Autodisponibilidade Pacífica

A autodisponibilidade pacífica é a característica, estado ou condição de a conscin intermissivista, homem ou mulher, apresentar comportamento assistencial, sereno, cosmoético, fraterno e autocoerente, permanecendo autolúcida nos resgates grupocármicos perante as diversas interrelações multidimensionais conflituosas, visando a auto e heteroliberações em prol do completismo existencial e grupal.

Você, leitor ou leitora, já avaliou o próprio nível de autodisponibilidade pacífica dentro do grupocarma familiar e evolutivo? Almeja, sinceramente, alcançar a desperticidade pelos resgates grupocármicos?

      AUTODISPONIBILIDADE PACÍFICA
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autodisponibilidade pacífica é a característica, estado ou condição de a conscin intermissivista, homem ou mulher, apresentar comportamento assistencial, sereno, cosmoético, fraterno e autocoerente, permanecendo autolúcida nos resgates grupocármicos perante as diversas interrelações multidimensionais conflituosas, visando a auto e heteroliberações em prol do completismo existencial e grupal.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo disponível vem do idioma Latim Medieval, disponibilis, “de que se pode dispor”, talvez do idioma Francês, disponible. Surgiu no Século XV. A palavra pacífica procede do idioma Latim, pacificus, “amigo da paz; pacífico; benévolo; apaziguador; acalmado; pacificador”, derivada da raiz pax, “paz”. Apareceu no Século XIV.
          Sinonimologia: 1. Autodisposição pacífica. 2. Autoprontidão assistencial. 3. Autodisponibilidade cosmoética.
          Neologia. As 3 expressões compostas autodisponibilidade pacífica, miniautodisponibilidade pacífica e megautodisponibilidade pacífica são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Autoindisponibilidade assistencial. 2. Autopensenidade conflituosa. 3. Autodisposição anticosmoética. 4. Autoposicionamento bélico.
          Estrangeirismologia: o checkup diário do nível de anticonflituosidade; a permanente peace of mind do ser desperto; o esprit pacifique do intermissivista veterano e assistencial; a conscin toujours disponible; o assistente engagé de modo espontâneo na tares; o full time interassistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da interassistencialidade cosmoética evolutiva.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; a pacipensenidade teática; os pacipensenes pessoais; a autopensenidade pacífica e assistencial; os ortopensenes; a ortopensenidade; os ortografopensenes; a ortografopensenidade; o holopensene pessoal pacífico; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; a eliminação de autopatopensenes para o equilíbrio íntimo; a autocorreção do pensenizar competitivo; os contrapensenes tarísticos multidimensionais; o holopensene pessoal pacífico do ouvinte atento; os metapensenes focados no pacifismo e fraternismo; a autotendência para neopensenes; o discernimento de ortopensenizar sempre, em qualquer situação; o corte do fluxo viciante dos batopensenes; os registros grafopensênicos feitos com autodisposição disciplinada; a autorganização pensênica para os trabalhos interdimensionais.
