Autodesapego ao Heterorreconhecimento

O autodesapego ao heterorreconhecimento é a ausência de expectativa pessoal quanto à aprovação, concordância, valorização, aceitação, admiração, apreço ou agradecimento alheios, mantida pela conscin lúcida autocrítica, homem ou mulher, em relação às próprias ideias, sentimentos, posturas e ações.

Você, leitor ou leitora, depende ainda de aprovação ou elogio alheios para desempenhar-se na vida humana? Quais trafores precisa assumir e quais trafais precisa preencher para superar essa condição de autossubjugação?

      AUTODESAPEGO AO HETERORRECONHECIMENTO
                               (AUTOSSUFICIENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autodesapego ao heterorreconhecimento é a ausência de expectativa pessoal quanto à aprovação, concordância, valorização, aceitação, admiração, apreço ou agradecimento alheios, mantida pela conscin lúcida autocrítica, homem ou mulher, em relação às próprias ideias, sentimentos, posturas e ações.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo des provém do idioma Latim, dis ou de ex, “oposição; negação; falta”. O vocábulo pegar deriva do mesmo idioma Latim, picare, “sujar-se com breu ou piche; impregnar-se de breu; ter em si; trazer para si”. Surgiu no Século XIV. A palavra apego apareceu no Século XVII. O segundo elemento de composição hetero procede do idioma Grego, héteros, “outro, diferente”. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O termo reconhecimento provém do idioma Latim, recognoscere, “fazer a revista de; inspecionar; examinar; verificar”. Apareceu no Século XIV.
          Sinonimologia: 1. Autodesprendimento quanto ao heterorreconhecimento. 2. Desinteresse pessoal pela heteroconcordância. 3. Autoindiferença sadia à nução alheia. 4. Autesnobação cosmoética ao heterocomprazimento.
          Neologia. As 3 expressões compostas autodesapego ao heterorreconhecimento, autodesapego esboçante ao heterorreconhecimento e autodesapego consolidado ao heterorreconhecimento são neologismos técnicos da Autossuficienciologia.
          Antonimologia: 1. Busca de reconhecimento alheio. 2. Desprezo pela opinião do outro. 3. Menoscabo pela heterocrítica. 4. Impermeabilidade à heterodiscordância. 5. Autenclausuramento ideativo.
          Estrangeirismologia: o continuum da autorreverificação racional.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à interdependência evolutiva.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autossuficiência requer interassistência. Há ingratidões preguiçosas.
          Coloquiologia: a impossibilidade de agradar a gregos e troianos; a confiança no próprio taco; o compromisso com a autenticidade doa a quem doer; a desnecessidade de ter o ego lustrado; a dispensa do puxa-saquismo; a superação da postura autossubjugativa de comer na mão do outro; a provocação não intencional de cotovelomas.
          Proverbiologia. O aforismo latino: – Concordia domi foris pax (Harmonia em casa, paz do lado de fora), ilustrando a reverberação multidimensional do autocentramento pacificador.
          Ortopensatologia. Eis 5 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Autovalorização. O autorreconhecimento cosmoético não é manifestação de orgulho pessoal, mas pode ser uma autovalorização teática, capaz de expandir a autocognição e a autoconfiança nas tarefas interassistenciais da conscin, homem ou mulher”.
          2. “Exemplificação. Se você quer exemplificar a evolução consciencial, não espere o reconhecimento público. A intenção deve ser assistir. O ato de servir de exemplo é simples consequência”.
          3. “Genialidade. Faça aquilo que o seu discernimento aponta e esqueça a opinião pública”.
          4. “Gratidão. Não espere gratidão da conscin assistível que enfrenta maiores problemas do que você. Compreenda que a reação de gratidão pode estar sendo interpretada por ela, lutando contra acerbos contingenciamentos, como excesso extemporâneo”.
          5. “Indiferença. Dentre as omissões superavitárias mais inteligentes se inclui a indiferença pessoal aos aplausos das multidões”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autossegurança; o holopensene pessoal da autoconfiança; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os autopensenes centrados no pen; a minimização das brechas patopensênicas; a retilinearidade autopensênica; a autopensenidade descrenciofílica; o padrão pensênico inequívoco da gratidão tornando irrelevantes palavras e gestos.
