A antiingenuidade é a conduta, postura ou manifestação proativa, autopesquisística, terapêutica e profilática de a conscin, homem ou mulher, superar a condição de alienação, candura excessiva, ignorância, credulidade, simploriedade, infantilidade e repressão ideativa aplicando o senso crítico e cosmoético diante de temas, circunstâncias, situações e / ou opiniões alheias, manifestando neoposicionamento tarístico.
Você, leitor ou leitora, identifica ser a antiingenuidade profilaxia evolutiva tarística a ser conquistada de modo definitivo? Está atento(a) às (para)ocorrências as quais se envolve?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 ANTIINGENUIDADE (HOLOMATUROLOGIA) I. Conformática Definologia. A antiingenuidade é a conduta, postura ou manifestação proativa, autopesquisística, terapêutica e profilática de a conscin, homem ou mulher, superar a condição de alienação, candura excessiva, ignorância, credulidade, simploriedade, infantilidade e repressão ideativa aplicando o senso crítico e cosmoético diante de temas, circunstâncias, situações e / ou opiniões alheias, manifestando neoposicionamento tarístico. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O prefixo anti vem do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo ingenuidade deriva do idioma Latim, ingenuitas, “condição de ingênuo, de homem nascido livre; sentimento nobre; honradez; probidade; franqueza; honestidade; ingenuidade”. Apareceu no Século XVII. Sinonimologia: 1. Atilamento; 2. Anticredulidade; descrença; incredulidade. 3. Agudeza; perspicácia; sagacidade. 4. Maturidade. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 19 cognatos derivados do vocábulo ingenuidade: antiingênua; antiingenuidade; antiingênuo; Antiingenuologia; ingênua; ingênuo; Ingenuologia; maxiingênua; maxiingenuidade; maxiingênuo; megaingênua; megaingenuidade; megaingênuo; miniingênua; miniingenuidade; miniingênuo; semiingênua; semiingenuidade; semiingênuo. Antonimologia: 1. Ingenuidade. 2. Credulidade. 3. Acriticidade. 4. Imaturidade. 5. Irreflexão. Estrangeirismologia: o comodismo no uso de rose-coloured glasses quanto ao otimismo ingênuo sobre a vida; o uso da banana technique; o principium incredulitatis; a interpretação, a escuta e a fala cum grano salis; a inegabilidade de as atitudes revelarem o modus operandi da consciência. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à vivência da automaturidade evolutiva cosmoética. Megapensenologia. Eis 16 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Ingênuo: minitolo comum. Existem ingênuos astutos. Somos todos semiingênuos. Suprimamos a ingenuidade. Inutilizemos a ingenuidade. Credulidade é ingenuidade. Ingenuidade gera interprisão. Ingenuidade gera repercussões. Ingenuidade fabrica arrependimentos. Ingenuidade compromete amizades. Ingenuidade gera retratações. Ingenuidade: estagnação egocármica. Questionamentos suprimem ignorâncias. Lucidez extingue ingenuidades. Analisemos as situações. Ingenuidade tem fim. Coloquiologia: o ato lúcido de não colocar a mão na cumbuca; o ato prudente de investigar a pulga atrás da orelha; o ato cauteloso de ficar com 1 olho no peixe, outro no gato; a conduta reciclogênica expressa no desculpe estou em processo sincero e empenhado de evolução; a realidade evolutiva comprobatória do não se faz assistência tarística com ingenuidade. Citaciologia. Eis sentença latina pertinente ao tema: – Utrumque enim vitium est, et omnibus credere et nulli (É um erro confiar em todos, tanto quanto não confiar em ninguém; Sêneca, 4 a.e.c.–65 e.c.). Ortopensatologia. Eis 6 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, e classificadas em 5 subtítulos: 1. “Autocrítica. A vida sem autocrítica é teórica. Não há evolução consciencial sem autocríticia. Quem não tem autocrítica sente-se, ingenuamente, dono do Cosmos”. 2. “Detalhismo. Quem despreza o detalhe é apriorota ingênuo, pois o conjunto dos detalhes compõe a totalidade da realidade”. 3. “Erudiciologia. A Erudiciologia combate, ao mesmo tempo, a ignorância, a inocência, a ingenuidade, a simploriedade e a vulgaridade da conscin, homem ou mulher”. 4. “Ingenuidade. A evolução consciencial descarta racionalmente a ingenuidade”. “Quem concluiu o Curso Intermissivo (CI) não tem mais o direito de ser ingênuo”. 