Autopesquisa da Intencionalidade Pessoal

      AUTOPESQUISA 1
DA INTENCIONALIDADE (INTENCIONOLOGIA)
PESSOAL I. Conformática Definologia. A autopesquisa da intencionalidade pessoal é o estudo do próprio microuniverso consciencial pela conscin, homem ou mulher, objetivando maior compreensão quanto à qualidade dos propósitos nas automanifestações e o descortínio dos reais objetivos dos comportamentos cotidianos. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo pesquisa deriva do idioma Espanhol, pesquisa, derivado do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e este de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Surgiu no Século XIII. O termo intenção procede igualmente do idioma Latim, intentio, “ação de entesar, de estender; tensão; pressão; esforço; plano; intenção; vontade; atenção; desígnio; desenho”. Apareceu no Século XIII. A palavra pessoal provém do mesmo idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Autoinvestigação da autointencionalidade. 2. Autaprofundamento acerca dos propósitos pessoais. Neologia. As 3 expressões compostas autopesquisa da intencionalidade pessoal, autopesquisa inicial da intencionalidade pessoal e autopesquisa avançada da intencionalidade pessoal são neologismos técnicos da Intencionologia. Antonimologia: 1. Desinteresse pela autopesquisa das intenções. 2. Intenção deficitária na autopesquisa. 3. Desapreço pela autopesquisa. 4. Autocorrupção quanto à intencionalidade. Estrangeirismologia: o check-list da intencionalidade cosmoética pessoal; o modus operandi específico da intencionalidade na interassistência; o checkup da autointenção sem constrangimento; a autobservação full time da intencionalidade na assistência; a glasnost nos questionamentos autoinvestigativos quanto a intenção. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à aferição do nível de cosmoética pessoal aplicada. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autorreflexão é megainteligência. Intencionograma: mensuração reciclogênica. Coloquiologia: o saber pela raiz as preferências pessoais; o sair de si e pensar nos outros; o abrir mão das segundas intenções; o ato de ler nas entrelinhas e identificar propensões pessoais não explícitas. Citaciologia. Eis citação pertinente ao tema: – Conhece-te a ti mesmo (Sócrates, 470–399 a.e.c.). Proverbiologia. Eis 2 provérbios relativos ao tema: – “Se você não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve”. “De boa vontade e boa intenção, o cemitério está cheio”. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Intencionalidade. A maior demonstração de megassabedoria é a qualificação da intencionalidade”. 2. “Interassistencialidade. A empatia é a base da interassistencialidade”. “Eis 3 perguntas-chave que favorecem a qualificação da interassistencialidade da conscin lúcida: – „Qual minha intenção ao assistir às consciências? Qual o nível específico do meu gabarito interassistencial? Já disponho de algum percentual de autotransafetividade aplicada à assistência interconscencial?‟”.



II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da autopesquisa; o hábito da autobservação do padrão pensênico pessoal sendo ferramenta primordial para a autopesquisa das intenções; a checagem pensênica constant e;a pensenidade autorreflexiva; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; a retilinearidade autopensênica; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os raciocinopensenes; a raciocinopensenidade; os lucidopensenes; a manutenção da lucidopensenidade a autoqualificação pensênica da conscin quanto à intencionalidade assistencial; o cultivo diário do holopensene sadio sustentado com a prática da autopesquisa continuada da qualidade da intenção. Fatologia: a autopesquisa da intencionalidade pessoal; o aprofundamento nas reflexões relativas à intencionalidade pessoal; a expertise na elaboração de perguntas a respeito do próprio temperamento; o omniquestionamento acerca do interesse interassistencial; o estudo da qualidade da predisposição pessoal cotidiana; a compreensão prioritária do microuniverso íntimo; a transparência da intencionalidade pessoal sendo link para as companhias afins; a aferição do nível de empatia ao perceber o microuniverso de outra consciência gerando acolhimento fraterno; a compreensão interassistencial considerando o nível de cognição de cada consciência; o ato de saber reconhecer os erros pessoais sem autocomplacência; a autocriticidade na análise do próprio ego; a autorresponsabilidade no estudo dos propósitos pessoais com vistas à promoção da convivialidade discernida; a autopesquisa das inclinações no papel de assistente em prol do “melhor para todos”; o temperamento da conscin large favorecendo a intencionalidade assistencial por atacado; o raciocínio autorreflexivo para alcançar a essência da assistência sem esperar resultados imediatos; a teática da assistência com intencionalidade convergente com a multidimensionalidade; a relevância da autopesquisa profunda quanto à forma de se relacionar e interagir com outras consciências; a autavaliação quanto à intenção de interagir tariscamente sem “espantar o passarinho”; a autenticidade quanto às doações anônimas; a autopesquisa possibilitando a conquista da intencionalidade assistencial cosmoética; a intencionalidade assistencial lúcida requerendo autopesquisa do autoparapsiquismo; as vivências da refratariedade cosmoética aos heterassédios; o autesforço pelo predomínio da intencionalidade fraterna em todas as manifestações. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a parauscultação das intenções pessoais; a sinalética energética e parapsíquica pessoal mapeada; a comunicação interdimensional com amparador extrafísico ampliada pela autopesquisa da intencionalidade; a sustentabilidade energética no posicionamento diante dos assediadores extrafísicos; a doação energética anônima analisada tecnicamente; a qualidade da tenepes enquanto termômetro da autointencionalidade; a projeção da consciência evidenciando o grau de transparência da intencionalidade do experimentador. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo qualidade da intenção–qualidade da autopensenidade; o sinergismo afeto-respeito; o sinergismo qualificação da autopesquisa–potencialização da interassistência; o sinergismo autorrespeito-heterorrespeito; o sinergismo boa intenção–reconhecimento do propósito; o sinergismo automotivação interassistencial qualificada–bem-estar íntimo potencializado. Principiologia: o princípio da singularidade consciencial; o princípio da responsabilidade advinda do autoconhecimento; o princípio do autoquestionamento contínuo. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado na manutenção da intencionalidade sadia e na priorização do melhor para todos.


