Aporte de Autoconfiança

O aporte de autoconfiança é todo e qualquer subsídio recebido pela intercessão de consciência amparadora em prol de conscin, homem ou mulher, objetivando a emersão de atributos conscienciais traforistas fortalecedores da autossegurança e basilares na efetivação da programação existencial.

Como encara você, leitor ou leitora, os aportes de autoconfiança recebidos até o momento? Quais proveitos evolutivos vem obtendo?

      APORTE DE AUTOCONFIANÇA
                                  (AUTOPESQUISOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O aporte de autoconfiança é todo e qualquer subsídio recebido pela intercessão de consciência amparadora em prol de conscin, homem ou mulher, objetivando a emersão de atributos conscienciais traforistas fortalecedores da autossegurança e basilares na efetivação da programação existencial.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. A palavra aporte provém do idioma Francês, apport, regressivo de apporter, “trazer”. Apareceu no Século XII. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo confiar provém do idioma Latim, confidare, através de confidere, “confiar”. Surgiu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Subsídio de autoconfiança. 2. Reforço de autossegurança. 3. Aditamento de autoconfiança. 4. Ampliação de coragem consciencial.
         Neologia. As duas expressões compostas miniaporte de autoconfiança e megaaporte de autoconfiança são neologismos técnicos da Autopesquisologia.
         Antonimologia: 1. Perda da autoconfiança. 2. Declínio da coragem. 3. Retribuição policármica. 4. Doação espontânea. 5. Dedicação fraternal.
         Estrangeirismologia: o strong profile; o rapport holopensênico; o empowerment; o upgrade interconsciencial.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Amparologia.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da autodeterminação evolutiva; os nexopensenes; a nexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a flexibilidade autopensênica na obtenção dos meios para alcançar o fim almejado.
         Fatologia: o aporte de autoconfiança; a banalização dos aportes recebidos dificultando a aquisição da autoconfiança; o aporte de autoconfiança favorecendo ações evolutivas; a ampliação da lucidez propiciando a viragem evolutiva; o aporte financeiro auxiliando na manutenção da autossegurança; as sincronicidades favorecedoras de encontros com profissionais (networking); a liderança melhor exercida pelo patrocínio da hiperacuidade; a sensação de bem-estar confirmadora, com antecedência, da conquista pessoal iminente; a oportunidade de convívio com pessoa exemplarista.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autovivência do arco voltaico craniochacral; a leitura energética precisa; a gratidão extrafísica; a projeção esclarecedora; a sinalética confirmadora da presença de amparo extrafísico na prática da tenepes; a intuição esclarecedora favorecendo a abordagem assistencial ao aluno em sala de aula; o banho de energia confirmador de ideias ou ações a serem implementadas; a formação de campo energético ratificador de assistência a ser realizada; a projeção corroboradora da atividade profissional a ser exercida.


