Autoparanálise

A autoparanálise é a abordagem especificamente a partir das reações mentaissomáticas da consciência perante a vivência teática da holomaturidade da inteligência evolutiva (IE), da paraperceptibilidade e da interassistencialidade cosmoética.

Você, leitor ou leitora, já promoveu alguma avaliação pessoal com o nível da cosmovisão? Os resultados foram satisfatórios?

      AUTOPARANÁLISE
                     (AUTOPARACONSCIENCIOMETROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autoparanálise é a abordagem especificamente a partir das reações mentaissomáticas da consciência perante a vivência teática da holomaturidade da inteligência evolutiva (IE), da paraperceptibilidade e da interassistencialidade cosmoética.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O segundo elemento de composição para vem do mesmo idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo análise provém do idioma Francês, analyse, derivado do idioma Latim, analyse, e este do idioma Grego, análysis, “dissolução; decomposição do todo nas partes componentes; método de resolução, em oposição à síntese”, do verbo analyô, “desligar; dissolver; soltar; separar; libertar; analisar; examinar”. Surgiu no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Autoparabordagem. 2. Autoparavaliação.
          Neologia. O vocábulo autoparanálise e as duas expressões compostas autoparanálise antecipada e autoparanálise veterana são neologismos técnicos da Autoparaconscienciometrologia.
          Antonimologia: 1. Heteroparanálise. 2. Avaliação conscienciométrica humana.
          Estrangeirismologia: o self; o alter ego; o strong profile; a open mind; a awareness; os findings evolutivos; a apex mentis; o Evolutionarium; o modus vivendi mentalsomático.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade multidimensional e multiexistencial da identidade extra.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da holanálise; os parapensenes; a parapensenidade; os paralucidopensenes; a paralucidopensenidade; o holopensene da despertez multidimensional; o holopensene da racionalidade paracientífica; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade.
          Fatologia: as tendências pessoais interpretadas com o micrótomo da dissecção autocrítica máxima da autoimagem realística ou nua e crua; o combate pessoal aos exageros tanto para mais quanto para menos, em todos os sentidos das experiências conscienciais.
          Parafatologia: a autoparanálise; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a capacidade pessoal exegética da evolução consciencial; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a abordagem da própria identidade extra; a abordagem direta à condição da identidade extra de outrem; a possível previsão da especificação do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a recuperação das lembranças ou retrocognições da intermissividade recente permitindo recapturar os cons magnos pessoais.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo criticidade cosmoética–cosmovisão multidimensional; o sinergismo paracérebro-cérebro.
          Principiologia: o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da Seriexologia.
          Tecnologia: a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; a Paratecnologia Interassistencial da Parapsicoteca.
           Voluntariologia: o paravoluntariado da tares.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
           Colegiologia: o Colégio Invisível dos Cosmanalistas; o Colégio Invisível da Holomaturologia; o Colégio Invisível dos parapercepciologistas; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível dos parafenomenologistas; o Colégio Invisível dos pesquisadores da Conscienciologia.
           Efeitologia: os efeitos dos omniquestionamentos a partir de paraperspectivas; os efeitos da paraprocedência ao nível da autoparalucidez analítica.
           Neossinapsologia: a formação de paraneossinapses autocríticas.
           Ciclologia: o ciclo autoparanálise-autoparassíntese; o ciclo paranamnese-paradiagnóstico-paraterapêutica-paraprofilaxia; o ciclo muletiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo análise paraprocedencial–síntese proexológica; o ciclo da evolução matemática; o ciclo paranálise-holopercuciência; o ciclo autoparanálide–autoconscientização multidimensional.
           Enumerologia: a análise cartesiana; a análise técnica; a análise matemática; a análise qualitativa; a análise quantitativa; a análise contrastiva; a análise funcional.
           Binomiologia: o binômio autoparanálise-heteroparanálise; o binômio paranálise-pararreflexão; o binômio abordagem intrafísica–abordagem extrafísica; o binômio subjetividade-objetividade; o binômio implicitude-explicitude; o binômio apreensibilidade-compreensibilidade; o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio análise-síntese.
