Aprendiz de Amparador

O aprendiz de amparador é a consciência, intra ou extrafísica, dotada de abertismo consciencial, capaz de realizar autorreflexão crítica cosmoética e autolapidações ininterruptas, interessada na conquista teática de função amparológica, com vistas à constante interassistencialidade megafraterna.

Você, leitor ou leitora, já se considera maduro(a) e aberto(a) o suficiente para aprender com quem tem mais experiência interassistencial evolutiva? Já pensou sobre as funções dos amparadores técnicos, intra e extrafísicos?

      APRENDIZ DE AMPARADOR
                                  (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O aprendiz de amparador é a consciência, intra ou extrafísica, dotada de abertismo consciencial, capaz de realizar autorreflexão crítica cosmoética e autolapidações ininterruptas, interessada na conquista teática de função amparológica, com vistas à constante interassistencialidade megafraterna.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo aprendiz vem do idioma Francês Antigo, aprentis, “aprendiz”, através do idioma Latim Vulgar, apprenditicius, derivado de apprenditius, particípio passado de aprehendere, “aprender; apreender”. Surgiu no Século XV. A palavra amparador vem do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor com antecipação; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Apareceu no Século XIV.
          Sinonimologia: 1. Assistente iniciante. 2. Estagiário de amparador. 3. Ser assistencial inexperiente.
          Neologia. As 3 expressões compostas aprendiz de amparador, aprendiz de amparador iniciante e aprendiz de amparador veterano são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 1. Amparador veterano. 2. Profissional do amparo.
          Estrangeirismologia: o updating recinológico qualificando a convivialidade a partir da interassistência crescente; o feedback capacitando a convivialidade interassistencial; a abertura urbi et orbi da autopensenidade à conquista das autoverpons assistenciais.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao abertismo à preceptoria amparológica.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Evolução: aprendizado interassistencial. Assistência: solução evolutiva. Erro: aprendizado evolutivo.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Abertismo. Somente a consciência aberta às neoexperiências cosmoéticas consegue manter o corpo fechado aos assédios interconscienciais”.
          2. “Aprendizagem. A partir da Experimentologia, para quem é observador, a vida diária em todo contexto, a qualquer hora ou local, é laboratório de aprendizagem evolutiva incessante para a conscin”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoinstrução amparológica; o holopensene pessoal da evolutividade; o holopensene pessoal das reciclagens intraconscienciais; o holopensene pessoal neofílico; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a reestruturação pensênica.
          Fatologia: o aprendizado da Cosmoética; a conduta neofílica benigna; a compreensão e aceitação da escala evolutiva das consciências; o megatreinamento intraconsciencial; o abertismo consciencial à evolução; a autoverpon interassistencial; a neoideia balsâmica; a autossuperação da alienação pessoal; a autossuperação das segundas intenções; o ato de abrir mão dos ganhos secundários; o egocídio cosmoético alcançado gradualmente; o abertismo evolutivo; a maxidissidência ideológica pessoal dos retroparadigmas doentios; a superação da vergonha de errar; a autenticidade pessoal em franco desenvolvimento; o prazer assistencial; o ato de se permitir ser ajudado; a autorreflexão crítica cosmoética qualificando as condutas assistenciais; a assistência Cosmoética em desenvolvimento; o ato assistencial qualificando a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o autamparo; o desenvolvimento do neoego interassistencial; o pagamento das dívidas multisse2                                                          Enciclopédia da Con scienciologia culares; o afrouxamento dos nós interprisionais; a vontade de acertar ajudando nas autossuperações pró-desenvolvimento interassistencial; a neopostura de amparador; a superação do orgulho possibilitando a aquisição de neoverpons interassistenciais; a mudança de paradigma pessoal; a construção do senso universalista na vivência da grupalidade evolutiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático favorecendo a postura pró-amparador; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal gerando novo olhar conviviológico; o parapsiquismo aplicado com intenção assistencial; a exteriorização de energias enquanto estratégia de desassim favorecendo a sustentabilidade energética interassistencial; a qualificação da convivência multidimensional; a qualificação das companhias multidimensionais; a paradesvinculação de grupos hedônicos do passado multiexistencial; o encaminhamento dos ex-colegas evolutivos para o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; o enfrentamento da realidade multidimensional pessoal.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autocrítica-heterocrítica; o sinergismo autamparo-heteramparo.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) norteando as condutas assistenciais.
          Teoriologia: a teoria da libertação da interprisão grupocármica; a teoria da causa e efeito; a teoria da recin; a teoria conscienciológica da evolução consciencial; a teoria do megafoco assistencial.