Teoriologia: a teoria do autesforços evolutivos conscientes; a teoria da Autopensenologia. Tecnologia: as técnicas de autochecagem da intencionalidade pessoal. Voluntariologia: o voluntariado da Conscienciologia amplificando as oportunidades autopesquisísticas; o estudo da Intencionologia na autoparticipação no voluntariado das Instituições Conscienciocêntricas (ICs). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autoparapercepciologia; o laboratório conscienciológico Tertuliarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia. Efeitologia: o efeito da reflexão acerca da intenção nas automanifestações conscienciais; o efeito gratificante do autoconhecimento; o efeito da intencionalidade transparente; o efeito da afetividade madura na megafocagem interassistencial; o efeito da autopesquisa continuada favorecendo o trabalho ombro a ombro com amparador; o efeito profilático de não esperar retorno na assistência; o efeito do posicionamento franco; os efeitos multidimensionais do desenvolvimento da intenção assistencial universalista; o efeito desassediador da qualificação da intenção em toda interação; os efeitos das autocríticas profundas e sadias; o efeito da intenção tarística na libertação gradativa das crenças dogmáticas. Neossinapsologia: as neossinapses formadas a partir da compreensão de si próprio; as neossinapses hauridas da vivência autopesquisística; a consolidação de neossinapses possibilitando a vivência madura da intenção discernida. Ciclologia: a intencionalidade sadia favorecendo a harmonização íntima no ciclo autorrespeito-heterorrespeito consciencial; o ciclo infindável do aprendizado consciencial; o ciclo autopesquisístico autoquestionamento-autoconhecimento. Enumerologia: a mensuração da intenção transparente; o mapeamento da intenção interassistencial; a identificação da intenção altruísta; a autavaliação da intenção desinteresseira; a descoberta da intenção pacífica; a compreensão da intenção equânime; a primazia da intenção cosmoética. Interaciologia: a interação autopesquisa–liberdade de propósito; a interação autenticidade-autoconfiança; a interação autoqualificação parapsíquica–atenção redobrada à intencionalidade; a interação conscin autopesquisadora–equipex de intencionólogos. Crescendologia: o crescendo autassistência-heterassistência-interassistência; o crescendo tacon-minitares-tares fomentado pela autopesquisa. Polinomiologia: o polinômio autoquestionamento-autorreflexão-autocompreensão-autoposicionamento; o polinômio autointencionalidade sadia–autestima–autorrespeito–respeito alheio–empatia–autovivência pacífica. Antagonismologia: o antagonismo intenção qualificada / intenção espúria; o antagonismo intenção genuína / segundas intenções; o antagonismo “braços abertos” / “braços cruzados”; o antagonismo intencionalidade da conscin large / intencionalidade da conscin miserê; o antagonismo intencionalidade egocêntrica / intencionalidade cosmoética; o antagonismo intenção de informar / intenção de convencer. Paradoxologia: o paradoxo de pretender respeitar o outro sem ter autorrespeito; o paradoxo de sair de si para autopesquisar a real intenção. Politicologia: a lucidocracia; a conscienciocracia; a proexocracia; a evoluciocracia; a assistenciocracia; a discernimentocracia; a cognocracia. Legislogia: a lei do maior esforço frente às autopesquisas; a lei da sincronicidade; a lei de causa e efeito; a lei do autoconhecimento bioenergético; a lei da responsabilidade do mais lúcido; a lei de atração entre afins. Filiologia: a intencionofilia; a assistenciofilia; a conscienciofilia; a conviviofilia; a grupocarmofilia; a intraconscienciofilia; a logicofilia; a experimentofilia; a neofilia; a decidofilia; a pensenofilia; a raciocinofilia; a autocognofilia.

