Planilha de Autopesquisa

A planilha de autopesquisa é o formulário, impresso ou rol utilizado pela conscin lúcida, homem ou mulher, para registrar informações pessoais, com o objetivo de avaliar, investigar, diagnosticar e realizar o autogerenciamento evolutivo.

Você, leitor ou leitora, dispõe de alguma planilha de autopesquisa?

      PLANILHA DE AUTOPESQUISA
                                  (AUTOPESQUISOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A planilha de autopesquisa é o formulário, impresso ou rol utilizado pela conscin lúcida, homem ou mulher, para registrar informações pessoais, com o objetivo de avaliar, investigar, diagnosticar e realizar o autogerenciamento evolutivo.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O vocábulo planilha vem do idioma Espanhol Platino, planilla, “ingresso ou formulário com espaços em branco para preenchimento de dados nas petições e declarações junto à administração pública”. Surgiu no Século XX. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra pesquisa procede do idioma Espanhol, pesquisa, derivada do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e esta de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Planilha de autoinvestigação. 2. Planilha de pesquisa pessoal. 3. Planilha de registro autopesquisístico. 4. Formulário de autopesquisa.
         Neologia. As 3 expressões compostas planilha de autopesquisa, planilha de autopesquisa elementar e planilha de autopesquisa avançada são neologismos técnicos da Autopesquisologia.
         Antonimologia: 1. Planilha de gescon. 2. Planilha de finanças. 3. Planilha de heteropesquisa. 4. Planilha de heterexperimentos.
         Estrangeirismologia: a selfperformance; as best practices evolutivas; a qualificação do know-how autoinvestigativo; o striptease consciencial evolutivo; os archives autopesquisísticos; o notebook; o upgrade da autorganização.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autopesquisa técnica.
         Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas pertinentes ao tema:
         1. “Autopesquisa. A autopesquisa evolutiva é a ação adequada à consciência em qualquer dimensão existencial”. “Quanto mais você pesquisar os detalhes da sua vida, mais vai entender a própria consciencialidade. O insignificante pode ser o mais significativo, antes passado despercebido”.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal autopesquisístico; o mapeamento pensênico dos solilóquios; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; o estudo detalhado e exaustivo para identificação dos exopensenes; a exopensenidade; a valorização dos autopensenes.
         Fatologia: a planilha de autopesquisa; o registro autexperiencial; o banco de dados da autopesquisa; o sistema de organização do autoconhecimento; a visão de conjunto sobre o desenvolvimento da autopesquisa; o acesso fácil à planilha de autopesquisa; as planilhas de autopesquisa disponibilizadas no Instituto Cognopolitano de Geografia e Estatística (ICGE); a elaboração da planilha levando em consideração as experiências dos verbetógrafos; a manutenção da autopesquisa aumentando a autoconfiança parapsíquica; as hipóteses de retrocognição a partir da planilha de autopesquisa; o estilo metodológico; a estratégia evolutiva pessoal; a autopesquisa sistemática; a planilha facilitando o planejamento das próximas ações; a planilha de autopesquisa avaliando o rendimento da tenepes; a planilha de projeciocríticas; a tarefa evolutiva sem superintendência; os empenhos úteis; a constância e a persistência na manutenção da planilha de autopesquisa; os testes permanentes da vontade; o aproveitamento inteligente do tempo; a resolução dos impasses, travões e gargalos conscienciais; as autopriorizações evolutivas; a anatomização dos conflitos íntimos; a planilha de autopesquisa avaliando o nível de entrosamento com as demais consciências; as análises dos dramas de consciência; a autopesquisa evidenciando o temperamento; a análise dos traços-força e dos traços-fardo; a autopesquisa de manifestações de apriorismose; as autanálises das ocorrências de contrafluxos; a autopesquisa relacionada à manutenção da dupla evolutiva (DE); a rotina da avaliação holossomática; o autestudo da utilização do soma; a autavaliação dos erros e acertos; a contabilização dos erros buscando aprendizado; a aferição dos acertos procurando valorizá-los; a enumeração dos aportes recebidos; a análise do rendimento intelectual assistencial; as reflexões sobre as atividades conscienciológicas; a atualização da autoimagem; o autenfrentamento investigativo; a vida humana realizada de modo técnico; a reciclagem através da planilha de autopesquisa; o balanço evolutivo; o estudo, o reconhecimento e o apreço dos momentos de maior nível de automaturidade; a estratégia intraconsciencial objetivando a autodesperticidade.
