Antissubumanidade

A antissubumanidade é a qualidade, condição, estado ou reação pessoal da conscin posicionando-se espontânea e sinceramente contra, combatendo e até perseguindo os princípios conscienciais (consciências fetais) ainda em níveis evolutivos menos evoluídos, por exemplo, os animais subumanos domésticos, ao modo de opção racista e discriminatória.

No teste pessoal da escala de 1 a 5, do convívio com os seres subumanos, em qual nível você se inclui? Você tem animal doméstico vivendo junto em casa?

      ANTISSUBUMANIDADE
                                      (EVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A antissubumanidade é a qualidade, condição, estado ou reação pessoal da conscin posicionando-se espontânea e sinceramente contra, combatendo e até perseguindo os princípios conscienciais (consciências fetais) ainda em níveis evolutivos menos evoluídos, por exemplo, os animais subumanos domésticos, ao modo de opção racista e discriminatória.
          Tematologia. Tema central nosográfico.
          Etimologia. O prefixo anti deriva do idioma Grego, antí, “de encontro, contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. O prefixo sub vem do idioma Latim, sub, “sob, embaixo de; por baixo de; abaixo de”. A palavra humanidade procede também do idioma Latim, humanitas, “humanidade; condição e natureza do ser humano; civilidade”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Antifitoconvivialidade. 2. Antizooconvivialidade. 3. Zoofobismo. 4. Vivisseccionismo. 5. Trogloditismo.
          Neologia. Os 4 vocábulos antissubumanidade, miniantissubumanidade, maxiantissubumanidade e antissubumano são neologismos técnicos da Evoluciologia.
          Antonimologia: 1. Fitoconvivialidade natural. 2. Zooconvivialidade natural. 3. Zoofilismo. 4. Antivivissecção; antivivisseccionismo.
          Atributologia: predomínio dos sentidos somáticos, notadamente do autodiscernimento quanto à evolução consciencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da inteligência evolutiva; os antipensenes; a antipensenidade; os patopensenes; a patopensenidade.
          Fatologia: a antissubumanidade; o instinto antianimal subumano; a falta de zooconvivialidade; o vivisseccionismo; a caçada; o safári; a temporada venatória; a pesca por prazer; as corridas de cavalos; as corridas de cães; as corridas de porcos; as corridas de camelos; a farra do boi; as corridas de touros; a tourada; o tauródromo; a tauromaquia; as brigas de galos; as rinhas; a satisfação malévola; o instinto antibotânico; a falta de fitoconvivialidade; o fitofobismo; a dendroclastia; a antibotânica; o antiverdismo; o último balão lançado; o bonsai.
          Parafatologia: a heterassedialidade.


                                          III. Detalhismo

          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Psicossomatologia.
          Filiologia: a zoofilia.
          Fobiologia: a fitofobia; a zoofobia; a agrizoofobia; a aclurofobia; a apifobia; a aracnofobia; a batracofobia; a botanofobia; a bufonofobia; a cinofobia; a colecifobia; a dendrofobia; a elurofobia; a entomofobia; a equinofobia; a esfecofobia; a esfecosofobia; a felinofobia; a galeofobia; a helmintofobia; a herpetofobia; a hipofobia; a isopterofobia; a licofobia; a lutrafobia; a miiofobia; a melissofobia; a motefobia; a muridofobia; a murofobia; a musofobia; a ofidiofobia; a ornitofobia; a ostraconofobia; a pediculofobia; a permatofobia; a prognefobia; a psitacinofobia; a quenofobia; a quiropterofobia; a ramidofobia; a selacofobia; a surinofobia; a taurofobia; a tragafobia; a verminofobia; a zemifobia.
          Sindromologia: a síndrome de Ninrode; a síndrome da ectopia afetiva.
          Maniologia: a zoomania; a agrizoomania.
          Holotecologia: a evolucioteca; a fitoteca; a zooteca; a ecoteca.
          Interdisciplinologia: a Conviviologia; a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Parassociologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a pessoa antiecológica (Ecologia); a dupla animal humano–animal subumano.
          Masculinologia: o caçador de tocaia; o stalker; o avestruzeiro; o veador; o fitocida; o predador humano; o vivisseccionista; o biocida; o desmatador; o motosserrista (Profissionalismo); o queimadista (Agricultor); o rinheiro Duda Mendonça (José Eduardo Cavalcanti de Mendonça, 1947; Contravenção); o torturador de aves; o toureiro (Tradição); o cinofóbico; o equinofóbico; o felinofóbico; o helmintofóbico; o psitacinofóbico; o bonsaísta (Artesanato); o baloeiro piromaníaco (Diversão);o antissubumano.
          Femininologia: a caçadora; a avestruzeira; a fitocida; a predadora humana; a vivisseccionista; a biocida; a desmatadora; a motosserrista (Profissionalismo); a queimadista (Agricultora); a rinheira; a torturadora de aves; a cinofóbica; a equinofóbica; a felinofóbica; a helmintofóbica; a psitacinofóbica; a bonsaísta (Artesanato); a baloeira piromaníaca (Diversão); a antissubumana.
          Hominologia: o Homo sapiens antissubumanus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniantissubumanidade = a vida pessoal contra a zooconvivialidade franca; maxiantissubumanidade = a prática pessoal do vivisseccionismo com seres subumanos.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antissubumanidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          1. Absurdo cosmoético: Recexologia; Nosográfico.
          2. Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico.
          3. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          4. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
          5. Fechadismo consciencial: Parapatologia; Nosográfico.
          6. Satisfação malévola: Parapatologia; Nosográfico.
          7. Tirania: Parapatologia; Nosográfico.
   O NÍVEL DA EMPATIA OU AFINIDADE PRÁTICA, ÓBVIA
      OU ESPONTÂNEA DA CONSCIN, NO CONVÍVIO COM
   OS SERES SUBUMANOS, DIAGNOSTICA O PERCENTUAL
          INCIPIENTE DA MEGAFRATERNIDADE PESSOAL.
          Questionologia. No teste pessoal da escala de 1 a 5, do convívio com os seres subumanos, em qual nível você se inclui? Você tem animal doméstico vivendo junto em casa?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 398.