Autoimersão Teletertuliana

A autoimersão teletertuliana é a técnica autopesquisística pela qual a conscin, homem ou mulher, assiste diariamente às tertúlias conscienciológicas online visando ao desencadeamento de autorreflexões, autoperquirições e autenfrentamentos profiláticos, promotores de reciclagens intraconscienciais.

Você, leitor ou leitora, já experimentou a autoimersão teletertuliana a fim de alavancar as autopesquisas? Quais os resultados alcançados?

      AUTOIMERSÃO TELETERTULIANA
                                  (AUTOPESQUISOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autoimersão teletertuliana é a técnica autopesquisística pela qual a conscin, homem ou mulher, assiste diariamente às tertúlias conscienciológicas online visando ao desencadeamento de autorreflexões, autoperquirições e autenfrentamentos profiláticos, promotores de reciclagens intraconscienciais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo imersão vem do Latim Tardio immersio, “imersão; mergulho”. Surgiu no Século XVIII. O segundo elemento de composição tele procede do idioma Grego, téle, “longe; ao longe; de longe”. Apareceu, em cultismos, a partir do Século XIX. O termo tertúlia provém do idioma Espanhol, tertulia, “reunião de gente para discutir ou conversar”. Surgiu, no idioma Espanhol, em 1630. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Mergulho pessoal teletertuliano. 2. Autossubmersão teletertuliana. 3. Assiduidade pessoal teletertuliana.
          Neologia. As 3 expressões compostas autoimersão teletertuliana, autoimersão teletertuliana básica e autoimersão teletertuliana avançada são neologismos técnicos da Autopesquisologia.
          Antonimologia: 1. Autodesconexão teletertuliana. 2. Desinteresse teletertuliano.
          Estrangeirismologia: a self-research diária; o checkup mentalsomático; a expertise parapsíquica; a assistência full time.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à maturescência autopesquisística teletertuliana.
          Citaciologia. Eis duas citações pertinentes ao tema: – Se queres 1 escudo impenetrável, permanece dentro de ti mesmo (Henry Thoreau, 1817–1862). Quem conhece os outros é sábio; quem conhece a si mesmo é iluminado (Lao-Tsé, 604–517 a.e.c.).
          Ortopensatologia: – “Autopesquisa. O estudo ou autopesquisa, quando cosmoético, ajuda substancialmente como autoterapêutica”. “Primeiro, estude a manifestação da patologia. Depois, dê o diagnóstico. Assim, e somente assim, funciona a autopesquisa em geral”. “Tudo o que você dá muito valor deve expor algum viés que precisa interessar ao megafoco das suas pesquisas evolutivas”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das tertúlias conscienciológicas; a leitura dos verbetes reforçando o holopensene da autopesquisa; o holopensene da antivitimização; os autopensenes; a autopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; o temperamento resultante dos ortopensenes nas autopesquisas.
          Fatologia: a autoimersão teletertuliana; a autorganização; a disciplina somática; o tempo diário disponível; a superação do comodismo intelectual; o autenfrentamento dos dogmas pessoais; a evitação das somatizações impedidoras da concentração; o descarte das autovitimizações; a disciplina mental; a prioridade do dia; a reciclagem intraconsciencial diuturna; a autocognição holossomática em alerta; o aprimoramento da autorganização cotidiana; as aptidões traforísticas apreendidas durante as teletertúlias; as senhas pessoais nos verbetes conscienciológicos; o investimento nos livros conscienciológicos; os livros-chave para o autodiscernimento consciencial; as percepções intelectuais afloradas; as ideias inatas; o reconhecimento do sentimento da gratidão; a ambiência do Tertuliarium reforçando a homeostase holossomática das consciências assistidas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ignorância quanto aos fenômenos da ectoplasmia; a evocação multidimensional durante a autoimersão; a evidência das pararrealidades; a paracognição ativada; os parabanhos energéticos durante as teletertúlias; as sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais enquanto fontes didáticas; os insights do Curso Intermissivo (CI) a partir da imagem, à primeira vista, do Tertuliarium.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: a expansão do sinergismo lucidez-discernimento; o sinergismo mentalsomático leitura-anotação-escrita; o sinergismo vontade-determinação; o sinergismo abertismo-cognição.
          Principiologia: a experimentação do princípio do devagar e sempre; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio “a vontade inquebrantável tudo pode”; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código das prioridades pessoais (CPP).
          Teoriologia: a teática da otimização do tempo; a teática da priorização; a teática do autodomínio emocional; a teática do pensene; a teoria da autocura.
          Tecnologia: a técnica do bom humor; a conjugação das técnicas do detalhismo e da exaustividade aplicadas à autoimersão; a relevância da técnica da autodisciplina pensênica; a repetição técnica favorecendo a fixação dos neologismos motivando a autoimersão; a saturação mental técnica; a técnica da reciclagem existencial aplicada às autoimersões.
          Voluntariologia: o voluntariado na Conscienciologia; o voluntariado na Associação Internacional da Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); o voluntariado no Tertuliarium; o voluntário mediador das tertúlias.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; as autocondutas no laboratório da vida cotidiana oferecendo amostras da personalidade pessoal; as anotações sobre o labcon pessoal.