          Parafatologia: o estado vibracional (EV) mapeado na planilha de autavaliação; as hipóteses de sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais catalogadas; as projeções lúcidas registradas e estudadas para diferenciação dos sonhos; as sincronicidades analisadas sistematicamente; as parapercepções registradas; as paravivências analisadas para evitação dos erros de interpretação; os parafatos vivenciados, posteriormente estudados em imersão; a lucidez nas assimilações e desassimilações nas análises diárias; o desenvolvimento do parapsiquismo com objetivo de realizar a iscagem consciencial lúcida; a disponibilidade aos extrapolacionismos parapsíquicos; a predisposição ao contato com os amparadores extrafísicos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autenticidade-autocoerência; o sinergismo transcrição da experiência–fixação mnemônica; o sinergismo detalhismo pontual–generalismo expandido.
          Principiologia: o princípio da autodedicação; o princípio de os fatos e parafatos orientarem a pesquisa; o princípio da descrença (PD) sendo a base da Autopesquisologia.
          Codigologia: a planilha do código pessoal de Cosmoética (CPC) atualizada periodicamente.
          Teoriologia: a teoria da recuperação dos cons; a teoria da grafoterapia.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente; as técnicas de autorganização; a teática conscienciológica vivenciada.
          Voluntariologia: a planilha de autopesquisa analisando o rendimento evolutivo do voluntariado administrativo e docente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Consciencioterapia; laboratórios conscienciológicos do desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo e Holoteca); a exposição do próprio labcon; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna.
          Efeitologia: o efeito cosmovisiológico da análise do acervo dos autorregistros.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas de reflexões e anotações na planilha de autopesquisa.
          Ciclologia: o ciclo de produtividade máxima; o ciclo registrar-analisar-concluir; o ciclo sono-vigília; o ciclo de desenvolvimento pessoal.
          Binomiologia: o binômio investigar-checar; o binômio desassombro-descoberta; o binômio investimento-recebimento; o binômio hábitos saudáveis–rotinas úteis; o binômio reduzir desperdícios–aumentar produtividade; o binômio abertismo-flexibilidade; o binômio atenção dividida–atenção multifocal.
          Interaciologia: a interação pesquisística profunda consciência pesquisadora–objeto de pesquisa; a interação contínua da autoconsciência para o megafluxo contínuo do Cosmos; a interação Era da Fartura–Era do Desperdício.
          Trinomiologia: o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio interesse-meta-evolução; o trinômio utilização disciplinada–ordenação preservada–manutenção facilitada; o trinômio autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação.
          Polinomiologia: o polinômio arranjo metódico–acesso otimizado–tempo economizado–produtividade aumentada; o polinômio autocognição-autocriatividade-automotivação-autorresolutividade; o polinômio vontade-intenção-autorganização-persistência.
          Antagonismologia: o antagonismo conhecimento panorâmico / conhecimento restrito; o antagonismo falsas memórias / verdadeiras vivências; o antagonismo análise profunda / síntese superficial.
          Paradoxologia: o paradoxo de a disciplina trazer liberdade.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a autopesquisofilia; a cienciofilia; a metodofilia; a cognofilia; a evoluciofilia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome de Amiel.
          Holotecologia: a autopesquisoteca; a metodoteca; a sistematicoteca; a criativoteca; a inventarioteca; a diarioteca; a enumeroteca.
          Interdisciplinologia: a Autopesquisologia; a Informaticologia; a Arquivologia; a Priorologia; a Evoluciologia; a Paratecnologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Conscienciometrologia; a Metodologia Científica; a Criteriologia; a Autodiscernimentologia; a Teaticologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin bem-organizada; a pessoa disciplinada; a consciência criativa; a conscin registradora.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens attentus; o Homo sapiens systemata; o Homo sapiens technologus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens methodologus; o Homo sapiens determinator.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: planilha de autopesquisa elementar = o acervo autopesquisístico superficial, sem a realização de autorreflexão; planilha de autopesquisa avançada = o acervo autopesquisístico detalhado, com a realização de análise crítica e balanços periódicos.
           Culturologia: a multicultura da Experimentologia; a cultura da autopesquisa; a cultura do autaprimoramento contínuo.
           Tipologia. Sob a ótica da Autexperimentologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 13 temas passíveis de compor planilhas de autopesquisa, com sugestões de itens a registrar, além da data e da hora:
           01. Acertos: composta por acertos cometidos; pessoa ou tema envolvidos na Acertologia; ação tomada corretamente; resultado.
           02. Energossoma: composta da anotação da quantidade e eficácia dos estados vibracionais diários; análise da qualidade de lucidez na assimilação e desassimilação das energias; observação dos chacras.
           03. Erros: composta por erros cometidos; pessoa ou tema envolvido no contexto; incômodo gerador do equívoco; ação tomada erradamente; como deveria ter agido; resultado.