          Tecnologia: a técnica da visualização parapsíquica; a técnica da autorreflexão crítica cosmoética.
          Voluntariologia: as reciclagens intraconscienciais oportunizadas pela vivência da grupalidade evolutiva no voluntariado conscienciológico; a sustentabilidade ininterrupta do voluntariado a distância; o voluntariado na Associação Internacional de Cosmoeticologia (COSMOETHOS).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível dos Cosmoeticistas; o Colégio Invisível dos Serenões; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: o efeito da evolução pessoal no grupo evolutivo; o efeito das ações interassistenciais na intraconsciencialidade do assistente.
          Neossinapsologia: a superação gradativa do egoísmo a partir da construção e predominância das neossinapses altruístas interassistenciais.
          Ciclologia: o ciclo de maximização contínua da autocosmoética.
          Enumerologia: o aprendizado interassistencial no âmbito intraconsciencial; o aprendizado interassistencial na família nuclear; o aprendizado interassistencial na dupla evolutiva (DE); o aprendizado interassistencial nas relações sociais; o aprendizado interassistencial no ambiente profissional; o aprendizado interassistencial do vínculo consciencial; o aprendizado interassistencial policármico.
          Binomiologia: o binômio assim-desassim; o binômio professor-aprendiz; o binômio receber ajuda–dar ajuda; o binômio líder-liderado; o binômio erro-acerto.
          Interaciologia: a interação compromisso-responsabilidade; a interação reflexão crítica–ação produtiva; a interação autodesassédio-heterodesassédio; a interação equipin-equipex; a coerência da interação evolutiva nas manifestações intra e extrafísicas; a interação autoconsciência-multidimensionalidade; a interação inteligência evolutiva (IE)–autocosmovisão.
          Crescendologia: o crescendo prazer hedônico–prazer assistencial; o crescendo tacon-tares; o crescendo egoísmo-altruísmo; o crescendo parapsiquismo ritualístico–parapsiquismo assistencial; o crescendo vaidade egocêntrica–assistência anônima.
          Trinomiologia: o trinômio autorreflexão-autenfrentamento-autossuperação; o trinômio holofilosófico Universalismo-Megafraternismo-Cosmoética; o trinômio autodiscernimento-cosmoeticidade-interassistencialidade.
          Polinomiologia: o polinômio autorreciclagens-autatualização-autodesestigmatização-interassistência; o polinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento.
          Antagonismologia: o antagonismo autopromoção / interassistência; o antagonismo egoísmo / fraternismo; o antagonismo simplicidade / complexidade; o antagonismo tenepes / robéxis; o antagonismo automimese patológica / neodesafios recicladores; o antagonismo Tenepessologia / Egomaniologia.
          Paradoxologia: o paradoxo da necessidade da interação compromisso-responsabilidade ao entrar em si (egocentrismo) para sair de si (altruísmo).
          Politicologia: o livre arbítrio maduro incidente à evoluciocracia; a assistenciocracia tarística; a conscienciocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a autexperimentocracia; a cosmoeticocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei da empatia; a lei da afinidade interconsciencial; a lei da interdependência consciencial; a lei evolutiva autoimposta em prol do maxifraternismo interassistencial; a lei do maior esforço; a lei de o menos doente ajudar o mais doente; as leis megafraternas.
          Filiologia: a amparofilia; a autenfrentamentofilia; a autoverponofilia; a conviviofilia; a sociofilia; a conscienciofilia; a mentalsomatofilia; a raciocinofilia; a criteriofilia; a autodiscernimentofilia; a autexemplofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia.
          Fobiologia: o enfrentamento da neofobia; a eliminação da conscienciofobia; a anulação da cosmoeticofobia; a superação da autocriticofobia; a supressão da disciplinofobia.
          Sindromologia: a superação da busca por holofotes na síndrome do histrionismo através do intento assistencial; a evitação da síndrome da apriorismose; o sobrepujamento da síndrome do ansiosismo; a supressão da síndrome do ostracismo; a eliminação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a correção da síndrome da patopensenidade; a síndrome da autossubestimação frustrando a reperspectivação de atuações amparológicas.
          Maniologia: o combate às egomanias; a dispensa da hedonomania; a eliminação da mania da monovisão egoica.
