O autocomprometimento intermissivista é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, assumir o paradever intermissivo de capacitar-se realizando as mudanças intraconscienciais necessárias, com o objetivo de identificar o prioritário para a consecução da autoproéxis e assistir o próprio público alvo através da qualificação do exemplarismo pessoal.
Você, leitor ou leitora, já consegue identificar as recins decorrentes do autocomprometimento intermissivo? Considera a própria capacidade interassistencial e exemplarista na assistência ao público-alvo pessoal?
AUTOCOMPROMETIMENTO INTERMISSIVISTA
(INTERMISSIOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. O autocomprometimento intermissivista é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, assumir o paradever intermissivo de capacitar-se realizando as mudanças intraconscienciais necessárias, com o objetivo de identificar o prioritário para a consecução da autoproéxis e assistir o próprio público alvo através da qualificação do exemplarismo pessoal.
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo comprometimento deriva do idioma Latim, compromittere, “obrigar através de compromisso; dar como garantia”. Surgiu no Século XIV. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão procede do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de mittere, “deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
Sinonimologia: 1. Autocomprometimento evolutivo. 2. Comprometimento intraconsciencial. 3. Autocomprometimento proexológico.
Neologia. As 3 expressões compostas autocomprometimento intermissivista, miniautocomprometimento intermissivista e maxiautocomprometimento intermissivista são neologismos técnicos da Intermissiologia.
Antonimologia: 1. Irresponsabilização evolutiva. 2. Negligência evolutiva. 3. Indiferença evolutiva.
Estrangeirismologia: o rapport evolutivo; o know-how recinológico.
Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto aos paradeveres.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da evolutividade; o holopensene dos paradeveres intermissivos; o holopensene pessoal do Curso Intermissivo (CI); os proexopensenes; a proexopensenidade; os maxiproexopensenes; a maxiproexopensenidade; o holopensene das tarefas evolutivas; o holopensene da interassistência; o holopensene do resgate aos antigos companheiros; o holopensene do exemplarismo pessoal; a autossuperação dos patopensenes da dispersividade; a patopensenidade; o holopensene da gratidão; os neopensenes; a neopensenidade; as reciclagens do holopensene pessoal; a fôrma holopensênica; as pensenizações íntegras do Paradireito.
Fatologia: o autocomprometimento intermissivista; o fato de a própria consciência determinar a autevolução; o emprego do livre arbítrio na aceleração da evolução pessoal; a autorresponsabilidade com a melhoria da autevolução; as autodecisões pró-evolutivas; a atenção à bússola proexológica; o posicionamento quanto às cláusulas pétreas da proéxis pessoal; a docência conscienciológica; a tares substituindo a tacon; o descarte das automimeses dispensáveis; o autoposicionamento quanto aos desvios proexológicos; as escolhas cosmoéticas; o empoderamento proexológico na aceleração evolutiva; o ato de não pensar apenas em si; a resiliência enquanto facilitadora evolutiva; o megafoco evolutivo substituindo a dispersão; as rotinas úteis da conscin intermissivista; a atualização contínua do histórico evolutivo pessoal.
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os vínculos extrafísicos interconscienciais evolutivos; a condição de minipeça do maximecanismo evolutivo; o cumprimento dos paradeveres intermissivos; o Paradireito; os acordos evolutivos firmados consigo mesmo no Curso Intermissivo (CI); as reciclagens contínuas do parapsiquismo otimizando a autevolução; as ideias inatas; a interassistencialidade na recuperação de cons magnos; a lucidez quanto os insights da retrossenha pessoal; o autorrevezamento multiexistencial; a colheita intermissivista; os aportes existenciais planejados durante a intermissão; os marcos planejados durante a intermissão na consecução da proéxis pessoal atuando enquanto atratores evolutivos.
III. Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo planejamento pré-ressomático–evolutividade planejada; o sinergismo aporte existencial–esforço pessoal; o sinergismo das ações do passado indicadoras das reciclagens do presente; o sinergismo reflexão cosmoética–priorização evolutiva; o sinergismo autoposicionamento cosmoético recinológico–insights do amparador.
Principiologia: o princípio da evolutividade pessoal; o princípio da prioridade evolutiva; o princípio da recuperação de cons durante as reciclagens intraconscienciais; o princípio
”se não presta não adianta fazer maquilagem”; o princípio da evolução pessoal com autesforço; o princípio da utilidade cosmoética; o princípio do livre arbítrio na evolução pessoal.
