Automimese Uniexistencialista

A automimese uniexistencialista é a imitação ou repetição por parte da conscin, homem ou mulher, de posturas, posicionamentos e mundividência de vidas pretéritas pautadas na crença materialista de a existência intrafísica ser única, expondo a insciência pessoal quanto ao ciclo multiexistencial pessoal (CMP).

Você, leitor ou leitora, admite algum grau de sucumbência às automimeses uniexistencialistas? Quais esforços tem realizado para superar tal condição antiproéxica?

      AUTOMIMESE UNIEXISTENCIALISTA
                                  (AUTOMIMETICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A automimese uniexistencialista é a imitação ou repetição por parte da conscin, homem ou mulher, de posturas, posicionamentos e mundividência de vidas pretéritas pautadas na crença materialista de a existência intrafísica ser única, expondo a insciência pessoal quanto ao ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo mimético procede do mesmo idioma Grego, mimétikós, “que tem talento para imitar; imitador”, provavelmente por influência do idioma Francês, mimétique, “relativo ao mimetismo”. Apareceu no Século XX. O prefixo uni vem do Latim, unus, “um; uma”. Data do século XIII. O vocábulo existencial deriva do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no Século XIX. O sufixo ista deriva do idioma Grego, ístes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 1. Autorrepetição da crença na unicidade da vida humana. 2. Repetição da estagnação cognitiva uniexistencialista. 3. Reincidência da crendice uniexistencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas automimese uniexistencialista, automimese uniexistencialista superficial e automimese uniexistencialista profunda são neologismos técnicos da Automimeticologia.
          Antonimologia: 1. Neopostura multiexistenciológica. 2. Autoconscientização seriexológica. 3. Autoconscientização multidimensional (AM).
          Estrangeirismologia: a misinterpretation da parafenomênica pessoal; a defesa do status sociocientífico; a sucumbência ao materialismo predominante no Zeitgeist; o deficit autorrevezamental; os prejuízos evolutivos decorrentes do foco no loc externo.
          Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente do autodiscernimento quanto à Seriexologia.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Uniexistencialismo: megamito, megaerro.
          Coloquiologia: a evolução pessoal devagar quase parando; o jogo de cintura ao bancar o posicionamento conscienciológico multiexistencial frente à grupalidade, intra e extrafísica, predominantemente materialista; o ato de dar as costas às demandas grupocármicas extrafísicas.
          Filosofia: o Materialismo.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal mimético; o holopensene do materialismo; o holopensene da religiosidade; o holopensene da Ciência Convencional, idólatra do elétron; a autopensenização reducionista; o barateamento dos autopotenciais cosmopensênicos; a influência pensênica das retrocompanhias ideológicas; o índice de sucumbência aos autorretropensenes; a retropensenidade; as automimeses comandando a autopensenidade; a obra-prima tarística autorredigida fomentando o holopensene pessoal multiexistencial.
          Fatologia: a automimese uniexistencialista; a monodimensionalidade; a infracognição evolutiva; o raciocínio monofásico; a trincheira do ignorantismo multidimensional; a autovisão consciencial de curto prazo; a megamaurose intrafísica; a hipomnésia quanto à própria realidade multidimensional; o ceticismo científico eletronótico; o autoprotecionismo pesquisístico fisicalista; a incompreensão da raiz pretérita dos atuais revezes existenciais; o grau de atuação do automimetismo materialista nas priorizações; a influência automimética mecanicista sub-reptícia; a vida humana única enquanto dogma-padrão científico e religioso; a apriorismose do monoideismo eletronótico; a logicidade materialista; os eventuais sucessos existenciais em retrovidas com base na postura uniexistencialista; as tendências hedonistas; o exibicionismo; o hiperconsumismo; os sociosismos perniciosos; o retorno futuro das negligências atuais; o sucesso a qualquer custo; a robotização existencial; o subnível consciencial; o antidiscernimento convencional, consciencialmente epidérmico; as decisões poliomissivas; o apego às conquistas materiais; os hábitos uniexistencialistas realimentando o antiparapsiquismo; o porão consciencial; a nostalgia; as evocações conscienciais espúrias; a sofreguidão frente ao envelhecimento somático; as dúvidas mortificantes na ancianidade; os conflitos de base materialista; a prevalência do determinismo na existência pessoal; os acidentes de percurso; as escolhas deficitárias; a amaurose consciencial; a perda de oportunidades e tempo mental; a sobrevaloração do secundário; o foco na moldura consciencial; a vida humana sem maiores aquisições evolutivas; a estagnação da autevolução; os autesforços ectópicos pelo mascaramento do vazio existencial; a segurança da opinião sociocientífica vigente; a moderação excessiva coibindo a autorrenovação paradigmática; os condicionamentos intrafísicos grupais; a autescravização cronêmica à finitude somática; as dívidas grupocármicas postergadas; a confiança acrítica na Eletronótica; a assistencialidade sob o viés unicamente intrafísico; o agravante egocármico do intermissivista materialista; as crises existenciais; o ponto de saturação das automimeses uniexistencialistas; o continuísmo consciencial; a autocriticidade conscienciométrica; a superação do materialismo através do autoparapsiquismo assentado; as exponenciais neovariáveis existenciais a partir da Multidimensiologia; a Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (CONSECUTIVUS); a revaloração dos aportes e aquisições intrafísicas; o rearranjo das ações proexológicas a partir da autovisão multiexistencial; a interassistência tarística aos compassageiros retroideológicos materialistas.