          Fatologia: a autodisponibilidade pacífica; a autodisposição íntima tarística; o permanente ato de estar disponível para a assistência; a imperturbabilidade emocional nos atos assistenciais; as posturas desprovidas de agressividade embutida; as ações pacifistas; a vivência das crises de crescimento com maturidade; a resolução de conflitos íntimos; a compreensão das imaturidades alheias; o descarte das desilusões amorosas; o autorresgate reconciliatório com os egos do passado; a autocompreensão dos erros egocármicos; a autopacificação após as autovivências durante o experimento no laboratório conscienciológico Serenarium; a vivência plena do antibelicismo no cotidiano; a comunicação parapsíquica tarística e sadia; o autorreconhecimento dos atributos relacionados ao Universalismo; a autoconsciência do limite cosmoético da interação consciencial; a dissolução das intrigas sociais; a cessão do direito pessoal ao outro visando o alcance do paradireito de todos; a evitação da guerra para a conquista da paz íntima; a aplicação do saber falar e do saber ouvir nas contendas interacionais; o exemplarismo teático favorecendo os conflitos grupais; o ato de dar o tom cosmoético à autexpressão; a força apaziguadora da conscin mediadora; a autocorreção lúcida nas respostas das interlocuções conflituosas; o enfrentamento da autorrejeição visando a autopacificação íntima; a autodisponibilidade para a recéxis; a busca constante de autossuperação de carências insatisfeitas; a reciclagem emocional junto com a reciclagem do pensamento; a autodecisão de reconciliação grupocármica; as mudanças de autocomportamento após o entendimento do grupocarma familiar atual; a autodissipação das quimeras fantasiosas sequenciadas; a visão de conjunto ampliada pela Cosmoética aplicada.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a ação multidimensional cotidiana do ser desperto; a interlocução silenciosa com os amparadores extrafísicos; a disposição intraconsciencial para atender às consciexes assistíveis; a qualificação da prática da tenepes; a aura expandida pela autoevocação do pacifismo; o respeito e disponibilidade do amparador extrafísico perante o amparando; a autopromoção das conexões com as Centrais Extrafísicas; o autocontrole profilático necessário ao ingresso temporário na Baratrosfera para fins assistenciais; as interrelações com as comunexes mais avançadas; a aula extrafísica do pesquisador-docente lúcido pacificando o ambiente intrafísico; os trabalhos extrafísicos assistenciais e pacíficos junto às vítimas de guerra; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a participação em resgates extrafísicos de consciexes patológicas na Baratrosfera.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade-assistência; o sinergismo autodisponibilidade madura–capacidade assistencial; o sinergismo conscins pacíficas–projetos megassistenciais; o sinergismo autopesquisa retrocognitiva–autorresgate reconciliador.
          Principiologia: o princípio da Cosmoética; o princípio de priorizar a tares; o princípio da assistência sem retorno; o princípio de dispor de tempo para o outro; o princípio da união de esforços; o princípio da autolibertação pelo autodesassédio; o princípio da autevolução interassistencial dinâmica; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da indissociabilidade do pensene; o predomínio da autovivência (99%) verbaciológica sobre a teoria (1%); a teoria da comunicabilidade cosmoética; a teoria do agir comunicativo; a teoria da Holocarmologia.
          Tecnologia: a técnica da anticonflituosidade-autopacificação; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; as técnicas da recin e da recéxis; a técnica da autopensenometria; as técnicas do autodomínio energético; a técnica de errar menos e acertar mais.
          Voluntariologia: as reuniões de voluntariado conjugando trabalho e interassistência; o interesclarecimento das posturas antiprodutivas e anticooperativas no voluntariado; a autodisponibilidade para o voluntariado construtivo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da paz; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometria; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
          Efeitologia: o esforço diuturno para anulação dos efeitos do porão consciencial; o efeito da ortopensenidade nas interações conscienciais familiares; o efeito pacificador da energosfera equilibrada nas ações interassistenciais; o efeito anticomunicativo do não saber ouvir a demanda assistencial; a resposta inusitada provocadora de efeitos reciclogênicos; o efeito do abraço acolhedor e fraterno do amigo solidário; o efeito do desmancha-roda dos grupos belicistas; o efeito autoconvincente da opção pela paz; o efeito de fazer as pazes consigo mesmo pelo autorresgate no realinhamento proexológico.
           Neossinapsologia: a criação de neossinapses para a prática assistencial; as ortoneossinapses desassombrando a conscin recém-pacifista; a disponibilização do thesaurus neossináptico na forma de diálogo interassistencial; a reciclagem dos registros neossinápticos da conscin belicosa.
           Enumerologia: a autodisponibilidade serena; a autodisponibilidade resiliente; a autodisponibilidade tarística; a autodisponibilidade homeostática; a autodisponibilidade exemplarista; a autodisponibilidade lúcida; a autodisponibilidade mentalsomática.
           Binomiologia: o binômio personalidade aberta–temperamento retranquista; o binômio amor autêntico–desafeto teimoso; o binômio doação desapegada–recepção egoica; o binômio inocência pacifista–holomaturidade pacificadora; o binômio assistente jejuno–afinidade interprisionária; o binômio autodisposição benigna–fechadismo consciencial; o binômio autolucidez cooperativa–autassédio destrutivo; o binômio comprometimento proexológico–resgate grupocármico.