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) visando a assunção da proéxis; o código grupal de Cosmoética (CGC).
Teoriologia: a teoria do resgate das cláusulas da proéxis pessoal; a teoria dos marcos planejados durante o Curso Intermissivo; a teoria dos aportes existenciais; a teoria da retrossenha pessoal enquanto facilitadora das reciclagens intraconscienciais.
Tecnologia: as técnicas da interassistencialidade; a técnica da retribuição pessoal; a técnica da recéxis; a técnica da invéxis; a técnica de pensar o melhor para todos; a técnica da escuta ativa; a técnica da atenção dividida; a técnica da rotina útil; a técnica de fazer o melhor; a técnica da desassim; a técnica da ortopensenidade.
Voluntariologia: o voluntariado da Conscienciologia enquanto facilitador evolutivo.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório intraconsciencial das reciclagens; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia.
Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível da Proexologia.
Efeitologia: o efeito das reciclagens intraconscienciais no processo evolutivo; os efeitos das mudanças pessoais no autocomprometimento intermissivista; os efeitos de tornar possível cosmoeticamente a autevolução; os efeitos do poder cosmoético diante das dificuldades evolutivas; os efeitos do empoderamento evolutivo diante da assistência aos grupos de convívio; os efeitos da caminhada evolutiva na História Pessoal; os efeitos do autocomprometimento na consecução da proéxis; os efeitos da identificação dos aportes recebidos; os efeitos do poder cosmoético por meio do exemplarismo no resgate às consciências do passado multiexistencial; o efeito do posicionamento cosmoético diante das recins.
Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas através das reciclagens pessoais; as neossinapses geradas pelo aproveitamento dos aportes existenciais; as neossinapses adquiridas por meio das posturas cosmoéticas; as neossinapses adquiridas ao corrigir os próprios erros; o poder das autorreciclagens na criação das neossinapses.
Ciclologia: o ciclo interassistência–colheita evolutiva; o ciclo fazer o bem–estar bem; o ciclo renovação pessoal–consecução da proéxis.
Enumerologia: o autocomprometimento autassistencial; o autocomprometimento cosmoético; o autocomprometimento interassistencial; o autocomprometimento do verbetógrafo; o autocomprometimento do inversor; o autocomprometimento do evoluciente; o autocomprometimento do reciclante existencial.
Binomiologia: o binômio autocomprometimento cosmoético–reciclagens evolutivas; o binômio vontade-determinação.
Interaciologia: a interação lucidez-reciclagens; a interação paradireito-paradever.
Crescendologia: o crescendo proéxis pessoal–proéxis grupal.
Trinomiologia: o trinômio interassistência-motivação-empoderamento.
Antagonismologia: o antagonismo assistencialismo pessoal / autocomprometimento interassistencial cosmoético; o antagonismo autopromoção assistencialista / interassistência anônima.
Paradoxologia: o paradoxo de o intermissivista praticar esportes radicais; o paradoxo de o intermissivista negligenciar os paradeveres; o paradoxo de a conscin lúcida fazer vista grossa ao Paradireito; o paradoxo de marcar hora para a assistência.
Politicologia: a política do maior esforço diante das recins prioritárias; a política para o aprimoramento interassistencial; a política do bem estar geral fazendo assistência de alto nível.
Legislogia: as leis da proéxis pessoal; a lei das cláusulas pétreas do retomador de tarefa; as leis do empoderamento evolutivo pessoal; as leis do Paradireito; as leis do paradever pessoal; a autocompreensão da lei de causa e efeito diante do autocomprometimento intermissivista.
Filiologia: a proexofilia; a interassistenciofilia; a priorofilia; a recexofilia; a neofilia; a paciofilia; a tecnofilia.
Fobiologia: a profilaxia das fobias diante do empoderamento evolutivo; a evitação da proexofobia; a superação da tanatofobia através da projeção lúcida (PL).
Sindromologia: a autossuperação da síndrome de dispersão proexológica; a síndrome de burnout diante das interrelações.
Maniologia: a autonomia evolutiva cosmoética diante das manias anticosmoéticas.
Mitologia: a queda do mito das verdades absolutas diante da realidade das verdades relativas de ponta.
Holotecologia: a paradireitoteca; a interassistencioteca; a recexoteca; a socioteca; a recinoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca.