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5. “Reações. Escolha as suas reações prioritárias. A ingenuidade gera omissões, a esperteza gera erros e a experiência gera acertos”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da reciclogenia; o holopensene pessoal da autodeterminação cosmoética; o holopensene pessoal do detalhismo; os lacunopensenes; a identificação da lacunopensenidade; os lucidopensenes; o esmiuçamento da lucidopensenidade; os maturopensenes; a crescente maturopensenidade; os evoluciopensenes; a teática da polinteligência qual parâmetro para mensurar a evoluciopensenidade; o abertismo pensênico às inspirações dos amparadores extrafísicos de função. Fatologia: a antiingenuidade; o realismo franco; o diferencial da atitude proativa lúcida; a experiência cotidiana desvelando os trafares circunscritos da ingenuidade; a tolice; a idealização; a precária visão da realidade; a credulidade na honestidade alheia; a ação de ajudar sem medir consequências; o comportamento servil em excesso; as escolhas impensadas gerando interprisão grupocármica; os acumpliciamentos derivados da monovisão; a pressão intraconsciencial gerada pela precipitação; o fato de a atitude ingênua não ocorrer de modo isolado; a saturação quanto ao contumaz modo de agir; a transmutação da mentalidade ingênua; a investigação pormenorizada do traço em estudo; a repressão identificada; a falência dos traços de religiosidade; a autanálise crítica sobre os danos da manifestação ingênua; o fato de o erro conter informação evolutiva; o apreço pelo autorrespeito; o investimento na autorreflexão; o (auto)questionamento ampliando a visão de conjunto; a resolutividade quanto à conduta imprudente; a análise dos discursos convenientes; a possibilidade presente de haver segunda intenção nas interrelações; o ato preventivo de (re)verificar a heterocrítica em cotejo com a autocrítica; o desenvolvimento da prudência; a autoconscienciometria evitando pseudoexpectativas; o ato de dosar a expressão de sinceridade; a franqueza não deixando espaço para a pusilanimidade; a autoimperturbabilidade diante da dura realidade; o montante das autovivências contribuindo para a holomaturescência; a progressiva aplicação da anticredulidade. Parafatologia: a autovivência teática do estado vibracional (EV) profilático; a sensibilidade parapsíquica; a paraconstatação lógica de a consciência ingênua fazer mal a si própria pela evocação de consciexes zombeteiras; o heterassédio decorrente da ação ingênua; a rebarba energética do ato ingênuo; o parafato de as ações estarem explícitas para as consciexes; a paraperceptibilidade energética das intenções pessoais e alheias; a assistência às consciexes nosográficas antes afeiçoadas à conscin pelo trafar envilecido; a pressão extrafísica decorrente de confluências comprometedoras; o rastreamento e limpeza energética das autopegadas ingênuas a partir de neoposicionamento sadio visível à multidimensionalidade; o exercício da análise da psicosfera consciencial; o (re)equilíbrio holossomático possível a partir do solilóquio realista; a constante reatualização da autopsicosfera; a repercussão multidimensional dos critérios pessoais de parassegurança; a conexão proativa com amparadores extrafísicos tarísticos; a paraevidência de as consciexes homeostáticas se afeiçoarem à conscin pelo trafor pujante; o parafato geometricamente proporcional de quanto mais antiingenuidade consolidada mais assistência na Baratrosfera; o fato de o amparador extrafísico contar com a assistência tarística da conscin antiingênua; a tenepes acolhendo igualmente os desiguais; a tarefa energética pessoal assistindo desigualmente, na devida proporção, os desiguais; a Central Extrafísica da Verdade (CEV); a paraconduta de buscar viver lucidamente a evolução consciencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo (nocivo) irreflexão-precipitação; o sinergismo do hábito pessoal; o sinergismo do instante cosmoetificador. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Principiologia: a relevância do princípio da descrença (PD); o princípio da paraprendizagem ininterrupta; o princípio “só põe banca quem tem competência”. Codigologia: o ato de estabelecer as raias de atuação pessoal enquanto cláusula do código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria do pensene; a teoria da megacomplexidade da consciência. Tecnologia: as técnicas da antiingenuidade; a técnica da autorrefratariedade aos conflitos alheios; a técnica das 7 megaperguntas cunhada a partir do acróstico ACEPIPE; a técnica da semana do detalhismo; a técnica do cosmograma; a técnica autopesquisística antonimológica. Voluntariologia: as equipes técnicas do paravoluntariado no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial (MMI). Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia. Efeitologia: o efeito autointoxicante da ingenuidade; o efeito da credulidade; o efeito do autequilíbrio na evolutividade; o efeito da ressonância impactoterápica. Neossinapsologia: a construção da base neossináptica cosmoética ampliando o receptáculo de ideias extrafísicas; a geração de neossinapses aumentando o espectro de compreensão. Ciclologia: o ciclo observação-reflexão-conclusão. Enumerologia: o ato de considerar a dimensão do contexto; o ato de considerar a dimensão do questionamento; o ato de considerar a dimensão da resposta; o ato de considerar a dimensão da intenção; o ato de considerar a dimensão da prevenção; o ato de considerar a dimensão da lucidez; o ato de considerar a dimensão do discernimento na evolutividade pessoal. Binomiologia: o binômio ignorância-obtusidade; o binômio vitimização-consentimento; a expansão tarística da convivialidade cosmoética no binômio admiração-discordância. Interaciologia: a interação ponderação-correção. Crescendologia: o crescendo do atilamento evolutivo. Trinomiologia: o trinômio ingenuidade-vulnerabilidade-influenciabilidade; o trinômio erro-ajuste-acerto. Polinomiologia: o polinômio tolice-interpretação-distorção-pseudorrealidade; o polinômio autoingenuidade–atitude antiga–autorrealismo–antiingenuidade–atitude atual. Antagonismologia: o antagonismo unanimidade incauta / grupalidade vigilante; o antagonismo desapreço pelo autorrespeito / apreço pelo autorrespeito; o antagonismo desprestígio pelo heterorrespeito / prestígio pelo heterorrespeito; o antagonismo decisão inconclusa / decisão inconcussa; o antagonismo abrangência / restritividade; o antagonismo neutralização / resolução; o antagonismo relevância do elogio no processo da ingenuidade / relevância do elogio no processo da antiingenuidade; a falta de virtude no antagonismo pseudoingenuidade / ingenuidade. Paradoxologia: o paradoxo da confiança descrenciológica; o paradoxo constrangedor da Hiperautolucidologia; o paradoxo de a autoconfiança poder levar à ingenuidade; o paradoxo de as diferenças poderem ser convergentes; o paradoxo de a antiegologia poder prevenir a autoingenuidade; o paradoxo de o elogio poder levar à ruína; o paradoxo de a heterocrítica dos desafetos poder levar à prevenção do fracasso. Politicologia: a evitação da bobocracia (foolcracy). Legislogia: a lei do maior esforço cognitivo aplicada à autolucidez quanto à realidade dos fatos e parafatos. Filiologia: a autocriticofilia; a autorreciclofilia. Fobiologia: a decomposição da autoculpa decorrente do autenfrentamento da fobia de bancar o ônus do não. Sindromologia: a erradicação da síndrome da distorção da realidade; a supressão da síndrome de satélite alimentadora do servilismo antievolutivo. Maniologia: a derrogação da mania de incorrer no açodamento alheio. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Mitologia: o mito da certeza absoluta; o mito da concepção do conhecimento isento ou neutro; o mito da habilidade adquirida sem erros. Holotecologia: a historioteca; a questionoteca; a analiticoteca; a cognoteca; a logicoteca; a experimentoteca; a energoteca; a convivioteca; a comunicoteca; a cosmoeticoteca. Interdisciplinologia: a Holomaturologia; a Ingenuologia; a Lucidopensenologia; a Intraconscienciologia; a Autocriticologia; a Parapercepciologia; a Paraprofilaxiologia; a Autocriteriologia; a Cautelologia; a Raciocinologia; a Descrenciologia; a Discernimentologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a isca humana inconsciente; a conscin bucha de canhão dos assediadores; a conscin inocente útil; a conscin manipulável; a conscin “maria vai com as outras”; a ex-conscin pacóvia; a ex-conscin pascácia; a conscin falível; a isca humana consciente; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin desmancha-rodas de assediadores; a conscin confiável cosmoética; a consciência em evolução; o ser evoluciólogo. Masculinologia: o estulto; o astuto; o genuflexo; o