Antevisão Imaginativa

A antevisão imaginativa é a visão antecipada pessoal de fatos ou parafatos, a partir do nível de excelência teática da inteligência evolutiva (IE), aplicada à prospecção cosmovisiológica do futuro imediato, derivado do presente.

Você já expôs alguma antevisão imaginativa racional confirmada pelos fatos? Em qual área de manifestação consciencial?

      ANTEVISÃO IMAGINATIVA
                                     (IMAGISTICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A antevisão imaginativa é a visão antecipada pessoal de fatos ou parafatos, a partir do nível de excelência teática da inteligência evolutiva (IE), aplicada à prospecção cosmovisiológica do futuro imediato, derivado do presente.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O prefixo ante vem do idioma Latim, ante, “em frente de; antes de”. O termo visão deriva também do idioma Latim, visio, “ação de ver; vista”. Surgiu no Século XIII. A palavra imaginativa procede do mesmo idioma Latim, imaginativa, “capacidade de imaginar”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Prospectiva pessoal. 2. Projeção autopensênica. 3. Previsão intraconsciencial.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 5 cognatos derivados do vocábulo antevisão: antever; antevidência; antevidente; antevista; antevisto.
          Neologia. As 3 expressões compostas antevisão imaginativa, miniantevisão imaginativa e maxiantevisão imaginativa são neologismos técnicos da Imagisticologia.
          Antonimologia: 1. Previsão técnica. 2. Previsão do tempo (Meteorologia). 3. Onirismologia. 4. Visionarismo.
          Estrangeirismologia: o Zeitgeist; a multiperformance da autocosmovisão; a blitzkrieg do amanhã; o upgrade das antevisões; o principium incredulitatis.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à imaginação.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da clarividência; os ortopensenes; a ortopensenidade; a projeção autopensênica; a pensenosfera lúcida; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: a antevisão imaginativa; o melhor potencial da imaginação; a profundidade da antevisão; a extensão da antevisão; a sanidade da antevisão evolutiva; o registro da antevisão; a previsão aleatória; a confirmação da previsão; o impacto da previsão correta; a previsão confiável; a racionalidade superintendendo a imaginação pessoal; a aplicação racional da imaginação; a cosmovisão pessoal; a busca da orientação para a decisão, a abordagem e a ação; as controvérsias; o campo minado das suposições; a evitação dos achismos; a randomização da atualidade; a dinâmica da vida interdimensional pessoal como embasamento das antevisões; a dissecção exaustiva do porvir imediato; a prioridade lógica dos fatos; a amplificação da autoconfiança; o alerta do conteúdo da antevisão; a reprojeção para o futuro; o nível pessoal do autodiscernimento; a hiperacuidade pessoal; a autopercuciência cosmovisiológica; a Hermenêutica da Cronêmica.
          Parafatologia: a multidimensionalidade consciencial; a pangrafia autoconsciente.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: a hiperacuidade frente às sincronicidades.
          Principiologia: o princípio da inalienabilidade holobiográfica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: as teorias neoparadigmáticas da Conscienciologia.
          Tecnologia: as técnicas de contingenciamento das neoinjunções.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
          Efeitologia: os efeitos dos estudos produtivos da Passadologia.
          Enumerologia: a euforin e as antevisões; a primener e as antevisões; o cipriene e as antevisões; o extrapolacionismo e as antevisões; a pangrafia e as antevisões; a cosmoconsciência e as antevisões; as verpons e as antevisões.
          Binomiologia: o binômio percepção-parapercepção.
          Interaciologia: a interação da antevisão imaginativa com o conhecimento intrafisicamente armazenado; a interação cosmovisão–calculismo cosmoético; a interação evolutiva Plano A–Plano B.
          Crescendologia: o crescendo previsibilidade-tranquilidade.
          Trinomiologia: o trinômio intencionalidade-perspectiva-prospectiva.
          Antagonismologia: o antagonismo à frente / atrás; o antagonismo coerência / incoerência; o antagonismo detalhismo / cosmovisão; o antagonismo informação / sonegação; o antagonismo progressão / regressão; o antagonismo exposição / acobertamento.
          Politicologia: a proexocracia (Cognópolis); a evoluciocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a contemplação da Lei de Murphy; a observância das leis universais; a consideração das leis cósmicas; a lei de causa e efeito.
          Filiologia: a gnosiofilia.
          Maniologia: o combate à megalomania.
          Mitologia: a Antimitologia.
          Holotecologia: a imagisticoteca; a precognoteca; a intelectoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Imagisticologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Cronêmica; a Cronologia; a Paracronologia; a Prospectiva; a Cosmovisiologia; a Evoluciologia; a Fatuística; a Parafatuística.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin eletronótica; a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
         Hominologia: o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens autoconscientialis; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens cosmocentricus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens pangraphicus.


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: miniantevisão imaginativa = a relativa a algum problema pessoal da conscin; maxiantevisão imaginativa = a relativa a determinada questão pendente, coletiva, do grupo evolutivo.
         Culturologia: a cultura do planejamento responsável.


                                         VI. Acabativa

         Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes, com temas centrais homeostáticos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades; evidenciando relação estreita com a antevisão imaginativa, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
         1. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia.
         2. Criteriologia: Autodiscernimentologia.
         3. Descrenciologia: Experimentologia.
         4. Interação evolutiva: Autopesquisologia.
         5. Leitura correta: Cosmovisiologia.
         6. Limite da autopensenização: Autopensenologia.
         7. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia.
 A PARTIR DO PRINCÍPIO DA DESCRENÇA, O INTELIGENTE É JAMAIS CONFUNDIR A ANTEVISÃO IMAGINATIVA,
    QUANDO RACIONAL, COM QUALQUER PRESSÁGIO IRRACIONAL DO ANSIOSISMO DAS PESSOAS IMATURAS.
         Questionologia. Você já expôs alguma antevisão imaginativa racional confirmada pelos fatos? Em qual área de manifestação consciencial?