Ausculta Interassistencial

A ausculta interassistencial é o ato ou efeito de a consciência, intra ou extrafísica, captar, considerar, paraperceber, investigar, perscrutar, analisar e discernir aspectos da intraconsciencialidade do assistido, buscando atuação madura e cosmoética pela empatia altruísta.

Você, leitor ou leitora, utiliza a ausculta interassistencial para interpretar realidades interconscienciais? Qual a desenvoltura pessoal quanto à aproximação empática e cosmoética junto à demanda dos compassageiros evolutivos?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                   1
                              AUSCULTA INTERASSISTENCIAL
                                                (EMPATIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A ausculta interassistencial é o ato ou efeito de a consciência, intra ou extrafísica, captar, considerar, paraperceber, investigar, perscrutar, analisar e discernir aspectos da intraconsciencialidade do assistido, buscando atuação madura e cosmoética pela empatia altruísta.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo auscultar vem do idioma Latim, auscultare, “escutar; ouvir com atenção”. Surgiu no Século XIX. O prefixo inter deriva igualmente do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. O termo assistência procede também do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Ausculta interconsciencial cosmoética; auscultação interconsciencial cosmoética. 2. Perscrutação interassistencial. 3. Sondagem interconsciencial cosmoética. 4. Diagnosticação interconsciencial cosmoética.
             Antonimologia: 1. Ausculta médica convencional. 2. Heteropesquisa superficial. 3. Heteropesquisa trafarista. 4. Heterestigmatização. 5. Indiferença interconsciencial.
             Estrangeirismologia: o lock-in e lock-out assistencial; o pay attention assistencial; a mindfulness voltada para a assistência; a busca de rapport com o assistido.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade pesquisística interassistencial.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Auscultemos para interassistir. Auscultemos pela empatia. Mentalsoma: auscultador interassistencial.
             Citaciologia: – Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito, é preciso também que haja silêncio dentro da alma (Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa, 1888–1935).
             Ortopensatologia: – “Assistência. Há regras na assistência. Não é bom companheiro quem não sabe escutar primeiro”. “Todo caso de assistência apresenta alguma afinidade entre a consciência assistente e a consciência assistida”. “Vamos entender a consciência assistível”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal pesquisístico; o holopensene pessoal empático; o holopensene pessoal interassistencial; os analiticopensenes; a analiticopensenidade; os autocriticopensenes; a autocriticopensenidade; os autopesquisopensenes; a autopesquisopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os heteropensenes; a heteropensenidade; os interpensenes; a interpensenidade; os paraconviviopensenes; a paraconviviopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; a análise dos morfopensenes auxiliando na interpretação da realidade do assistido; a morfopensenidade; os raciocinopensenes; a raciocinopensenidade; a observação de holopensenes; a antiofensividade aplicada na pensenização durante a heteropesquisa; a Cosmoética qualificando o holopensene pessoal interassistencial; a força presencial empática qualificando o holopensene autopesquisístico.
             Fatologia: a ausculta interassistencial; a heteropesquisa crítica; a empatia pela auto e heteropesquisa retrocognitiva; a busca em conhecer as consciências envolvidas na demanda de assistência; a atenção plena; a busca pela compreensão do limite do assistido e do assistente; o ato de falar menos e ouvir mais; o silêncio operoso; a observação da linguagem corporal e energética; a identificação do ponto de afinidade com o assistido; a sondagem da necessidade dos pré-humanos; o ato de refletir sobre as necessidades dos alunos durante a elaboração de aulas; o planeja2                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a mento arquitetônico de ambientes em prol da necessidade dos moradores; a pesquisa da conexão interconsciencial com o(a) duplista evolutivo(a); a lucidez na detecção de traços conscienciais; a elencagem dos sinais parapsíquicos pessoais; o clima interconsciencial favorável à autexposição do assistido; o ato de abrir mão de expectativas egoicas quanto ao assistido; o respeito pelas dificuldades e limitações alheias; a sobreposição do julgamento superficial pela intercompreensão; a identificação da demanda assistencial; a ausculta sendo trampolim para a iscagem lúcida; a autopercepção enquanto suporte para a heteropercepção; a pesquisa interconsciencial com base na vontade inquebrantável de assistir; o aumento da benignidade extinguindo a heterocriticidade destrutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a leitura energética; o acoplamento áurico; a autopsicofonia assistencial; a clarividência facial ou viajora; a psicometria; a telepatia; a instalação de campo energético acolhedor; a parapercepção atenta pelo uso do cardio e frontochacra; as parapercepções analisadas cosmoeticamente durante os arcos voltaicos craniochacrais; a pesquisa interconsciencial enquanto alvo projetivo; as precognições durante a tenepes; as paraindagações pesquisísticas durante a tenepes; o paradiagnóstico; o parapsicodrama voltado ao assistido; a doação de neuroectoplasma para a clarificação da psicosfera do assistido; a transfiguração auxiliando no rapport com a consciência auscultada; o rastreamento do possível paralink do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático entre companhias evolutivas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo abertismo consciencial–maturidade pesquisística; o sinergismo entre compassageiros evolutivos; o sinergismo intencionalidade interassistencial–hiperacuidade multidimensional; o sinergismo antiofensividade-imperturbabilidade-sobrepairamento; o sinergismo lucidez-discernimento-Cosmoética; o sinergismo autopesquisa–heteropesquisa–omniquestionamento cosmoético.
