Felicidade Específica

A felicidade específica é a condição de bem-estar notável da conscin lúcida quanto a determinado ângulo ou setor da vida intrafísica.

Você, leitor ou leitora, desfruta de algum bem-estar óbvio em relação a determinado departamento da existência humana? Tal fato potencializa as realizações no rumo do compléxis?

      FELICIDADE ESPECÍFICA
                                      (EQUILIBRIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A felicidade específica é a condição de bem-estar notável da conscin lúcida quanto a determinado ângulo ou setor da vida intrafísica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra felicidade provém do idioma Latim, felicitas, “felicidade; prosperidade; dita; ventura”. Apareceu no Século XV. O vocábulo específico deriva do idioma Latim Tardio, specificus, “que determina a espécie”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Felicidade pessoal. 2. Felicidade satisfatória.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 23 cognatos derivados do vocábulo específico: específica; especificação; especificada; especificado; especificador; especificadora; especificante; especificar; especificativa; especificativo; especificável; especificidade; especifismo; especifista; especifística; especifístico; inespecificidade; inespecífico; interespecífico; intraespecífico; monespecífica; monespecificidade; monespecífico.
          Neologia. As duas expressões compostas felicidade específica inicial e felicidade específica avançada são neologismos técnicos da Equilibriologia.
          Antonimologia: 1. Infelicidade pessoal. 2. Infelicidade específica. 3. Felicidade patológica. 4. Pseudofelicidade.
          Estrangeirismologia: o neomodus ratiocinandi evolutivo; o evolutionary understanding; a life in harmony em particular; a calmness of mind específica.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da intraconsciencialidade pessoal.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Inexiste felicidade bioquímica.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Harmoniologia em determinada área da vida humana; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a autopensenização anticonflitiva específica; a manutenção harmoniosa entre os autopensenes e os xenopensenes; a autopensenidade carregada no pen.
          Fatologia: a felicidade específica; a manutenção da coexistência pacífica com a Natureza; a manutenção da antiviolência geral; a harmonia ideativa da cabeça fria; a minimização, ao máximo, das competições, concorrências e conflitos; as pesquisas e análises profundas da harmonia comportamental integrada; a harmonização satisfatória de determinadas circunstâncias existenciais; a harmonização dos atributos conscienciais; a acalmia e a eutimia mantendo a pacificação pessoal otimista e de bom humor em setores específicos da vida humana; o harmonograma pessoal medindo a extensão da harmonia vivencial possível; a busca da ordem, da euritmia e da Estilisticologia na Tudologia; a autonormalidade de quem deseja alcançar a Serenologia; a defesa da Ergonometria; a busca da estabilidade da vida pessoal.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo cosmoético comedimento (medida exata)–imparcialidade (medida justa); o sinergismo evolutivo consciência-Cosmos; o sinergismo gerado pela harmonização dos holopensenes; o sinergismo decorrente da harmonização das energias conscienciais (ECs); o sinergismo vontade inquebrantável–senso de dever tarístico; o sinergismo das minipeças corretamente encaixadas às funções do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o sinergismo dos acertos evolutivos pensenosfera-holosfera (Cosmos) harmonizados.
         Principiologia: o princípio da descrença somente vivido plenamente a partir do paracorpo do autodiscernimento; o princípio filosófico antigo da coragem para mudar o mutável, paciência para aceitar o imutável e sabedoria para diferenciar as duas condições; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio tarístico do autesclarecimento; o princípio da perseverança autopesquisística; o princípio da autodisciplina evolutiva; o princípio da qualificação da quantidade; o princípio fundamental da acuidade nas priorizações; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio cosmoético da moderação.
         Codigologia: a felicidade inserida no código pessoal de Cosmoética (CPC) incitando ao equilíbrio no ciclo recebimento-retribuição; o código grupal de Cosmoética (CGC) criando mecanismos profiláticos para evitar o nivelamento por baixo.
         Teoriologia: a teoria da personalidade autoconsciente; as teorias sobre a felicidade.
         Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente equilibrado; as técnicas de autorreequilíbrio da conscin resiliente; as técnicas de convivência sadia com os elementos do Cosmos; a técnica da desassedialidade direta; a técnica da desassimilação simpática das ECs; a técnica de viver bioenergeticamente alerta sem ansiosismo; as técnicas conscienciométricas; as técnicas harmonométricas; a técnica da autorreciclagem intraconsciencial.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da dupla evolutiva; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da autorganização.
         Colegiologia: os Colégios Invisíveis da Conscienciologia.
         Efeitologia: o efeito das acumulações harmonizadas; os efeitos do foco assistencial comum na harmonização grupal; os efeitos harmonizadores da assepsia energética; o efeito harmonizador interconsciencial da convergência dos autesforços em metas compartilhadas; o efeito pacificador da autossintonização aos fluxos do Cosmos.
         Enumerologia: o incidente feliz; a inspiração feliz; a ação feliz; a confluência feliz; o desfecho feliz; o momento feliz; a data feliz.
         Binomiologia: o binômio fatos-parafatos; o binômio minipeça-maximecanismo; o binômio serenidade-benignidade; o binômio admiração-discordância; os debates prolíficos embasados no binômio admiração-discordância; as acareações imparciais embasadas no binômio autocrítica-heterocrítica; a implantação incondicional do binômio heteroperdoamento-autoimperdoamento; o binômio satisfação com o passado–otimismo quanto ao futuro.
         Interaciologia: a interação dos determinantes subjetivos e objetivos proporcionando a sensação de felicidade; a interação bem-estar psíquico–bem-estar físico; a interação autossuficiência evolutiva–harmonização cósmica.
         Crescendologia: o crescendo centrífugo harmonização intraconsciencial–harmonização grupal–harmonização planetária; o crescendo primener-cipriene.
         Trinomiologia: o trinômio autodisponibilidade-entrosamento-comprometimento; o trinômio engajamento-aglutinação-integração; o trinômio agrupar-desagrupar-reagrupar; o trinômio platônico justiça-harmonia-virtude; o trinômio despoluição-desintoxicação-harmonização; a harmonia grupal na teática do trinômio intercompreensão-intercooperação-interconfiança; a harmonia íntima na teática do trinômio antiemotividade-anticonfilitividade-imperturbabilidade.
         Polinomiologia: o polinômio tudo-simultaneamente-aqui-agora; a harmonização convivencial pelo polinômio sinceridade-honestidade-seriedade-confiabilidade.
           Antagonismologia: o antagonismo equilíbrio / desequilíbrio; o antagonismo autocoerência / autoincoerência; o antagonismo autodecisão mentalsomática / comportamento psicossomático; o antagonismo Harmoniologia / Desarmoniologia; o antagonismo ressonância / dissonância; o antagonismo atração / repulsão; o antagonismo vínculo homeostático / vínculo patológico; o antagonismo maximecanismo interassistencial / minimecanismo assistencial; o antagonismo senso de cooperação / instinto de competição.
           Paradoxologia: o paradoxo de quanto maior a harmonia íntima maior o contato interassistencial com a desarmonia; o paradoxo autesforço máximo–vida feliz.
           Politicologia: a harmonização exequível da democracia direta; a conscienciocracia; a cosmocracia; a lucidocracia; a meritocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada à autoimunidade dos pertúrbios; a lei universal da compensação objetivando o equilíbrio geral; a lei natural de neutralização dos excessos; a lei de ação e reação; a lei da atração dos opostos; a lei de atração dos afins; a lei do retorno positivo.
           Filiologia: a harmoniofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a sociofilia; a zoofilia; a biofilia.
           Mitologia: o mito da felicidade eterna; o mito da felicidade comprável; as hipóteses míticas sobre os segredos da felicidade.
           Holotecologia: a cognoteca; a convivioteca; a grupocarmoteca; a evolucioteca; a maxiproexoteca; a prioroteca; a recexoteca.
           Interdisciplinologia: a Equilibriologia; a Harmoniologia; a Intraconscienciologia; a Parapercepciologia; a Adaptaciologia; a Homeostaticologia; a Eutimiologia; a Ortopensenologia; a Cosmoeticologia; a Autexperimentologia; a Intrafisicologia; a Conviviologia; a Etologia; a Evoluciologia; a Autoproexologia.