Interdisciplinologia: a Intermissiologia; a Mentalsomatologia; a Autorrecexologia; a Autexperimentologia; a Paradireitologia; a Proexologia; a Evoluciologia; a Megafraternologia; a Despertologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciência autocomprometida; a conscin multifacetada; a conscin assistida; a conscin intermissivista; a conscin multifacetada cosmoética.
Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
Hominologia: o Homo sapiens autopensenevolutus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens culturalis; o Homo sapiens assistentialis.
V. Argumentologia
Exemplologia: miniautocomprometimento intermissivista = a assunção parcial dos paradeveres identificados e realização esporádica de recins; maxiautocomprometimento intermissivista = a assunção total dos paradeveres identificados e realização sistemática de recins.
Culturologia: a cultura da autorreflexão interassistencial; a cultura de hábitos evolutivos; a cultura do autodidatismo cosmoético; a cultura do Paradireito; a cultura da gestão de conflitos; a cultura do poder interassistencial; a cultura da multiexistencialidade.
Realidade. Diante dos paradeveres assumidos consigo mesmo, a consciência intermissivista tem o livre arbítrio a favor de si diante da realidade multiexistencial na consecução da proéxis pessoal.
Paradeveres. Segundo a Evoluciologia, eis, em ordem alfabética, 25 atributos conscienciais cosmoéticos a serem desenvolvidos para atingir a condição de empoderamento evolutivo:
01. Abertismo: a predisposição ao abertismo consciencial.
02. Anticonflitividade: a resolução dos autos e heteroconflitos.
03. Autaprendizagem: a erradicação das verdades absolutas.
04. Autenticidade: a transparência cosmoética nas interrelações.
05. Autexemplarismo: o posicionamento cosmoético.
06. Autoconfiança: a assunção dos trafores.
07. Autoconscientização multidimensional (AM): o ato de pensar multidimensionalmente.
08. Autodidatismo: a criação de neossinapses proexogênicas.
09. Autoponderabilidade: as autorreflexões cosmoéticas.
10. Autoproéxis: a assunção dos paradeveres.
11. Autorganização: a cultura da rotina útil.
12. Autorresiliência: a superação das dificuldades.
13. Autorretratabilidade: a autorretratação diante dos erros do passado.
14. Autorretrocognoscibilidade: as vivências das retrocognições sadias.
15. Autossustentabilidade: a constituição do pé de meia na consecução da proéxis.
16. Autotares: a prática de ações tarísticas.
17. Comunicabilidade: a desenvoltura comunicativa cosmoética.
18. Continuísmo: a acabativa em todos os compromissos.
19. Duplismo: a constituição da dupla evolutiva.
20. Integridade: as ações cosmoéticas.
21. Interassistencialidade: o ato de fazer e receber assistência.
22. Interatividade sadia: as interações conscienciais cosmoéticas.
23. Policarmalidade: a convivência policármica interassistencial.
24. Projetabilidade lúcida interassistencial: o domínio da projetabilidade.
25. Serenidade: a vivência da cultura de paz.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autocomprometimento intermissivista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
02. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
03. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
04. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
05. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
06. Demissionário antievolutivo: Autorregressiologia; Nosográfico.
07. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
08. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
09. Irresponsabilidade: Parapatologia; Nosográfico.
10. Necessidade evolutiva: Autevoluciologia; Neutro.
11. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
12. Paradever intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
13. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
14. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
15. Retomada autevolutiva: Autorrecexologia; Homeostático.
AS RECICLAGENS CONTÍNUAS FAVORECEM O DESEMPENHO DA CONSCIN LÚCIDA QUANTO AOS COMPROMISSOS
AUTEVOLUTIVOS ASSUMIDOS NO PERÍODO INTERMISSIVO, QUALIFICANDO O EXEMPLARISMO PROEXOLÓGICO.
Questionologia. Você, leitor ou leitora, já consegue identificar as recins decorrentes do autocomprometimento intermissivo? Considera a própria capacidade interassistencial e exemplarista na assistência ao público-alvo pessoal?
Bibliografia Específica:
1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Daniel Muniz; revisores Alexander Steiner; et al.; 342 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 5 websites; glos. 86 termos; posf.; 20 infografias; 20 cenografias; 56 filmes; 265 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2004; páginas 36, 37, 54, 56, 156 a 162 e 189 a 197.
3. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 577, 632 a 635, 642, 645 e 646.
4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 490 a 492 e 989 a 993.
5. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; et al; 172 p.; 40 caps.; 15 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998; páginas 26 a 32, 38 a 48, 55 a 75 e 81 a 92.
H. R.