Autoideário Interassistencial

O autoideário interassistencial é o conjunto, acervo, sistema, repertório, coletânea de reflexões, conceitos, teorias e proposições de ideias registradas e publicadas em gescons tarísticas, derivadas de experiências pessoais, auto e heteropesquisas da consciência intermissivista ao longo das vidas sucessivas (seriéxis).

Você, leitor ou leitora, já identificou o autoideário interassistencial norteador da proéxis? Tem compartilhado o autossaber intermissivo?

      AUTOIDEÁRIO INTERASSISTENCIAL
                                        (IDEARIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O autoideário interassistencial é o conjunto, acervo, sistema, repertório, coletânea de reflexões, conceitos, teorias e proposições de ideias registradas e publicadas em gescons tarísticas, derivadas de experiências pessoais, auto e heteropesquisas da consciência intermissivista ao longo das vidas sucessivas (seriéxis).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra ideário vem do idioma Grego, idéa, “representação mental de uma coisa concreta ou abstrata; concepção intelectual; imaginação; lembrança”. Apareceu em 1572. O sufixo ario deriva do idioma Latim, arium, “lugar; local; receptáculo”. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Autacervo interassistencial. 2. Coletânea de autoideias interassistenciais. 3. Ideário pessoal esclarecedor.
          Neologia. As 3 expressões compostas autoideário interassistencial, autoideário interassistencial básico e autoideário interassistencial avançado são neologismos técnicos da Ideariologia.
          Antonimologia: 1. Autoideário assediador. 2. Autoideário egoico. 3. Autoideário amaurótico. 4. Ideário coletivo; ideário grupal fanático. 5. Ideário sectário.
          Estrangeirismologia: o scriptum interassistens; os personal archives.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos registros holomnemônicos.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Ideário. A expansão do autoideário pode ocorrer a partir da leitura seletiva”. “Para atingir o meganeoideário é indispensável à conscin autora alcançar as superautorreflexões intensivas”.
          2. “Autorado. Há dias nos quais a conscin autora rende mais qualificativamente na escrita. A convergência das autopotencialidades e a predisposição intraconsciencial ao auto e heteroideário favorece a recuperação do atraso ou o adiantamento das tarefas conscienciográficas. Quando tal situação sobrevém, há expansão multidimensional, ampliando o autoparapsiquismo e expandindo os limites pessoais. A consequência, no caso, é a sensação de se acessar Comunex Evoluída, sendo a pessoa inundada pela automegaeuforização invicta, tornando-se capacitada para receber a tarefa do ataque extrafísico paraterapêutico, de megassediador, na própria holosfera”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal interassistencial; a ideia inata dos assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; as repercussões pensênicas do autoideário interassistencial; a flexibilidade pensênica para admissão imediata da ideia incontestavelmente mais assistencial; os retropensenes; a retropensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene pessoal das neoideias; os neopensenes; a neopensenidade; os intelectopensenes; a intelectopensenidade; o holopensene da valorização da assistência mentalsomática; os grafopensenes; a grafopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: o autoideário interassistencial; a assistência mentalsomática; a identidade holofilosófica interassistencial (Autopensenologia); as vertentes essenciais do conhecimento humano ampliadas pelo paradigma consciencial; a liderança mentalsomática; o exemplarismo dos próprios atos da conscin ratificando os manuscritos pessoais; os registros diários da vivência de fatos e parafatos; a teática expressa pelo autexemplo cotidiano; a exemplificação das palavras escritas; os dicionários cerebrais; a autoqualificação autoral; as gestações conscienciais; a escrita da megagescon; a escrita de pensatas; o autorado conscienciológico; a escrita conscienciológica qual ferramenta de aprimoramento do autoideário; as gescons funcionando ao modo de catalisadores evolutivos das consciências; a divulgação dos constructos das tarefas do esclarecimento (tares); o livro conscienciológico promovendo o autorrevezamento multiexistencial; a meia-força do ideário caracterizada pela falta de publicação das descobertas evolutivas; os cursos e assessoria de escrita conscienciológica promovidos pelas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o curso Programa Verbetografia EaD da Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS); a aplicação das neoideias recordadas do Curso Intermissivo (CI) e atualizadas nas tertúlias conscienciológicas; os veículos de comunicação conscienciológica oferecendo oportunidade de publicações de verdades relativas de ponta (verpons); o autoideário inato.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autovivência multidimensional implantando o predomínio da experiência pessoal sobre crenças e doutrinas; o arauto dos Cursos Intermissivos; os esclarecimentos paradidáticos recebidos no CI; o armazenamento de vivências parapsíquicas qualificando o autoideário interassistencial; o grupo assistido em vidas anteriores norteando o elenco de consciências a receber assistência na atual proéxis.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Intermissiologia-Interassistenciologia; o sinergismo autopensenes evolutivos–grafopensenes interassistenciais; o sinergismo conteúdo cognitivo–conteúdo comunicativo; o sinergismo biofilia-conscienciofilia; o sinergismo das ideias; o sinergismo autenticidade intelectual–autoconfiança autoral; o sinergismo escritor-revisor.
