Autodidatismo Parapsíquico

O autodidatismo parapsíquico é o estudo teático, pessoal, da paraperceptibilidade por meio dos autesforços da conscin lúcida, intermissivista ou não, de modo prioritário, crescente, contínuo ou ininterrupto.

Você, leitor ou leitora, emprega o autodidatismo parapsíquico o tempo todo? Desde quando?

      AUTODIDATISMO PARAPSÍQUICO
                                  (AUTODIDATICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autodidatismo parapsíquico é o estudo teático, pessoal, da paraperceptibilidade por meio dos autesforços da conscin lúcida, intermissivista ou não, de modo prioritário, crescente, contínuo ou ininterrupto.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo autodidata deriva do idioma Francês, autodidacte, e este do idioma Grego, autodídaktos, “autodidata”, constituído por autós, “eu mesmo; por si próprio”, e dídaskó, “ensinar; instruir”. Apareceu em 1871. O sufixo ismo procede também do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico, político ou religioso; ato, prática ou resultado de; peculiaridade de; ação; conduta; hábito ou qualidade característica de; quadro mórbido; condição patológica”. O elemento de composição para vem do mesmo idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. A palavra psiquismo provém do idioma Francês, psychisme, e este do idioma Grego, psykhé, “alma como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Autodidaxia parapsíquica. 02. Autopreceptoria paraperceptiva. 03. Autodidatismo multidimensional. 04. Autodidatismo projetivo. 05. Autodidatismo extrafísico. 06. Autodidatismo parafenomênico. 07. Autodidatismo bioenergético. 08. Saber transversal parapsíquico. 09. Saber paralelo multidimensional. 10. Saber transcendente.
          Neologia. As 4 expressões compostas autodidatismo parapsíquico, autodidatismo parapsíquico aquisitivo, autodidatismo parapsíquico executivo e autodidatismo parapsíquico distributivo são neologismos técnicos da Autodidaticologia.
          Antonimologia: 01. Apedeutismo parapsíquico. 02. Analfabetismo parapsíquico. 03. Ignorantismo parapsíquico. 04. Preguiça mental. 05. Apedeutismo bioenergético. 06. Heterodidatismo. 07. Didaxia fenomênica. 08. Saber tradicional. 09. Saber convencional. 10. Saber eletronótico; saber mecanicista.
          Estrangeirismologia: a open mind; a awareness permanente; a penetralia mentis; a apex mentis; o Autopensenarium; o Taquipensenarium; o Evolutionarium; o Mentalsomarium; o Cosmocognitarium; o antimagister dixit; a eficácia do laptop na autodidaxia generalista e atacadista; a selfinstruction paraperceptiva; as formas individualizadas de aquisição do know-how parapsíquico; o aperfeiçoamento gradativo da performance parapsíquica; a teática da autoconscientização multidimensional full time.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade das parapercepções pessoais.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da cosmovisão; o abertismo autopensênico; a extrapolação pensênica; os lateropensenes; a lateropensenidade; a polipensenização; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; o holopensene da autocientificidade conscienciológica; a radicação vitalícia no holopensene da Cognópolis.
          Fatologia: a vitaliciedade no desenvolvimento ininterrupto do autodidatismo multidisciplinar; a depuração das rotinas intelectuais; a lacuna crítica dos educandários formais não ministrando a Autoproexologia; a construção do conhecimento integral; a maxidissidência da hiperacuidade da conscin lúcida autodidata com as Religiões e as Academias Eletronóticas; a hiperdicionarização cerebral pessoal; o autestudo prioritário sem diplomas acadêmicos; a condição natural e permanente do onmiquestionamento pessoal; o autodidatismo ultrapassando a educação formal; as proéxis intelectuais; a independência crítica-científica-filosófica permanente; a despertez e o autodidatismo; a catálise da evolução consciencial; a instrução pessoal sem professores titulares formais; o autodidatismo permanente além da escolaridade convencional do doutoramento; o antignorantismo constante e crescente; o âmbito incomensurável do autodidatismo; a autexperimentação continuada; a educação parapsíquica indispensável à evolução da consciência; o autodidatismo multifacetado contínuo na condição de rotina útil; a biblioteca pessoal especializada na Parapercepciologia; as consultas pessoais à Holoteca; o autoposicionamento contrário ao dogmatismo científico convencional inibidor da autocriatividade aberta por meio do parapsiquismo; a polivalência pessoal; o autodidatismo conscienciológico diário; o senso de prioridade evolutiva demonstrado na dedicação à autodidaxia parapsíquica.
