Autoridade Consciencial

A autoridade consciencial é a condição de ascendência exemplarista da conscin, homem ou mulher, lúcida, quanto ao emprego das bioenergias, do autodiscernimento e da Cosmoética, na qualidade de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.

Você, leitor ou leitora, considera-se autoridade consciencial? Em caso afirmativo, quais os ganhos pró-evolutivos alcançados até o momento?

      AUTORIDADE CONSCIENCIAL
                              (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A autoridade consciencial é a condição de ascendência exemplarista da conscin, homem ou mulher, lúcida, quanto ao emprego das bioenergias, do autodiscernimento e da Cosmoética, na qualidade de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
         Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo autoridade deriva do idioma Latim, auctoritas, “cumprimento; consecução; testemunho; parecer; nome importante; autoridade”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo consciência vem do mesmo idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu igualmente no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Referência consciencial. 2. Representação consciencial. 3. Liderança interassistencial. 4. Liderança cosmoética. 5. Exemplarismo consciencial. 6. Polarização consciencial. 7. Epicentrismo consciencial. 8. Sumidade consciencial.
         Neologia. As 3 expressões compostas autoridade consciencial, autoridade consciencial individual e autoridade consciencial coletiva são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
         Antonimologia: 1. Liderança anticosmoética. 2. Exemplarismo antievolutivo. 3. Autoridade despótica. 4. Ignorantismo consciencial.
         Estrangeirismologia: o strong profile evolutivo; o expert consciencial.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade interassistencial.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Competência significa autoridade.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; a retilinearidade autopensênica; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
         Fatologia: a autoridade consciencial; a autoridade perante si mesmo; a autoridade perante as consciências enfermas; a profilaxia da manipulação consciencial; a promoção da auto e heterodignidade consciencial; o domínio da vontade embasando a evolução consciencial; a priorização da inteligência evolutiva (IE); o compromisso do intermissivista lúcido com a tares; a atitude pró-proéxis; a retribuição dos aportes existenciais; a gratificação cosmoética na abertura de Instituição Conscienciocêntrica (IC); as infiltrações cosmoéticas; a conversa tarística desassediante; a coragem no enfrentamento tarístico; a itinerância conscienciológica ampliando a tarefa do esclarecimento (tares); a defesa de verbete no Tertuliarium; a promoção de aulas, cursos e palestras conscienciológicos; a publicação de gestações conscienciais (gescons) e da megagescon.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a identidade extra; a projeção consciente (PC) de qualidade elevada; a autoridade consciencial ratificada pelas energias conscienciais (ECs), conquistada pelo sangue e o suor ao longo da seriéxis, anulando quaisquer contestações; a dissipação de bolsões baratrosféricos; a reconciliação com desafetos do passado no encaminhamento assistencial dos assediadores pessoais; a preparação durante o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, gabaritando a consciência na tares; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a prática diária da tenepes; a conquista da ofiex pessoal.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo força presencial–autoridade consciencial; o sinergismo energia consciencial–autoparapsiquismo; o sinergismo fôrma holopensênica–força presencial; o sinergismo autoridade consciencial–assistido; o sinergismo vontade inquebrantável–autesforço perseverante; o sinergismo vontade-determinação; o sinergismo boa intenção–autodiscernimento evolutivo.
         Principiologia: o princípio da interassistencialidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da qualificação da intenção assistencial; o princípio de a evolução ser a qualificação cosmoética das próprias ECs; o princípio da assertividade evolutiva; o princípio da descrença (PD); o princípio do posicionamento pessoal (PPP).
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) e o Código Grupal de Cosmoética (CGC) objetivando qualificar a interassistencialidade grupocármica.
         Teoriologia: a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria do amparo interconsciencial; a teoria da holomaturidade consciencial; a teoria evolutiva através da interasssistencialidade.
         Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da assim e desassim; a técnica da verbação pessoal; a técnica da impactoterapia cosmoética; a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); a paratécnica da ofiex.
         Voluntariologia: o voluntariado cosmoético; os voluntários epicentros interassistenciais lúcidos.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Ofiexologia; o Colégio Invisível da Pensenologia.
         Efeitologia: o efeito da interassistencialidade prioritária; o efeito homeostático do equilíbrio das ECs; o efeito libertador do uso bem intencionado das ECs; os efeitos dos autesforços evolutivos; os efeitos da força presencial; os efeitos evolutivos da Cosmoeticologia; os efeitos das práticas diárias da tenepes após duas décadas.
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas pela intercooperação interconsciencial multidimensional; as neossinapses obtidas pela vivência da interassistencialidade.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo interassistencial; o ciclo da reeducação e qualificação interassistencial; o ciclo evolutivo consciência imatura–consciência autolúcida; o ciclo alternante assistente-assistido; o ciclo cosmoético da desassedialidade consciencial; o ciclo vontade-intenção-decisão-determinação; o ciclo assim-desassim.
         Enumerologia: a autoridade consciencial em intermissivistas; a autoridade consciencial em projeção consciente; a autoridade consciencial em infiltração cosmoética; a autoridade consciencial em Ampararologia; a autoridade consciencial em proéxis; a autoridade consciencial em tenepes; a autoridade consciencial em ofiex.
