Acolhimento Tarístico

O acolhimento tarístico é a abordagem, recepção ou contato interassistencial à consciência, intra ou extrafísica, realizada pela equipin e / ou equipex, com o propósito de esclarecê-la de modo franco e cosmoético sobre os traços de personalidade a serem reciclados, em prol da evolução.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou ser acolhido taristicamente? Qual o nível do acolhimento tarístico empregado atualmente?

      ACOLHIMENTO TARÍSTICO
                              (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. O acolhimento tarístico é a abordagem, recepção ou contato interassistencial à consciência, intra ou extrafísica, realizada pela equipin e / ou equipex, com o propósito de esclarecê-la de modo franco e cosmoético sobre os traços de personalidade a serem reciclados, em prol da evolução.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. A palavra acolhimento deriva do idioma Latim Vulgar, accolligere, constituído por ad, “em direção a; aproximação”, colligere, “colher; reunir; apanhar; juntar”. Apareceu no Século XIII. A palavra tarefa provém do idioma Árabe, tariha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O segundo prefixo es deriva do idioma Latim, ex, “movimento para fora; transformação”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo claro vem do mesmo idioma Latim, clarus, “luminoso; brilhante; iluminado”. Surgiu no Século XIII. O sufixo mento procede também do idioma Latim, mentu, formador de substantivos derivados de verbos. O termo esclarecimento apareceu no Século XV.
         Sinonimologia: 1. Acolhimento esclarecedor. 2. Acolhimento verponológico. 3. Acolhimento didático. 4. Acolhimento discernidor. 5. Acolhimento mentalsomático.
         Neologia. As 3 expressões compostas acolhimento tarístico, acolhimento tarístico básico e acolhimento tarístico avançado são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
         Antonimologia: 1. Acolhimento taconístico. 2. Acolhimento psicossomático. 3. Acolhimento fraterno. 4. Acolhimento social.
         Estrangeirismologia: o atachment evolutivo; o rapport; o feedback holossomático sinalizador do acolhimento; a keyword interassistencial; o plus ou o upgrade oferecido pelos amparadores extrafísicos necessários à dinâmica das tares.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao acolhimento esclarecedor fraterno.
         Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: − Tares: assistência discernidora. A tares cura. Tares: megaciência assistencial. Assistido: credor carente.
         Ortopensatologia: − “Tares. Não podemos logicamente esquecer que a tares é processo genuinamente mentalsomático e não somente afetivo”.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da transafetividade; o holopensene do Curso Intermissivo (CI); o holopensene da comunex evoluída; o holopensene das Cognópolis; o holopensene dos atendimentos consciencioterápicos; o holopensene do Curso Conscin-cobaia; o holopensene do Tertuliarium; o holopensene do campo energético amparado; o holopensene dos cursos da Conscienciologia; o holopensene fraterno; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cogniciopensenes assistenciais tarísticos; a cogniciopensenidade; os lucidopensenes; a manutenção da lucidopensenidade durante o acolhimento; o holopensene pessoal empático; o holopensene do Serenão.
         Fatologia: o acolhimento tarístico; a afetividade real com base no mentalsoma; a tares acolhedora; a Cuidadologia Tarística; a interassistência esclarecedora; o acolhimento consciencioterápico; o acolhimento conscienciométrico; o profissionalismo no acolhimento tarístico; o nível evolutivo da consciência determinando a tares acolhedora; a psicosfera acolhedora do assistente; a escolha de palavras-chave na tares; a gestão da iscagem lúcida no acolhimento; o acolhimento ao intermissivista; o acolhimento tarístico na dupla evolutiva (DE); o nível de autocognição determinando a qualidade do acolhimento tarístico; o acolhimento tarístico do compassageiro evolutivo; o acolhimento tarístico na recuperação dos cons magnos; as interrelações no acolhimento; o analfabetismo assistencial; o orgulho, a carência e o egoísmo levando à predominância da tacon; o regime evolutivo da interdependência consciencial; a valorização do outro; a empatia; a doação de livros conscienciológicos; a tares com “luvas de pelica”; a oportunidade de acolher e esclarecer o público-alvo; a maturidade em acolher os trafares do assistido.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o desbloqueio do cardiochacra do assistente promovendo a qualificação assistencial; o desperdício das energias conscienciais; a excelência do uso das energias conscienciais; o acoplamento com o amparo antes do atendimento; o acolhimento assistencial extrafísico da equipex; a importância do energossoma saudável do assistente no acolhimento; a revelação, através de psicofonia, de trafores de acolhimento da conscin, pela consciex amparadora; as assins e desassins técnicas; o acolhimento técnico multidimensional especializado da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); o acolhimento das energias da Cognópolis; o acolhimento tarístico dos amparadores; o energossoma acolhedor da conscin atratora tarística.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo acolhedor equipin-equipex; o sinergismo amparador-assistente; o sinergismo assistido-assistente; o sinergismo autocognição–tares acolhedora; o sinergismo autodesassédio-heterodesassédio.
