ASSINVÉXIS

A ASSINVÉXIS – Associação Internacional de Inversão Existencial é a Instituição Conscienciocêntrica (IC), multidimensional, de caráter interassistencial, científico, educacional, sem fins de lucro, regida por estatuto específico e pelas normas legais pertinentes, fundada em 22 de julho de 2004, com sede em Foz do Iguaçu, PR, dedicada ao desenvolvimento, debate, promoção e pesquisa da técnica da inversão existencial (invéxis).

Você, leitor ou leitora, já conheceu ou participou de alguma atividade da ASSINVÉXIS? Já visitou o campus de Invexologia? Considera parte da autoproéxis a aplicação da técnica da invéxis ou o apoio aos inversores?

      ASSINVÉXIS
                             (CONSCIENCIOCENTROLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A ASSINVÉXIS – Associação Internacional de Inversão Existencial é a Instituição Conscienciocêntrica (IC), multidimensional, de caráter interassistencial, científico, educacional, sem fins de lucro, regida por estatuto específico e pelas normas legais pertinentes, fundada em 22 de julho de 2004, com sede em Foz do Iguaçu, PR, dedicada ao desenvolvimento, debate, promoção e pesquisa da técnica da inversão existencial (invéxis).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra associação deriva provavelmente do idioma Francês, association, “unir a alguém; companhia; sociedade; aliança; confederação; cabala; liga; conjuração; conspiração”, e este do idioma Latim Tardio, associare ou adsociare, “juntar; unir; ajuntar”. Surgiu no Século XIX. O vocábulo internacional vem dos idiomas Inglês e Francês, international, “internacional”. Apareceu no Século XIX. O termo inversão vem do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no mesmo Século XIX. A palavra existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu também no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Instituição Conscienciocêntrica da Invexologia. 2. Associação conscienciológica de praticantes da técnica da invéxis.
          Neologia. A sigla ASSINVÉXIS e as 3 expressões compostas ASSINVÉXIS iniciante, ASSINVÉXIS intermediária e ASSINVÉXIS veterana são neologismo técnicos da Conscienciocentrologia.
          Antonimologia: 1. Instituição Conscienciocêntrica dos jovens da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional. 2. Partido dos inversores existenciais. 3. Associação de jovens cristãos. 4. Associação de jovens superdotados.
          Estrangeirismologia: o Invexarium; o Conviviarium dos inversores; o network invexológico; o(a) voluntário(a) inversor(a) strong profile; o turning point evolutivo na juventude; o modus operandi da invéxis.
          Atributologia: predomínio das parapercepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à teática da Invexologia.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – ASSINVÉXIS: incubadora evolutiva. ASSINVÉXIS: escola profilática.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; o holopensene grupal dos voluntários da ASSINVÉXIS; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o holopensene específico do inversor ou da inversora existencial; o holopensene do Grupo de Inversores Existenciais (Grinvéxis); o holopensene parageográfico do campus de Invexologia; o holopensene dos evoluciólogos; a evocação do holopensene dos Serenões a partir do Serenarium.
          Fatologia: a ASSINVÉXIS; o campus de Invexologia; o Congresso Internacional de Inversão Existencial (Cinvéxis); o Simpósio do Grinvex (SIG); a Alameda Técnica de Viver; a invexibilidade; a inversão existencial; a inversão assistencial; a inversão da maturidade; a inversão energética; a inversão cosmoética; os cursos da ASSINVÉXIS ajudando a promover a autossuperação do porão consciencial; o papel da ASSINVÉXIS enquanto agente renovador da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o Centro de Apoio ao Serenarium (CAS); o papel da ASSINVÉXIS na estimulação da conquista da desperticidade antes da meia-idade; a Associação Internacional de Conscienciologia para a Infância (EVOLUCIN); a Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); a Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); a Associação Internacional de Parapedagogia e Reeducação Consciencial (REAPRENDENTIA); a Associação Internacional da Programação Existencial (APEX); a União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático desde a juventude; o campus de Invexologia contribuindo para as lembranças do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; os campos multidimensionais na ASSINVÉXIS esclarecendo horizontalmente sobre os fenômenos parapsíquicos marcantes na juventude; as vivências das parapercepções nos cursos da ASSINVÉXIS ajudando a promover a recuperação de cons; as equipexes especializadas na dinâmica parapsíquica promovida pela ASSINVÉXIS; as autorretrocognições sadias e precoces a partir das experiências multidimensionais no campus de Invexologia; os extrapolacionismos patrocinados pelos amparadores extrafísicos na juventude na ASSINVÉXIS.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da afinidade.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC); o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria das inversões conscienciais; a teoria básica da evolução em grupo; o desafio de o jovem passar de 1% da teoria para os 99% da vivência da invéxis.
          Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica evolutiva; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da conscin-cobaia voluntária; a técnica da autoconsciencioterapia; a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: o voluntariado na ASSINVÉXIS; a dedicação e lealdade incomuns ao vínculo consciencial do invexólogo no voluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o Serenarium; o laboratório conscienciológico da Invexologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Inversores; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Proexistas; o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito das atividades parapedagógicas da ASSINVÉXIS na fase preparatória da programação existencial dos jovens; o efeito da ASSINVÉXIS na fase executiva da programação existencial dos inversores existenciais; o efeito do holopensene da ASSINVÉXIS nos voluntários; o efeito da convivialidade sadia desenvolvida a partir da ASSINVÉXIS; o efeito profilático da técnica da invéxis; o efeito de aceleração evolutiva a partir da disciplina do inversor ou da inversora; o efeito do invéxis na CCCI.
          Neossinapsologia: as neosinapses promovidas pela técnica da invéxis.
          Binomiologia: o binômio ASSINVÉXIS–campus de Invexologia; o binômio ASSINVÉXIS-Serenarium.
          Interaciologia: a interação ASSINVÉXIS–inversor(a) existencial; a interação ASSINVÉXIS–novas gerações; a interação ASSINVÉXIS–escolas públicas e particulares.
          Crescendologia: o crescendo voluntariado na ASSINVÉXIS–tenepes–epicentrismo consciencial; o crescendo docente da ASSINVÉXIS–líder na CCCI–autor conscienciológico.
          Trinomiologia: o trinômio Invéxis–Grinvex–ASSINVÉXIS.
          Antagonismologia: o antagonismo ASSINVÉXIS / drogadição; o antagonismo ASSINVÉXIS / riscomania; o antagonismo ASSINVÉXIS / religião; o antagonismo ASSINVÉXIS / antissomática; o antagonismo ASSINVÉXIS / porão consciencial; o antagonismo ASSINVÉXIS / promiscuidade; o antagonismo ASSINVÉXIS / coleiras do ego.
          Paradoxologia: o paradoxo de o voluntário adolescente da ASSINVÉXIS ser mais equilibrado quando comparado aos familiares adultos.
          Politicologia: a democracia do livre arbítrio pessoal; a invexocracia; a proexocracia; a assistenciocracia; a meritocracia; a evoluciocracia; a tecnocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo desde a juventude.
          Filiologia: a invexofilia; a tecnofilia; a intelectofilia; a conviviofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a recinofilia; a parapsicofilia.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome do canguru; o avesso à síndrome do infantilismo; a eliminação da síndrome de Peter Pan; a evitação da síndrome de Cinderela.
          Maniologia: a instituição invexológica ajudando o jovem na superação da mania de empurrar com a barriga o autenfrentamento do porão consciencial.
          Holotecologia: a assinvexoteca; invexoteca; a grinvexoteca; a recexoteca; a evolucioteca; a Holoteca; a prioroteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciocentrologia; a Assinvexologia; a Invexologia; a Grinvexologia; a Invexometrologia; a Duplologia; a Economia; a Cosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Evolucionlogia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciex candidata à invéxis; a conscin inversora; a conscin jovem com megafoco; a isca humana inconsciente; a isca humana consciente; a conscin lúcida; a conscin interassistencial; as amizades intermissivas.
          Masculinologia: o inversor existencial; o agente retrocognitivo inato; o reciclante existencial; o intermissivista; o conscienciólogo; o cognopolita; o tertuliano; o voluntário; o proexista; o proexólogo; o duplista; o reeducador; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o tenepessista; o compassageiro evolutivo; o projetor consciente; o epicon lúcido; o triatleta conscienciológico; o amparador extrafísico de função; o desperto; o evoluciólogo.
          Femininologia: a inversora existencial; a agente retrocognitiva inata; a reciclante existencial; a intermissivista; a consciencióloga; a cognopolita; a tertuliana; a voluntária; a proexista; a proexóloga; a duplista; a reeducadora; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a tenepessista; a compassageira evolutiva; a projetora consciente; a epicon lúcido; a triatleta conscienciológica; a amparadora extrafísica de função; o desperto; o evoluciólogo.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens conscientiologus.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: ASSINVÉXIS iniciante = a IC no período de organização e estruturação das atividades parapedagógicas relacionadas à Invexologia; ASSINVÉXIS intermediária = a IC no período inicial de organização e estruturação das atividades relacionadas ao campus de Invexologia; ASSINVÉXIS veterana = a IC em plena consecução das múltiplas tarefas do campus em atividades diárias de atendimento ao público de jovens.
          Culturologia: a cultura grupal da ASSINVÉXIS; a cultura da autopesquisa invexológica; a cultura autoinvexométrica.
          Historiologia. A ASSINVÉXIS foi proposta em outubro de 1999, durante o I Forum de Investigación de la Consciencia (I FIC), realizada em Barcelona (Espanha). Vinculada ao Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) até 2004, tornou-se Instituição Conscienciocêntrica em 22 de julho de 2004, durante o III Congresso Internacional de Inversão Existencial, em Foz do Iguaçu, PR.
