Ação Integrada Conscienciocêntrica

A ação integrada conscienciocêntrica foi o esforço sinérgico grupal das instituições e organismos da Comunidade Cosmoética Conscienciológica Internacional (CCCI)

Você, leitor ou leitora, fez o balanço da autoprogramação existencial durante o isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19, entre 2020 e 2021? Atuou de maneira integrada e despojada com os compassageiros evolutivos em prol da CCCI e não meramente em prol da IC na qual atua?

      AÇÃO        INTEGRADA CONSCIENCIOCÊNTRICA
                            (CONSCIENCIOCENTROLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A ação integrada conscienciocêntrica foi o esforço sinérgico grupal das instituições e organismos da Comunidade Cosmoética Conscienciológica Internacional (CCCI)
de saneamento financeiro e promoção de cursos de educação a distância (EaD), visando suprir a crise econômica decorrente do isolamento social por ocasião da pandemia de COVID-19.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo ação vem do idioma Latim, actio, “ação; movimento; feito; obra; negócio; direito de proceder judicialmente; processo; auto; discurso; enredo”, e este de agere, “obrar; agir”. Surgiu no Século XIII. O termo integrar deriva igualmente do idioma Latim, integrare, “recomeçar; renovar; restabelecer; restaurar”. As palavras integrar e integrado apareceram no Século XIV. O vocábulo consciência procede também do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição cêntrico provém do mesmo idioma Latim, centrum, “centro; ponta do compasso colocada no centro do círculo que descreve; centro do círculo; nó ou nodosidade na madeira ou mármore”, e este do idioma Grego, kéntron, “aguilhão; ponto da lança; ponto central da circunferência; centro; o que serve para picar”. Apareceu, na Terminologia Científica Internacional, no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Ação integrada da CCCI. 2. Integração interinstitucional conscienciocêntrica.
          Neologia. As 3 expressões compostas ação integrada conscienciocêntrica, ação integrada conscienciocêntrica parcial e ação integrada conscienciocêntrica global são neologismos técnicos da Conscienciocentrologia.
          Antonimologia: 1. Autesforço dispersivo. 2. Desassociação de esforços. 3. Ação integrada pró-tacon.
          Estrangeirismologia: o Maxiproexarium; o acid test do necessário isolamento social pandêmico; o buffer enquanto indicador de profilaxia para as crises financeiras; a friendly action interassistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à necessidade de integração conscienciocêntrica na CCCI.
          Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Estruturas redundantes: desperdício. Maxiproexologia: megatrafores sinérgicos. Esforço conjunto liberta. Reurbex demanda integração. Parcerias constroem pontes.
          Coloquiologia: a água e o azeite não se misturam; a condição de ser conscin pau para toda obra; o ato de fazer o necessário a ser feito; o fato de única andorinha não fazer verão; a desgraça une.
          Citaciologia: – Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória (Henry Ford, 1863–1947).
          Proverbiologia. Eis 2 provérbios relativos ao tema: – A união faz a força. Se quer ir rápido, vá sozinho, se quer ir longe, vá em grupo (provérbio africano).
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Autofiex. As conscins, em sua maioria, que obtêm a autofiex, é porque integraram equipexes assistenciais na paraprocedência pré-ressomática”.
          2. “Interdisciplinaridade. A interdisciplinaridade, quando representa uma integração do saber ou uma síntese de cognições cosmoéticas, se afina e se enquadra plenamente com o generalismo, a Holística, o atacadismo existencial, e, mais do que isso, com a Holofilosofia, o Universalismo e a Cosmovisiologia, pois caminha para a concepção totalizante do Cosmos, a Tudologia, por meio da integração de todos os campos ou holopensenes de pesquisas da consciência humana”.
          3. “Recomposições. Não há grupalidade integrada sem reconciliação das consciências”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal alinhado à Instituição Conscienciocêntrica (IC)
em consonância ao holopensene do grupo evolutivo; o holopensene da convivência homeostática; o holopensene dos Cursos Intermissivos (CIs); os sinergopensenes; a sinergopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade evolutiva grupal; o holopensene do poliglotismo como fundamento universalista; os grupopensenes; a grupopensenidade; o materpensene do objetivo libertário integrador; a pensenidade megatraforista; o materpensene institucional sobrepairando fronteiras e proporcionando parcerias interinstitucionais.