          Principiologia: o princípio da acumulação cognitiva seriexológica; o princípio retributivo do aporte consciencial; o princípio da descrença (PD) fortalecendo a tares; o princípio da escrita tarística; o princípio do autorrevezamento consciencial; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da qualificação dos pensenes.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando o teor das gescons.
          Teoriologia: a teoria da recuperação de cons; a teoria da grafopensenidade; a teoria do mentalsoma; a teoria da saúde intelectual; a teoria da evolução consciencial; a teoria do paradigma consciencial; a teoria da pensenização evoluída carregada no pen.
          Tecnologia: a técnica da assinatura pensênica; a técnia de associação de ideias; a técnica do aquecimento neuronial; a técnica da linearidade pensênica; a técnica da atomização cognitiva; a técnica do atacadismo consciencial; a técnica do autorrevezamento multiexistencial.
          Voluntariologia: os voluntários da União Internacional de Escritores da Conscienciologia (UNIESCON); os verbetógrafos voluntários da Enciclopédia da Conscienciologia (EC); os autores voluntários das publicações conscienciológicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; os laboratórios conscienciológicos do desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo e Holoteca); o laboratório conscienciológico da Grafopensenologia; o laboratório conscienciológico da Conscienciografologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Pensenólogos; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível dos Escritores da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Comunicólogos; o Colégio Invisível dos Verponólogos.
          Efeitologia: o efeito da Interconscienciologia na Gesconologia; os efeitos das megagescons nas retribuições proexológicas; o efeito mentalsomático cosmoético da tares; os efeitos halos das produções gesconológicas; os efeitos autevolutivos do contato com as gescons do passado; o efeito do Curso Intermissivo na qualificação intelectual multiexistencial; o efeito tarístico multidimensional.
          Neossinapsologia: o compartilhamento das neossinapses; as neossinapses necessárias na escrita verponológica; a catálise neossináptica requerida pelas neoideias; as neossinapses desencadeadas pelo autodidatismo ininterrupto; as neossinapses motivadas a partir da publicação das gescons; as neossinapses obtidas por meio da interassistencialidade; as neossinapses adquiridas a partir da produção grafopensenológica.
          Ciclologia: o ciclo de neoideias; o ciclo interexistencial sementeira intrafísica–colheita intermissiva–recolheita intrafísica; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) qualificando as produções gesconológicas; o ciclo autorando assistido–autor assistente; o ciclo gesconológico artigo-verbete-livro-megagescon; o ciclo autorado gesconológico–autorrevezamento seriexológico.
          Enumerologia: o autoideário conscienciológico; o autoideário grafopensênico; o autoideário intraconsciencial; o autoideário gesconológico; o autoideário mentalsomático; o autoideário seriexológico; o autoideário holobiográfico.
          Binomiologia: o binômio mentalsoma-parapsiquismo; o binômio autocognição-autevolução; o binômio aportes-retribuição; o binômio tares gesconológica–desassédio mentalsomático; o binômio megagescon-policarmalidade; o binômio bagagem cognitiva–paracérebro; o binômio megagescon-megaprioridade.
          Interaciologia: a interação escrita-tares; a interação recuperação de cons–compartilhamento de cons; a interação publicação gesconológica–desassédio mentalsomático; a interação autopensenidade-graforreia; a interação faculdades mentais–parapercepções multidimensionais; a interação exopensenes–escrita discernidora; a interação cérebro-paracérebro.
          Crescendologia: o crescendo ideia inata–neoideia; o crescendo enriquecimento dos dicionários cerebrais–incremento cognitivo; o crescendo da acumulação intelectual ao longo das serialidades; o crescendo gescon pessoal–gescon grupal; o crescendo acumulação cognitiva–criatividade heurística; o crescendo autodisciplina intelectiva–produtividade mentalsomática.
          Trinomiologia: o trinômio apreensibilidade–memorização–distribuição cognitiva; o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia; o trinômio detalhismo-exaustividade-circularidade; o trinômio intelectualidade-paraperceptibilidade-comunicabilidade; o trinômio cérebro-paracérebro-holomemória; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade.
