A antirritabilidade é a qualidade, estado ou condição de a consciência, homem ou mulher, permanecer sem irritação, com as emoções inalteradas, equilibradas e isenta de conflitos, independentemente das instabilidades do entorno, interagindo de modo evolutivo através da interassistência multidimensional.
Você, leitor ou leitora, conquistou a antirritabilidade rumo à desperticidade? Quais as técnicas utilizadas? Desde quando?
ANTIRRITABILIDADE (EQUILIBRIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A antirritabilidade é a qualidade, estado ou condição de a consciência, homem ou mulher, permanecer sem irritação, com as emoções inalteradas, equilibradas e isenta de conflitos, independentemente das instabilidades do entorno, interagindo de modo evolutivo através da interassistência multidimensional. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O prefixo anti deriva do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. A palavra irritabilidade provém do idioma Latim, irritabilitas, “propensão a irritar-se”. Surgiu no Século XVIII. Sinonimologia: 1. Antiexaltabilidade; antiexaltação. 2. Anti-hostilidade. 3. Antirreatividade. 4. Desassedialidade. 5. Antiazedume; antiiracúndia. 6. Acalmia. Neologia. O vocábulo antirritabilidade e as duas expressões compostas antirritabilidade inicial e antirritabilidade avançada são neologismos técnicos da Equilibriologia. Antonimologia: 1. Irritabilidade. 2. Enfurecimento. 3. Aborrecimento. 4. Irascibilidade. 5. Perturbabilidade. 6. Exacerbabilidade. 7. Assedialidade. Estrangeirismologia: o brain upgrade em favor da convivialidade pacífica; a ira furor brevis est. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Ortopensenologia Diuturna. Megapensenologia. Eis 10 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Irritação é burrice! Antirritabilidade é possível! Antirritabilidade: interassistência prática. Emoções exacerbadas irritam. Expectativa excessiva frustra. Pensenes sadios assistem. Antirritação: criticidade qualificada. Compreensão é antirritação. Antirritabilidade promove megafraternidade. Serenões: consciências antirritáveis. Citaciologia. Eis citação da neurocientista Jill Bolte Taylor (1959–), sobre o funcionamento do cérebro humano, explicitando a autodecisão íntima sobre o tema: – Minha resposta de raiva, por exemplo, é uma resposta programada que pode ser disparada automaticamente. (...) Noventa segundos depois do disparo inicial, o componente químico da raiva dissipou-se completamente do meu sangue e minha resposta automática está encerrada. Se, porém, me mantenho zangada depois desses 90 segundos, é porque escolhi manter o circuito rodando. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal de antirritação; a autoortopensenização em relação às pessoas, às coisas e a si mesmo; os pacificopensenes; a pacificopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; a montagem do campo extrafísico pacifista equilibrando o holopensene do local; a retilinearidade autopensênica; a predominância do pen qualificando a assistência; o ato de abrir mão da rigidez pensênica; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os intelectopensenes; a intelectopensenidade; a manutenção do holopensene mentalsomático; a ampliação do padrão holopensênico da tenepes nas 24 horas do dia; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o holopensene dos Serenões. Fatologia: a antirritabilidade; a imperturbabilidade pessoal ante as manifestações patológicas; a anticonflituosidade pessoal; o equilíbrio psicossomático; a concentração mentalsomática; a maturidade holossomática; a convivência pacífica; a qualificação da intencionalidade; a presença de sabedoria; a autonomia da conscin antirritável; a paciência adquirida; o fato de abrir mão de ter sempre razão em prol do pacifismo; o ato de superar o perfeccionismo egoístico; a ansiedade saciada; o controle da impulsividade; o fato de eliminar as expectativas em relação aos outros; a compreensão e superação da irritação com a falibilidade humana; a autonomia nas decisões íntimas; a superação da autocracia; a domesticação