          Fatologia: o autodesapego ao heterorreconhecimento; o contentamento com os louros pelos autesforços exitosos, sem implicar dependência; a platitude da maioria das homenagens e honrarias humanas; a sinceridade às vezes duvidosa dos aplausos; a autossuperação de carências afetivas; a relativa permeabilidade aos julgamentos externos; a importância dos feedbacks para o progresso pessoal; a convivência pacífica com o desapreço alheio; a empatia aos detratores; o ataque externo podendo confirmar o acerto no autoposicionamento adotado; a contrariedade calculada às expectativas dos outros visando ao melhor para todos; o ônus inevitável da antipatia no exercício tarístico; a interassistência enquanto norte evolutivo; a disponibilidade assistencial dispensando retorno; a gratificação com a constatação da melhora do assistido; os interesses pessoais para além da mediocridade; a autopesquisa conscienciométrica; a identificação e assunção do automegatrafor; a confiança crescente na autossuficiência; a convicção nos autodesempenhos; a força presencial; a lucidez quanto ao próprio valor; a autestima sadia; a validação diuturna do autodiscernimento; a autoridade moral exemplarista cosmoética dispensando aprovações; o exercício da vontade com responsabilidade; o prazer no autocomprometimento proexológico; o senso pessoal de gratidão e retribuição; o autengajamento lúcido enquanto minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o bem-estar íntimo resultante da autocoerência sadia, tornando írrito o juízo alheio; a valorização da autossingularidade consciencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as confirmações por meio da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autoinsegurança patrocinada pelos assediadores extrafísicos; os guias amauróticos minando a autoconfiança da conscin com intuito de mantê-la submissa; o vampirismo energético implícito na busca de reconhecimento; a autavaliação da qualidade das próprias manifestações energéticas; a imprescindibilidade do autodesenvolvimento parapsíquico para a autossuficiência homeostática; as inspirações extrafisicas sadias podendo resultar em autoposicionamentos nem sempre do agrado geral; a anuência silenciosa do amparo extrafísico por meio de aportes sincrônicos; o autorreconhecimento gratificante derivado do senso de parafiliação; o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) enquanto medida real do autacerto evolutivo.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autenticidade-autonomia-autossuficiência-autoconfiança sadias; o sinergismo autobenignidade-heterobenignidade; o sinergismo vontade firme–intenção cosmoética–inteligência evolutiva (IE).
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) embasando as autoconvicções; o autalinhamento com os princípios interassistenciais; o princípio da relatividade das autoconstatações exigindo reverificações; o princípio da persistência no bom empreendimento; o princípio do descarte do imprestável; o princípio da interdependência consciencial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da prioridade compulsória (PPC).
          Codigologia: as cláusulas descrenciológicas do código pessoal de Cosmoética (CPC); as cláusulas do CPC referentes ao senso de retribuição.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial em grupo.
          Tecnologia: a tranquilidade íntima permitindo aplicar a banana technique; a técnica do escrutínio dos autovalores; a técnica do inventário das autoconvicções; as técnicas autoconscienciométricas; a técnica do autencapsulamento parassanitário; a técnica da reciclagem consciencial (recéxis); a técnica do espelhamento consciencial.
          Voluntariologia: o voluntário em Instituição Conscienciocêntrica (IC) ressentido contra a desvalorização das autopotencialidades; o “voluntário andarilho” trocando de IC em busca de heteraprovação; o trabalho ombro a ombro no voluntariado conscienciológico; a profilaxia da minidissidência por meio da dedicação firme ao trabalho voluntário, independentemente do reconhecimento alheio.
          Laboratoriologia: os cumprimentos após a defesa de verbete no laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Efeitologia: os efeitos nocivos da incipiência autoconscienciométrica; a clareza quanto ao efeito halo das ações autenticamente assistenciais dispensando o reconhecimento dos assistidos; os efeitos do autoposicionamento cosmoético agradando alguns e desagradando outros; o efeito da erudição pessoal sobre a autoconfiança; os efeitos interprisionais da manipulação.
          Ciclologia: o ciclo acolher-ponderar-considerar a opinião alheia; o ciclo acolher-ponderar-descartar a opinião alheia.
          Enumerologia: a autocrítica em dia; a autopesquisa em dia; a automotivação em dia; a autorreciclagem em dia; a autodeterminação em dia; a autodesassedialidade em dia; a autoparapercuciência em dia.
          Binomiologia: a vivência do binômio admiração-discordância; o binômio egoísmo-egocentrismo; o binômio autoposicionamentos-heteroinfluências; o equilíbrio do binômio autovaloração-heterovaloração; o binômio autocomedimento-autoconhecimento; o binômio expectativa pela concordância–decepção pela discordância; o binômio necessidade de heteraprovação–carência de autavaliação.