          Parafatologia: a insciência quanto ao estado vibracional (EV) profilático; o desperdício de energias conscienciais (ECs); a psicosfera densa; a tendência ao autorrevezamento multiexistencial patológico; os bloqueios energéticos encefálicos; o cascagrossismo parapsíquico realimentado pelo ceticismo materialista; o enquadramento de paravivências pelo viés monodimensional; as projeções lúcidas (PLs) elencadas na condição de sonhos; os agentes antiprojeciogênicos; a parapsicose pós-dessomática; o peso das retroposturas materialistas coibindo o abertismo consciencial na atual ressoma; os parafenômenos indubitáveis e autopersuasivos; a abertura crítica quanto às pararrealidades conscienciais e cósmicas; a tares multidimensional pelo exemplarismo; a primeira discência em Curso Intermissivo (CI) enquanto possível paraprofilaxia ao automimetismo uniexistencialista.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo patológico dogmatismo religioso–fundamentalismo científico; o sinergismo uniexistencialismo-materialismo; o sinergismo intraconsciencialidade-extraconsciencialidade; o sinergismo nosográfico comodismo-sectarismo.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio das interprisões grupocármicas; o princípio mimético do mais do mesmo; o princípio atomista materialista; o princípio “isso não é para mim”; o princípio da eliminação contínua das automimeses.
          Codigologia: o desconhecimento quanto ao código pessoal de Cosmoética (CPC); a versão desatualizada do código pessoal de crenças e valores.
          Teoriologia: a teoria das vidas sucessivas; a teoria da evolução compulsória; a teoria da acomodação cognitiva; a teoria da verdade da Ciência Convencional.
          Tecnologia: a técnica do arco voltaico craniochacral; as técnicas de autodesenvolvimento parapsíquico; a priorização das técnicas autorrevezamentais; a técnica da recéxis promovendo a alforria do ignorantismo uniexistencialista.
          Voluntariologia: o voluntariado da tares expandindo o conhecimento multidimensional.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível dos Filósofos; o Colégio Invisível dos Epistemólogos; o Colégio Invisível dos Pesquisadores Científicos.
          Efeitologia: a insciência quanto aos efeitos futuros dos atos atuais; os efeitos das pesquisas eletronóticas no materialismo científico; os oportunos efeitos do paradigma consciencial sobre a reestruturação do conhecimento em escala planetária; os efeitos desviantes das automimeses sobre as priorizações pessoais; os efeitos autosseriexológicos diários despercebidos.
          Neossinapsologia: as retrossinapses multidimensionalmente restritivas; as neossinapses seriexológicas; as neossinapses energossomáticas conquistadas a cada manobra bioenergética.
          Ciclologia: o ciclo melin-melex; o ciclo de erros existenciais.
          Enumerologia: o apego ao soma em vez da saúde holossomática; o apego à juventude em vez da autovisão paracronêmica; o apego à beleza em vez da conteudística intraconsciencial; o apego ao heterorreconhecimento social em vez da autonomia cosmoética lúcida; o apego à prole em vez da gesconogênese tarística; o apego ao passado em vez da proatividade no presente-futuro; o apego ao dinheiro em vez do patrimônio autevolutivo multiexistencial.
