoconfrontarium enquanto laboratório de autopesquisa.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à hiperacuidade autopesquisística.
          Megapensenologia. Eis 9 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Pesquisas derrubam mitos. Autopesquisas superam fobias. Crença, não. Autopesquisa. Autopesquisofilia desenvolve hiperacuidade. Autopesquisofilia: Autodescrenciologia Teática. Autopesquisofilia: imersão intraconsciencial. Autopesquisofilia: autassistência evolutiva. Autopesquisofilia: autenfrentamento multiexistencial. Autopesquisa amplia horizontes.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Autopesquisologia; os autopensenes; a autopensenidade; os intrapensenes; a intrapensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a flexibilização pensênica; a manutenção do holopensene focado na autopesquisa; a retilinearidade autopensênica; os ortopensenes autopesquisísticos; a profilaxia das manifestações pensênicas patológicas; a expansão do holopensene científico; o ato de pensenizar grande.
          Fatologia: o interesse genuíno pela autopesquisa; o microuniverso consciencial como ponto de partida da autopesquisa; a teática da autopesquisa; a cientificidade autopesquisística; a autopesquisofilia catalisando a reeducação consciencial; a autopesquisofilia sendo traço-força (trafor) da consciência priorizadora da evolução; a autopesquisa levada às últimas consequências evolutivas; o esquadrinhamento intraconsciencial; a dinamização evolutiva pela autopesquisa; a autavaliação constante da autoprodutividade; a vocação natural pela pesquisa em geral; a ampliação da cosmovisão pessoal; a investigação quanto ao aproveitamento do tempo e das oportunidades evolutivas; a baixa autestima inibidora da autopesquisa; a postergação da organização das pesquisas pessoais; a autoconscienciometria; a autoconsciencioterapia; as autodesrepressões multimilenares através da autopesquisa; a substituição dos autodogmas pela cientificidade; a desconstrução das ideias anacrônicas; a superação da autoconflituosidade desencadeada pela autopesquisa teática; a antivitimização; a autestima cosmoética; o emprego otimizado dos recursos mentaissomáticos; a utilização prolífica dos artefatos do saber; o discernimento maduro para aproveitar as oportunidades, companhias e ambientes acessíveis no momento evolutivo presente; o privilégio da convivialidade na Cognópolis; a autopaciência evolutiva; a inteligência evolutiva (IE) aplicada ao ato de acelerar a própria História Pessoal; o ato de expor o próprio labcon interassistencialmente; o autenfrentamento da holobiografia pessoal; a coragem para evoluir; as novas autopercepções; a surpreendência com a descoberta de autotrafores subutilizados; a otimização da recuperação de cons; a publicação dos achados autopesquisísticos; o macrouniverso como fonte de expansão da autopesquisa; o Holociclo, megalaboratório de autodesassédio mentalsomático ajustando as pesquisas pessoais; a Holoteca sendo o inicío e fim de toda pesquisa.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a neofilia paradigmática; o abertismo parapsíquico; as inspirações extrafísicas orientadoras das autopesquisas; os parafatos evidentes na parapesquisa; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o amparo extrafísico de função nas autopesquisas; as verpons da parapsicoteca; as vivências parapsíquicas retrocognitivas; a autopesquisa promovendo o desassédio de consciexes; as deslavagens paracerebrais multímodas; a força de atração entre o pesquisador e as obras prioritárias à pesquisa; o rapport parapsíquico entre o pesquisador e o tema estudado; a parapercepção de consciexes antagônicas à autopesquisa; a sustentabilidade autopesquisística, energética e interassistencial às companhias extrafísicas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo taquipsiquismo–paciência pesquisística; o sinergismo senso pesquisístico–senso parapesquisístico; o sinergismo autopesquisa-neocognição; o sinergismo cosmoético dos esforços na autopesquisa; o sinergismo pesquisador veterano–pesquisador calouro; o sinergismo de consciências estudando-refletindo-debatendo-publicando a mesma temática; o sinergismo interdimensional aplicado às autopesquisas.