          Principiologia: o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da empatia evolutiva; o princípio do respeito à realidade intraconsciencial do assistido; o princípio do omniquestionamento cosmoético.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) norteando a ausculta nas relações interconscienciais.
          Teoriologia: a teoria da empatia evolutiva; a teoria da interassistencialidade com base no rapport; a teoria da seriéxis ampliando a heterocompreensão; a teoria e a prática da interassistencialidade parapsíquica.
          Tecnologia: a técnica do acoplamento energético; a técnica da escutatória interassistencial; as técnicas projeciológicas; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica da tenepes; a técnica da desassimilação simpática; a técnica da autorreflexão de 5 horas ampliando a autoconscienciometria; a técnica do silêncio cosmoetificador; as técnicas autoconscienciométricas do Conscienciograma; as técnicas da Autoconscienciometrologia expandindo a heterocompreensão.
          Voluntariologia: o paravoluntariado na tenepes; a pesquisa cosmoética no voluntariado interassistencial pessoal; o voluntariado no Programa de Apoio Emocional do Centro de Valorização da Vida (CVV); o voluntariado no departamento de Conscienciocentrologia do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) em reuniões de acompanhamento ao voluntário; o voluntariado no departamento de Paradiplomacia na Associação Internacional para Implantação da Cognópolis em SC (ORTHOCOGNITIVUS); a vivência grupal do voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3 o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Cosmoconscienciologia.
             Efeitologia: o efeito das parapercepções no estabelecimento da ausculta cosmoética; o efeito da ausculta interassistencial possibilitando rapport com assistidos e amparadores; o efeito da benignidade na ponderação cosmoética; o efeito da heterocompreensão na maturidade consciencial; o efeito da hiperacuidade mentalsomática qualificando a interassistência; o efeito do holopensene pesquisístico na ausculta interassistencial; o efeito da aproximação interconsciencial abrindo caminho para a construção da megafraternidade.
             Neossinapsologia: o fechadismo consciencial atravancando a geração de neossinapses; as neossinapses da ausculta interassistencial decorrentes da auto e heteropesquisa; a criação de neossinapses fraternas a partir da aproximação interconsciencial; a construção de neossinapses cosmovisiológicas pela interpretação das manifestações conscienciais.
             Ciclologia: o ciclo considerar-assimilar-compreender-desassimilar auxiliando na autossuperação da pensenidade egoísta; o ciclo intenção benevolente–pesquisa multidimensional–identificação interconsciencial; o ciclo atenção-dissecção-cosmovisão; o ciclo cosmovisiológico especificar-segmentar-integralizar.
             Enumerologia: o ato de valorizar a escutatória; o ato de silenciar o holossoma; o ato de manter sigilo cosmoético pensênico; o ato de interagir com leveza; o ato de considerar a serialidade existencial; o ato de associar parafatos a fatos; o ato de pensar junto de equipe extrafísica. A expansão investigativa; a expansão do omniquestionamento; a expansão da cosmovisão; a expansão mentalsomática; a expansão da benignidade; a expansão cosmoética; a expansão da maturidade interassistencial.
             Binomiologia: o binômio percepção-parapercepção; o binômio implicitude-explicitude; o binômico decodificação-reflexão; o binômio admiração-discordância; o binômio rapport-intercompreensão; o binômio escuta multidimensional–pensenização pesquisística; o binômio atenção altruísta–análise cosmoética.
             Interaciologia: a interação análises-compreensões; a interação realidades-pararrealidades; a interação autorretrocognição-heterorretrocognição; a interação consciência pesquisadora–consciência pesquisada.