ex-parvo; o ex-ingênuo; o ex-incauto; o ex-crédulo; o ex-tolo; o ex-simplório; o ex-néscio; o ex-genuflexo; o ex-beócio, o ex-bobalhão; o ex-otário; o ex-afoito; o pré-serenão vulgar; o superatento; o tenepessista; o amparador extrafísico; o verbetógrafo; o verbetólogo; o tertuliano; o teletertuliano; o acepipeiro conscienciológico; o veterano parapsíquico; o homem de ação na vontade cosmoética de acertar. Femininologia: a estulta; a astuta; a genuflexa; a ex-ingênua; a ex-incauta; a ex-crédula; a ex-tola; a ex-simplória; a ex-néscia; a ex-genuflexa; a ex-beócia; a ex-bobalhona; a ex-otária; a ex-afoita; a pré-serenona vulgar; a superatenta; a tenepessista; a amparadora extrafísica; a verbetógrafa; a verbetóloga; a tertuliana; a teletertuliana; a acepipeira conscienciológica; a veterana parapsíquica; a mulher de ação na vontade cosmoética de acertar. Hominologia: o Homo sapiens ingennus; o Homo sapiens autopensenisator; o Homo sapiens authenticus; o Homo sapiens qualitativus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens invulgaris; o Homo sapiens evolutiologus. V. Argumentologia Exemplologia: antiingenuidade básica = aquela da análise e reciclagem da própria conduta malintencionada ou bem intencionada; antiingenuidade intermediária = aquela da observação da conduta malintencionada ou bem intencionada de outrem; antiingenuidade avançada = aquela da autorreflexão sobre as repercussões energéticas e holocármicas da conduta malintencionada ou bem intencionada das consciências, intra ou extrafísicas. Culturologia: a cultura da antimanipulação; a cultura da autorresponsabilidade energética; a cultura da autocosmoeticidade; a cultura da autoortopensenidade. Variação. Conforme a Atilamentologia, a manifestação ingênua da consciência pode gerar resultados dos mais sutis aos mais graves. Desde favorecer minicorrupções pessoais individuais e / ou grupais, a estar na hora errada, de modo errado, com as pessoas erradas podendo levar a acidentes de percurso e até a dessoma prematura. É preciso atenção. Avaliar é necessário. Observação. Segundo a Autexperienciologia, quando a consciência admite, passa a observar, analisar e estudar o saldo da ação ingênua a fim de buscar a imunidade evitando situações similares. Os autoerros ensinam. Mitridatismos qualificam assistências. Reeducação. Concernente à Acertologia, as induções, manipulações e a própria vulnerabilidade pode levar a consciência a atitudes ingênuas e ao consequente acumpliciamento, sempre En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 prejudicial. Quanto mais predisposta e lúcida ao ato de acertar e autorreeducar-se, maiores as chances de menos errar fazendo o discernimento prevalecer sobre a razão. Rastros indesejáveis ocorrem. Reparações são possíveis. Amistosidade. No universo da Ortopensenologia, é inteligente evitar o prolongamento de sentimentos de animosidade em relação a outrem. A vida humana intrafísica é, antes de tudo, multidimensional. Pensenes agregam grupos. Ortopensenes qualificam grupos. Autorreflexão. Sob a ótica da Profilaxiologia, as autorreflexões sobre as atitudes ingênuas colocam a conscin diante da própria realidade consciencial, a fim de suprimir de vez, as armadilhas decorrentes da autoingenuidade. Esperteza não. Lucidez. Antiingenuidade se aprende. Megautoingenuidade. Dentro da Autorrevezamentologia, a megaingenuidade da conscin intermissivista é concluir ter tempo à frente para a escrita da gescon pessoal. Priorizar é preciso. Escrita: precisão prioritária. Parapsiquismo. Em conformidade à Autopesquisologia, o estudo e a reciclagem de específico traço beneficia a mitigação do trafar pelo trafor, podendo despertar e / ou acentuar as autoparapercepções. Diferenciemos as autexperiências. Parapsiquismo descortina dimensões. Manutenção. De acordo com a Evoluciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 22 hábitos saudáveis a serem desenvolvidos, implementados, fomentados e / ou nutridos pela conscin, homem ou mulher, interessada na profilaxia da ingenuidade a fim de evitar interprisões grupocármicas: 01. Analisar: as repercussões das escolhas e atitudes. 02. Assumir: os erros pessoais. 03. Avaliar: as perdas decorrentes da ingenuidade. 04. Considerar: os protagonistas à frente e / ou por de trás dos empreendimentos. 05. Desenvolver: o próprio juízo crítico. 