          Binomiologia: o binômio responsabilidade interassistencial–exemplarismo pessoal; o binômio evolução consciencial–interassistencialidade; o binômio inteligência evolutiva–autodiscernimento cosmoético; o binômio teática-verbação; o binômio autossuficiência-interdependência; o binômio (dupla) líder-liderado; o binômio admiração-discordância.
         Interaciologia: a interação assistente–assistido–amparador–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a interação tenepessista–amparador de função; a interação fatos-parafatos; a interação Socin-Sociex; a interação multidimensional onipresente; a interação percepções-parapercepções; a interação assertividade cosmoética–ampliação do parapsiquismo.
         Crescendologia: o crescendo interassistencial identificação da demanda–autorreflexão–ato interassistencial; o crescendo varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o crescendo estado vibracional–arco voltaico–tenepes–ofiex pessoal; o crescendo minipeça–maxipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio (trio) tenepessista-amparador-assistido; o trinômio interassistencial acolhimento-esclarecimento-encaminhamento; o trinômio autodiscernimento evolutivo–autodisponibilidade interconsciencial–autoprontidão interassistencial; o trinômio autoconfiança-autodeterminação-autocontrole; o trinômio reflexão-decisão-ação.
          Polinomiologia: o polinômio autopesquisa-autexperimentação-autodiscernimento-interassistência; o polinômio investigar-auscultar-compreender-assistir; o polinômio paradigma consciencial–posicionamento cosmoético–prioridades evolutivas–ações interassistenciais; o polinômio intenção-parapercepção-autolucidez-interassistência.
          Antagonismologia: o antagonismo intimidação intencional / autoridade moral; o antagonismo autoridade consciencial / autoridade despótica; o antagonismo interassistencialidade / antifraternidade; o antagonismo liderança mentalsomática / liderança somática; o antagonismo Cosmoética / Anticosmoética; o antagonismo bom exemplo / mau exemplo; o antagonismo intenção de ajudar / intenção de manipular.
          Paradoxologia: o paradoxo de a verpon ser capaz de produzir estupro evolutivo evitável.
          Politicologia: a assistenciocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a discernimentocracia; a evoluciocracia; a lucidocracia; a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei do maior esforço interassistencial evolutivo.
          Filiologia: a assistenciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a intencionofilia; a neofilia; a parapsicofilia.
          Fobiologia: a assistenciofobia; a energofobia; a evoluciofobia; a liderofobia; a neofobia; a parapsicofobia; a voliciofobia.
          Holotecologia: a assistencioteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a epicentroteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a teaticoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Autevoluciologia; a Autodiscernimentologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Mentalsomatologia; a Autopesquisologia; a Presenciologia; a Voliciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Masculinologia: o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o atacadista consciencial; o autodecisor; o completista; o conscienciômetra; o macrossômata; o epicon lúcido; o reciclante existencial; o inversor existencial; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a atacadista consciencial; a autodecisora; a completista; a conscienciômetra; a macrossômata; a epicon lúcida; a reciclante existencial; a inversora existencial; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens multiexistentialis; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens tenepessista.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: autoridade consciencial individual = a do intermissivista atuante nas atividades da Conscienciologia e promovendo a tares; autoridade consciencial coletiva = a do grupo de consciências das Cognópolis epicentrando as pesquisas conscienciológicas.
            Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura da megafraternidade multidimensional; a cultura da evolução consciencial.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoridade consciencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
            02. Agente comunitário multidimensional: Interassistenciologia; Homeostático.
            03. Aura intimidante: Presenciologia; Neutro.
            04. Autoridade feminina cosmoética: Ginossomatologia; Homeostático.
            05. Autorrespeito multidimensional: Autoconscienciometrologia; Neutro.
            06. Benemerência: Assistenciologia; Neutro.
            07. Binômio resiliência-exemplarismo: Interassistenciologia; Homeostático.
            08. Esclarecimento interpares: Interassistenciologia; Homeostático.
            09. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            10. Imitação evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
            11. Megaexplicitação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
            12. Pertinência evolutiva: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            13. Poder da verdade: Mentalsomatologia; Neutro.
            14. Prevalência evolutiva: Autevoluciologia; Neutro.
            15. Princípio da responsabilidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. A INTERASSISTÊNCIA COSMOÉTICA É O CAMINHO PRÁTICO PARA SE ALCANÇAR PATAMARES EVOLUTIVOS EDIFICANTES. DA QUALIFICAÇÃO CONTÍNUA DA INTERASSISTENCIALIDADE SURGE A AUTORIDADE CONSCIENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera-se autoridade consciencial? Em caso afirmativo, quais os ganhos pró-evolutivos alcançados até o momento?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 228 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 34 E-mails; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; 11 websites; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 8ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2008; página 63.
            2. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 273.
                                                                                                                      G. C.