           Interaciologia: a interação elocução tarística–diálogo interassistencial; a interação simpatia irradiante–bom-humor sadio; a interação comportamental pacificante-beligerante; a interação maneira de falar–qualificação lexical; a interação autodecisão pró-paz–resultados evolutivos; a interação parceiros de dupla evolutiva (DE)–parceiros de dupla de trabalho.
           Crescendologia: o crescendo autobelicismo–autorreciclagem–autodisponibilidade pacífica–desperticidade; o crescendo egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade.
           Trinomiologia: o trinômio saber ouvir–saber falar–saber pacificar; o trinômio autodisponibilidade-ortopensenidade-evolutividade; o trinômio ideia-projeto-ação; o trinômio antibelicismo-fraternismo-universalismo; o trinômio doação-cooperação-transformação; o trinômio paz íntima–energias pacificadas–equilíbrio holopensênico; o trinômio mente autopacificada–emoção domada–tares qualificada; o trinômio medo-insegurança-frustração; o trinômio escolha-posicionamento-assistência; o trinômio autorganização-autodisponibilidade-interassistência.
           Polinomiologia: o polinômio oportunidade assistencial–indisponibilidade íntima–omissão deficitária–melin–autestagnação evolutiva; o polinômio disposição para mudança–recin–autassistência–heterassistência; o polinômio iscagem consciencial–porta-assistidos–heteresclarecimento–assistência.
           Antagonismologia: o antagonismo intraconsciencialidade hígida / intraconsciencialidade patológica; o antagonismo vontade de assistir / medo de se expor; o antagonismo humor equilibrado / pseudalegria; o antagonismo autodisponibilidade madura / fuga da responsabilidade; o antagonismo cosmoética avançada / corruptibilidade primária; o antagonismo pensene enunciado / indisponibilidade do ouvinte; o antagonismo paz social / conflito íntimo.
           Paradoxologia: o paradoxo de a conscin poder agir agressiva ou radicalmente ao defender causa positiva ou ideia antibelicista; o paradoxo da pressão pacífica realizada pelos Serenões nos bolsões conservantistas em prol das reurbanizações extrafísicas.
           Politicologia: a parapsicocracia; a lucidocracia; a meritocracia; a pacienciocracia; a cosmocracia; a cosmoeticocracia; a conviviocracia; a exemplocracia; a paradireitocracia; a autodiscernimentocracia; a cognocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço; a lei da inseparabilidade grupocármica.
           Filiologia: a assistenciofilia; a decidofilia; a neofilia; a ideofilia; a gnosiofilia; a criticofilia; a fraternofilia.
           Fobiologia: a neofobia; a fronemofobia; a glossofobia; a sociofobia; a xenofobia; a filofobia; a verponofobia.
           Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome do impostor; a síndrome do bonzinho; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome do conflito de paradigmas; a síndrome do justiceiro.
           Mitologia: o mito da perfeição.
          Holotecologia: a despertoteca; a mentalsomatoteca; a pacificoteca; a assistencioteca; a pensenoteca; a evolucioteca; a serenoteca; a grupocarmoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Comunicologia; a Autodiscernimentologia; a Autodecidologia; a Autodesassediologia; a Conviviologia; a Recexologia; a Autocogniciologia; a Parapoliticologia; a Autolucidologia; a Despertologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin pacífica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin parapedagoga; a conscin mentalsomática.
          Masculinologia: o assistente; o amparador intrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o evoluciólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o pacifista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o voluntário; o homem de ação, o ex-belicista.
          Femininologia: a assistente; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a evolucióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a pacifista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a voluntária; a mulher de ação; a ex-belicista.
          Hominologia: o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens megatraforisticus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautodisponibilidade pacífica = a da intercessão em discussão familiar equilibrando o holopensene do ambiente com energias pacíficas; megautodisponibilidade pacífica = a praticada pelos Serenões ou Serenonas ao patrocinar transformações holopensênicas e limpezas energéticas em grupos antagônicos intra e extrafísicos.