          Principiologia: o princípio da evolução consciencial; o princípio da aprendizagem assistencial ascender ao longo da escala evolutiva; o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio do momento adequado da abordagem; o princípio “os afins se atraem”; o princípio de não pensar mal dos outros facilitando o acolhimento tarístico; o princípio de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio da complementariedade evolutiva; o princípio da doação incondicional a favor de todos; o princípio da interdependência evolutiva.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC); o código pessoal de Cosmoética (CPC) determinando o limite do assistido e do assistente.
          Teoriologia: a teoria da saúde consciencial; a teoria da reurbex; a teoria da coevolução.
          Tecnologia: a técnica do acolhimento-orientação-encaminhamento; a técnica do abraço energético; a técnica da dupla evolutiva; a técnica da tenepes; a técnica da sintonia fina com o amparador; a técnica do arco voltaico craniochacral; as técnicas da consciencioterapia; a técnica da conscin-cobaia; a técnica da impactoterapia; a técnica consciencioterápica do acolhimento, promovendo a acalmia íntima das autodefesas.
          Voluntariologia: o voluntário da Conscienciologia sendo aprendiz do acolhimento tarístico; o voluntário da consciencioterapia; o voluntário large; o voluntário do programa do acolhimento aos intermisivistas; o acolhimento tarístico entre os voluntários da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Duplologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico do EV; o acolhimento da equipex dos laboratórios conscienciológicos.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Consciencioterapeutas; o Colégio Invisível dos Conscienciômetras; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Recexologia.
          Efeitologia: o efeito da autobagagem holobiográfica no acolhimento tarístico; o efeito saudável das energias equilibradas do cardiochacra; o efeito da desassedialidade gerando mais assistentes lúcidos; o efeito da desperticidade no auto e heteracolhimento tarístico; o efeito da sedução holochacral cosmoética; o efeito da força presencial do assistente; a geração de antagonismo enquanto efeito negativo da tares apressada; o efeito positivo da preparação do terreno na explicitação dos fatos e parafatos; a manutenção da ferida aberta enquanto efeito negativo da tacon; o efeito do uso do autodiscernimento cosmoético na evitação do estupro evolutivo; o efeito das recins na qualificação da assistência tarística; os efeitos das energias conscienciais positivas no acolhimento fraterno; o efeito transformador da palavra terapêutica.
           Neossinapsologia: as neossinapses fraternas; as neossinapses adquiridas na alfabetização assistencial; as neossinapses adquiridas na auto e heteroconsciencioterapia; as neossinapses do desperto; as neossinapses adquiridas com o abertismo à heterajuda; as neossinapses do Curso Intermissivo geradoras de senso de interdependência assistencial tarística; as neossinapses adquiridas na convivência com Evoluciólogo.
           Ciclologia: o ciclo acolhimento-esclarecimento-encaminhamento gerando resultado evolutivo; o ciclo multiexistencial promovendo os encontros de destino.
           Enumerologia: o acolhimento pelos gestos; o acolhimento pelo olhar; o acolhimento pela voz; o acolhimento pelas energias; o acolhimento pela pensenidade; o acolhimento pelo ambiente; o acolhimento pela aceitação.
           Binomiologia: o binômio tares-tacon; o binômio tares-paciência; o binômio heterajuda-autocura; o binômio tares-desassédio; o binômio doçura-austeridade; o binômio doutrinação–assédio mentalsomático; o binômio admiração-discordância.
           Interaciologia: a interação equipin-equipex no acolhimento tarístico; a interação com o grupo evolutivo pós Curso Intermissivo, qualificando a assistencialidade; a interação assistente-assistido; a interação tares‒intervenção terapêutica; a interação autocognição-autodesassédio.
           Crescendologia: o crescendo evolutivo da tares na ampliação da conexão com amparadores; o crescendo alfabetização assistencial‒capacitação assistencial‒profissionalismo assistencial.
           Trinomiologia: o trinômio comunicabilidade-intelectualidade-parapsiquismo; o trinômio tares–Para-História–assistência; o trinômio maternagem-acolhimento-tares.
           Polinomiologia: o polinômio acolhimento-afeto-compreensão-esclarecimento; o polinômio assim‒iscagem lúcida–desassim‒assistência.
           Antagonismologia: o antagonismo simpatia / antipatia; o antagonismo heteroconfiança / heterodesconfianca; o antagonismo emoção / transafetividade; o antagonismo egocentrismo infantil / liderança interassistencial; o antagonismo vergonha / autexposição; o antagonismo tares (palavras e ações curativas) / tacon (palavras e ações consolativas).
           Paradoxologia: o paradoxo de o acolhimento tarístico poder ser tarefa antipática; o paradoxo de o acolhimento tarístico precisar de 50% de autesforços do assistido; o paradoxo da leveza das palavras com energias diretivas; o paradoxo da dor curativa; o paradoxo do ataque extrafísico do assediador servir de atrator para o acolhimento da consciex pela equipe extrafísica.