             Crescendologia: o crescendo autopercepção-heteropercepção; o crescendo repulsão-atenção-consideração-identificação-compreensão; o crescendo cosmoético autocrítica-heterocrítica; o crescendo ausculta pensênica–diferenciação pensênica qualificando a iscagem lúcida.
             Trinomiologia: o trinômio abertismo consciencial–atenção fraterna–pensenidade altruísta; o trinômio desenvolvimento parapsíquico–hiperacuidade–maturidade assistencial; o trinômio acolhimento-abertismo-altruísmo; o trinômio realidade visível–realidade invisível–realidade desconhecida; o trinômio autopesquisa-heteropesquisa-omnipesquisa.
             Polinomiologia: o polinômio autopesquisa-autodiagnóstico-heteropesquisa-heterodiagnóstico; o polinômio (aliteração) observar-decodificar-sobrepairar-analisar; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma ampliando a pesquisa intraconsciencial; o polinômio linguagem verbal–linguagem corporal–linguagem gestual–linguagem consciencial qualificando a pesquisa conscienciológica; o polinômio somático postura-olhar-voz-gesto evidenciando a atenção ao assistido; o polinômio heteropesquisa-empatia-desestigmatização-interassistência.
             Antagonismologia: o antagonismo especular / conhecer; o antagonismo julgar / compreender; o antagonismo achismo energoparapsíquico / sinalética parapsíquica pessoal; o antagonismo bisbilhotice / discrição.
             Paradoxologia: o paradoxo de único ato poder comunicar mais sobre a personalidade se comparado a 1.000 palavras; o paradoxo de a conscin lúcida interassistencial poder ter rapport com o assediador; o paradoxo de a autopesquisa facultar maior acuidade heteropesquisística; o paradoxo de a heteranálise poder reverberar na autopesquisa. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Politicologia: a cosmoeticocracia qualificando a auto e heteropesquisa; a política da interassistencialidade acelerando a vida do intermissivista.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à interassistência; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei da interdependência consciencial; as leis da Cosmoética aplicadas à maturidade consciencial.
          Filiologia: a conscienciofilia; a conviviofilia; a pesquisofilia; a parapsicofilia; a parapercepciofilia; a interassistenciofilia; a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: a evitação da pesquisofobia; a superação da parapsicofobia; o descarte da criticofobia.
          Sindromologia: a síndrome do autismo prejudicando as interações interconscienciais; a síndrome depressiva inviabilizando a visão para além do próprio umbigo; a síndrome do avestruzismo impedindo a interação com realidades interconscienciais; a síndrome do ansiosismo dificultando o silêncio cosmoetificador; a síndrome da apriorismose inibindo a heterocompreensão; a síndrome da dispersão consciencial inviabilizando a maturidade assistencial.
          Holotecologia: a pesquisoteca; a analiticoteca; a parapsicoteca; a conscienciometroteca; a convivioteca; a interassistencioteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Empatiologia; a Interassistenciologia; a Pesquisologia; a Autoparapercepciologia; a Mentalsomatologia; a Conscienciometrologia; a Autodiscernimentologia; a Paradiplomaciologia; a Holomaturologia; a Cosmoeticologia; a Despertologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin pesquisadora; a conscin empática; a conscin tenepessável; a conscin sistemata; a conscin cética otimista cosmoética (COC); a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o acoplamentista; o parapercepciologista; o agente retrocognitor; o duplista; o duplólogo; o reeducador; o professor; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o inversor existencial; o reciclante existencial; o amparador extrafísico; o amparador intrafísico; o tenepessista; o ofiexista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo.
          Femininologia: a acoplamentista; a parapercepciologista; a agente retrocognitora; a duplista; a duplóloga; a reeducadora; a professora; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a inversora existencial; a reciclante existencial; a amparadora extrafísica; a amparadora intrafísica; a tenepessista; a ofiexista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens interconscientialis; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens conscientiocentricus; o Homo sapiens altruisticus; o Homo sapiens discernens; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens cosmovisiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: ausculta interassistencial básica = aquela realizada pelo intermissivista iniciante na tares docente; ausculta interassistencial avançada = aquela realizada pelo tenepessista veterano, nas tarefas energéticas interdimensionais.
          Culturologia: a cultura da convivência; a cultura da hiperacuidade intraconsciencial; a cultura da Parapercepciologia; a cultura da Conscienciometrologia; a cultura da Cosmoeticologia; a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético; a Paraculturologia da Multidimensionalidade Consciencial.