06. Dispensar: os valores alheios incompatíveis aos próprios. 07. Expressar: o posicionamento pessoal de modo aberto e franco. 08. Filtrar: a autointencionalidade e a de outrem. 09. Identificar: o ponto vulnerável e deflagrador da ação ingênua. 10. Indagar: os quesitos necessários para desempenhar função ou tarefa. 11. Inviolar: os princípios pessoais cosmoéticos. 12. Mensurar: os resultados das ações, proposições e aceitações. 13. Observar: a si próprio(a) e aos outros diuturnamente. 14. Ponderar: as condições holossomáticas pessoais para bancar energeticamente o empreendimento iniciado ou solicitado. 15. Promover: a profilaxia pela informação tarística. 16. Questionar: o motivo do convite recebido e / ou realizado. 17. Recusar: a imunização cognitiva. 18. Refletir: a respeito de quem deve iniciar a ação. 19. Renunciar: à influência do mais convincente. 20. Respeitar: a fidelização aos valores cosmoéticos. 21. Solicitar: o tempo necessário para pensar. 22. Sustentar: a decisão de não assumir brigas e / ou ranços de outrem. Proatividade. Consoante à Eitologia, somente investir na autorreflexão sobre os atos ingênuos não basta. A antiingenuidade exige proatividade autopesquisística em todas as manifestações da consciência quando lúcida, discernida e comprometida com a evolutividade pessoal e grupal de modo franco, realista, tarístico e cosmoético. Atitude cosmoética liberta. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cen6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a trais, evidenciando relação estreita com a antiingenuidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acurácia consciencial: Autopesquisologia; Homeostático. 02. Ajuizamento pessoal: Autodiscernimentologia; Homeostático. 03. Autenganologia: Errologia; Nosográfico. 04. Detalhismo: Experimentologia; Homeostático. 05. Erro digno: Errologia; Nosográfico. 06. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático. 07. Ingenuidade ardilosa: Intencionologia; Nosográfico. 08. Momento da circunspecção: Autexperimentologia; Neutro. 09. Preço do ideal: Holomaturologia; Homeostático. 10. Simploriedade: Evoluciologia; Nosográfico. 11. Síndrome da subestimação: Parapatologia; Nosográfico. 12. Síndrome de satélite: Parapatologia; Nosográfico. 13. Teática descrenciológica: Experimentologia; Homeostático. 14. Técnica do heteroperdoamento discordante: Autevoluciologia; Homeostático. 15. Veracidade autoverificável: Verponologia; Homeostático. A ANTIINGENUIDADE SEM SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE É INTERESSE DE TODA CONSCIÊNCIA INTERMISSIVISTA. AGIR DIUTURNAMENTE MINORANDO AUTENGANOS COM ACUIDADE É HÁBITO PROFILÁTICO DESASSEDIOLÓGICO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, identifica ser a antiingenuidade profilaxia evolutiva tarística a ser conquistada de modo definitivo? Está atento(a) às (para)ocorrências as quais se envolve? Filmografia Específica: 1. A Noviça Rebelde. Título original: The Sound of Music. País: EUA. Data: 1965. Duração: 174 min. Gênero: Drama. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Direção: Robert Wise. Elenco: Julie Andrews; Christopher Plummer & Richard Haydn. Produção: Robert Wise. Roteiro: Ernest Lehman. Música: Richard Rodgers; Oscar Hammerstein; & Irwin Kostal. Fotografia: Ted D. MacCord. Companhia: 20 th Century Fox. Sinopse: Final da década de 1930, na Áustria, o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país. Certa noviça (Julie Andrews) não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, indo trabalhar de governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), viúvo e pai de 7 filhos. Os educa quais militares. A noviça modifica drasticamente o padrão da fa mília, trazendo alegria ao lar e conquistando o carinho e respeito das crianças. No entanto, ela se apaixona pelo capitão, já comprometido com rica baronesa. 2. Patch Adams: O Amor é Contagioso. Título original: Patch Adams. País: EUA. Data: 1998. Duração: 114 min. Gênero: Drama. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Espanhol; Inglês; & Português (em DVD). Direção: Tom Shadyac. Elenco: Robin Williams; Daniel London; Monica Potter; Philip Seymour Hoffman; Bob Gunton; Josef Sommer; Irma P. Hall; Lee MacCain; Harve Presnell; Daniela Kuhn; Peter Coyote; James Greene; Michael Jeter; & Harold Gould. Produção: Mike Farrel; Barry Kemp; Marvin Minoff; & Charles Newirth. Desenho de Produção: Linda DeScenna. Direção de Arte: James Nedza. Roteiro: Steve Oedekerk, com base na obra “Patch Adams” de Patch Adams e Maureen Mylander. Fotografia: Phedon Papamichael. Música: Marc Shaiman. Montagem: Don Zimmmerman. Figurino: Judy L. Ruskin. Cenografia: Ric McElvin. Efeitos Especiais: Sony Pictures Imageworks. Companhia: Universal Pictures / UIP. Sinopse: Em 1969, após tentar suicídio, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em sanatório. Ao ajudar outros internos, percebe a vocação médica para poder ajudar as pessoas. Sai da instituição para entrar na Faculdade de Medicina. Fica famoso por métodos poucos convencionais no tratamento de enfermos. Bibliografia Específica: 01. Almeida, Julio; Qualificações da Consciência; pref. Waldo Vieira; revisores Alexandre Zaslavsky; et al.; 260 p.; 14 seções; 135 caps.; 14 E-mails; 185 enus.; 46 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 2 tabs.; 7 websites; glos. 210 termos; 403 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 25, 48, 103 e 161. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 7 02. Arakaki, Kátia; Auto-estima e Síndrome de Satélite; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 6; N. 4; 5 enus.; 1 esquema; 8 refs.; 2 tabelas; 1 E-mail; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro; 2002; páginas 210 a 218. 03. Idem; Trajetória Autoconsciencioterápica: da Subserviência ao Epicentrismo Consciencial; Artigo; Saúde Consciencial; Revista; Anuário; Ano 3; N. 3; 1 E-mail; 8 enus; 1 microbiografia; 5 refs.; 1 tab.; Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); Foz do Iguaçu, PR; Setembro, 2014; páginas 93 a 98. 04. Idem; Viagens Internacionais: O Nomadismo da Conscienciologia; pref. Simone de La Tour; revisores Cathia Caporali; et al.; 294 p.; 7 seções; 33 caps.; 13 abrevs.; 13 E-mails; 123 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 8 websites; glos. 155 termos; miniglos. 106 termos; glos. 155 termos; 244 refs.; alf.; geo.; ono.; 14 x 21 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 3 a 294. 05. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 2ª edição Daniel Muniz; pref. 3ª edição Cristina Arakaki; pref. 4ª edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 87 a 228. 06. Couto, Cirlene; Contrapontos do Parapsiquismo: Superação do Assédio Interconsciencial Rumo à Desperticidade Permanente Total; pref. Waldo Vieira; revisores Helena Araújo; & Erotides Louly; 208 p.; 2 seções; 18 caps.; 18 E-mails; 102 enus.; 48 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 17 websites; glos. 300 termos; 45 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2010; página 23. 07. Fritzen, Reinalda; Caminhos da Autossuperação: Relatos de Maxidissidência Ideológica; pref. Hernande Leite; revisores Equipe de Revisores da Editares; 230 p.; 4 partes; 11 caps.; 2 citações; 21 E-mails; 30 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 21 websites; glos. 63 termos; 78 refs.; alf. geo. ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 34, 36, 43, 78, 84, 87, 107 e 163. 08. Lacerda, Maria Theresa B.; A Pedra do Caminho; pref. Waldo Vieira; 196 p.; 10 caps.; 3 fotos; 1 ilus.; 1 microbiografia; 74 refs.; ono.; alf.; 21 x 14,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 67, 106 e 164. 09. Luz, Marcelo da; Onde a Religião Termina?; pref. Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; Helena Araujo; & Valana Ferreira; 486 p.; 5 seções; 17 caps.; 12 documentários & minisséries; 17 E-mails; 39 enus.; 149 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 15 siglas; 2 tabs.; 16 websites; 79 infográficos; 22 filmes; 571 refs.; 2 apênds.; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16 x 3 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 221, 399 e 410. 10. Machado, Cesar; Proatividade Evolutiva: Sob a Ótica da Autoconsciencioterapia; pref. Tony Musskopf; revisores Equipe de Revisores da Editares; 440 p.; 7 seções; 53 caps.; 69 abrevs.; 2 diagramas; 21 E-mails; 309 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 14 tabs.; 20 websites; glos. 196 termos; glos. 17 termos (neológico especializado); 6 infografias; 10 filmes; 406 refs.; alf.; geo.; 23 x 16 x 3 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; página 99. 11. 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