Amortização Evolutiva

A megaomissão é o pensene, ideia, neoverpon, atitude ou ato da conscin

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a megaomissão? Para você qual é, de fato, a megaomissão?

      MEGAOMISSÃO
                              (AUTODISCERNIMENTOLOGIA)


                                            I. Conformática

         Definologia. A megaomissão é o pensene, ideia, neoverpon, atitude ou ato da conscin
– seja vulgar ou sábia, medíocre ou gigante dos séculos –, ignorado, esquecido, não identificado ou não incluído nas manifestações pensênicas, pessoais, fundamentais, decisivas, em toda a autovivência da jornada humana evolutivamente sadia, atitude em geral repetida de vida em vida intrafísica, na fieira da seriexialidade evolutiva.
         Tematologia. Tema central nosográfico.
         Etimologia. O elemento de composição mega deriva do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. O termo omissão procede do idioma Latim, omissio, “omissão; falta; lacuna”, de omittere, “deixar escapar; deixar ir; omitir; passar em silêncio; pôr de parte; abandonar; desprezar; não fazer caso de; pôr em liberdade; renunciar a”. Surgiu no Século XV.
         Sinonimologia: 01. Maxiomissão. 02. Omissão essencial. 03. Omissão fundamental. 04. Omissão básica. 05. Omissão do indispensável. 06. Omissão do imprescindível. 07. Ignorância máxima. 08. Megagescon faltante. 09. Megalapso milenar. 10. Falta magna tradicional.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados do vocábulo omissão: autoomissão; heteroomissão; maxiomissão; megaomissão; miniomissão; omissa; omissiva; omissível; omissivo; omisso; omissor; omissora; omissória; omissório.
         Neologia. As duas expressões compostas megaomissão pessoal e megaomissão grupal são neologismos técnicos da Autodiscernimentologia.
         Antonimologia: 1. Miniomissão. 2. Omissão secundária. 3. Omissão dispensável. 4. Ignorância rotineira. 5. Acerto evolutivo consensual. 6. Ação evolutiva óbvia. 7. Engano involuntário. 8. Superávit evolutivo.
         Estrangeirismologia: o megalocus da intencionalidade.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à inteligência evolutiva (IE).


                                              II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da omissão evolutiva; os subpensenes; a subpensenidade; a ideia do primopensene colocada em plano secundário.
         Fatologia: a megaomissão; a autoomissão máxima; a falta magna; o fato de nenhum assunto ser mais relevante se comparado com a megaomissão; a omissão deficitária intelectual; a omissão deficitária evolutiva; a impercuciência; a erronia pessoal; a erronia grupal; a tríade da erronia; a evolução consciencial ao depender, antes de tudo, do autodiscernimento; o autodiscernimento ao depender da qualidade da autopriorização aplicada; a omissuper; o multiescrutínio simultâneo; a megafocagem; a holopercuciência; o fato da megafórmula da evolução entender e evitar (Teaticologia) a megaomissão; a megaverpon faltante; o lapso milenar da tão propalada sabedoria humana.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a razão maior para a consciex ressomar; o verdadeiro paraíso como sendo deixar de ressomar; as apriorismoses impedindo as megainspirações extrafísicas no perpassar das vidas intrafísicas e dos milênios; a importância transcendente do Curso Intermissivo (CI); a Era da Serenologia.