          Interaciologia: o equilíbrio da interação veicular holossomática necessário ao autocentramento sadio; a interação grupalidade-individualidade; a interação autoinsegurança-autassédio; a interação manipulação-acumpliciamento.
          Crescendologia: o crescendo da autonomia consciencial; o crescendo patológico desejar-necessitar-demandar reconhecimento; o crescendo recompositivo depreciador de hoje–colaborador de amanhã.
          Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer embasando o autocomprometimento proexológico; o trinômio dos poderes conscienciais vontade-intencionalidade-autorganização.
          Polinomiologia: o polinômio perfeccionismo paralisante–medo de errar–autossubjugação ao heterojulgamento–autofrustração pela covardia.
          Antagonismologia: o antagonismo autocentramento sadio / isolamento patológico; o antagonismo desnecessidade de agradar / necessidade de contrariar; o antagonismo feedback / aplauso; o antagonismo automotivação / incentivo alheio; o antagonismo prescindência do elogio / prescindência da heterocrítica; o antagonismo diplomacia / acumpliciamento; o antagonismo prazer pelo reconhecimento recebido / dependência de receber reconhecimento.
          Paradoxologia: o paradoxo da baixa autestima disfarçada em vaidade; o megaparadoxo da Autossuficienciologia na interdependência evolutiva; o paradoxo de o automegatrafar poder ser motivo de admiração alheia.
          Politicologia: a assistenciocracia; a proexocracia.
          Legislogia: a lei da ação e reação; a lei da afinidade pensênica; a lei do maior esforço evolutivo; a lei da intransferibilidade da autexperiência.
          Filiologia: a autocriticofilia; a heterocriticofilia; a autopesquisofilia; a neofilia; a descrenciofilia.
          Fobiologia: a ausência da alodoxafobia; a superação da decidofobia.
          Sindromologia: a síndrome da mediocrizacão; a síndrome do ostracismo; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome do oráculo.
          Maniologia: a mania de terceirizar as decisões pessoais; a mania da autovitimização.
          Mitologia: o mito da aprovação universal; o mito da unanimidade.
          Holotecologia: a criticoteca; a experimentoteca; a cosmoeticoteca; a recicloteca; a assistencioteca; a egoteca; a maturoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Autossuficienciologia; a Autoconfianciologia; a Autocriticologia; a Autoconscienciometrologia; a Psicossomatologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Verbaciologia; a Voliciologia; a Cosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin carente afetiva; a conscin voliciopata; a conscin melíflua; a conscin-cobaia; a personalidade autocentrada; o indivíduo autossuficiente; o ser desperto; a conscin teleguiada autocrítica.
          Masculinologia: o pré-serenão vulgar; o tenepessista; o projetor lúcido; o conscienciólogo; o docente de Conscienciologia; o epicon lúcido; o profissional de saúde; o consciencioterapeuta; o evoluciente; o psicólogo; o paciente; o terapeuta; o cuidador; o conscienciômetra; o verbetógrafo; o revisor; o pesquisador; o escritor; o autor de obra; o cineasta; o artista; o ator; o compositor; o estilista; o formador de opinião; o populista; o demagogo; o manipulador; o politiqueiro; o interesseiro; o bajulador; o cabotino; o vaidoso; o fazedor de média; o comerciante; o professor; o aluno.
          Femininologia: a pré-serenona vulgar; a tenepessista; a projetora lúcida; a consciencióloga; a docente de Conscienciologia; a epicon lúcida; a profissional de saúde; a consciencioterapeuta; a evoluciente; a psicóloga; a paciente; a terapeuta; a cuidadora; a conscienciômetra; a verbetógrafa; a revisora; a pesquisadora; a escritora; a autora de obra; a cineasta; a artista; a atriz; a compositora; a estilista; a formadora de opinião; a populista; a demagoga; a manipuladora; a politiqueira; a interesseira; a bajuladora; a cabotina; a vaidosa; a fazedora de média; a comerciante; a professora; a aluna.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens autoconvictor; o Homo sapiens autodiscernens; o Homo sapiens autopensator; o Homo sapiens autoproexor; o Homo sapiens confidens; o Homo sapiens incredulus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: autodesapego esboçante ao heterorreconhecimento = aquele compreendido em teoria, porém nem sempre vivenciado na prática pela conscin ainda dependente da anuência alheia; autodesapego consolidado ao heterorreconhecimento = aquele compreendido em teoria e vivenciado cosmoeticamente na prática pela conscin liberta do desejo de aprovação alheia.