          Fatologia: a ação integrada conscienciocêntrica; a sinergia grupal conscienciocêntrica; a Instituição Conscienciocêntrica; o paradigma consciencial aplicado à integração interinstitucional; o vínculo consciencial à CCCI preponderante ao vínculo à IC; o perfil do voluntário ativo e cativo enquanto aluno de cursos EaD no esforço de manutenção das ICs; a união dos voluntários em prol da superação das consequências da pandemia de COVID-19 (Ano-base: 2021); a maxiproéxis grupal; a antevisão de crise financeira mundial demandando ações profiláticas imediatas; a crise financeira da CCCI promovendo o “ombro a ombro” institucional em prol do grupo evolutivo; o corte de despesas em prol da longevidade institucional; o interesse comum; a criação de projetos geradores de novas fontes de receitas; as parcerias cosmoéticas; o papel dos docentes veteranos especialistas e aglutinadores; o ensino EaD interinstitucional; os empreendimentos conscienciocêntricos; a catálise de projetos de integração em decorrência da ação integrada; as pesquisas integradas das especialidades das ICs, promovendo o incremento do corpus de conhecimento da Conscienciologia; a ampliação de práticas democráticas fomentando metas grupais em consenso; a gratidão dos alunos de Conscienciologia do exterior ao serem contemplados com os novos cursos da ação integrada, em vários idiomas; a Colegiadologia enquanto metodologia de gestão da ação integrada conscienciocêntrica; o clima participativo; a consciência de equipe; a Cognópolis Foz como exemplo teático de integração conscienciocêntrica; o senso de união; o Proto-Estado Mundial; o Estado Mundial Cosmoético.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a pressão extrafísica de assediadores contrários às reconciliações em prol da integração de estruturas e da respectiva sinergia grupal; a resiliência multidimensional dos voluntários promotores da integração enquanto arrimos conscienciais minimizando o contrafluxo extrafísico; o incremento da integração multidimensional da CCCI; o amparo extrafísico de função para sustentar a homeostase do trabalho tendo por base a higidez comportamental anticompetitiva; o entrosamento equipin-equipex; a paradiplomacia construtora dos protocolos de intenções em prol dos objetivos comuns.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo ação integrada–catálise da integração interinstitucional pró-megastore da CCCI e Sistema Integrado de Gestão de Instituição Conscienciocêntrica (ICnet); o sinergismo conscienciocentrológico; o sinergismo do fluxo cósmico em prol das recomposições ego, grupo e policármicas; o sinergismo integração-intercooperação; o sinergismo equipin-equipex; o sinergismo dos megatrafores grupais associados; o sinergismo entre as Instituições Conscienciocêntricas; o sinergismo gradual democracia pessoal–democracia grupal–democracia coletiva.
          Principiologia: os princípios do Estado Mundial; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio democrático pressuposto à participação de todos; o princípio de as ideias estarem acima das pessoas e das ICs; o princípio de o bom líder ser também bom liderado; o princípio conscienciológico da perseverança nos bons empreendimentos; o princípio do não endividamento auxiliando na manutenção da saúde financeira; o princípio do exemplarismo grupal (PEG); o princípio das prioridades evolutivas maxiproexológicas; o princípio da melhor decisão na priorização do convívio com o grupo evolutivo, mesmo estando a distância.
          Codigologia: o código da retribuição proexológica pessoal; o código de prioridades pessoais (CPP); o código pessoal de Cosmoética (CPC) estabelecendo as raias de atuação pessoal na IC e na grupalidade interinstitucional conscienciocêntrica; o código grupal de Cosmoética (CGC) norteando objetivos, metas e ações da CCCI; a adoção dos códigos de diplomacia.
          Teoriologia: a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria da Interassistenciologia; a teoria do amparo funcional maxiproexológico; a teoria e a prática da interassistencialidade grupal; a teoria da espiral evolutiva ascendente aplicada ao grupo e à policarmalidade; a teoria da democracia pura; a teoria do Proto-Estado Mundial enquanto célula do Estado Mundial.