           Politicologia: a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia; a democracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao acolhimento interassistencial; a lei do maior esforço do assistido em acolher a tares.
           Filiologia: a assistenciofilia; a evoluciofilia; a terapeuticofilia; a taristicofilia; a cosmoeticofilia.
           Fobiologia: a expectrofobia; a decidofobia; a recinofobia; a traforofobia; a assediofobia; a comunicofobia; a informofobia.
           Sindromologia: a síndrome da autovitimização.
           Maniologia: a mania de esquiva em receber heterajuda; a mania de nunca se sentir pronto(a) para assistir.
           Mitologia: o mito de a tares sempre ser dolorosa; o mito da perfeição; o mito da heterocura; o mito do salvador da pátria.
           Holotecologia: a interassistencioteca; a evolucioteca; a recexoteca.
           Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Conscienciocentrologia; a Taristicologia; a Autocogniciologia; a Evoluciologia; a Acolhimentologia; a Terapeuticologia; a Vinculologia; a Conexologia; a Psicossomatologia; a Mentalsomatologia; a Conscienciometrologia; a Consciencioterapeuticologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin tenepessista; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial multidimensional; a consciex assistida; a conscin assistida; o docente; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o verbetólogo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a verbetóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens intertaristicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens conscientiotherapeuticus; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: acolhimento tarístico básico = o efetuado pela equipin e / ou equipex por meio do uso de neoverpons alcançando reciclagens superficiais; acolhimento tarístico avançado
= o efetuado pela equipin e / ou equipex por meio do uso de neoverpons avançadas alcançando reciclagens profundas e definitivas.
          Culturologia: a cultura da Interassistenciologia; a cultura da doação; a cultura do antiindividualismo; a cultura da cooperatividade; a cultura do bem; a cultura da Cosmoética.
          Fases. Sob a ótica da Acolhimentologia, eis 4 fases importantes no processo do acolhimento tarístico, em ordem lógica:
          1. Investigação: acolhimento da consciência assistida através do abraço energético, objetivando a investigação das necessidades a serem atendidas.
          2. Esclarecimento: por meio da intercomunicação o uso da dialética, lógica, razão, conteúdo empático e instrução.
          3. Demonstração: o uso de posturas e ações reais promotoras de reciclagens e exposição da renovação pensênica a ser alcançada pelo assistido.
          4. Liberação: a liberação e incentivo à autonomia do assistido junto às autocuras.
          Terapeuticologia. A fim de acertar mais no acolhimento tarístico, o assistente deve priorizar as 3 posturas profiláticas relacionadas em ordem alfabética:
          1. Análise de realidades e pararrealidades.
          2. Retilinearidade pensênica.
          3. Sobrepairamento autocrítico.
           Taxologia. Segundo a Assistenciologia, eis, por exemplo, 6 atividades utilizadas na Conscienciologia, favoráveis ao acolhimento tarístico, em ordem alfabética:
           1. Campos bioenergéticos.
           2. Conscienciometria.
           3. Consciencioterapia.
           4. Docência.
           5. Tenepes.
           6. Verbetografia.
           Evitações. Eis, em ordem funcional, 12 posturas imaturas a serem evitadas pelo assistente tarístico, em todas as dimensões:
           01. Acepção de pessoas.
           02. Fechadismo consciencial.
           03. Pensar mal dos outros.
           04. Postura trafarista.
           05. Preconceito.
           06. Vergonha.
           07. Orgulho.
           08. Arrogância.
           09. Discriminação.
           10. Impaciência.
           11. Indelicadeza.
           12. Truculência.


                                           VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o acolhimento tarístico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
           02. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
           03. Aclimatação pré-tares: Taristicologia; Neutro.
           04. Afetividade: Psicossomatologia; Neutro.
           05. Autexpressão: Comunicologia; Neutro.
           06. Cointervenção tarística: Interassistenciologia; Neutro.
           07. Empatia receptiva: Interassistenciologia; Homeostático.
           08. Epicentrismo tarístico neoverpônico: Verponologia; Homeostático.
           09. Evoluciente: Consciencioterapia; Homeostático.
           10. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           11. Palavra-chave: Comunicologia; Neutro.
           12. Paracablagem interassistencial: Tenepessologia; Homeostático.
           13. Parafetividade terapêutica: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
           14. Qualificação da tares: Interassistenciologia; Homeostático.
           15. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático.
   O ACOLHIMENTO TARÍSTICO REALIZADO PELA EQUIPIN
    E / OU EQUIPEX PRECISA SER SEMPRE QUALIFICADO
  PELA AUTOCOSMOÉTICA E A AUTOLUCIDEZ, PARA EVITAR OS ESTUPROS EVOLUTIVOS AO ASSISTIDO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou ser acolhido taristicamente? Qual o nível do acolhimento tarístico empregado atualmente?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira; Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.594.
           2. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lour des Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 326.
                                                                                                                E. J. R.