          Efeitologia: o efeito da autorganização crescente; o efeito autobenigno da antivitimização; o efeito clarificador da lucidez; o efeito da atenção dividida; o efeito da autopensenidade hígida.
          Neossinapsologia: a aquisição das neossinapses advindas das rotinas úteis e hábitos sadios; a aquisição de neossinapses pesquisísticas; a ampliação das sinapses mnemônicas; a conquista de neossinapses ultrapassando os vícios mesológicos; a construção de neossinapses por meio da autorreflexão.
          Ciclologia: o ciclo positivo de autossuperação dos conflitos íntimos; o ciclo tertúlia-leitura-reflexão; o ciclo de libertação da vitimização.
          Enumerologia: a autaceitação essencial na autoimersão teletertuliana; a maturidade ampliada na autoimersão teletertuliana; o autodiscernimento aguçado na autoimersão teletertuliana; a conexão com os amparadores na autoimersão tertuliana; as neossinapses geradas na autoimersão teletertuliana; a paraperceptibilidade na autoimersão teletertuliana; o mapeamento das sinaléticas energoparapsíquicas na autoimersão teletertuliana.
          Binomiologia: o binômio hábitos saudáveis–rotinas úteis; o binômio intrafisicalidade-extrafisicalidade; o binômio autoimersão teletertuliana–recuperação de cons; o binômio concentração mental–atenção dividida; o binômio antivitimização-autobenignidade.
          Interaciologia: a interação verbetógrafo-tertuliano-teletertuliano-paratertuliano; a interação Intermissiologia-Intrafisicologia; a interação autorganização-temperamento; a interação vitimização-antivitimização; a interação dia regular–dia atípico.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo auterudição intrafísica–neocognição parapsíquica; o crescendo da compreensão da Conscienciologia por meio do acompanhamento das tertúlias; o crescendo normopsiquismo-taquipsiquismo.
          Trinomiologia: o trinômio interesse-aprendizagem-reciclagem; o trinômio autoimersão-autorganização-desempenho.
          Polinomiologia: o polinômio leitura-escrita-cérebro-paracérebro; o polinômio autanálise-autoparapercepção-autodiscernimento-amparabilidade-assertividade.
          Antagonismologia: o antagonismo automimeses dispensáveis / automimeses indispensáveis; o antagonismo aportes evolutivos / estímulos dispersores; o antagonismo misticismo / descrença.
          Politicologia: a lucidocracia; a autodesassediocracia; a autexperimentocracia.
          Legislogia: a atenção à lei da ação e reação; a autodecisão pela lei do maior esforço evolutivo; as leis da intrafisicalidade; a lei da autopreservação pessoal.
          Filiologia: a neofilia; a pesquisofilia; a voliciofilia; a teaticofilia; a recexofilia; a recinofilia; a assistenciofilia.
          Fobiologia: a intelectofobia; a raciocinofobia; a cognofobia; a recinofobia; a evoluciofobia; a criticofobia; a projeciofobia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome da procrastinação; a ação terapêutica contra a síndrome da dispersão consciencial; a profilaxia da síndrome do ansiosismo; a anulação da síndrome da autodesorganização.
          Maniologia: a baixa lucidez quanto às manias pessoais; a mania de reclamar; a mania da autovitimização; a mania de pensar mal dos outros.
          Mitologia: o mito da vida fácil; o mito da evolução sem autesforço.
          Holotecologia: a pesquisoteca; a recexoteca; a consciencioteca; a tertulioteca; a mentalsomatoteca; a assistencioteca; a desassedioteca.
          Interdisciplinologia: a Autopesquisologia; a Rotinologia; a Autorganizaciologia; a Recexologia; a Antivitimologia; a Intermissiologia; a Descrenciologia; a Mentalsomatologia; a Autoparapercepciologia; a Parafenomenologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin teletertuliana; a conscin lúcida; a conscin autopesquisadora; a conscin verbetógrafa; a conscin interessada nas neoverpons; a equipex acolhedora do Tertuliarium; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o tertuliano; o paratertuliano; o intermissivista; o conscienciólogo; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o parapercepciologista; o voluntário.
          Femininologia: a tertuliana; a paratertuliana; a intermissivista; a consciencióloga; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a parapercepciologista; a voluntária.
          Hominologia: o Homo sapiens tertulianus; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens autoconsciens; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens encyclopaedicus; o Homo sapiens experimentator; o Homo sapiens conscientiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autoimersão teletertuliana básica = aquela decorrente de estudos eventuais das tertúlias conscienciológicas priorizando a autopesquisa; autoimersão teletertuliana avançada = aquela decorrente de estudo assíduo das tertúlias conscienciológicas priorizando a escrita dos próprios verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia.
          Culturologia: a cultura da Descrenciologia; a cultura da autolucidez; a cultura da autorganização; a cultura da autopesquisa intraconsciencial; a cultura da autossuperação; a cultura da autorreflexão diuturna; a cultura da erudição.