          Principiologia: o princípio da descrença aplicado às técnicas de autopesquisa; o princípio da perseverança pesquisística; o princípio da teática pesquisística; o princípio da incerteza aplicado às autopesquisas; o princípio da autopesquisa ser norteadora da incorruptibilidade evolutiva; o princípio da Pesquisologia Interassistencial; o princípio de os fatos e parafatos orientarem as autopesquisas.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) elaborado a partir da autopesquisa.
          Teoriologia: a teoria da exaustividade pesquisística; a teoria de “quem pesquisa acha”; a teoria e a vivência da neutralidade pesquisística.
          Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas conscienciométricas; as técnicas da autodeterminação; a técnica da introspecção sadia; a técnica da exaustividade; a técnica da circularidade; a técnica da autossustentabilidade pesquisítica.
          Voluntariologia: a conscin autorganizada levando de eito as atividades do voluntariado e da autopesquisa; o continuísmo no voluntariado; o voluntário autopesquisador interassistencial compartilhando pesquisas.
          Laboratoriologia: os laboratórios de autopesquisa nos campi conscienciológicos.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Autopesquisologia; os Colégios Invisíveis dos Pesquisadores da Conscienciologia.
          Efeitologia: os efeitos sadios das deslavagens paracerebrais multímodas; os efeitos homeostáticos da substituição dos achismos pelas autopesquisas fundamentadas teaticamente.
          Neossinapsologia: as neossinapses reeducativas; a substituição das retrossinapses trafaristas por neossinapses traforistas; a qualificação da rede neossináptica; a conquista de neossinapses autevolutivas; as neossinapses derivadas da autodeterminação pesquisística; o apreço pela formação continuada de neossinapses; o desenvolvimento de neossinapses motivadoras da autopesquisa.
          Ciclologia: o ciclo virtuoso da pesquisa observar-anotar-debater-reescrever-publicar; o ciclo ideia-autorreflexão-neoideia; o ciclo do continuísmo autopesquisístico; o ciclo iniciativa-acabativa; o ciclo pesquisa-produtividade; o ciclo evolutivo construção-desconstrução-reconstrução das autocognições; o ciclo da autoinvestigação.
          Enumerologia: a caneta sempre à mão; o bloco de apontamentos; as folhas de anotações; a planilha de registro; o caderno de pesquisa de campo; o gravador; o laptop pessoal. A afinidade com a autopesquisa; a curiosidade sadia autopesquisística; a assiduidade autopesquisística; a continuidade autopesquisística; a perspicuidade autopesquisístisca; a paraperceptibilidade autopesquisística; a falseabilidade da autopesquisa.
          Binomiologia: o binômio autopesquisas-heteropesquisas; o binômio Curiosologia-Pesquisologia; o binômio pesquisa-especialidade; o binômio suposição-comprovação; o binômio Autopesquisologia-Experimentologia; o binômio Autoconscienciometria-Autoconsciencioterapia; o binômio pesquisa intrafísica–pesquisa extrafísica.
          Interaciologia: a interação consciência pesquisadora–objeto de pesquisa.
          Crescendologia: o crescendo autopesquisas-autodescoberta; o autocompromisso com o crescendo da qualificação da pesquisa pessoal; o crescendo autopesquisa-autexposição-interassistência; o crescendo senso pesquisístico–senso parapesquisístico; o crescendo pesquisador–autor publicado; o crescendo cientificidade-autocientificidade.
          Trinomiologia: o trinômio Pesquisologia-Autopesquisologia-Holopesquisologia; o trinômio autodisposição–autopesquisa–autodeterminação evolutiva; o trinômio Autoconscienciometria-Autoconsciencioterapia-Autopesquisologia; o trinômio pesquisístico Intraconscienciologia-Interconscienciologia-Extraconscienciologia.
          Polinomiologia: o polinômio autopesquisas-heteropesquisas-parapesquisas-multipesquisas; o polinômio Pesquisologia-Argumentologia-Debatologia-publicação; o polinômio autopesquisa-autorreflexão-recéxis-recin.
          Antagonismologia: o antagonismo autopesquisa / heteropesquisa; o antagonismo pesquisofilia / pesquisofobia; o antagonismo autopesquisador teórico / autopesquisador teático; o antagonismo postura mística / postura científica; o antagonismo misticismo / descrença; o antagonismo crer / investigar; o antagonismo consciência crédula / consciência pesquisadora.