          Autoquestionamentologia. Eis, na ordem lógica, 3 questionamentos potencializadores da ausculta interassistencial: En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               5
             1. Contextualização. Qual é a demanda assistencial em questão?
             2. Identificação. Quem são as consciências envolvidas?
             3. Autorresponsabilização. Qual a relação pessoal com a demanda e as consciências assistidas?
             Posturas. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, por exemplo, 12 atitudes ou procedimentos a serem empregados pela conscin durante a ausculta interassistencial, listados em ordem alfabética, seguidos de posturas favorecedoras:
             01. Acolhimento. Valorizar a consciência assistida.
             02. Acuidade. Perceber as individualidades interconscienciais.
             03. Animicidade. Agir pela vontade de assistir sem interferências espúrias.
             04. Antiofensidade. Heteroperdoar durante a ausculta interassistencial.
             05. Autorresponsabilidade. Assumir compromissos frente a assistência.
             06. Discernimento. Nomear o tipo de demanda assistencial.
             07. Equanimidade. Considerar o direito de todos.
             08. Fraternismo. Bem querer todos os envolvidos no processo de assistência.
             09. Lucidez. Conhecer a essência extrafísica da demanda assistencial.
             10. Ortopensenidade. Pensenizar retilínea e cosmoeticamente.
             11. Quietude. Sustentar a mansidão holossomática.
             12. Universalismo. Atuar pela postura de conciliação com todos.
             Detecção. Eis, em ordem alfabética, 12 exemplos de aspectos conscienciais imaturos do assistido passíveis de serem apreendidos nos processos de assistência:
             01. Acriticidade: revelando a religiosidade.
             02. Arrogância: revelando a insegurança.
             03. Controle: revelando o autoritarismo.
             04. Depressão: revelando a melancolia intrafísica (melin).
             05. Desprezo: revelando o individualismo.
             06. Heterocompetitividade: revelando a carência afetiva.
             07. Heteroculpabilidade: revelando a autovitimização.
             08. Maledicência: revelando a inveja.
             09. Revolta: revelando a irreflexão.
             10. Sedução: revelando o objetivo de persuadir.
             11. Submissão: revelando o medo.
             12. Tradicionalismo: revelando a neofobia.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a ausculta interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Aclimatação pré-tares: Taristicologia; Neutro.
             02. Análise tendenciosa: Cosmoeticologia; Nosográfico.
             03. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Ausculta pensênica: Pesquisologia; Neutro.
             05. Autocosmovisão do interassistente: Autocosmovisiologia; Homeostático.
             06. Despertez: Autopercucienciologia; Neutro.
             07. Diferenciação pensênica: Pensenologia; Homeostático.
             08. Líder paradiplomata: Paradiplomaciologia; Homeostático.
             09. Limite do assistente: Paradireitologia; Neutro.
             10. Limite do assistido: Paradireitologia; Neutro.
             11. Omniquestionamento: Pesquisologia; Neutro. 6                                                                     En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            12.  Ponto cosmovisiológico: Cosmovisiologia; Homeostático.
            13.  Princípio da empatia evolutiva: Evoluciologia; Neutro.
            14.  Taxologia das análises: Experimentologia; Neutro.
            15.  Tempo assistencial: Interassistenciologia; Neutro.
      A TEÁTICA DA AUSCULTA INTERASSISTENCIAL POSSIBILITA MAIOR HIPERACUIDADE, COSMOVISÃO E DESENVOLTURA PARAPERCEPTIVA À CONSCIN LÚCIDA,
       DEDICADA ÀS TAREFAS COSMOÉTICAS DE AUXÍLIO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza a ausculta interassistencial para interpretar realidades interconscienciais? Qual a desenvoltura pessoal quanto à aproximação empática e cosmoética junto à demanda dos compassageiros evolutivos?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema de evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.176 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs; 120 técnicas lexicográfi cas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação internacional Editares, Foz do Iguaçu, PR, 2014; páginas 126, 127 e 130.
            Webgrafia Específica:
            1. Tertuliarium; Tertúlia Matinal 17 – Técnica da Escutatória Interassistencial; Apresentação; Canal Tertuliarium; Foz do Iguaçu, PR; 23.10.16; disponível em: <https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=Y -OpvoxPIq4>; acesso em 02.03.21; 09h00.
                                                                                                                    O. R.