          Culturologia: a cultura da Autopesquisologia; a cultura da Higiene Consciencial; a cultura da empatia interassistencial.
          Extremologia. Consoante a Autossuficienciologia, a condição sadia do autodesapego ao heterorreconhecimento diverge de duas ectopias antievolutivas extremas, listadas em ordem alfabética:
          1. Autenclausuramento (autossobrestimação): a postura arrogante de encastelar-se em pseudocertezas absolutas, rechaçando aportes pró-evolutivos oriundos das interrelações conscienciais.
          2. Autossubjugação (autossubestimação): a postura submissa de depender sistemática e patologicamente da opinião dos outros a cada passo.
          Temperamentologia. Eis, na ordem alfabética, 5 exemplos de temperamentos, com destaque a 4 aspectos nosográficos característicos, corroborando o autapego ao heterorreconhecimento e demandando urgentes esforços autorreciclológicos por parte da conscin:
          1. Artístico: a carência de autavaliação realista; o desejo de aprovação alheia; a necessidade de ser considerado talentoso; a exigência de ser ovacionado.
          2. Belicista: a carência de pacificação íntima; o desejo de submissão alheia; a necessidade de ser considerado todo-poderoso; a exigência de ser temido.
          3. Místico: a carência de lucidez autoparapsíquica; o desejo de deslumbramento alheio; a necessidade de ser considerado misterioso; a exigência de ser imaterializado.
          4. Monárquico: a carência de autoridade vivencial cosmoética exemplarista; o desejo de subserviência alheia; a necessidade de ser considerado imperioso; a exigência de ser bajulado.
          5. Religioso: a carência descrenciológica; o desejo de devoção alheia; a necessidade de ser considerado virtuoso; a exigência de ser reverenciado.
          Manipulaciologia. Eis, na ordem alfabética, 10 exemplos de intenções nosográficas relacionadas ao binômio ação-expectativa, mantidas pela conscin desejosa do retorno de outrem, revelando insegurança pessoal, carência afetiva e falta de autocentramento:
          01. Autopromoção: a ação à espera de causar admiração.
          02. Bajulação: a ação à espera de angariar vantagem.
          03. Cabotinismo: a ação à espera de chamar atenção.
          04. Competição: a ação à espera de evidenciar desnível.
          05. Cooptação: a ação à espera de atrair adesão.
          06. Insinuação: a ação à espera de atiçar curiosidade.
          07. Intimidação: a ação à espera de provocar receio.
          08. Logro: a ação à espera de incutir engano.
          09. Persuasão: a ação à espera de modificar convicção.
          10. Repressão: a ação à espera de tolher manifestação.
          Conscienciometrologia. Eis, na ordem alfabética, 20 atributos indexadores de folhas autavaliativas do Conscienciograma, com respectivos subtítulos, prioritários à autopesquisa da conscin interessada em superar o apego ao reconhecimento alheio:
          01. Antidispersividade: maturidade dos desempenhos.
          02. Aquisitividade: autapego e autodesapego.
          03. Autenticidade: conscin e demagogias.
          04. Convivialidade: ligações cosmoéticas.
          05. Cosmoeticidade: conscin e cosmoética.
          06. Criticidade: conscin e críticas.
          07. Desrepressividade: descondicionamento.
          08. Escolaridade: currículo pessoal.
          09. Grupocarmalidade: conscin e clã.
          10. Identidade: conscin e heranças.
          11. Influenciabilidade: conscin-satélite.
          12. Inseparabilidade: conscin e interdependências.
          13. Invulgaridade: consciência e talentos.
          14. Liberdade: conscin e livre arbítrio.
          15. Opinaticidade: opinião para o público.
          16. Personalidade: temperamento pessoal.
          17. Potencialidade: coragem da consciência.
          18. Retratabilidade: autojulgamentos públicos.
          19. Reverificabilidade: conscin e omniquestionamento.
          20. Veracidade: palavras e ações.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autodesapego ao heterorreconhecimento, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Ajuizamento pessoal: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            02. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
            03. Antagonismo loc interno / loc externo: Holomaturologia; Neutro.
            04. Antiperfeccionismo: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            05. Aplauso acrítico: Subcerebrologia; Nosográfico.