          Polinomiologia: o polinômio qualificação do autoideário–discernimento–consciencialidade–eficiência da tares; o polinômio artigo-palestra-verbete-livro; o polinômio pensenizar-discernir-escrever-publicar; o polinômio dicionário cerebral analógico-sinonímico-antonímico-poliglótico; o polinômio neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o polinômio pensamento-fala-escrita-ação; o polinômio detalhismo-exaustividade-ortopensenidade-logicidade; o polinômio autodidatismo-memória-holomemória-retrocognição-neoconstructos.
          Antagonismologia: o antagonismo autoideário interassistencial / ideário eletronótico; o antagonismo autocognição empregada / autocognição desperdiçada; o antagonismo cognição distributiva / cognição egoica; o antagonismo autopensenização produtiva / autopensenização perdulária; o antagonismo esclarecimento / lavagem cerebral; o antagonismo interassistência tarística / monopólio cognitivo; o antagonismo ortopensenidade / autassédio mentalsomático.
          Paradoxologia: o paradoxodo de a interassistencialidade do ideário individual precisar ser grupal.
          Politicologia: a política do autorado conscienciológico; a ideocracia.
          Legislogia: as leis cosmoéticas na aplicação cognitiva esclarecedora.
          Filiologia: a grafofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a holopensenofilia; a conscienciofilia; a gesconofilia; a intelectofilia; a intenciofilia.
          Fobiologia: a comunicofobia; a fraternofobia; a verbofobia; a verponofobia; a bibliofobia; a neofobia; a autocriticofobia; a autodisciplinofobia; a grafopensenofobia; a interassistenciofobia; a ideofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da inércia grafopensênica.
          Mitologia: o mito da produção gesconológica independente.
          Holotecologia: a grafopensenoteca; a pensenoteca; a interassistencioteca; a mentalsomatoteca; a teaticoteca; a comunicoteca; a intelectoteca.
          Interdisciplinologia: a Ideariologia; a Intermissiologia; a Interassistenciologia; a Autoproexologia; a Holomaturologia; a Cosmovisiologia; a Grafopensenologia; a Discernimentologia; a Intencionologia; a Taristicologia; a Autopensenologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens idealis; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens verponarista; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens rastropensenicus; o Homo sapiens auctor; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens auctor; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens evolutiologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autoideário interassistencial básico = o da publicação de artigos, verbetes e livros, do intermissivista novato; autoideário interassistencial avançado = o da publicação da megagescon, do ofiexista veterano.
          Culturologia: a cultura da escrita conscienciológica; a cultura da interassistencialidade; a cultura da Conscienciografologia; a cultura da holomemória.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoideário interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Antidogmática: Comunicologia; Homeostático.
            02. Autopensene inato raro: Autopensenologia; Homeostático.
            03. Binômio ideia-intenção: Autodiscernimentologia; Neutro.
            04. Cognografia: Cogniciologia; Neutro.
            05. Comunicação interassistencial: Comunicologia; Homeostático.
            06. Continuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            07. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
            08. Gestação evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            09. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            10. Holopensenofilia pessoal: Holobiografometria; Neutro.
            11. Ideia impactante: Parapesquisologia; Neutro.
            12. Intentio recta: Intencionologia; Homeostático.
            13. Ortografopensenidade: Grafopensenologia; Homeostático.
            14. Política do autorado conscienciológico: Mentalsomatologia; Neutro.
            15. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático.
     A PUBLICAÇÃO DO AUTOIDEÁRIO INTERASSISTENCIAL
  CONSTITUI ATO FRATERNO PARA COM AS CONSCIÊNCIAS CARENTES DE ESCLARECIMENTO E AUTODISCERNIMENTO QUANTO À PRÓPRIA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou o autoideário interassistencial norteador da proéxis? Tem compartilhado o autossaber intermissivo?
            Bibliografia Específica:
            1. Almeida, Julio; Qualificação Autoral: Aprofundamentos na Escrita Conscienciológica; pref. Rosemary Salles; revisores Gisélle Razera; et al.; 312 p.; 9 seções; 60 caps.; 23 E-mails; 210 enus.; 64 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 20 websites; glos. 170 termos; 25 filmes; 308 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 218 a 224.
            2. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 200 a 202, 205 a 207, 209, 210, 390 a 392, 418 a 421 e 757 a 759.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 122 e 123.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 197, 198, 232 e 816.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 73, 115 e 753.
            Webgrafia Específica:
            1. Almeida, Julio; Auto-Ideário Conscienciológico (Mentalsomática); Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2-S; Seção: Painel; 1 E-mail; 5 enus.; 1 microbiografia; 31 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2007; páginas 82 a 87; disponível em: <http://www.ceaec.org/index.php/conscientia/article/viewFile/179/183>; acesso em: 14.06.15; 20h21.
                                                                                                                      G. C.