           Parafatologia: o autodidatismo parapsíquico; o autodidatismo bioenergético; o autodidatismo parapsíquico poliglótico e diversificado; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as anotações e registros sobre as ocorrências parapsíquicas devendo, racionalmente, ser ininterruptas, enriquecendo a Arquivologia Pessoal; o neoautodidatismo intra e extrafísico permanente; as neorrealidades identificadas pelo autodidatismo parapsíquico ininterrupto; a memória expandida parapsiquicamente; a paraverbação evolutiva perante o evoluciólogo do grupocarma; o aperfeiçoamento do autoparapsiquismo; a interpretação acurada dos conteúdos parafenomênicos; a paraerudição teática; as pararrotinas cognitivas; a direção megafocal multidimensional; a cosmovisão multidimensional dos parafatos; o autodidatismo parapsíquico veterano, constante, ininterrupto, mentalsomático, generalista, atacadista e útil; a aprendizagem multidimensional; a tarefa do paraesclarecimento pessoal; a autotares parapsíquica; a fixação do autodidatismo parapsíquico prioritário; a superreeducação transcendental; a Megaescola Terrestre colocada à frente do Mega-Hospital Terrestre; a natureza autodidata da aprendizagem parapsíquica; as lições auferidas no estudo das paravivências; as parexperimentações autocomprovadoras; o resgate da própria herança parapsíquica; a construção do saber parapsíquico pessoal; a administração multidimensional da autevolução lúcida.


                                           III. Detalhismo

           Sinergismologia: o sinergismo vasta dicionarização cerebral–taquipsiquismo–fluência comunicativa; o sinergismo paracérebro-cérebro na pensenosfera homeostática; o sinergismo evolutivo pensenosfera-Holosfera (Cosmos) harmonizadas; o sinergismo automotivação evolutiva–autodisciplina perseverante; o sinergismo da autopensenização sadia continuada; o sinergismo cognitivo do agrupamento de termos correlatos; o sinergismo mais transcendente paracérebro dicionarizado–cérebro dicionarizado; o sinergismo da quantidade com qualidade; o sinergismo estudo formal–autodidatismo contínuo.
           Principiologia: o princípio da descrença; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da qualificação da qualidade; o princípio fundamental da acuidade nas priorizações; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio da verpon; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da semperaprendência; o princípio do autodidatismo ininterrupto abrangendo a paraperceptibilidade interassistencial.
           Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) instaurando a busca pela excelência na autexpressão global.
           Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a teoria da Pensenologia; a teoria e a prática do autodidatismo contínuo.
           Tecnologia: a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; as técnicas argumentativas; as técnicas da Paradiplomacia; a técnica da tares; a técnica da confutação; a técnica da Debatologia; a técnica da dialética; a técnica da Cosmoética Destrutiva; a autotecnicidade mentalsomática veterana; a técnica do turno mentalsomático funcionante; a técnica do autodidatismo; as técnicas de movimentação bioenergética; a técnica dos 20 EVs diários; a técnica de identificação das sinaléticas do parapsiquismo pessoal; as técnicas projetivas; as técnicas do autaprimoramento parapsíquico; a rememoração de técnicas parapsíquicas utilizadas em retrovidas; a atualização de retrotécnicas parapsíquicas ao neocontexto; a geração de Neotecnologias Parapsíquicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico do cosmograma; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética parapsíquica.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Cosmoconscienciologia; o Colégio Invisível dos Parapsiquistas; a autodidaxia permanente enriquecida pelos Colégios Invisíveis da Ciência e da Conscienciologia.
          Efeitologia: os efeitos do taquipsiquismo no acesso lexical rápido e exato no momento da comunicação oral; o efeito dos dicionários paracerebrais do amparador na comunicação com os amparandos; o efeito da retilinearidade autopensênica na teática cosmoética no nível de amparabilidade; os efeitos cognitivos da solidariedade interassistencial; o efeito tarístico da exemplificação da interassistencialidade cosmoética; os efeitos omnicatalíticos dos poderes conscienciais em ação; os efeitos potencializadores da consciência crítica; o efeito da vida humana dedicada à intelectualidade assistencial; os efeitos evolutivos prioritários da curiosidade parapesquisística; os efeitos do autodidatismo na instauração da autopostura crítica ante as coleiras sociais; os efeitos insubstituíveis do autodidatismo parapsíquico na revisão, ampliação e consolidação do repertório parafenomênico pessoal; os efeitos indescartáveis da intencionalidade interassistencial cosmoética nas vivências parafenomênicas avançadas.