          Mitologia: a anulação do mito da irregenerabilidade consciencial; a Antimitologia; o mito da conquista das realizações evolutivas avançadas com autonomia exclusiva e sem ajuda de amparador extrafísico.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a evolucioteca; a recexoteca; a traforoteca; a energeticoteca; a consciencioteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Amparologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Recexologia; a Interaciologia; a Lucidologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Cosmovisiologia; a Cosmoeticologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin semperaprendente; a conscin intermissivista; a família nuclear; o grupo evolutivo; a personalidade lúcida; a consciência autotraforista; a conscin benevolente; a pessoa aberta; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o aprendiz de amparador; o pré-serenão vulgar; o tenepessista; o duplista; o docente de Conscienciologia; o escritor conscienciológico; o conviviólogo; o compassageiro evolutivo; o amigo; o colega de trabalho; o colega de voluntariado; o amigo de infância; o tocador de obra; o exemplarista; o projetor consciente; o ex-aluno de Curso Intermissivo. 4                                                         Enciclopédia da Con scienciologia
          Femininologia: a aprendiz de amparadora; a pré-serenona vulgar; a tenepessista; a duplista; a docente de Conscienciologia; a escritora conscienciológica; a convivióloga; a compassageira evolutiva; a amiga; a colega de trabalho; a colega de voluntariado; a amiga de infância; a tocadora de obra; a exemplarista; a projetora consciente; a ex-aluna de Curso Intermissivo.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens traforista; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens altruisticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: aprendiz de amparador iniciante = aquele capaz de promover reciclagem pontual, qualificando a autocosmoeticidade e a autocapacitação à coadjução em assistência grupocármica intrafísica; aprendiz de amparador veterano = aquele capaz de promover recins profundas, qualificando a autocosmoeticidade e a autocapacitação à coadjução em assistência policármica multidimensional.
          Culturologia: a paracultura da interassistencialidade ininterrupta; a cultura do perdão assistencial; a cultura da convivialidade sadia; a cultura da tares; a cultura da interassistência parapsíquica; a cultura do altruísmo.
          Imprescindibilidade. Consoante a Cosmoeticologia, aprender tecnicamente a amparar constitui essência do processo evolutivo ao representar a concretização do valor do auxílio incessante, condição indispensável ao desenvolvimento consciencial.
          Significância. Conforme a Axiologia, eis, em ordem alfabética, 17 valores evolutivos, passíveis de serem colocados em prática, visando otimizar o aprendizado da amparabilidade:
          01. Altruísmo.
          02. Autodiscernimento.
          03. Autolucidez.
          04. Autorganização.
          05. Autossuperação do orgulho.
          06. Comprometimento assistencial.
          07. Convivialidade cooperativa.
          08. Cordialidade.
          09. Disponibilidade assistencial.
          10. Empatia.
          11. Exemplarismo.
          12. Fraternidade.
          13. Harmonia.
          14. Intercompreensão.
          15. Presteza.
          16. Racionalidade.
          17. Vínculo consciencial.
          Atributos. De acordo com a Conscienciometria, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 17 trafores interassistenciais do amparador de função, passíveis de inspirar os interessados em desenvolver ou qualificar o auxílio interconsciencial técnico constante:
          01. Abertismo íntimo.
          02. Anonimato interassistencial.
          03. Autenticidade.
          04. Autoconfiança.
          05. Bom humor.
          06. Comunicabilidade.
            07.  Constância.
            08.  Cosmoeticopensenidade.
            09.  Cosmovisão.
            10.  Liderança.
            11.  Otimismo.
            12.  Ousadia.
            13.  Paciência.
            14.  Perspicácia autocrítica.
            15.  Resiliência.
            16.  Sociabilidade.
            17.  Tranquilidade.


                                                  VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o aprendiz de amparador, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            02. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
            03. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
            04. Assistenciologia Grupocármica: Interassistenciologia; Homeostático.
            05. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
            06. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
            07. Convívio com amparador: Interassistenciologia; Homeostático.
            08. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
            09. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
            10. Limite interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            11. Neoconquista: Autevoluciologia; Homeostático.
            12. Nível da interassistencialidade: Interassistenciologia; Neutro.
            13. Nível desenvolvimental: Autevoluciologia; Homeostático.
            14. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            15. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático.
    A APRENDIZAGEM AMPAROLÓGICA É CONDUTA COSMOÉTICA, DENOTADORA DE INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA,
     ÍNSITA ÀS CONSCIÊNCIAS PONDERADAS, DISPOSTAS
 AO INFINITO TRABALHO INTERASSISTENCIAL UNIVERSAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se considera maduro(a) e aberto(a) o suficiente para aprender com quem tem mais experiência interassistencial evolutiva? Já pensou sobre as funções dos amparadores técnicos, intra e extrafísicos?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 39 e 110.
                                                                                                                  T. B.