                                           IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin de bem com a vida.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens harmonicus; o Homo sapiens existentialis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens euthymicus; o Homo sapiens aequilibratus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens biophilicus.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: felicidade específica inicial = a condição de bem-estar notável da conscin lúcida quanto ao domínio pessoal do estado vibracional; felicidade específica avançada
= a condição de bem-estar notável da conscin lúcida quanto ao domínio pessoal da autodesperticidade.
          Culturologia: a Paraculturologia da Homeostaticologia; as promessas de felicidade nas diversas culturas; a cultura do bem-estar evolutivo.
          Taxologia. Sob a ótica da Equilibriologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 5 categorias passíveis de serem condições básicas de felicidade específica para as pesquisas da conscin lúcida:
          1. Felicidade convivencial-social.
          2. Felicidade duplista-afetividade.
          3. Felicidade intelectiva-mentalsomática.
          4. Felicidade parapsíquica-multidimensional.
          5. Felicidade profissional-proexológica.
          Gratificações. Segundo a Evoluciologia, a felicidade específica pode surgir de gratificações isoladas ou conjugadas, ao modo destas 16 listadas na ordem alfabética:
          01. Gratificação cognitiva: o autodidatismo; o senso de aprendizagem ininterrupta; o entendimento de tema complexo.
          02. Gratificação cosmoética: o acerto evolutivo; o senso autocrítico; a incorruptibilidade.
          03. Gratificação duplista: a relação afetivo-sexual madura; o senso de confiança; o êxito conjunto.
          04. Gratificação energética: as ECs benévolas; o senso de homeostasia; a megaeuforização.
          05. Gratificação existencial: a gratidão universal; o senso de humor sadio; a megafraternidade.
          06. Gratificação gesconológica: os trafores produtivos; o senso de auteficácia; a gescon compartilhada.
          07. Gratificação grupal: a convivência sadia; o senso de pertencimento; a intercooperação.
          08. Gratificação intelectual: a coativação atributiva; o senso heurístico; a produção de neoideias.
          09. Gratificação interassistencial: a superação do assistido; o senso de generosidade; a satisfação benévola.
          10. Gratificação interconsciencial: a amizade; o senso de lealdade; a intercompreensão.
          11. Gratificação intraconsciencial: a pacificação íntima; o senso de autocontrole; a consciência tranquila.
          12. Gratificação paraperceptiva: o megafenômeno vivenciado; o senso crítico; a elucidação do conteúdo do fenômeno.
          13. Gratificação proexológica: o compléxis; o senso de propósito; o paradever cumprido.
          14. Gratificação profissional: a eficácia laboral; o senso de responsabilidade; a excelência técnica.
          15. Gratificação projetiva: a projeção lúcida; o senso de multidimensionalidade pessoal; a volitação revigorante.
          16. Gratificação somática: a boa saúde física; o senso estético; a aceitação corporal.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a felicidade específica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Bem-estar: Homeostaticologia; Homeostático.
          02. Consciência harmonizada: Harmoniologia; Homeostático.
          03. Equilibriologia: Homeostaticologia; Homeostático.
          04. Equilíbrio mental: Homeostaticologia; Homeostático.
          05. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
          06. Eustresse: Homeostaticologia; Homeostático.
          07. Eutimia: Homeostaticologia; Homeostático.
          08. Felicidade patológica: Parapatologia; Nosográfico.
          09. Harmonia existencial: Harmoniologia; Homeostático.
          10. Harmoniologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
          11. Homeostase geral: Homeostaticologia; Homeostático.
          12. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
          13. Megatrafor: Homeostaticologia; Homeostático.
          14. Protimia: Homeostaticologia; Neutro.
          15. Pseudo-harmonia: Harmoniologia; Neutro.
      DETERMINADA CONDIÇÃO DE BEM-ESTAR NOTÁVEL
    DA CONSCIN LÚCIDA, EM ÁREA ESPECÍFICA DA VIDA
   INTRAFÍSICA, PODE ATUAR COMO PODEROSO AGENTE
   MOTIVADOR PARA A CONSECUÇÃO DA AUTOPROÉXIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, desfruta de algum bem-estar óbvio em relação a determinado departamento da existência humana? Tal fato potencializa as realizações no rumo do compléxis?