          Culturologia: a cultura de paz; a Multiculturologia da Interassistenciologia; a cultura da assistência sem retorno; a cultura da Conviviologia Evolutiva; a cultura da megafraternidade.
          Atributologia. Eis, pelo menos, 6 principais atributos da conscin autodisponível para a interassistência, listados em ordem funcional:
          1. Vontade. A principal ferramenta propulsora para o ato de agir autodisponível e pacífico.
          2. Intenção. O autodiscernimento quanto aos objetivos assistenciais a serem realizados, eliminando os ganhos secundários e satisfações egoicas.
          3. Autorganização pensênica. A retilinearidade do pensamento, livre dos andaimes psicossomáticos, em prol da interassistência.
          4. Autodeterminação. A autoconvicção de ser agente assistencial da tares multidimensional visando às reurbanizações intra e extrafísicas.
          5. Fraternismo. A assistência sem retorno associada à afetividade sadia e ao entendimento da transafetividade.
          6. Universalismo. A Cosmoética aplicada full time no cotidiano.
          Psicossomatologia. A conscin com temperamento emotivo apresenta menor rendimento assistencial na aplicação da autodisponibilidade pacífica, em função da predominância de emoções desequilibrantes e mesmo da visão dramatizada dos acontecimentos intrafísicos.
          Autoconflito. O não saber lidar com as emoções acentua o autoconflito íntimo gerador de indecisões e consequente indisposição para o agir assistencial maduro e sereno.
          Autopesquisa. O mais inteligente é compreender a origem e a natureza das próprias emoções, por meio da autopesquisa profunda e posterior autexpressão cosmoética autêntica e não reprimida.
          Pré-Intermissiologia. Os aprendizados obtidos pela autodisponibilidade pacífica, durante as querelas grupocármicas autovivenciadas, proporcionam à consciência a antecipação e vislumbre de resgates extrafísicos grupocármicos na próxima intermissão. Optar pelo aproveitamento, na atual vida, da prática interassistencial e desenvolvimento de habilidades comunicativas, parapsíquicas, comportamentais e interativas, gabarita a consciência para as futuras tarefas evolutivas.
          Holocarmologia. A libertação das interprisões grupocármicas evolui no ritmo e fôlego pessoal de cada consciência. Quanto mais cedo a conscin realizar as amortizações evolutivas, utilizando-se da autodisponibilidade pacífica, praticando assistências e resgates, mais próxima da policarmalidade estará.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autodisponibilidade pacífica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          02. Assistência do assistido: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          05. Autodesempenho coeso: Autodesempenhologia; Homeostático.
          06. Autodisposição: Experimentologia; Neutro.
          07. Autopensene prioritário: Autopensenologia; Homeostático.
          08. Autopredisposição extraordinária: Autopensenologia; Homeostático.
          09. Autoprontidão: Recexologia; Homeostático.
          10. Conscin benévola: Conscienciometrologia; Homeostático.
          11. Cultura de paz: Pacifismologia; Homeostático.
          12. Flexibilidade cognitiva: Multiculturologia; Neutro.
          13. Gabarito assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          14. Intencionalidade continuada: Holomaturologia; Homeostático.
          15. Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro.
   DESENVOLVER A AUTODISPONIBILIDADE PACÍFICA POTENCIALIZA A ASSISTÊNCIA E CAPACITA A CONSCIN
     PARA AS TAREFAS DE AUTO E HETERORRESGATES,
        LIBERANDO AS INTERPRISÕES GRUPOCÁRMICAS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já avaliou o próprio nível de autodisponibilidade pacífica dentro do grupocarma familiar e evolutivo? Almeja, sinceramente, alcançar a desperticidade pelos resgates grupocármicos?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007, páginas 155 a 158, 341 a 344, 546 a 549 e 806 a 847.
           2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 235 a 270 e 1.114 a 1.119.
                                                                                                                        A. S.