do egoísmo; a concessão duplista; o ato de abrir mão das desculpas falaciosas justificando a irritação; a não-valorização da cunha mental; a superação dos sentidos somáticos e dos estigmas mesológicos; as benesses da gentileza; a manifestação do afeto incondicional; a compreensão e respeito ao nível evolutivo das consciências; o ato de deixar o ambiente e as consciências melhores em relação ao encontrado; a opção em comunicar-se com clareza e assertividade; a autocrítica cosmoética e lúcida; a isenção do cético otimista cosmoético (COC); o fato de a conscin deixar de irritar-se consigo mesma; a aplicação da vontade inquebrantável de não irritar-se em hipótese alguma; a superação do medo em relação à exposição do posicionamento pessoal; a leitura adequada no momento certo funcionando enquanto fator desassediador; a empatia evolutiva tal qual catalisador da pacificidade na interassistência; a não-leniência cosmoética; a perda do direito de reclamar; o desenvolvimento do bom-humor desassediador; o bom-humor cosmoético no convívio fraterno; a compreensão dos trafares conscienciais; o foco no trafor; a vontade de conviver harmonicamente com as consciências; a oportunidade de ser melhor com o grupocarma; a manutenção de amizades evolutivas confiáveis e duradouras; o ato de pensar multidimensionalmente e agir cosmoeticamente; o abertismo consciencial às heterocríticas construtivas; o antibelicismo; a coerência na manifestação sadia da conscin; a superação da exarcebabilidade emocional; a vontade inquebrantável de mudar de temperamento nesta vida intrafísica; o desenvolvimento da autoimperturbabilidade; a análise e qualificação da intencionalidade assistencial; a decisão de querer atuar aos moldes de amparador extrafísico na manifestação intrafísica; o epicentrismo consciencial lúcido; a meta de tornar-se desperto em 3 anos; a megafraternidade desassediadora; a cláusula pétrea da proéxis assistencialíssima; a desperticidade prática. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático evitando a manifestação de traços irritáveis; a rememoração do padrão antirritadiço do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a qualidade do comitê de pararrecepção pessoal; o desenvolvimento do parapsiquismo cosmoético e assistencial; o aproveitamento cosmoético do investimento dos amparadores extrafísicos; o uso do parapsiquismo valorizando as informações do inadequado naquele momento evolutivo e promovendo a acalmia necessária para aguardar o momento adequado de agir; a atuação conjunta no trabalho ombro-a-ombro com os amparadores extrafísicos técnicos de função; o domínio das bioenergias promovendo o auto e heterodesassédio; o domínio do EV; o fato de promover a desassim após a assistência; o desenvolvimento da tridotalidade consciencial; as projeções lúcidas ampliando a cosmovisão das vítimas e dos algozes; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) delimitando o padrão antirritacional da conscin; o domínio energético promovendo a manutenção da psicosfera saudável e desassediadora; o autencapsulamento cosmoético assistencial; as parexcursões interplanetárias ampliando a compreensão da megafraternidade; os extrapolacionismos promovidos pelo desassédio mentalsomático; o parabanho autodesassediador; a assistência reurbanizadora; os efeitos parapsíquicos e paraterapêuticos na dinâmica da Megafraternologia da UNICIN; o campo assistencial e a equipex atuante nos cursos de Conscienciologia; as comunexes avançadas; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF). III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo EV-interassistência-tenepes-desperticidade-ofiex; o sinergismo amparador-amparando; o sinergismo bem-estar íntimo–ação construtiva; o sinergismo antirritabilidade-incorruptibilidade-desperticidade-transafetividade. Principiologia: o princípio de objetivar sempre o melhor para todos; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) da conscin antirritável; o princípio da desassedialidade interconsciencial; o princípio da homeostase holossomática; o princípio da responsabilidade