           04. Iscagens: composta por episódios de iscagens conscienciais lúcidas; iscagens conscienciais não lúcidas; resultado.
           05. Mentalsoma: composta por ocasiões de maior rendimento mentalsomático; menor rendimento mentalsomático; aplicações de técnicas para o desenvolvimento do mentalsoma.
           06. Parapsiquimo: composta por momentos de intuição; percepção impressiva; clarividência; telepatia; clariaudiência; precognição; retrocognição; acoplamento energético; psicometria; instalação de campo bioenergético.
           07. Pensenes: composta por escrita dos pensenes e solilóquios; drama de consciência; exopensenes.
           08. Projeções: composta por tempo e qualidade de sono; técnica aplicada para projeção; nível de lucidez projetiva; projeciografia; projeciocrítica.
           09. Psicossoma: composta por momentos de desequilíbrios e reequilíbrios emocionais.
           10. Sinalética: composta de hipóteses de sinalética energética e parapsíquica; síntese do acontecimento significativo antes, durante e depois; conclusão e resultado.
           11. Sincronicidades: composta por eventos e números ocorridos sincronicamente; ação realizada antes, durante e depois; conclusão e resultado.
           12. Soma: composta de anotações das atividades físicas diárias; alimentação; dores; tratamentos; medicamentos; disposição somática.
           13. Tenepes: composta por qualidade do rendimento diário da tarefa energética pessoal; nível de lucidez; análise da autopensenidade antes, durante e depois da técnica; conclusão e resultado.
           Padronização. As planilhas são preferencialmente elaboradas em software específico, podendo ser armazenadas em abas agrupadas no mesmo documento. Cada item é alocado na primeira linha.
           Preenchimento. As anotações são realizadas nas linhas posteriores, adicionando a data, horário e as informações desejadas. O preenchimento pode ser realizado periodicamente, dependendo da necessidade ou tipo de autopesquisa.
           Comentário. Em certos casos, podem ser adicionados comentários na célula da planilha, ao modo dos 3 exemplos, listados em ordem alfabética:
           1. Tipos de acertos: agir assistencialmente; desdramatizar; controlar a irritabilidade; manter a pacificação íntima; registrar o pseudoerro; posicionar-se corretamente.
           2. Tipos de erros: não se posicionar; agir pelo trafarismo; faltar ou errar na condução da assistência; falar sem pensar; dramatizar; irritar-se; manter condição da apriorismose; ter falta de atenção; manter autoculpa; entrar na onda do assediador.
           3. Tipos de sinalética: sentir banho de energia; perceber tamponamento no ouvido; escutar sons intracranianos; perceber desconforto no cardiochacra; sentir formigamento no topo da cabeça.
           Contabilização. Por meio de filtragem específica do software de planilhamento, é possível contabilizar a frequência do mesmo acerto, erro ou repetição. Os dados servem para comprovação de hipóteses, fazer análises ou verificar o nível de rendimento nos períodos estipulados pelo autopesquisador.
           Técnica. Não há única ou melhor técnica para pesquisar a consciência. Cada experimentador precisa escolher ou criar o procedimento pessoal, de acordo com o próprio perfil.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a planilha de autopesquisa, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Agenda de autopensenização: Pensenologia; Homeostático.
           02. Arquivologia: Experimentologia; Neutro.
           03. Autodisposição: Experimentologia; Neutro.
           04. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
           05. Banco de dados: Mentalsomatologia; Neutro.
           06. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
           07. Detalhismo: Experimentologia; Homeostático.
           08. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
           09. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
           10. Planilha grafotécnica: Grafopensenologia; Neutro.
           11. Planilha técnica: Experimentologia; Neutro.
           12. Potencialização evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
           13. Propulsor da vontade: Evoluciologia; Neutro.
           14. Sistemata: Experimentologia; Neutro.
           15. Top da automaturidade: Automaturologia; Homeostático.
  A PLANILHA DE AUTOPESQUISA APRESENTA VISÃO PARADOXAL: AO MESMO TEMPO É AMPLA E INTEGRAL
    À ABORDAGEM PONTUAL E ESPECÍFICA, AUXILIANDO
 NA REALIZAÇÃO DE RECICLAGENS INTRACONSCIENCIAIS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, dispõe de alguma planilha de autopesquisa?
Qual a real assiduidade na manutenção e análise crítica dos registros pesquisísticos pessoais?
           Bibliografia Específica:
           1. Lopes, Adriana; Sensos Evolutivos & Contrassensos Regressivos: O Estudo Contraponteado do Autodiscernimento quanto à Maturidade Consciencial; pref. Antonio Pitaguari; revisores Dayane Rossa; et al.; 640 p.; 3 seções; 44 caps.; 9 citações; 391 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 8 tabs.; 22,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 461 a 481.
           2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 léxicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 223.
                                                                                                               E. S. A.