          Neossinapsologia: a cadeia heurística de geração de paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo operacional da neoideia; o ciclo pesquisa-ponderação-escrita-debate; o ciclo teático educação formal–autodidatismo permanente; o ciclo do autodidatismo teático; o ciclo pesquisístico experimentos-debates-consensos; o ciclo interassistencial aprender-ensinar.
          Enumerologia: o autodidatismo ininterrupto; o autodidatismo multidisciplinar; o autodidatismo indispensável; o autodidatismo interassistencial; o autodididatismo cosmoético; o autodidatismo evolutivo; o autodidatismo cosmovisiológico.
          Binomiologia: o binômio taquipsiquismo-assertividade; o binômio taquipsiquismo-multiculturalismo; o binômio autavaliação–reperspectivação intelectual; o binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia; o binômio tenepes-ofiex potencializando o ritmo mentalsomático; o binômio regularidade-periodicidade; o binômio persistência-paciência; a hipercriatividade através do binômio inspiração serendipitosa–transpiração pesquisística; a proficuidade no binômio hábitos saudáveis–rotinas úteis; a autorganização pelo binômio fluxograma-cronograma; o binômio Mentalsomatologia-Automegaeuforização; o binômio enciclopedismo-pancognição; o binômio autodidatismo-erudição; o binômio cérebro-paracérebro; o binômio Subcerebrologia-Paracerebrologia; o binômio parapercepções-paracognições.
          Interaciologia: a interação custo-benefício mentalsomático; a interação educação formal–autodidatismo ininterrupto; a interação Mentalsomatologia-Autodiscernimentologia; a interação autolucidez evolutiva–balanço mentalsomático; a interação inteligência evolutiva–autorreflexão periódica; a interação esforço individual–rendimento evolutivo; a interação 1% de inspiração–99% de transpiração; a interação autodocência permanente–autoqualificação crescente; a interação autoconfiança paraperceptiva–autossuficiência evolutiva.
          Crescendologia: o crescendo onirismo-autodespertamento-taquipsiquismo; o crescendo gescon-megagescon; o crescendo da Holofilosofia ao neoparadigma consciencial; o crescendo da moral vulgar à Cosmoética; o crescendo dos efeitos às causas; o crescendo do simples ao composto; o crescendo da tacon à tares; o crescendo do intrafísico ao extrafísico; o crescendo em profundidade e extensão das autoabordagens originais; o crescendo intelectualidade adolescente–mentalsomaticidade existencial–taquirritmicidade intelectiva longeva; o crescendo autodidatismo físico–autodidatismo parapsíquico; o crescendo da holomaturidade mais autodidatismo–menos heterodidatismo; o crescendo evolutivo de recins parapsíquicas; o crescendo tenepes-ofiex.
          Trinomiologia: o trinômio bradipsiquismo-normopsiquismo-taquipsiquismo; o trinômio objetos ajustados–equipamentos funcionais–colaboradores entrosados; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio autodiscernimento-fato-interpretação; o trinômio autêntico-essencial-prioritário; o trinômio curto prazo–médio prazo–longo prazo; o trinômio Decidologia-Definologia-Determinologia; o trinômio do abertismo consciencial Tertuliarium-Holoteca-Holociclo; o trinômio autopesquisas-heteropesquisas-multipesquisas; o trinômio autodiscernimento–domínio energético–autodidatismo; o trinômio definição temática–autoinstrução bibliográfica–autopreparação pragmática; o trinômio estudos-pesquisas-treinamentos; o trinômio leituras-observações-vivências; o trinômio teática-confor-verbação.
          Polinomiologia: o polinômio taquipsiquismo-agilidade-concisão-compreensibilidade; o polinômio pensamento-fala-escrita-ação; o polinômio palestra-artigo-curso-livro; o polinômio reciclar-reeducar-ressocializar-repensenizar; o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade; o polinômio dos dicionários cerebrais sinonímico-antonímico-analógico-poliglótico; a relevância do polinômio dieta balanceada–ginástica moderada–sono repousante–respiração correta–estado vibracional na manutenção do ritmo mentalsomático intenso; o polinômio universalidade-prioridade-cognoscibilidade-cosmoeticidade na seleção dos temas transversais; o polinômio estudo–leitura–registro–docência parapsíquica; o polinômio vontade-intenção-autorganização-autodeterminação; o polinômio proatividade experimental–hiperacuidade paraperceptiva–autocriticidade detalhista–autaquisição paracognitiva.