          Tecnologia: as tecnologias avançadas de tradução em tempo real e transmissão EaD propiciando a queda de fronteiras nacionais e internacionais; as tecnologias de trabalho compartilhado favorecendo a sinergia de resultados; a técnica da ortoconvivialidade.
          Voluntariologia: o voluntariado empreendedor no fortalecimento da CCCI enquanto unidade ou grupo evolutivo; o voluntariado a distância do ex-aluno(a) do curso EaD; o voluntariado conscienciológico virtual entrosado ao voluntariado presencial e ao paravoluntariado; os reencontros nos trabalhos voluntários das parcerias interinstitucionais; a responsabilidade do voluntariado financeiro na manutenção do equilíbrio econômico-assistencial da IC.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico Retrocognitarium; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Voluntariologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Parapoliticologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível dos Economistas.
          Efeitologia: o megaefeito expansionista da tares provocado pela adoção dos cursos EaD; o efeito halo do exemplarismo das ICs ao abrirem mão de receitas em prol de objetivos interassistenciais alheios; os efeitos evolutivos da interassistencialidade prioritária da integração da CCCI; os efeitos lacunares resultantes da negativa de docentes veteranos de não colaborar com a ação integrada conscienciocêntrica; o efeito lacunar da IC fechada a parcerias e à consequente quebra de fronteiras; o efeito halo da criação de fundo interassistencial da CCCI, visando o saneamento financeiro de ICs e minimizando a pressão holopensênica de possível endividamento; o efeito integrador da Informática utilizada para fins maxiproexológicos; o efeito desassediador do buffer financeiro em tempos de pandemia.
          Neossinapsologia: as neossinapses necessárias para os trabalhos maxiproexológicos fora da caixinha da IC; as neossinapses adquiridas a partir da aplicação de novas ferramentas de interação virtual; a construção de neossinapses por meio de autorreflexões relativas à prática da cooperação no lugar da competição; a reciclagem das retrossinapses da governança institucional pelas neossinapses da governança participativa na CCCI.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo da libertação grupocármica; o ciclo de reciclagens levando à superação de gargalos evolutivos; o ciclo das oportunidades evolutivas desperdiçadas pela falta de grupalidade cosmoética; o ciclo saúde financeira–saúde emocional–saúde mental; o ciclo Curso Intermissivo–voluntariado conscienciocêntrico.
          Binomiologia: o binômio conscienciometria-consciencioterapia; o binômio metas proexológicas–economias prioritárias; o binômio cultura pessoal–cultura conscienciocêntrica; o binômio encontro virtual–encontro presencial; o binômio harmonia grupal–maximização dos resultados; o binômio ideia avançada–cooperação assistencial; o binômio docência–aglutinação; o binômio metas-indicadores; o equilíbrio no binômio paradireito-paradever dos cidadãos da CCCI; o binômio admiração-discordância promovendo pontes interassistenciais proexológicas.
          Interaciologia: a interação equipin-equipex; a interação fatos-parafatos; a interação entre elders especialistas em integração; a interação CCCI-CCCE; a interação docente virtual–classe virtual; a interação plataforma Zoom–consciências; a interação inteligência financeira–inteligência evolutiva (IE) enquanto síntese da ação integrada conscienciocêntrica.
          Crescendologia: o crescendo IC-CCCI; o crescendo intercomunicação-intercooperação; o crescendo assistencial egocarma-grupocarma-policarma; o crescendo voluntariado virtual–voluntariado presencial; o crescendo grupo-equipe.
          Trinomiologia: o trinômio econômico receita-despesa-reserva; o trinômio pessoa-grupo–coletividade; o trinômio engajamento-entrosamento-integração; o trinômio minipeça consciencial operante–eletroeletrônicos–infocomunicação; o trinômio cultura nuclear–cultura grupocármica–cultura policármica; o trinômio capitalismo selvagem–ambição–competitividade.
          Polinomiologia: o polinômio pacifismo-intercooperação-descentralização-traforismo; o polinômio raia do megafoco–raia do materpensene–raia da maxiproéxis–raia da tares; o polinômio antevisão-diagnóstico-planejamento-ação-resultados evidenciando a capacidade de resposta evolutiva grupal da CCCI.
          Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo ideal / real; o antagonismo interesse institucional / interesse maxiproexológico grupal interinstitucional; o antagonismo discordâncias cosmoéticas / discordâncias sectaristas; o antagonismo conhecimento teórico / teática interassistencial.
          Paradoxologia: o paradoxo de o isolamento social poder propiciar maior interação interconsciencial entre voluntários da CCCI; o paradoxo de o isolamento social poder provocar dispersão consciencial; o paradoxo das pessoas “presas em casa” ganharem o mundo com as neotecnologias; o paradoxo de o desempenho comprometido das tarefas do voluntariado virtual refletir a presença consciencial, mesmo estando a distância; o paradoxo da união dos diferentes criando solução grupal; o paradoxo de o isolamento reflexivo poder favorecer a assistência ao grupo; o paradoxo de as adversidades poderem gerar sentimento de gratidão e oportunidades de atos generosos; o paradoxo da solidariedade como pré-requisito para a democracia.
          Politicologia: as políticas pró-integração da CCCI; as parapolíticas de grupalidade avançada da comunex temporária Pandeiro (1968–1985), em prol do alinhamento dos distintos interesses grupais; a voluntariocracia; a proexocracia; a democracia pura interassistencial.
          Legislogia: a lei do maior esforço grupal; a lei da atração dos afins; a lei da empatia; as leis da Paradireitologia; as leis da Paradiplomacia; a lei básica da interassistencialidade consciencial de o menos doente, mais experiente, ajudar ao mais doente, menos experiente.
          Filiologia: a adaptaciofilia; a neofilia; a informaticofilia; a tecnofilia; a interconscienciofilia; a parapedagogiofilia; a administrofilia adaptada ao ambiente virtual e ao EaD.
          Fobiologia: a superação da informaticofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da perfeição.
          Maniologia: a fracassomania; a mania de “panelinhas”.
          Mitologia: o mito de o voluntariado a distância ser improdutivo; o mito de a blindagem de ambiente para o trabalho voluntário só ocorrer na IC; o mito da assistência gratuita.
          Holotecologia: a convivioteca; a infoteca; a voluntarioteca; a comunicoteca; a experimentoteca; a gregarioteca; a intermissioteca.
          Interdisciplinologia: a Conscienciocentrologia; a Maxiproexologia; a Integraciologia; a Policarmologia; a Voluntariologia; a Conscienciocentrologia; a Paradireitologia; a Cosmoeticologia; a Autorreeducaciologia; a Colegiadologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin heurística.
          Masculinologia: o voluntário a distância; o integrador cosmoético; o atrator energético; o gestor democrático; o abridor de caminhos; o docente veterano; o doador da tares avançada; o especialista em finanças; o voluntário técnico em informática; o comunicólogo poliglota; o reciclante existencial; o inversor existencial; o retomador de tarefa; o tenepessista; o megagestor de equipex; o educador financeiro; o terapeuta financeiro; o preceptor financeiro; o tertuliano; o teletertuliano; o tenepessista; o amparador extrafísico; o paratertuliano; o epicon lúcido; o homem intercooperativo; o semeador da harmonia.
          Femininologia: a voluntária a distância; a integradora cosmoética; a atratora energética; a gestora democrática; a abridora de caminhos; a docente veterana; a doadora da tares avançada; a especialista em finanças; a voluntária técnica em informática; a comunicóloga poliglota; a reciclante existencial; a inversora existencial; a retomadora de tarefa; a tenepessista; a megagestora de equipex; a educadora financeira; a terapeuta financeira; a preceptora financeira; a tertuliana; a teletertuliana; a tenepessista; a amparadora extrafísica; a paratertuliana; a epicon lúcida; a mulher intercooperativa; a semeadora da harmonia.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiocentricus; o Homo sapiens maxiproexologus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens conviviologus; o Homo sapiens coparticipans; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens reeducator.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: ação integrada conscienciocêntrica parcial = aquela envolvendo pequeno conjunto de instituições e grupos da CCCI em prol de objetivos comuns; ação integrada conscienciocêntrica global = aquela envolvendo todas as Instituições Conscienciocêntricas e fundamentada em ações proativas da maior parte dos voluntários da CCCI, visando objetivos comuns.