interassistencial; o princípio da restauração evolutiva; o princípio da inteligência evolutiva (IE). Codigologia: as cláusulas do código pessoal de Cosmoética (CPC) induzindo à antirritabilidade; o fraternismo explícito no código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da paz; a teoria da pacificação íntima; a teoria da economia de bens; a teoria da retilinearidade pensênica; a teoria do paracérebro; a teoria do perdão; a teoria e vivência da holocarmalidade; a teoria dos Serenões. Tecnologia: a técnica de mais 1 dia sem irritação; a técnica dos 20 EVs diários; a técnica das 50 vezes mais aplicada à não irritação; a técnica da dupla evolutiva possibilitando a prática diuturna da antirritabilidade; a técnica do autodesassédio através do EV; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do arco voltaico craniochacral promovendo o auto e heterodesassédio; a técnica da isenção emocional ao falar de consciex para consciex; as técnicas de sobrepairamento analítico; a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes). Voluntariologia: o voluntário desassediador nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o docente itinerante voluntário da Conscienciologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico de imobilidade física vígil (IFV). Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões. Efeitologia: os efeitos de estar bem com os amparadores; os efeitos sadios da manifestação da conscin antirritável; os efeitos da racionalidade do mentalsoma sobre a emocionalidade do psicossoma; os efeitos da mudança de temperamento da conscin lúcida; os efeitos desassediadores; os efeitos da autodesperticidade na qualificação interassistencial; os efeitos das autorreciclagens exitosas predispondo a percepção do holopensene das megaeuforizações. Neossinapsologia: as neossinapses do novo modus operandi; as neossinapses geradas pela autopensenidade sadia; o pacifismo promovendo neossinapses desassediadoras; as neossinapses provenientes da inteligência evolutiva; as neossinapses da autodesassedialidade permanente total agilizando o processo evolutivo da consciência. Ciclologia: o ciclo autodesassédio–heterodesassédio–desassédio grupal; o ciclo assim-desassim; o ciclo da evolução mentalsomática; o ciclo virtuoso da desassedialidade. Enumerologia: a reflexão; a compreensão; a decisão; a motivação; a priorização; a ação; a antirritação. Binomiologia: o binômio fraternismo–disponibilidade assistencial; o binômio maxiplanejamento-autoprofilaxia; o binômio admiração-discordância; o binômio razão-concessão; o binômio paciência-persistência; o binômio autodesassédio-heterodesassédio. Interaciologia: a interação compreensão–renovação autopensênica; a interação EV–arco-voltaico–megafraternidade. Crescendologia: o crescendo autopesquisa-autolucidez-autoconquista-autabsolutismo; o crescendo decisão-autodeterminação-confiança-segurança-proéxis-compléxis; o crescendo tenepes–desperticidade–ofiex–comunexes avançadas; o crescendo reflexão–lucidez–responsabilidade–interassistencialidade cosmoética. Trinomiologia: o trinômio paciência-tranquilidade-serenidade; o trinômio admiração-intercompreensão-discordância; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinomio ação–reação–resultado da ação; o trinômio EV-autodesassédio-heterodesassédio. Polinomiologia: o polinômio autodesassédio-ortopensenidade-antirritabilidade-heterodesassédio; o polinômio olhar-postura-voz-gesto; o polinômio entendimento-respeito-exemplarismo-interassistência; a superação do polinômio razão-cobrança-rigidez-irritação; o polinômio libertador autodiscernimento-compreensão-autocura-reconciliação. Antagonismologia: o antagonismo ignorância / inteligência; o antagonismo dispersão / prioridade; o antagonismo concessão / exigência; o antagonismo autodescontrole / controle holossomático; o antagonismo irritabilidade / antirritabilidade; o antagonismo conscin de temperamento belicista / conscin de temperamento pacifista; o antagonismo patopensenidade / ortopensenidade. Paradoxologia: o paradoxo do assediador poder ensinar; o paradoxo desassediador; o