           Interaciologia: a interação Parafatuística-Paracasuística.
           Crescendologia: o crescendo autopriorismose–Recinologia–Neoverponologia–Megafocologia Aberta; o crescendo autoparanálise intermissivista–autoparanálise projetiva; o crescendo tenepessismo-ofiexismo.
           Trinomiologia: o trinômio Parexperimentologia-Parafenomenologia-Parapesquisologia.
           Polinomiologia: o polinômio avaliação-exame-interpretação-julgamento; o polinômio Parapercepciologia-Paracogniciologia-Paracosmovisiologia-Paraprospectivologia; o polinômio autolucidez-racionalidade-lógica-coerência; o polinômio parapsiquismo transespacial–parapsiquismo transtemporal–parapsiquismo transfísico–parapsiquismo transpessoal; o polinômio fatos-versões-parafatos-paraversões; o polinômio captar-perscrutar-interpretar-prognosticar; o polinômio (quarteto) evolutivo verbaciologista-epicon-evoluciólogo-Serenão.
           Antagonismologia: o antagonismo raciocínio continuado / ideia fixa; o antagonismo autoparanálise cosmoética / autoparanálise assediadora; o antagonismo atenção monodimensional / atenção multidimensional; o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo autolucidez / autoficção; o antagonismo vepronogenia / plagiato; o antagonismo Paracosmovisiologia / Materiologia.
           Politicologia: a democracia direta.
           Legislogia: as leis da Parafisiologia.
           Filiologia: a parapsicofilia; a cienciofilia; a cogniciofilia; a cosmovisiofilia; a criticofilia; a fatofilia; a parafatofilia.
           Holotecologia: a egoteca; a parapsicoteca; a intelectoteca; a cognoteca; a evolucioteca; a recexoteca; a mentalsomatoteca.
           Interdisciplinologia: a Autoparaconscienciometrologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Teaticologia; a Evoluciologia; a Cosmovisiologia; a Autosseriexologia; a Autoparapercepciologia; a Cosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Autorrecinologia; a Holofilosofologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens heuristicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paratechnicologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autoparanálise antecipada = a análise da condição da identidade extra pessoal na fase da preparação autoproexológica; autoparanálise veterana = a análise da condição da identidade extra pessoal na fase da consecução autoproexológica.
          Culturologia: a cultura da Holomaturologia; a cultura da Evoluciologia; a Multiculturologia da Parapercepciologia; a Multiculturologia da Interassistenciologia; a cultura da hiperacuidade intraconsciencial.
          Taxologia. Segundo a Autorrecexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 6 categorias de autoparanálises, em geral:
          1. Autoparanálise conscienciométrica: a Pararrecinologia.
          2. Autoparanálise energométrica: a Parapresenciologia.
          3. Autoparanálise holossomática: a Homeostaticologia.
          4. Autoparanálise megagesconológica: a Autorrevezamentologia.
          5. Autoparanálise proexológica: a Interassistenciologia Multidimensional.
          6. Autoparanálise seriexológica: a Holobiografologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autoparaconscienciometrologia, o percentual das próprias tendências expostas pela autavaliação mentalsomática e comunicativa quanto aos textos preferidos, a Conformática, os estilos específicos, pontuais e pinçamentos, evidencia, por exemplo, estas possíveis 7 minúcias preferenciais, pessoais, dispostas na ordem alfabética:
          1. Antagonismos: dicotomias.
          2. Aspeamentos.
          3. Cosmopolitismos: Polimatia.
          4. Helenismos.
          5. Itálicos.
          6. Latinismos.
          7. Politicologia: Sociologia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoparanálise, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Análise: Autodiscernimentologia; Neutro.
          02. Análise tendenciosa: Cosmoeticologia; Nosográfico.
          03. Balão de ensaio: Experimentologia; Neutro.
          04. Calculismo cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
          05. Detalhismo: Experimentologia; Homeostático.
          06. Holanálise da conscin: Holomaturologia; Homeostático.
          07. Interação análise-síntese: Experimentologia; Neutro.
          08. Megateste conscienciológico: Autopesquisologia; Homeostático.
          09. Taxologia das análises: Experimentologia; Neutro.
          10. Técnica da exaustividade: Experimentologia; Neutro.
   A AUTOPARANÁLISE É A AVALIAÇÃO DA COSMOVISÃO
  PESSOAL SOBRE TODAS AS PRÓPRIAS MEGACONQUISTAS: MINIPEÇA INTERASSISTENCIAL, PARAPERCEPTIBILIDADE, AUTODESPERTICIDADE E NÍVEL PROEXOLÓGICO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já promoveu alguma avaliação pessoal com o nível da cosmovisão? Os resultados foram satisfatórios?