                                           III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo interdimensional; o sinergismo autoconfiança-heteroconfiança na equipe extrafísica de amparadores.
          Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio do maximecanismo multidimensional interassistencial; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da responsabilidade advinda do conhecimento; o princípio da primazia do mérito evolutivo; o princípio evolutivo do devagar e sempre; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da melhoria contínua; o princípio da reciclagem como favorecedor de novas oportunidades; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: a elaboração do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da inseparabilidade grupocármica; a teoria da existência humana atual valer 15 vidas intrafísicas pregressas; a teoria da verdade relativa de ponta; a teoria da atração dos afins; a teoria e a prática do duplismo evolutivo.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; a técnica da priorização do mais relevante; a técnica do estado vibracional; a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica de viver bioenergeticamente alerta sem ansiosismo; as técnicas conscienciométricas; a técnica do tenepessismo; a técnica da reciclagem intraconsciencial (recin); as técnicas consciencioterápicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciologico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível dos Conscienciômetras.
          Efeitologia: o efeito da autoconfiança na capacidade pessoal de resolução de problemas; os efeitos evolutivos da companhia de amparadores qualificados; o efeito salutar do voluntariado conscienciológico; os efeitos da concentração e aplicação de recursos evolutivos disponibilizados na Cognópolis na intensificação existencial dos cognopolitas.
          Neossinapsologia: as neossinapses necessárias à reformulação de hábitos; as neossinapses reestruturantes das matrizes mentais; as neossinapses sobre si próprio; as neossinapses desencadeadas pelo reconhecimento das autopersonalidades pretéritas.
          Ciclologia: o ciclo aportes assistenciais recebidos–benesses assistenciais distribuídas; o ciclo esforço-conquista-sustentação-domínio; o ciclo problema-solução; o ciclo equilíbrio-desequilíbrio-reequilíbrio; o ciclo meta-conquista; o ciclo visão de conjunto–aporte de autoconfiança–ação firme–resultado assistencial.
          Enumerologia: o subsídio para posicionamentos firmes; o subsídio para a coragem consciencial; o subsídio para a pesquisa prioritária; o subsídio para a manutenção da glasnost; o subsídio para a teática interdimensional; o subsídio para as decisões acertadas; o subsídio para a autonomia pensênica.
          Binomiologia: o binômio monovisão-cosmovisão; o binômio percepção-parapercepção; o binômio Experimentologia-Autopesquisologia; o binômio trafor-trafar; o binômio potencialidades-fragilidades; o binômio intimidador-intimidado; o binômio posicionamento assertivo–autestima revigorada; o binômio aporte-gratidão.
          Interaciologia: a interação microcosmo individual–macrocosmo coletivo; a interação minipeça autoconsciente–maximecanismo interassistencial multidimensional.
          Crescendologia: o crescendo da autoconfiança na capacidade de autorrealização;
 o crescendo de estresses sadios impulsionando a autevolução; o crescendo gerado pelo alargamento da cosmovisão pessoal; o crescendo pacificação íntima–ataraxia.
          Trinomiologia: o trinômio aportes-responsabilidades-retribuição; o trinômio autocontrole-autoconfiança-autossuficiência.
          Polinomiologia: o polinômio autestima-autoconfiança-autodeterminação-autonomia.
          Antagonismologia: o antagonismo responsabilidade / irresponsabilidade; o antagonismo consciência amplificada / consciência reprimida; o antagonismo parapercepção / pensamento mágico; o antagonismo liderança pessoal ativa / liderança pessoal adormecida; o antagonismo coragem / covardia.
          Paradoxologia: o paradoxo da conscin franzina de consciência vigorosa.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei de causa e efeito; a lei da afinidade interconsciencial; a lei da afinidade evolutiva.
          Filiologia: a evoluciofilia; a autopesquisofilia.
          Fobiologia: a decidofobia; a proexofobia.
          Sindromologia: a síndrome da pré-derrota; a síndrome da mediocrização; a síndrome da subestimação; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da apriorismose; a síndrome de burnout; a síndrome da bússola consciencial danificada.
          Maniologia: a mania da dúvida.
          Mitologia: o descarte dos mitos pessoais; o mito do dom recebido sem autesforço; o mito de terceirizar o destino para os amparadores.
          Holotecologia: a pesquisoteca; a criticoteca; a analiticoteca; a argumentoteca; a curiosoteca; a experimentoteca; a cognoteca; a parafenomenoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Autopesquisologia; a Experimentologia; a Questionologia; a Parapedagogiologia; a Comunicologia; a Mentalsomatologia; a Descrenciologia; a Refutaciologia; a Antidemagogiologia; a Cosmovisiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin autêntica; a conscin sincera; a conscin longeva; a Consciex Livre (CL).
          Masculinologia: os amparadores extrafísicos; os amparadores intrafísicos; os assediadores extrafísicos; os assediadores intrafísicos; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o retomador de tarefa; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o autopesquisador cobaia; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o homem de ação; o professor; o pensador; o neopensenedor; o argumentador; o líder; o mentor; o condutor; o avalista.
          Femininologia: as amparadoras extrafísicas; as amparadoras intrafísicas; as assediadoras extrafísicas; as assediadoras intrafísicas; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a consciencióloga; a conscienciômetra; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a retomadora de tarefa; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a autopesquisadora cobaia; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a mulher de ação; a professora; a pensadora; a neopensenedora; a argumentadora; a líder; a mentora; a condutora; a avalista.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: miniaporte de autoconfiança = o recebido pela conscin na escrita do primeiro verbete; megaaporte de autoconfiança = o recebido pela conscin na escrita da obra-prima.
          Culturologia: a cultura da Interassistenciologia Multidimensional; a cultura da Parapercepciologia.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o aporte de autoconfiança, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
            02. Animador consciencial: Conviviologia; Homeostático.
            03. Ansiedade omissiva: Parapatologia; Nosográfico.
            04. Antivitimologia: Holomaturologia; Homeostático.
            05. Autodeterminologia: Autovoliciologia; Neutro.
            06. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
            07. Autovivência hiperagudizada: Maximologia; Neutro.
            08. Contraponto heterassediador: Parapatologia; Nosográfico.
            09. Liderologia: Politicologia; Neutro.
            10. Momento da megadecisão: Recexologia; Neutro.
 O APORTE DE AUTOCONFIANÇA É FUNDAMENTAL PARA
 O ÊXITO NAS AUTOPESQUISAS E RECINS AINDA NECESSÁRIAS EM PROL DO AUTODESENVOLVIMENTO DO EPICENTRISMO CONSCIENCIAL PELA CONSCIN PROEXISTA.
            Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, os aportes de autoconfiança recebidos até o momento? Quais proveitos evolutivos vem obtendo?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 8, 9, 81 e 88.
            2. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 142.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 191 e 818.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 523, 524, 580, 583, 604 e 631.
                                                                                                                         H. A.