          Autopesquisologia. Com base na observação autopesquisística por meio da autoimersão teletertuliana, eis, na ordem alfabética, sugestão de 25 verbetes, esclarecedores, publicados, passíveis de auxiliar nos autenfrentamentos e autossuperações (Ano-base 2015):
          01. Amizade evitável.
          02. Amparador extrafísico.
          03. Atraso de vida.
          04. Autoparabanho confirmatório.
          05. Autoparapsiquismo avançado.
          06. Autoparapsiquismo responsivo.
          07. Autoteste paraterapêutico.
          08. Bagulho autopensênico.
          09. Escala de consciência contínua.
          10. Holopensene.
          11. Irrompimento do paracérebro.
          12. Objetivo pessoal.
          13. Orientação assistenciológica.
          14. Paramizade.
          15. Pararreducador autoparapsíquico.
          16. Priorização mentalsomática.
          17. Projecioterapeuta.
          18. Psicosfera projetiva.
          19. Raciocínio falho.
          20. Recurso parapsíquico.
          21. Saúde emocional.
          22. Saúde mental.
          23. Saúde parapsíquica.
          24. Técnica autopesquisística antonimológica.
          25. Teto parapsíquico.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoimersão teletertuliana, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assiduidade tertuliana: Tertuliologia; Homeostático.
          02. Autocriticofilia: Criticologia; Homeostático.
          03. Conquista evolutiva: Autodeterminologia; Homeostático.
          04. Conscin corajosa: Holomaturologia; Neutro.
          05. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          06. Ectoplasma: Energossomatologia; Neutro.
          07. Flexibilidade cognitiva: Multiculturologia; Neutro.
          08. Hiperacuidade: Holomaturologia; Neutro.
          09. Humor homeostático: Holomaturologia; Homeostático.
          10. Parassincronicidade: Parassincronologia; Neutro.
          11. Qualificação do autotaquipsiquismo: Taquipensenologia; Homeostático.
          12. Reconhecimento do amparo: Amparologia; Homeostático.
          13. Saúde intelectual: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          14. Senha proexológica: Proexologia; Neutro.
          15. Tertuliofilia: Tertuliologia; Neutro.
    A AUTOIMERSÃO TELETERTULIANA FOCADA NA AUTOPESQUISA TRAZ RECICLAGENS ÍNTIMAS E PRIORITÁRIAS,
  MOTIVADORAS DOS AUTENFRENTAMENTOS INEVITÁVEIS
    FRENTE AOS AUTODESASSÉDIOS MENTAISSOMÁTICOS.
              Questionologia.Você, leitor ou leitora, já experimentou a autoimersão teletertuliana a fim de alavancar as autopesquisas? Quais os resultados alcançados?
              Filmografia Específica:
              1. O Óleo de Lorenzo. Título Original: Lorenzo’s Oil. País: EUA. Data: 1993. Duração: 2h09min. Gênero: Drama. Idade: 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Direção: George Miller. Produtores: George Miller e Doug Mitchell. Produção: Universal Pictures. Fotografia: John Seale. Montador: Richard Francis-Bruce. Diretor de Elenco: John S. Lyons. Figurinista: Colleen Atwood. Elenco: Nick Nolte; Susan Sarandon; Peter Ustinov; Laura Linney; Margo Martindale; James Rebhorn; Ann Hearn; Kathleen Wilhoite. Sinopse: O filho de Augusto e Michaela Odone (Nick Nolte e Susan Sarandon) levava vida normal aos seis anos de idade até ser acometido por problemas mentais e coordenação motora. Fora diagnosticado com Adrenoleucodistrofia (ALD), disfunção neurológica rara de degeneração cerebral e incurável. Os pais do garoto não se conformam com a prescrição médica e a falta de medicamento. Assim, começam estudar e pesquisar sozinhos, com recursos próprios, na esperança de tratamento para amenizar o avanço da doença.
              Bibliografia Específica:
              1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; posf. Málu Balona; pref. Marina Thomaz, Cristina Arakaki, Daniel Muniz, Allan Gurgel; 368 p.; 2 partes; 11 caps.; 2 enus.; 2 mapas; 16 tabs.; posf.; 84 filmes; 338 refs.; 28 webgrafias; alf.; 14 x 22 x 3 cm; br.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 66, 67, 71, 75, 77, 79, 80, 195, 249 e 263.
              2. Jampolsky, Gerald G.; Perdão: A Cura para Todos os Males (Forgiveness: The greatest Healer of all); pref. Neale Donald Walsch; trad. Carmem Fischer; 128 p.; 7 caps.; epíl.; alf.; 19 x 13 cm; br.; Cultrix;São Paulo, SP; 2006; páginas 111, 122 a 125.
              3. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisor Tony Musskopf; revisora Mabel Teles, Tatiana Lopes; 296 p.; 4 seções; 55 caps.; 4 ilus.; 6 filmes; 51 refs.; 1 anexo; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 33, 34, 121, 124 e 231 a 243.
              4. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; Março, 1997; páginas 30, 41, 49, 75, 91, 94, 148 e 151.
              5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 652 conceitos analógicos; 22 e-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476; termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas léxicográficas; 19 websites; 28,5 x 22,10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 222 e 223.
                                                                                                                  A. R. R.