          Culturologia: a cultura da paz; a cultura da grupalidade avançada; a cultura interdisciplinar sinérgica das múltiplas especialidades da Conscienciologia; a cultura da intercooperação; a cultura da integração dos megatrafores institucionais; a cultura inovadora e vanguardista da intercooperação integrada; a cultura da convivialidade cosmoética; a cultura da amparabilidade grupal; a cultura da tares EaD rompendo fronteiras multidimensionais entre países.
          Paradoxo. Foi identificada situação paradoxal logo no início do isolamento social da CCCI. Enquanto os voluntários precisaram recolher-se em domicílio, pela responsabilidade cosmoética de preservação da vida, ocorreu intensa integração e interação virtual por meio de inúmeras atividades conscienciológicas, quando, durante mais de 18 meses, puderam conhecer virtualmente os escritórios dos colegas, fato impraticável na convivência predominantemente presencial.
          Pluralidade. A composição geopolítica da CCCI evidencia o organismo plural, no sentido de possuir 25 ICs (Ano-base: 2022), 25 Colégios Invisíveis e inúmeros pesquisadores independentes. Tal pluralidade não significa sectarização, mas especialização.
          UNICIN. A fundação, no ano de 2005, pelo prof. Waldo Vieira (1932–2015), de instituição para trabalhar em prol da união das ICs, União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN) evidencia o fluxo de integração interinstitucional da CCCI ao longo dos anos.
          Pragmatismo. A CCCI possui extenso portfólio de integração e projetos suprainstitucionais. Eis, em ordem alfabética, 11 exemplos de projetos de integração criados para a resolução de problemas de rotina da comunidade conscienciocêntrica, evidenciando a aplicabilidade do caráter universalista do corpus de conhecimento da Conscienciologia:
          01. Amigos. Programa Amigos da Enciclopédia criado para dar sustentabilidade à Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), ambientes de suporte à Enciclopédia da Conscienciologia, como Holociclo e Holoteca e Tertuliarium, com a transmissão das tertúlias diárias, desde 2008.
          02. Comunicação. Rede de fibra ótica unindo campi e condomínios da Cognópolis Foz do Iguaçu (PR), resultado do planejamento técnico e sistemático de especialistas de tecnologia da informação.
          03. Condomínios. Integração de 4 condomínios conscienciológicos (Serenologia, Evolução, Cosmoética e Integração), visando a otimização de recursos e segurança, com entrada em portaria única.
          04. ECP3. Curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 3 (ECP3), curso de campo avançado, sem pré-requisitos, visando a sinergia da CCCI em prol de megaempreendimentos: construção de campi, publicação de tratados, dentre outros.
          05. Holomemória. Iniciativa de registro histórico da holomemória da Conscienciologia.
          06. Megastore. Loja virtual integrada de todas as ICs, oportunizando o encontro de qualquer curso assíncrono da CCCI.
          07. Repositório. Unificação em portal de acesso a todas as publicações científicas da CCCI no Portal de Periódicos da Conscienciologia, alocado na UNICIN.
          08. Selo. Criação de selo parapedagógico para os cursos básicos da Conscienciologia, propiciando base única de pré-requisito para cursos avançados na CCCI.
          09. Segurança. Sistema de segurança privada da Cognópolis, fruto de gestão integrada pela comissão de Segurança da UNICIN.
          10. Tertuliarium. Ambiente suprainstitucional e debatódromo da Conscienciologia.
          11. Megacentro Cultural Holoteca. Empreendimento suprainstitucional da CCCI, em andamento, ou a “cereja do bolo” da Cognópolis Foz.
          Ação. Em decorrência da implementação do isolamento social em 2020 e 2021, devido à pandemia de COVID-19, grande esforço integrativo de toda a CCCI possibilitou a sinergia de visando a manutenção e sustentabilidade das instituições.
          Estrutura. A ação integrada foi estruturada em 2 eixos principais:
          1. Saneamento financeiro. A equipe de especialistas em finanças auxiliou os gestores de ICs a fazerem o diagnóstico e balanço financeiro para melhor compreender a necessidade ou não de aportes de recursos.