          Paradoxologia: o paradoxo de ser o pesquisador o próprio objeto pesquisado; o paradoxo de a consciência imatura preferir mascarar-se a encarar a própria realidade passível de aprimoramento.
          Politicologia: a autopesquisocracia; a lucidocracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a discernimentocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada às autopesquisas.
          Filiologia: a autopesquisofilia; a autoconscienciofilia; a intelectofilia; a autocriticofilia; a autexperimentofilia; a descrenciofilia; a assistenciofilia.
          Fobiologia: a heterocriticofobia; a neofobia; a autexperimentofobia.
          Sindromologia: a síndrome do avestruzismo; o autempenho na superação da síndrome da aprosexia, empecilho à autopesquisa; a autocura da síndrome da subestimação consciencial; a superação da síndrome de Gabriela; a erradicação da síndrome da despriorização existencial.
          Maniologia: as manias automiméticas milenares desmistificadas pela autopesquisa cosmoética; a libertação da mania da autossabotagem cronicificada.
          Mitologia: a libertação das mitologias milenares pelo autoconhecimento teático organizado; as evidências holobiográficas desvendadas pela autopesquisa em oposição aos mitos cultivados.
          Holotecologia: a autopesquisoteca; a consciencioteca; a conscienciometroteca; a consciencioterapeuticoteca; a experimentoteca; a cognoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Autopesquisologia; a Autopensenologia; a Autexperimentologia; a Autodescrenciologia; a Autoconscienciometrologia; a Mentalsomatologia; a Autoreeducaciologia; a Autodeterminologia; a Intraconscienciologia; a Teaticologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin autopesquisadora; a conscin lúcida; a conscin neofílica; a conscin autodesafiadora; a conscin mentalsomática; a conscin-cobaia; a conscin científica; a conscin autodidata; a conscin amplificadora da autoconsciencialidade.
          Masculinologia: o voluntário lúcido; o intermissivista; o evoluciente; o tertuliano; o conscienciólogo; o autopesquisador; o autexperimentador; o cientista; o projetor consciente; o reeducador; o inversor existencial; o reciclante existencial; o intelectual; o verbetógrafo; o enciclopedista; o exemplarista; o semperaprendente.
          Femininologia: a voluntária lúcida; a intermissivista; a evoluciente; a tertuliana; a consciencióloga; a autopesquisadora; a autexperimentadora; a cientista; a projetora consciente; a reeducadora; a inversora existencial; a reciclante existencial; a intelectual; a verbetógrafa; a enciclopedista; a exemplarista; a semperaprendente.
          Hominologia: o Homo sapiens neophilicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens cognitivus; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens conscientiologus.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: autopesquisofilia superficial = a aplicação apressada de técnicas autopesquisísticas geradoras de resultados incipientes; autopesquisofilia profunda = a aplicação efetiva de técnicas autopesquisísticas com resultados teáticos.
          Culturologia: a cultura da autopesquisa intraconsciencial; a cultura do autoconhecimento evolutivo.
          Autexperimentologia. Sob a ótica da Descrenciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 9 sugestões ao pesquisador interessado em desenvolver a autopesquisofilia:
          1. Acabativa. Compartilhar os achados da autopesquisa por meio de publicações: verbetes, artigos, livros.
          2. Atualização. Manter cosmograma pessoal diário atualizado.
          3. Autexposição. Participar, com apresentação de trabalhos, em eventos destinados ao incentivo da pesquisa.
          4. Autorganização. Registrar pontualmente os resultados das pesquisas pessoais em planilhas no laptop.
          5. Continuísmo. Definir o tema de pesquisa explorando os espaços e ferramentas disponíveis.
          6. Cosmovisão. Ampliar a visão sobre o assunto em pesquisa, fazendo a ronda holotecária habitual.
          7. Exaustividade. Aplicar a técnica de pesquisa da consulta a 50 dicionários, disponíveis e organizados tematicamente no Holociclo.