            06. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
            07. Autopesquisa inarredável: Autopesquisologia; Neutro.
            08. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            09. Binômio expectativa-recompensa: Autoconscienciometrologia; Nosográfico.
            10. Expectativa: Interaciologia; Neutro.
            11. Impossibilidade de omnicomprazimento: Conviviologia; Neutro.
            12. Liberdade interior: Autocogniciologia; Neutro.
            13. Profilaxia da minidissidência conscienciológica: Autenfrentamentologia; Homeostático.
            14. Reconhecimento: Holomaturologia; Homeostático.
            15. Taxa afetiva: Psicossomatologia; Nosográfico.
   O AUTOCENTRAMENTO COSMOÉTICO, FUNDAMENTADO
 NA CERTEZA ÍNTIMA DA ATUAÇÃO ENQUANTO MINIPEÇA
 LÚCIDA INTERASSISTENCIAL, POSSIBILITA A CONQUISTA
      DO AUTODESAPEGO AO HETERORRECONHECIMENTO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, depende ainda de aprovação ou elogio alheios para desempenhar-se na vida humana? Quais trafores precisa assumir e quais trafais precisa preencher para superar essa condição de autossubjugação?
            Bibliografia Específica:
            01. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; apres. Daniel Muniz; pref. Cristina Arakaki; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. da 2ª edição Daniel Muniz; revisores Alexander Steiner et al.; 354 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 3 esquemas; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 15 websites; glos. 86 termos; 25 infografias; 20 cenografias; 72 filmes; 324 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm.; br.; 3ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 128, 202, 203 e 206.
            02. Couto, Cirleine; Contrapontos do Parapsiquismo: Superação do Assédio Interconsciencial Rumo à Desassedialidade Permanente Total; pref. Waldo Vieira; revisoras Helena Araújo; & Erotides Louly; 208 p.; 2 seções; 18 caps.; 18 E-mails; 102 enus.; 48 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 17 websites; glos. 300 termos; 45 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2010; páginas 20 a 23.
            03. Haymann, Maximiliano; Prescrições para o Autodesassédio; revisores Ivelise Vicenzi; et al.; 216 p.; 4 seções; 36 caps.; 24 E-mails; 88 enus.; 1 esquema; 1 fluxograma; 1 foto; 1 microbiografa; 4 tabs.; 21 websites; glos. 168 termos; 63 refs.; 28 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 101.
            04. Idem; Síndrome do Ostracismo; pref. Waldo Vieira; revisoras Erotides Louly; Helena Araujo; & Julieta Mendonça; 218 p.; 5 seções; 24 caps.; 17 E-mails; 34 enus.; 5 filmes; 2 fluxogramas; 1 foto; 1 microbiografia; 2 tabs.; 16 websites; 2 apênds.; glos. 152 termos; 202 refs.; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 58, 59, 89, 93, 95, 96 e 101.
            05. Musskopf, Tony; Autenticidade Consciencial; pref. Kátia Arakaki; revisores Claudio Lima; et al.; 376 p.; 6 seções; 107 caps.; 71 abrevs.; 22 E-mails; 155 enus.; 81 estrangeirismos; 1 microbiografia; 1 questionário da autenticidade consciencial com 10 perguntas e 10 respostas; 3 tabs.; 19 websites; glos. 237 termos; glos. 11 termos (neológico especializado); 6 filmes; 508 refs.; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2012; página 170.
            06. Seno, Ana; Comunicação Evolutiva nas Interações Conscienciais; pref. Málu Balona; revisores Equipe de Revisores da Editares; 342 p.; 4 seções; 29 caps.; 36 citações; 1 diagrama; 22 E-mails; 70 enus.; 2 esquemas; 2 fluxogramas; 1 foto; 4 ilus.; 1 microbiografia; 1 planilha; 9 tabs.; 20 websites; glos. 181 termos; 17 filmes; 183 refs.; 2 apênds.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; página 237.
            07. Teles, Mabel; Profilaxia das Manipulações Conscienciais; colaboradores Eduardo Ferreira; & Ivo Valente; pref. Flavia Guzzi; revisores Ana Flávia Magalhães; et al.; 346 p.; 6 seções; 44 caps.; 1 cronologia; 22 E-mails; 223 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 32 perguntas; 2 tabs.; 10 websites; glos. 182 termos; 10 filmes; 344 refs.; 1 apênd.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 63 a 74.
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                                                                                                                        O. V.