          Binomiologia: o binômio Genética-Mesologia; o binômio imaginação-realidade.
          Interaciologia: a interação automimetismo–prioridades ectópicas; a interação monoideísmo-egoísmo; a interação automimese dispensável–incompléxis; a interação autopensenidade intrafisicalista–autevolução restrita.
          Crescendologia: o crescendo da relevância das omissões deficitárias na seriéxis; o crescendo do acúmulo de erros pela amaurose interdimensional; o crescendo Sociologia-Parassociologia; o crescendo Filosofia-Holofilosofia; o crescendo família genética uniexistencial–família paragenética multiexistencial; o crescendo visão intergeracional–visão autorrevezamental–visão gruporrevezamental.
          Trinomiologia: o colapso existencial frente ao trinômio dinheiro-sexo-poder.
          Antagonismologia: o antagonismo agravante / atenuante; o antagonismo ciência / religião; o antagonismo gessom / gescon; o antagonismo aceitação social / interassistencialidade parassocial; o antagonismo retaguarda / vanguarda; o antagonismo monovisão / cosmovisão; o antagonismo maioria materiológica / microminoria conscienciológica; o antagonismo verpon / dogma; o antagonismo priorização da forma / priorização do conteúdo; o antagonismo caixão / paraprocedência.
          Paradoxologia: o paradoxo do cientista dogmático; o paradoxo de o erro proexológico crasso poder ser socialmente estimulado; o paradoxo de buscar externamente as causas dos malestares íntimos; o paradoxo da vida intrafísica calcada na extrafisicalidade.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei do menor esforço evolutivo levando à sucumbência automimética do intermissivista; a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço aplicada à conscientização autosseriexológica; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da economia de males.
          Filiologia: a tecnofilia eletronótica.
          Fobiologia: a neofobia sustentando a amaurose multidimensional; a futurofobia; a projeciofobia; a parapsicofobia; a tanatofobia; a recinofobia; a proexofobia.
          Sindromologia: a síndrome de Peter Pan; a síndrome do desviacionismo; a síndrome da insegurança; a síndrome da robéxis; a síndrome do infantilismo; a síndrome da distorção da realidade; a síndrome da mesmice.
          Maniologia: a mania de simplificação e redução ao conhecido; a mania religiosa.
          Mitologia: o mito de a vida humana ser única; o mito de a morte levar à vida eterna; o mito da terra prometida; o mito da responsabilidade divina; o mito do final feliz; o mito de a liberdade consciencial corresponder a deixar-se levar pela vida; o mito da purificação pela morte.
          Holotecologia: a mitoteca; a mesmexoteca; a cronoteca; a experimentoteca; a energoteca; a parafenomenoteca; a projecioteca; a seriexoteca.
          Interdisciplinologia: a Automimeticologia; a Intrafisicologia; a Filosofia Materialista; a Paracronologia; a Materiologia; a Mesmexologia; a Priorologia; a Autoparapercepciologia; a Extrafisicologia; a Multidimensionologia; a Autocosmovisiologia Multisseriexológica.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; o bon vivant intelectual; a conscin intermissivista obnubilada; a pessoa anacrônica; a múmia viva; a conscin pré-serenona vulgar materialista; o guia extrafísico amaurótico; a consciex agarrada ao ex-domicílio intrafísico.
          Masculinologia: o antepassado de si mesmo; o apegado aos poderes temporais; o cientista tradicional; o filósofo materialista; o buscador de emoções; o apriorota; o reciclante existencial; o conscienciólogo; o pesquisador multidimensional.
          Femininologia: a antepassada de si mesma; a apegada aos poderes temporais; a cientista tradicional; a filósofa materialista; a buscadora de emoções; a apriorota; a reciclante existencial; a consciencióloga; a pesquisadora multidimensional.
          Hominologia: o Homo sapiens automimeticus; o Homo sapiens pathomimeticus; o Homo sapiens apriorota; o Homo sapiens materialis; o Homo sapiens fossilis; o Homo sapiens anachronicus; o Homo sapiens obsolens; o Homo sapiens antiproexis.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: automimese uniexistencialista superficial = aquela sem maiores efeitos deletérios na proéxis do intermissivista, superada pela conquista de neossinapses parapsíquicas; automimese uniexistencialista profunda = aquela vigorosa e obnubilante, potencialmente coibidora do autoparapsiquismo e da autocompreensão proéxica do intermissivista, propenso a alto índice de incompletismo existencial.
