O acolhimento universal é a postura, posicionamento ou condição da conscin lúcida, homem ou mulher, conciliadora e fraterna na recepção assistencial às demais consciências, intra ou extrafísicas, concedendo atenção resolutiva, sustentada pela autoortopensenização e pelos princípios da Cosmoética.
Você, leitor ou leitora, analisa o grau de autocomprometimento cosmoético quanto ao polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento nas demandas interassistenciais recebidas? A postura acolhedora universal é esporádica ou permanente?
ACOLHIMENTO UNIVERSAL (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. O acolhimento universal é a postura, posicionamento ou condição da conscin lúcida, homem ou mulher, conciliadora e fraterna na recepção assistencial às demais consciências, intra ou extrafísicas, concedendo atenção resolutiva, sustentada pela autoortopensenização e pelos princípios da Cosmoética. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo acolhimento deriva do idioma Latim, accolligere, “acolher”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo universal procede também do idioma Latim, universalis, “geral; universal”. Surgiu no mesmo Século XIV. Sinonimologia: 1. Acolhida assistencial global. 2. Atenção fraterna universal. 3. Recepção amigável global. 4. Apoio empático ilimitado. 5. Acolhimento despreconceituoso. Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 15 cognatos derivados do vocábulo acolher: acolhedor; acolhedora; acolhença; acolhida; acolhido; acolhimento; acolhível; desacolhedor; desacolhedora; desacolher; desacolhida; desacolhido; desacolhimento; paraacolhimento; pseudoacolhimento. Neologia. As 3 expressões compostas acolhimento universal, acolhimento universal esporádico e acolhimento universal permanente são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Desacolhimento às consciências. 2. Desatenção às consciências. 3. Desamparo às consciências. 4. Acolhimento sectário. 5. Acolhimento xenofóbico. 6. Acolhida bairrista. 7. Acolhimento nacionalista. Estrangeirismologia: a universal user embracement; a conscin large; a open mind; o workaholism assistencial; a acolhida all around; a protean host; o evolutionary pacemaker; o timing da assistência. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autabnegação cosmoética. Coloquiologia. O ato de abrir a roda da inclusão. Filosofia: o Universalismo; a Holofilosofia. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal empático; o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os autopensenes da multidimensionalidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a superação da pensenidade salvacionista; a superação do holopensene de competição; a higiene pensênica para manter a autodefesa energética; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o holopensene da comunex evoluída; o holopensene do Tertuliarium; o holopensene do campo energético amparado; o holopensene dos Cursos da Conscienciologia; os lucidopensenes; a manutenção da lucidopensenidade durante o acolhimento; o holopensene da transafetividade; o holopensene do Serenão. Fatologia: o acolhimento universal; a aquisição e sustentação do acolhimento universal; a conduta cosmoética; o ato de saber conviver assistencialmente; a autopriorização fraternal; a autodisponibilidade assistencial; a atenção a quem chega; o acolhimento fraterno; a acolhida simpática; o refúgio afetivo; a escuta fraterna; a clínica ampliada e compartilhada entre profissionais da saúde e usuários; a humanização; o Projeto Terapêutico Singular; o apoio no enfrentamento de problemas; o auxílio ao outro na aquisição de autonomia; a grupalidade solidária; a busca da singularidade do indivíduo; o desenvolvimento das potencialidades; a associação das doenças aos momentos de vida; a interassistência esclarecedora; a vida anticonflitiva; a abnegação cosmoética; o senso universalista; o abertismo consciencial; a cosmovisão conscienciológica; a maxiproéxis; a policarmalidade; a anticoerção geral; a produção de subjetividades autônomas e protagonistas; a corresponsabilidade; a solidariedade; o empoderamento; o vínculo; a promoção da igualdade e da equidade; a abordagem integral e a superação do olhar fragmentado; a convivência de ajuda e respeito mútuo; o autodiscernimento quanto ao tempo interassistencial durante a acolhida; a plurirracialidade; a mundialização; a interdisciplinaridade; a transdisciplinaridade; a metadisciplinaridade; a multidisciplinaridade; a megaporta assistencial; o cosmopolitismo; a adesão ao fluxo do Cosmos. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a vivência multidimensional; o paraacolhimento universal; o acoplamento com o amparo extrafísico antes do atendimento; a inspiração dos amparadores extrafísicos de função nas abordagens interassistenciais; a autoconscientização multidimensional (AM); o desbloqueio do cardiochacra do assistente promovendo a qualificação assistencial; a excelência do uso das energias conscienciais (ECs); a soltura energossomática; o acolhimento assistencial extrafísico pela equipex; a importância do energossoma saudável do assistente no acolhimento; a soltura mentalsomática; o acolhimento na iscagem extrafísica da consciex enferma. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo interconsciencial multidimensional; o sinergismo das ações assistenciais multidimensionais; o sinergismo interassistencial da equipe multidisciplinar favorecendo o acolhimento; o sinergismo interassistencial progressivo equipe acolhedora–conscin; o sinergismo decorrente da intercompreensão entre assistente e assistido; o sinergismo amparo de função–assistente; o sinergismo da interassistencialidade. Principiologia: o princípio da equanimidade. Codigologia: o código pessoal da Cosmoética (CPC); o código de convivialidade; o código grupal de Cosmoética (CGC). Teoriologia: a teoria da saúde consciencial; a teoria da megafraternidade; a teoria da evolutividade em grupo; a teoria do paradigma consciencial; as neoteorias conscienciológicas. Tecnologia: as técnicas de assistência mentalsomática ou tarística; a técnica do acolhimento cosmoético; a técnica das práticas humanizadoras; as técnicas do Universalismo; a técnica da autopensenização avançada; a técnica desdramatizadora do “ainda não era desta vez”; a técnica de autodesassédio de contar de 1.000 para trás em outra língua associando ao EV; as técnicas da projetabilidade lúcida; a técnica da tenepes. Voluntariologia: o voluntariado da saúde; os voluntários da Conscienciologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Egocarmologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Profissionais da Saúde; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível dos Pensenologistas; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Evoluciologia. Efeitologia: o efeito das energias acolhedoras; o efeito da autodisponibilidade acolhedora; o efeito interassistencial do acolhimento; os efeitos evolutivos do método de informar sem desejar convencer; os efeitos surpreendentes das ações tarísticas; o efeito do amparo extrafísico ao acolhimento; o efeito bumerangue das autopensenizações altruístas; o efeito halo interdimensional da assistência extrafísica; o efeito halo da teática interassistencial; os efeitos cosmoéticos da convivência diária junto ao grupo evolutivo; os efeitos da conscientização geopolítica grupal na convivência interassistencial. Neossinapsologia: as neossinapses obtidas por meio da interassistencialidade; as neossinapses necessárias às novas funções; o abertismo consciencial para neoapreensões das pararrealidades por meio de neossinapses; as neossinapses dos ganchos paradidáticos da Heuristicologia. Enumerologia: a assistência para todos; a escuta incondicional para todos; o vínculo megafraterno para todos; a acolhida para todos; o direito à evolução garantido para todos; o cuidado garantido para todos; a Cosmoética norteando as ações pró-evolutivas para todos. Binomiologia: o binômio assistente-assistido; o binômio tacon-tares; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio tenepes-ofiex; o binômio admiração-discordância; o binômio resiliência-exemplarismo; o binômio autodesassedialidade-interassistencialidade; o binômio megaoportunidade evolutiva–megarresponsabilidade interconsciencial; o binômio profissionalismo–colaboração interprofissional. Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo varejismo consciencial–atacadismo consciencial; o crescendo assistido-assistente; o crescendo interassistencial identificação da demanda–ato interassistencial; o crescendo tarefas proexológicas exitosas–paratarefas de amparador; o crescendo egoísmo-altruísmo; o crescendo repressão-desrepressão; o crescendo apego anticosmoético–desapego cosmoético; o crescendo paradigma convencional–paradigma consciencial. Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio gregarismo-individualismo-universalismo; o trinômio Criteriologia-Coerenciologia-Priorologia; o trinômio conhecimento-reponsabilidade-exemplarismo; o trinômio assimilação-assistência-desassimilação; o trinômio postura antiqueixa–desdramatização–superação do domínio subcerebral; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade. Polinomiologia: o polinômio autoposicionamento cosmoético–autodisponibilidade–amparabilidade–interassistencialidade; o polinômio conscienciológico anticatequese-antidogmática-antidoutrinação-antiinculcação; o polinômio autorreeducação física–autorreeducação bioenergética–autorreeducação emocional–autorreeducação intelectual–autorreeducação pensênica. Antagonismologia: o antagonismo acolhimento prioritário / pseudoacolhimento; o antagonismo saúde / doença; o antagonismo tarístico agradar a muitos / reeducar os interessados; o antagonismo informador de verpons / impositor de ideias; o antagonismo inserção evolutiva / exclusão evolutiva; o antagonismo vontade de acertar / medo de errar; o antagonismo cosmovisão / monovisão. Paradoxologia: o paradoxo de a evolução individual somente existir em grupo; o paradoxo evolutivo de caminhar no contrafluxo social para entrosar-se no fluxo do Cosmos; o paradoxo evolutivo de o êxito de 1 ser o êxito de todos; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo da aparente solidão intrafísica. Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a evoluciocracia; a conscienciocracia; a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a cosmocracia; a sociocracia; a Política Nacional de Humanização (PNH); a política mundial da Organização das Nações Unidas (ONU); a política global da Organização Mundial da Saúde (OMS). Legislogia: a lei evolutiva da interassistencialidade; a lei do maior esforço pessoal interassistencial; a lei da interdependência consciencial. Filiologia: a conscienciofilia; a conviviofilia; a assistenciofilia; a interaciofilia; a comunicofilia; a mentalsomatofilia; a evoluciofilia. O neofilismo cosmovisiológico. Fobiologia: a nosofobia; a biofobia; tanatofobia; a autossuperação da assistenciofobia; a erradicação da sociofobia; a supressão da errofobia; o travão da autexposiofobia. Sindromologia: a síndrome de burnout; a síndrome de esgotamento; a síndrome do exaurimento energossomático; a síndrome do ansiosismo. Maniologia: a mania de queixa; a mania de não aceitar ajuda; a egomania; a narcisomania. Mitologia: a Mitologia Religiosa; os mitos da superioridade racial; o mito da possibilidade de autevolução sem autesforço; o mito da compatibilização absoluta entre consciências. Holotecologia: a interassistencioteca; a consciencioteca; a consciencioterapeuticoteca; a cosmoeticoteca; a diplomacioteca; a convivioteca; a voluntarioteca; a proexoteca; a autodiscernimentoteca; a despertoteca; a mentalsomatoteca; a determinoteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Taristicologia; a Comunicologia; a Psicologia; a Sociologia; a Antropologia; a Terapeuticologia; a Vinculologia; a Conexologia; a Psicossomatologia; a Mentalsomatologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens conscientiotherapeuticus; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens cosmicus. V. Argumentologia Exemplologia: acolhimento universal esporádico = a autovivência pessoal, intermitente, da recepção interassistencial às demais consciências, aplicando os recursos do parapsiquismo e da Cosmoética; acolhimento universal permanente = a autovivência pessoal, ininterrupta, da recepção interassistencial às demais consciências, aplicando os recursos do parapsiquismo e da Cosmoética. Culturologia: a cultura da Interassistenciologia; a cultura da doação; a cultura do antiindividualismo; a cultura da cooperatividade; a cultura do bem; a identidade multicultural da consciência; a Multiculturologia Conscienciológica; a Culturologia da Parapercepciologia Interassistencial; a cultura da prestação de assistência multidimensional; o mix paracultural embasando o Universalismo; a cultura do exemplarismo cosmoético; a cultura da Cosmoética; a cultura avançada da Holomaturologia Interassistencial. Caracterologia. Sob a ótica da Cuidadologia, eis 4 etapas gradativas para a conquista da competência interassistencial universalista: 1. Acolhimento intrafísico inicial. Percepção das demandas intrafísicas das demais consciências mas ainda escolhe quais irá assistir. 2. Acolhimento intrafísico pleno. Assistência às consciências intrafísicas sem fazer acepção de pessoas. 3. Acolhimento extrafísico. Percepção das demandas extrafísicas das demais consciências e inicia a receptividade universal. 4. Acolhimento universal. A partir da autoqualificação energética, parapsíquica e cosmoética, a consciência passa a assistir as demandas intra e extrafísicas das demais, adquirindo a cosmovisão multidimensional atacadista. Tabelologia. Sob a ótica da Autodiscernimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, tabela com 12 categorias de contrapontos entre condições facilitadoras e dificultadoras do desenvolvimento do acolhimento universal: Tabela – Contraponto Condições Facilitadoras / Condições Dificultadoras Nos Condições Facilitadoras Condições Dificultadoras 01. Autodomínio energético Descompensação energética 02. Convívio evolutivo Convívio egoico 03. Empatia Apatia 04. Escuta ampliada Escuta desatenta 05. Gratidão Incompreensão 06. Hábitos saudáveis Vícios 07. Ortopensenidade Patopensenidade 08. Proatividade Defensividade 09. Protagonismo Vitimização 10. Responsabilidade Culpa 11. Serenidade Precipitação 12. Sigilo Fofoca VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o acolhimento universal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores interessados: 01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático. 02. Acolhimento assistencial extrafísico: Paraprofilaxiologia; Homeostático. 03. Acolhimento hospitalar: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Acolhimento psiquiátrico: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Acolhimento tarístico: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático. 07. Autabertismo neopensênico: Neopensenologia; Homeostático. 08. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. 09. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático. 10. Cuidadologia: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático. 12. Senso de fraternidade: Conviviologia; Homeostático. 13. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. 14. Sincretismo consciencial: Pensenologia; Neutro. 15. Voluntariado conscienciocêntrico autorreeducativo: Experimentologia; Homeostático. O ACOLHIMENTO UNIVERSAL É A DOAÇÃO GENERALISTA E ATACADISTA DOS RECURSOS ASSISTENCIAIS EMPREGADOS NAS RESOLUÇÕES COSMOÉTICAS A FAVOR DAS DEMAIS CONSCIÊNCIAS, INTRA E EXTRAFÍSICAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, analisa o grau de autocomprometimento cosmoético quanto ao polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento nas demandas interassistenciais recebidas? A postura acolhedora universal é esporádica ou permanente? M. C. S.