          Parapedagogiologia. Sob a ótica da Taristicologia, eis, em ordem alfabética, 15 atividades parapedagógicas realizadas na ASSINVÉXIS:
          01. BIOCAM: curso Caminhada Bioenergética, criado pelo Grinvéxis em 1992, realizado no campus e outras cidades, com intuito de promover desenvolvimento energético.
          02. CINVÉXIS: Congresso Internacional de Inversão Existencial, principal evento de pesquisa e interação entre inversores existenciais, com 14 edições realizadas (Ano-Base: 2018).
          03. Dinâmica: aberta a todos os interessados, a Dinâmica Parapsíquica Aplicada à Invéxis, ocorre aos sábados, no campus, desde 2016.
          04. Ginossoma: curso Invéxis Ginossomática, exclusivo para mulheres praticantes da técnica da invéxis.
          05. Invexarium: curso de campo bionergético, de imersão, exclusivo para praticantes da técnica da invéxis (alunos, equipe e epicons).
          06. Invexogeração: evento de autopesquisa, debate e integração entre inversores existenciais até 21 anos de idade.
          07. Invexograma: curso prático de aprofundamento de temas avançados para o inversor existencial.
          08. Invexólogo: curso Formação do Invexólogo, de aprofundamento de temas essenciais para o inversor existencial.
          09. Maxiplanejamento Invexólogico: curso prático para elaboração pessoal do maxiplanejamento invexológico.
          10. Prova da Invexologia: aberta a todos os interessados, a Prova de Invexologia é realizada anualmente, desde 2014.
          11. Serviço de Apoio ao Inversor Existencial: com atendimento personalizado, o Serviço de Apoio ao Inversor Existencial é realizado por 2 professores da ASSINVÉXIS.
          12. SIG: Simpósio do Grinvex, realizado para incentivar o desenvolvimento da autopesquisa invexológica no grupo de inversores existenciais.
          13. SINVÉXIS: Semana da Invéxis, maior reunião anual de inversores existenciais, com diversas atividades, com 12 edições realizadas (Ano-Base: 2018).
          14. Técnica de Viver: curso inicial, básico, com foco na apresentação das técnicas evolutivas da Conscienciologia.
          15. TPIE: curso Teoria e Prática da Inversão Existencial, inicial, básico, com foco na apresentação dos fundamentos da invéxis.
          Campus. Sob a ótica da Reurbexologia, eis, em ordem alfabética, 6 construções existentes ou projetadas na ASSINVÉXIS (Ano-Base: 2018):
          1. Alameda: laboratório ao ar livre, Alameda Técnica de Viver, em fase de finalização do projeto básico.
          2. Apoio: Centro de Apoio ao Serenarium, base física de acolhimento ao serenauta e aos plantonistas do experimento no laboratório Serenarium.
          3. Sala de Aula: com capacidade para 70 alunos sentados e 30 deitados em colchonetes, a sala de aula foi inaugurada em julho de 2014.
          4. Sede: com 120 m2, a Sede Administrativa foi inaugurada em julho de 2016.
          5. Residências: o campus conta com 3 residências de 5 voluntários da ASSINVÉXIS.
          6. Serenarium: laboratório Serenarium, conta com 82 experimentos realizados desde 2013, estando prevista a construção do segundo laboratório em 2019.
          Invexologia. Entre os principais objetivos da ASSINVÉXIS está o desenvolvimento de neolíderes, praticantes da técnica da invéxis, para os projetos de vanguarda da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional. O fato de a moça ou de o rapaz iniciar o planejamento técnico máximo da vida desde cedo, eliminando o porão consciencial, não sucumbindo aos engodos da Socin, priorizando a tridotação consciencial, permite a essa conscin a emersão natural de liderança interassistencial, evidente na produção de gescons e no desassédio de projetos no voluntariado.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a ASSINVÉXIS, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
            02. Antimaternidade sadia: Invexologia; Homeostático.
            03. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
            04. CEAEC: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            05. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
            06. Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            07. Inversão interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            08. Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
            09. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
            10. Megaempreendimento conscienciológico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            11. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
            12. Recin invexológica: Invexologia; Homeostático.
            13. UNICIN: Integraciologia; Homeostático.
            14. Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático.
  A ASSINVÉXIS É A INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL PELA
  RENOVAÇÃO PERMANENTE DA CONSCIENCIOLOGIA POR
      MEIO DO TRINÔMIO ACOLHIMENTO-ORIENTAÇÃO-ENCAMINHAMENTO DOS JOVENS INTERMISSIVISTAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já conheceu ou participou de alguma atividade da ASSINVÉXIS? Já visitou o campus de Invexologia? Considera parte da autoproéxis a aplicação da técnica da invéxis ou o apoio aos inversores?
            Bibliografia Específica:
            1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 50 a 52 e 211 a 215.
            2. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715 e 734 a 748.
                                                                                                                     A. N.