                                            III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio do megafoco mentalsomático.
          Codigologia: o código evolutivo das consciências.
          Teoriologia: a teoria do paraconhecimento; a teoria da inteligência evolutiva (IE).
          Tecnologia: a técnica da Mnemotécnica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Serenologia (Serenarium); o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Enumerologia: a autoimpercuciência; a amaurose evolutiva; a força do atraso; o fator do atraso; o vetor do regressismo; as automimeses; a Inutilogia.
          Binomiologia: o binômio patológico erro evolutivo crasso–megaomissão.
          Interaciologia: a interação megaomissão–Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Trinomiologia: o trinômio crendices-delírios-tradições; o trinômio mundinho-interiorose-apriorismose; o trinômio burguês mediocridade-platitude-vulgaridade.
          Antagonismologia: o antagonismo omissão deficitária / omissão superavitária; o antagonismo consciência amplificada / consciência reprimida; o antagonismo misticismo / evolução consciencial; o antagonismo Filosofia Convencional / evolução consciencial; o antagonismo Materiologia / evolução consciencial; o antagonismo paradigma consciencial / paradigma mecanicista; o antagonismo Ciência Conscienciológica / Ciência Materiológica.
          Politicologia: a evoluciocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei da seriéxis; a lei dos direitos interconscienciais.
          Filiologia: a neofilia.
          Fobiologia: a autocriticofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a fracassomania; a nosomania.
          Mitologia: as teomitologias dogmáticas.
          Holotecologia: a evolucioteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a cosmoeticoteca; a dogmaticoteca; a recexoteca; a logicoteca; a culturoteca.
          Interdisciplinologia: a Autodiscernimentologia; a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Autopesquisologia; a Errologia; a Holomnemônica; a Autexperimentologia; a Politicologia; a Cosmovisiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o homem omissor.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a mulher omissora.
          Hominologia: o Homo sapiens megaomissor; o Homo sapiens intellegens; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens neophilicus; o Homo sapiens decidophilicus; o Homo sapiens expertus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: megaomissão pessoal = a da consciência individualmente; megaomissão grupal = a de todo o grupo ainda não evoluído.
          Culturologia: a cultura da omissão evolutiva.
          Megaquestão. A megaomissão é a maior ou, pelo menos, está entre as 3 primeiras maiores questões filosóficas, científicas e parapsíquicas de todos os tempos, contudo desconhecida pela maioria, inclusive pelos aclamados gênios da Humanidade.
          Caracterologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem decrescente de importância, 3 categorias de omissões essenciais em relação aos atos de toda conscin, homem ou mulher, em qualquer latitude da Terra:
          1. Autoparaprocedência. A ignorância quanto à autoparaprocedência pré-ressomática. Aqui se incluem a multidimensionalidade consciencial e o autoparapsiquismo.
          2. IE. A ignorância quanto à inteligência evolutiva. Aqui se incluem as autoprioridades evolutivas.
          3. CPC. A ignorância quanto ao código pessoal de Cosmoética. Aqui se incluem os detalhes anticosmoéticos ainda capazes de levar a conscin às interprisões grupocármicas.
          Interdependência. A segunda megaomissão referida é secundária, pois depende da primeira. O mesmo ocorre com a terceira megaomissão sempre dependente da segunda. Seriam essas as mais prioritárias?
          Humanidade. A Humanidade é constituída de elementos omissos predominantes quanto à vivência sábia da evolução consciencial.
          Genialidade. A verdadeira genialidade ainda não é bem cotada pela Ciência Convencional quanto à pessoa, em si. Os elementos prioritários da evolução consciencial, pessoal, ainda não foram identificados e reconhecidos pelos cientistas convencionais, eletronóticos, na condição de prioritários.
          Soluciologia. Segundo a lógica dos fatos e parafatos, a megaomissão começa a ser considerada com o desassediado permanente total (desperto, homem ou mulher), diminui com o orientador evolutivo (evoluciólogo ou evolucióloga) e desaparece para sempre com o Serenão, ou Serenona. A Consciex Livre já não vive tal problema e milhares de outros dessa natureza.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megaomissão, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Abordagem máxima: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          03. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          04. Autossuficiência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
          06.  Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
          07.  Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          08.  Pico máximo da inteligência: Mentalsomatologia; Homeostático.
          09.  Tríade da erronia: Parapatologia; Nosográfico.
          10.  Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
   A DIFERENÇA INTERCONSCIENCIAL ESTÁ NO PERCENTUAL NEGATIVO DA MEGAOMISSÃO DE CADA CONSCIN.
  QUANTO MENOS LÚCIDA SEJA A CONSCIÊNCIA, MAIOR
 O PERCENTUAL NEGATIVO DO ATO MÁXIMO IGNORADO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a megaomissão? Para você qual é, de fato, a megaomissão?