paradoxo da maturidade biológica não garantir maturidade psicológica; o paradoxo da flexibilidade disciplinada na autopensenização retilínea; o paradoxo interassistencial da posição antagônica cosmoética ser a favor da evolução do assediador e do assediado. Politicologia: a cosmoeticocracia; a autopesquisocracia; a lucidocracia; a raciocinocracia; a autodiscernimentocracia; a conscienciocracia; a desassediocracia. Legislogia: a lei de causa e efeito implantando o holopensene antirritável da conscin; as leis da Cosmoeticologia reforçando as atitudes pacíficas na manifestação das conscins; a lei da autopensenização ininterrupta cosmoética; a lei da empatia na prática do heterodesassédio; a lei da responsabilidade do mais lúcido; a lei da megafraternidade. Filiologia: a recinofilia; a logicofilia; a conviviofilia; a voliciofilia; a anticonflitofilia; a autodeterminofilia; a terapeuticofilia. Fobiologia: a neofobia; a criticofobia; a assediofobia. Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome do estrangeiro; a síndrome de Poliana; a síndrome do infantilismo; a síndrome da distorção da realidade; a síndrome do justiceiro. Maniologia: o descarte das manias egocêntricas infantis; a eliminação das manias baratrosféricas; a superação da assediomania. Mitologia: o mito da perfeição; o mito da certeza absoluta inabalável; o mito da infalibilidade humana; o mito da aceleração evolutiva sem autodesassédio. Holotecologia: a assistencioteca; a criticoteca; a traforoteca; a mentalsomatoteca; a intelectoteca; a maturoteca; a despertoteca. Interdisciplinologia: a Equilibriologia; a Autorraciocinologia; a Autocosmoeticologia; a Autoconsciencioterapia; a Homeostaticologia; a Autoortopensenologia; a Temperamentologia; a Harmoniologia; a Pacienciologia; a Despertologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin cobaia. Masculinologia: o antirritado; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o mediador cosmoético; o pacificador. Femininologia: a antirritada; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a mediadora cosmoética; a pacificadora. Hominologia: o Homo sapiens integrus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens imperturbabilis; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus. V. Argumentologia Exemplologia: antirritabilidade inicial = a da conscin pré-serenona lúcida ao não agastar-se nos embates do trânsito; antirritabilidade avançada = a da conscin desperta ao acolher e assistir a consciex irascível na psicosfera pessoal, sem desequilibrar-se. Culturologia: a cultura da racionalidade; a cultura da autoortopensenidade cosmoética; a cultura da intercompreensão; a cultura de paz; a cultura da holomaturidade consciencial. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antirritabilidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Antiviolência: Homeostaticologia; Homeostático. 02. Antivitimologia: Holomaturologia; Homeostático. 03. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático. 04. Autopacificação teática: Pacifismologia; Homeostático. 05. Autovigilância ininterrupta: Consciencioterapia; Homeostático. 06. Holomaturologia: Evoluciologia; Homeostático. 07. Holopensene desassediado: Holopensenologia; Homeostático. 08. Impactoterapia: Paraterapeuticologia; Homeostático. 09. Instante cosmoetificador: Autocosmoeticologia; Homeostático. 10. Paradoxo desassediador: Desassediologia; Homeostático. 11. Parainterceptação desassediadora: Desassediologia; Homeostático. 12. Reciclagem do temperamento: Temperamentologia; Homeostático. 13. Reeducação para a paz: Pacifismologia; Homeostático. 14. Técnica da anticonflituosidade-autopacificação: Autexperimentologia; Neutro. 15. Técnica da desassedialidade direta: Consciencioterapia; Homeostático. A ANTIRRITABILIDADE CONQUISTADA PELA CONSCIÊNCIA AUTOLÚCIDA, PROMOVE A AUTODESASSEDIALIDADE NECESSÁRIA PARA QUALIFICAR A INTERASSISTÊNCIA E ALCANÇAR A AUTEQUILIBRIOLOGIA PERMANENTE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, conquistou a antirritabilidade rumo à desperticidade? Quais as técnicas utilizadas? Desde quando? R. P.