          Antagonismologia: o antagonismo taquipsiquismo / bradipsiquismo; o antagonismo longevidade produtiva / longevidade contemplativa; o antagonismo pessoa lúcida / pessoa alienada; o antagonismo tempo integral / tempo livre; o antagonismo dia matemático / dia perdido; o antagonismo dia luminoso / dia apagado; o antagonismo dia cultural / dia vegetativo; o antagonismo cosmovisão evolutiva / monovisão calidoscópica doentia; o antagonismo intelectual autodidatismo / diletantismo; o antagonismo autodidatismo / apedeutismo; o antagonismo formação autodidata / lavagem subcerebral.
          Paradoxologia: o paradoxo da aceleração laboral serena; o paradoxo do autodidatismo parapsíquico não dispensar a parapreceptoria amparadora; o paradoxo do verdadeiro mestre promover a autonomia educativa do aluno.
          Politicologia: a lucidocracia; a cognocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia; a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à busca pela erudição parapsíquica teática.
          Filiologia: a gnosiofilia; a evoluciofilia; a bibliofilia; a proexofilia; a pesquisofilia; a conscienciofilia; a gesconofilia.
          Mitologia: a desconstrução autovivencial dos mitos religiosos.
          Holotecologia: a maturoteca; a cosmoeticoteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca; a ciencioteca; a evolucioteca; a mnemoteca.
          Interdisciplinologia: a Autodidaticologia; a Reeducaciologia; a Parapercepciologia; a Cosmovisiologia; a Autoparapesquisologia; a Arquivologia; a Mentalsomatologia; a Extrafisicologia; a Parapedagogiologia; a Parepistemologia; a Autocogniciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin de índole pesquisística.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o autaprendiz parapsíquico.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a autaprendiz parapsíquica.
          Hominologia: o Homo sapiens didacticus; o Homo sapiens autodidacticus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tachypsychicus; o Homo sapiens atilator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens lucidologus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens polymatha; o Homo sapiens polyedricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens systemata; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cohaerens; o Homo sapiens scientificus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autodidatismo parapsíquico aquisitivo = o estudo teático, pessoal, precoce, inicial, da paraperceptibilidade por parte do inversor, rapaz ou moça, ainda adolescente; autodidatismo parapsíquico executivo = o estudo teático da paraperceptibilidade por parte da conscin madura através da docência conscienciológica, inclusive itinerante; autodidatismo parapsíquico distributivo = o estudo teático, pessoal, da paraperceptibilidade por parte da conscin, homem ou mulher, interassistencial, através das práticas diárias da tenepes.
          Culturologia: a cultura da Autodidaticologia; a cultura da Parapercepciologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autodidatismo parapsíquico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aperitivo intelectual: Mentalsomatologia; Neutro.
          02. Ato mentalsomático: Mentalsomatologia; Neutro.
          03. Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro.
          04. Autodidatismo: Parapedagogiologia; Neutro.
          05. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          06. Balanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          07. Consciência calidoscópica: Autolucidologia; Neutro.
          08. Desembaraço intelectual: Mentalsomatologia; Homeostático.
          09. Duplocurso: Reeducaciologia; Homeostático.
          10. Educação infinita: Reeducaciologia; Homeostático.
          11. Formação conscienciológica: Autocogniciologia; Homeostático.
          12. Paratécnica: Extrafisicologia; Neutro.
        13. Pesquisador independente: Experimentologia; Homeostático.
        14. Ritmo mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
        15. Saber transversal: Autocogniciologia; Neutro. O AUTOCONHECIMENTO DA CONSCIN SENSITIVA, DEPOIS
  DE DETERMINADO NÍVEL EVOLUTIVO, TRANSCENDE TODAS AS PUBLICAÇÕES E SÓ O AUTODIDATISMO COSMOVISIOLÓGICO E PARAPSÍQUICO PROSSEGUE ENSINANDO.
        Questionologia. Você, leitor ou leitora, emprega o autodidatismo parapsíquico o tempo todo? Desde quando?