          Culturologia: a cultura do imediatismo; o valor cultural das posses pessoais; a cultura do culto à morte; a cultura da autoconscientização seriexológica.
          Agravante. Grande parcela da Humanidade ainda sucumbe (Ano-base: 2019) à força das automimeses uniexistencialistas, vivenciando experiências intrafísicas tacanhas, esboçantes quanto aos reais potenciais autevolutivos. Na condição de intermissivista ressomado, a autorrendição aos retropensenes materialistas pode configurar considerável omissão interassistencial, agravada frente aos aportes cognitivos recebidos extrafisicamente na condição de ferramental tarístico.
          Terapeuticologia. A crescente autoconscientização multidimensional é inevitável no perpassar da seriéxis de toda consciência, sendo condição basal à desconstrução definitiva dos ranços mitológicos da autopensenidade uniexistencialista. O incremento e consolidação de tal conquista podem ocorrer, por exemplo, por meio de 7 práticas conscienciológicas:
          1. Autopesquisa: a perspicácia observativa quanto a alterações súbitas no microuniverso íntimo, considerando possíveis processos multidimensionais de assédio e / ou interassistência.
          2. Energossomática: a aplicação recorrente da técnica do EV, promovendo assepsias frente aos eventuais holopensenes intoxicantes e obnubiladores da postura multidimensional.
          3. Escrita: a dedicação ao trabalho interdimensional da escrita tarística, estimulando autorreflexões recinogênicas e o trabalho interassistencial conjunto com as equipexes grafotécnicas.
          4. Experimentos: os esforços investidos nas experimentações laboratoriais e dinâmicas parapsíquicas, fomentando contato mais íntimo com paracompanhias do grupo evolutivo.
          5. Leitura: as imersões lúcidas e técnicas em obras verponológicas, facultando a recuperação de cons e a ortoevocação de temas do Curso Intermissivo.
          6. Sinalética: a observação detalhista dos sinais holossomáticos nas interações com ambientes e consciências, expondo a realidade das condições parafisiológicas pessoais.
          7. Tenepes: a vivência do tenepessismo, estreitando diariamente os laços ortoconviviológicos com o atual amparador extrafísico de função.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a automimese uniexistencialista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abertismo parapsíquico: Autexperimentologia; Homeostático.
            02. Acomodação mimética: Automimeticologia; Nosográfico.
            03. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
            04. Antidiscernimento convencional: Intrafisicologia; Nosográfico.
            05. Antiparapsiquismo: Parapercepciologia; Nosográfico.
            06. Autômato humano: Parafisiologia; Nosográfico.
            07. Autossuperação do paradigma eletronótico: Holomaturologia; Homeostático.
            08. Biofilia monopolizadora: Intrafisicologia; Nosográfico.
            09. Conscin eletronótica: Intrafisicologia; Nosográfico.
            10. Crescendo Eletronótica-Conscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
            11. Holopensene automimético: Holopensenologia; Nosográfico.
            12. Megarretrocesso: Autorretrocessologia; Nosográfico.
            13. Mesméxis: Intrafisicologia; Nosográfico.
            14. Mimeticologia: Intrafisicologia; Neutro.
            15. Retropensenidade: Pensenologia; Neutro.
   A AUTOMIMESE UNIEXISTENCIALISTA PODE SER RELEVANTE OBSTÁCULO RECICLOGÊNICO AO INTERMISSIVISTA, DEMANDANDO INVESTIMENTOS LÚCIDOS E ORGANIZADOS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO PARAPSÍQUICO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite algum grau de sucumbência às automimeses uniexistencialistas? Quais esforços tem realizado para superar tal condição antiproéxica?
            Bibliografia Específica:
            1. Johnson, Allan G.; Dicionário de Sociologia – Guia Prático da Linguagem Sociológica (The Blackwell Dictionary of Sociology); trad. Ruy Jugmann; 300 p.; 82 ilus.; 106 microbiografias; glos. 781 termos; 1.036 refs.; 1 apênd;. alf.; 21 x 14 cm; enc.; Jorge Zahar Editor; Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 139.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.200.
            3. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 1 microbiografia; 240 sinopses; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 93.
                                                                                                                M. P. C.