          8. Experimentação. Vivenciar experimentos laboratoriais com foco no tema da autopesquisa em andamento.
          9. Parapsiquismo. Participar de dinâmicas parapsíquicas com vistas ao desenvolvimento da autoparaperceptividade.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais evidenciando relação estreita com a autopesquisofilia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
            02. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
            03. Autocientificidade: Autocogniciologia; Homeostático.
            04. Autocognição exaustiva: Autocogniciologia; Homeostático.
            05. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
            06. Binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
            07. Conscin subcognitiva: Subcogniciologia; Nosográfico.
            08. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
            09. Eficácia autopesquisística: Autopesquisologia; Homeostático.
            10. Fato orientador: Pesquisologia; Neutro.
            11. Pesquisa curiosa: Experimentologia; Neutro.
            12. Pesquisa do erro: Autopesquisologia; Homeostático.
            13. Pesquisador conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
            14. Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
            15. Soltura mentalsomática: Experimentologia; Homeostático.
  A CONSCIN LÚCIDA AUTOPESQUISOFÍLICA DESENVOLVE
    A AUTOCOGNIÇÃO PRODUTIVA E COSMOVISIOLÓGICA,
      ALCANÇANDO, COM MAIOR EFICÁCIA, NEOPATAMAR
          EVOLUTIVO, COSMOÉTICO E INTERASSISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a autopesquisofilia enquanto condição essencial à autevolução? Qual o grau de prioridade dedicado às pesquisas pessoais?
            Videografia Específica:
            1. Consciência Livre: Autoconhecimento, Parapsiquismo e Ideias Novas; Entrevista: Waldo Vieira Especial Autopesquisologia; Vol. 3; apres. Amaury Pontieri; Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica (Comunicons); Foz do Iguaçu, PR; 2006.
            Bibliografia Específica:
            01. Guzzi, Flavia; Mudar ou Mudar: Relatos de uma Reciclante Existencial; pref. Málu Balona; revisores Ana Luiza Rezende; et al.; 226 p.; 14 caps.; 19 E-mails; 1 entrevista; 11 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 6 técnicas; 3 websites; glos. 300 termos; 20 refs.; alf.; 20,5 x 13,5 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2000; páginas 15 a 155.
            02. Jacob, Mariane Kaczmarek; Aplicação da Técnica de mais 1 Ano de Vida Intrafísica: Ferramenta para a Autopesquisa Consciencial; Artigo; 8ª Semana da Invéxis X Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 16-19.07.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 3; 1 E-mail; 9 enus.; 11 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2011; páginas 117 a 129.
            03. Oliveira, Nilse de; Autopesquisologia: Fatores Determinantes; Artigo; V Jornada de Autopesquisa Conscienciológica I Congresso Internacional de Autopesquisologia – Ciência Aplicada à Evolução Pessoal; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.11.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 1; 1 E-mail; 5 enus.; 1 fluxograma; 10 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2010; páginas 5 a 14.
            04. Schmit, Luimara; Programa de Recéxis: Recurso Conscienciométrico para Autoplanejamento; Artigo; V Jornada de Autopesquisa Conscienciológica I Congresso Internacional de Autopesquisologia – Ciência Aplicada à Evolução Pessoal; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.11.10; Conscientia; Revista; Trimestral.; Vol. 14; N. 1; 1 E-mail; 6 enus.; 14 tabs.; 6 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2010; páginas 25 a 38.
              05. Stédile, Eliane; & Facury, Marco Antônio; Autovivenciograma: Técnica para a Autopesquisa; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral.; Vol. 14; N. 1; 2 E-mails; Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2010; páginas 100 a 109.
              06. Vicenzi, Luciano; Coragem para Evoluir; pref. Málu Balona; revisores Gisele Salles; Karina Thomaz; & Márcia Abrantes; 188 p.; 8 caps.; 21 E-mails; 1 entrevista; 51 enus.; 1 foto; 2 ilus.; 1 microbiografia; 2 tabs.; 2 websites; glos. 37 termos; 50 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2001; páginas 17 a 158.
              07. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 52 a 251.
              08. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 996 a 1.000 e 1.005 a 1.009.
              09. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed.; Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 821 e 822.
              10. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Educacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 280.
              11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 95, 99, 100, 112, 373 e 584.
                                                                                                                     M. G. O.