          2. Cursos EaD. Com a pausa momentânea dos cursos e atividades presenciais – fonte de receita da maioria das ICs –, houve o investimento maciço de voluntários na EaD com os recursos voltados para o Fundo Interassistencial, a ser utilizado pelas ICs demandantes. O acesso ao FINT, alocado junto à UNICIN foi deliberado pelo Conselho das ICs.
          Saneamento. Paralelo à inciativa de geração de receitas para a CCCI, especialistas em finanças promoveram o diagnóstico e prognóstico das ICs para o enfrentamento do isolamento social e a respectiva queda de rendimentos.
          Sinergia. A sinergia adotada entre os comunicadores, equipe técnica definindo professores, cursos e apoio das ICs divulgando o portfólio de atividades, foi demonstração inequívoca de exemplarismo de consecução de objetivos comuns em prol da sustentação das estruturas da CCCI.
          Legado. Efetivando o balanço da ação integrada conscienciocêntrica, ocorrida entre março de 2020 e fevereiro de 2022, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 6 ganhos ou legados alcançados:
          1. Diagnóstico. Efetivação do diagnóstico financeiro das ICs possibilitando pit stop avaliativo inédito desta magnitude.
          2. EaD. Consolidação da cultura de cursos EaD, auxiliando as ICs a romperem as fronteiras institucionaispara alcançar outros locais e países.
          3. Híbrido. Catalisação da cultura híbrida de atuação do voluntariado.
          4. ICnet. Catálise na efetivação da integração dos sistemas de gestão das ICs com programa de marketing digital, loja virtual e salas virtuais para cursos EaD.
          5. Megastore. Implementação da Megastore (loja integrada da CCCI).
          6. Tradução. Transmissão dos cursos em 3 ou até 4 idiomas (português, inglês, espanhol e alemão), propiciando o incremento das atividades da pré-IC Interassistantial Services for the Internationalization of Conscientiology (ISIC).
            Resultados. Os objetivos alcançados podem ser enumerados através das seguintes pontoações, 45 cursos, 55 professores e 6.078 alunos (5.410 do Brasil e 668 do exterior).
            Demanda. Na nova fase, com a cultura EaD mais difundida na CCCI, os voluntários puderam assistir a todos os cursos, com intensa troca de links e sugestões de lives, debates, cursos e outras atividades online, surgindo também a demanda por atualizações de possíveis distorções de conceitos ou entendimentos da própria ciência Conscienciologia.


                                                  VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a ação integrada conscienciocêntrica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Autesforço convergente: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            02. Buffer financeiro: Proexologia; Homeostático.
            03. Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional: Conviviologia; Homeostático.
            04. Cultura conscienciocêntrica: Autoproexologia; Homeostático.
            05. Empreendedor conscienciocêntrico: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            06. Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            07. Poliglotismo interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            08. Princípio conscienciocêntrico: Holomaturologia; Homeostático.
            09. Raia conscienciocêntrica: Maxiproexologia; Homeostático.
            10. Saúde financeira: Homeostaticologia; Homeostático.
            11. Sinergismo conscienciocêntrico: Voluntariologia; Homeostático.
            12. Sinergismo integração-intercooperação: Conviviologia; Homeostático.
            13. Somatório de esforços: Maxiproexologia; Neutro.
            14. Voluntariado conscienciocêntrico autorreeducativo: Experimentologia; Homeostático.
            15. Voluntariado virtual conscienciocêntrico: Policarmologia; Neutro.
 O SINERGISMO DA INTEGRAÇÃO CONSCIENCIOCÊNTRICA
 E INTERINSTITUCIONAL NA CCCI É A PLASMAGEM DAS
  PARAPOLÍTICAS MAXIPROEXOLÓGICAS DELINEADAS SOB
 A SUPERVISÃO DE SERENÕES NA COMUNEX PANDEIRO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, fez o balanço da autoprogramação existencial durante o isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19, entre 2020 e 2021? Atuou de maneira integrada e despojada com os compassageiros evolutivos em prol da CCCI e não meramente em prol da IC na qual atua?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 196 e 894.
                                                                                                             A. M. B.