Fobiologia: o medo de fracassar nos esforços de auxiliar os outros; a autopesquisofobia; a autorreflexofobia; a teaticofobia. Sindromologia: a identificação da síndrome da autovitimização; a síndrome do ansiosismo influindo negativamente na realização da autopesquisa; a prevenção da síndrome da procrastinação; a profilaxia da síndrome de Gabriela; a síndrome da insegurança inibindo os autexperimentos; a eliminação da síndrome do perfeccionismo. Maniologia: a mania de querer reciprocidade na interassistência; a mania de querer fazer negocinho; a mania de querer ser reconhecido e esperar aplausos; a mania de não respeitar os limites do assistido; a mania de se preocupar somente com as pessoas mais próximas. Mitologia: o mito da autopesquisa finalizada; o mito autoimposto de nunca ser bom o suficiente para fazer assistência; o mito de a autopesquisa avançada exigir diploma, certificado ou titulação; o mito do escondimento ad infinitum da intencionalidade. Holotecologia: a autopesquisoteca; a convivioteca; a volicioteca; a pensenoteca; a cosmoeticoteca; a discernimentoteca; a coerencioteca. Interdisciplinologia: a Intencionologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Verbaciologia; a Tenepessologia; a Autopensenologia; a Autoparapercepciologia; a Teaticologia; a Autopriorologia; a Autodeterminologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin bem intencionada; a conscin autopesquisofílica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin autorreflexiva; a conscin enciclopedista; a conscin autoposicionada; a conscin semperaprendente; a conscin parapsíquica. Masculinologia: o autopesquisador; o intermissivista empático e solidário; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o conscienciólogo; o epicon lúcido; o tenepessista; o tenepessólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o exemplarista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o tertuliano; o teletertuliano; o completista existencial; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário. Femininologia: a autopesquisadora; a intermissivista empática e solidária; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a conscienciômetra; a consciencióloga; a epicon lúcida; a tenepessista; a tenepessóloga; a duplista; a proexóloga; a exemplarista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a teletertuliana; a teletertuliana; a completista existencial; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária. Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens tenepessista. V. Argumentologia Exemplologia: autopesquisa inicial da intencionalidade pessoal = o estudo de temas periféricos, tangenciando as raízes das principais automotivações; autopesquisa avançada da intencionalidade pessoal = o estudo de temas prioritários, abordando o cerne dos propósitos e motivações próprios, com o objetivo de qualificar cosmoeticamente a automanifestação. Culturologia: a cultura do anonimato assistencial; a cultura da empatia; a cultura da ortopensenização; a cultura da autorreflexão; a cultura parapsíquica; a cultura do Universalismo; a cultura do esclarecimento; a cultura da responsabilidade evolutiva; a cultura da prontidão interassistencial; a cultura da Cosmoética.



VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autopesquisa da intencionalidade pessoal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático. 02. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Autopesquisofilia: Autopesquisologia; Homeostático. 04. Beneficência: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático. 06. Código pessoal de generosidade: Paradireitologia; Homeostático. 07. Crescendo afetividade-transafetividade: Transverponologia; Homeostático. 08. Efeito do autoconhecimento na assistência: Assistenciologia; Neutro. 09. Intenção assistencial: Cosmoeticologia; Neutro. 10. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 11. Materpensene: Materpensenologia; Neutro. 12. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Princípio da solidariedade consciencial: Paradireitologia; Neutro. 14. Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro. 15. Raiz do temperamento: Autotemperamentologia; Neutro. A AUTOPESQUISA DA INTENCIONALIDADE PESSOAL QUALIFICA A CONVIVIALIDADE MADURA NAS INTERAÇÕES MULTIDIMENSIONAIS, DESENVOLVENDO AUTENTICIDADE, COERÊNCIA E HARMONIA NA INTRACONSCIENCIALIDADE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, busca aprofundar o estudo da autopesquisa da intencionalidade? Faz autochecagem constante das próprias intenções nas interações assistenciais?

Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 1.075 e 1.079. M. L. P.