Autexclusão Cosmoética

A autexclusão cosmoética é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, desistir e abandonar o voluntariado conscienciológico, em alguns casos até mesmo sendo intermissivista, ou seja, tornando-se minidissidente ideológica devido a algum limite cosmoético intransponível ou inultrapassável por si própria.

Você, na condição de voluntário ativo na CCCI, chegou a passar por algum conflito moral em face da vivência dos princípios da Conscienciologia? Tal crise foi completamente superada?

      AUTEXCLUSÃO COSMOÉTICA
                                   (COSMOETICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A autexclusão cosmoética é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, desistir e abandonar o voluntariado conscienciológico, em alguns casos até mesmo sendo intermissivista, ou seja, tornando-se minidissidente ideológica devido a algum limite cosmoético intransponível ou inultrapassável por si própria.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo exclusão vem do idioma Latim, exclusio, “exclusão; ação de afastar; exceção”. Surgiu no Século XVI. A palavra cosmos deriva do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética procede do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada aos estudos da moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Autexclusão anticosmoética. 2. Autexcludência cosmoética. 3. Autexcludência anticosmoética. 4. Autofuga anticosmoética; autofuga moral.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 17 cognatos derivados do vocábulo exclusão: autexcluída; autexcluído; autexclusão; excludência; excludente; excluído; excluir; excluível; exclusiva; exclusivamente; exclusive; exclusividade; exclusivismo; exclusivista; exclusivo; excluso; reinclusão.
          Neologia. As 3 expressões compostas autexclusão cosmoética, autexclusão cosmoética máxima e autexclusão cosmoética menor são neologismos técnicos da Cosmoeticologia.
          Antonimologia: 1. Autoinclusão cosmoética. 2. Autoincludência cosmoética. 3. Autenfrentamento cosmoético; autenfrentamento moral. 4. Reinclusão cosmoética. 5. Autonução cosmoética. 6. Retomada de tarefa cosmoética.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento moral.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal moral; os patopensenes; a patopensenidade.
          Fatologia: a autexclusão cosmoética; a autexclusão anticosmoética; a exclusão; a excludência moral; a autexclusão cosmoética a 2; a autexclusão científica; o processo intraconsciencial da autexclusão; o preconceito praticado contra si mesmo; o autojulgamento do despreparo cosmoético; a geração do dilema cosmoético; o conflito da incompetência moral; a autopção pelo pior; o limite moral da conscin; a endopressão consciencial; a autodefinição intraconsciencial; o baixo nível da autocrítica; o subcérebro abdominal; o porão consciencial na adultidade; a autodespriorização da conscin; o canto das sereias intrafísicas; o rolo compressor das inutilidades onipresentes; os desvios de personalidade; os comportamentos deslocados; o tresmalhamento existencial; o perdularismo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o heterassédio interconsciencial; os acidentes de percurso parapsíquicos.


                                          III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Enumerologia: o equívoco; a distorção; o desvio; a entropia; o barateamento; o fiasco; a anticosmoética.
          Binomiologia: o binômio paradoxal autexclusão cosmoética–autexclusão anticosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio autassédio-autocorrupção-acriticismo; o trinômio problema-pendência-dilema; o trinômio erro–engano–omissão deficitária.
          Polinomiologia: o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-lucratividade.
          Antagonismologia: o antagonismo autodeterminação / heterodeterminação; o antagonismo espontaneidade / coerção; o antagonismo cifrão / autoconsciencialidade; o antagonismo exibicionismo / autoconsciencialidade; o antagonismo progressão / regressão.
          Politicologia: a corruptocracia; a assediocracia.
          Fobiologia: a raciocinofobia; a disciplinofobia; a evoluciofobia; a futurofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da hipomnésia; a síndrome da mediocrização; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Mitologia: as influências mitológicas baratrosféricas milenares.
          Holotecologia: a conflitoteca; a cosmoeticoteca; a consciencioteca; a socioteca; a evolucioteca; a proexoteca; a nosoteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmoeticologia; a Experimentologia; a Parapatologia; a Desviologia; a Nosopensenologia; a Nosografia; a Subcerebrologia; a Passadologia; a Perdologia; a Consciencioterapia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a isca humana inconsciente; a conscin desajustada.
          Masculinologia: o antepassado de si mesmo; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o duplista; o escritor; o evoluciente; o intelectual; o reciclante existencial; o minidissidente ideológico; o pré-serenão vulgar; o voluntário; o retomador de tarefa.
          Femininologia: a antepassada de si mesma; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a duplista; a escritora; a evoluciente; a intelectual; a reciclante existencial; a minidissidente ideológica; a pré-serenona vulgar; a voluntária; a retomadora de tarefa.
          Hominologia: o Homo sapiens cosmoethoexclusus; o Homo sapiens conflictuosus; o Homo sapiens interpraesidiarius; o Homo sapiens negligens; o Homo sapiens humanus; o Homo sapiens acriticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autexclusão cosmoética menor = o ato pessoal do afastamento temporário das tarefas pesquisísticas da Conscienciologia, porém com a volta da conscin e a retomada da tarefa posteriormente; autexclusão cosmoética máxima = o ato pessoal definitivo da conscin afastar-se das tarefas pesquisísticas da Conscienciologia para o resto da vida humana.
          Autoconflitologia. Sob a ótica da Holomaturologia, a Conscienciologia é a única Ciência, dentre todas as existentes, assentada na Cosmoética, gerando, por isso, pela primeira vez na História da Humanidade, em certos casos, profundo autoconflito intraconsciencial capaz de fazer a própria personalidade se excluir, constrangedoramente, dos quadros científicos conscienciológicos.
          Silenciologia. Do ponto de vista da Conscienciometrologia, a autexclusão de origem anticosmoética, em geral, é feita com a saída da conscin à francesa, de fininho, abafada, em silêncio, sem a autoconfissão pública, honesta, da causa real da atitude ou do desaparecimento de si do holopensene da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional.


                                                      VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autexclusão cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Acriticismo: Parapatologia; Nosográfico.
           02. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
           03. Autoconstrangimento cosmoético mínimo: Cosmoeticologia; Nosográfico.
           04. Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico.
           05. Autorregressismo: Parapatologia; Nosográfico.
           06. Conscin mal resolvida: Parapatologia; Nosográfico.
           07. Força do atraso: Parapatologia; Nosográfico.
           08. Inspiração baratrosférica: Parapatologia; Nosográfico.
           09. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
           10. Limite cosmoético: Cosmoeticologia; Homeostático.
   O RESULTADO ÓBVIO DA AUTEXCLUSÃO COSMOÉTICA
  DO HOLOPENSENE CONSTRUTIVO DA CONSCIENCIOLOGIA É A AUTESTAGNAÇÃO EVOLUTIVA DA CONSCIN,
     HOMEM OU MULHER, NO INCOMPLÉXIS E NA MELIN.
           Questionologia. Você, na condição de voluntário ativo na CCCI, chegou a passar por algum conflito moral em face da vivência dos princípios da Conscienciologia? Tal crise foi completamente superada?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 888 a 891.