ABORDAGEM PARADIPLOMÁTICA (PARADIPLOMACIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A abordagem paradiplomática é a qualificação do contato ou da continuidade da interação entre consciências, intra e extrafísicas, objetivando promover o diálogo, a mediação e a conciliação de interesses cosmoéticos, nas diversas injunções existenciais, em prol da harmonia interconsciencial multidimensional e evolutiva, otimizando o aproveitamento das oportunidades de acertos e recomposições grupocármicas para os envolvidos. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo abordagem vem do idioma Francês, abordage, “ação ou efeito de abordar”. Surgiu, no idioma Francês, no Século XVI. Apareceu, no idioma Português, no Século XVIII. O elemento de composição para deriva do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo diplomacia procede do idioma Francês, diplomatie, “Ciência que tem por objeto os diplomas; relativo às relações políticas entre Estados; o que concerne aos diplomatas e às suas atividades”. Surgiu no Século XIX. O sufixo ico, ica, do idioma Grego, ikós, é formador de adjetivos. Sinonimologia: 1. Ação paradiplomática. 2. Atuação paradiplomática. 3. Diálogo paradiplomático. 4. Abordagem pacificadora. 5. Conduta harmonizadora cosmoética. 6. Abordagem reconciliatória. Neologia. As 4 expressões compostas abordagem paradiplomática, miniabordagem paradiplomática, maxiabordagem paradiplomática e megaabordagem paradiplomática são neologismos técnicos da Paradiplomaciologia. Antonimologia: 1. Abordagem belicista; abordagem beligerante. 2. Abordagem conflitiva anticosmoética. 3. Ação hostil. 4. Conduta assediadora. 5. Atitude desagregadora. 6. Abordagem interprisional. 7. Monólogo egocentrado. Estrangeirismologia: o leitmotiv na conduta da abordagem paradiplomática; o timing interassistencial a fim de evitar a ingresia dos problemas; a manutenção inabalável da joie de vivre mesmo diante de situações complexas. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade conviviológica. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Paradiplomaciologia. Vale lembrar o caso da resolução salomônica inevitável de que no meio está a virtude. Onde há gente demais é natural que os holopensenes sejam acotoveladores. Contudo, olhe lá, não queira seguir na base dos cotovelos, às cotoveladas. A paradiplomacia é a base irrecusável e insubstituível da abertura do caminho evolutivo. Os acordos não podem ser esquecidos em quaisquer conflitos interconscienciais”. 2. “Teoreticologia. “O que orienta você? Qual o seu Código de Cosmoética Pessoal, o CPC? Qual o seu materpensene? Qual o Código Grupal de Cosmoética (CGC) da sua equipe evolutiva íntima?” O mais torna-se secundário. Nessa altura dos acontecimentos, certas consciências terrestres ouviram falar de Cosmoética, pela primeira vez, no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático. As abordagens morais exigem muito tato ou, se possível, maior paradiplomacia para se obter frutos de imediato”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal paradiplomático; o ato de pensenizar bem do outro; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os interassistenciopensenes; a interassistenciopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o holopensene propício ao entendimento mútuo; o holopensene do melhor para todos. Fatologia: a abordagem paradiplomática; o estudo preliminar da situação; a verificação dos assuntos, metas e interesses a serem contemplados; o momento evolutivo oportuno; a aproximação do elenco envolvido; a autoliderança interassistencial; os bastidores paradiplomáticos; a predisposição ao diálogo; o foco nos objetivos cosmoéticos; a reflexão prévia; o autodesassédio em todas as fases da abordagem paradiplomática; a anticonflituosidade; o autocontrole emocional; o exercício da postura de amparador; a fala inaugural; o estabelecimento das premissas; o conhecimento da cultura aumentando as chances de sucesso na abordagem paradiplomática; o passaporte diplomático; o incentivo à intercompreensão; a primazia da tares exigindo posicionamentos cosmoéticos claros e firmes; o limite do assistente; o limite do assistido; o abertismo consciencial para ouvir todos os lados e revisar apriorismos; o autodiscernimento na compreensão da real demanda; a evitação das armadilhas da tendenciosidade; o esforço de manutenção na busca da melhor solução para todos; a profilaxia de conflitos; a evitação do agravamento de conflitos; a assertividade da argumentação; o conhecimento técnico enquanto elemento desassediador; a precisão na escolha das palavras; a reparação de falas inadequadas; o esclarecimento dos fatos; a eliminação das confusões; a dissolução de falsos conceitos; o esclarecimento da subinformação e da desinformação; a reversão do quadro conflituoso; o ambiente harmônico favorável ao entendimento; as revisões de posição quanto aos temas; a liberdade consciencial de escolha; o retroceder único passo para avançar 2 à frente; as concessões mútuas; a opção lúcida pela paradiplomacia em lugar das opções coercitivas e conflitivas seculares; a conciliação dos interesses pessoais em prol do interesse coletivo; a formulação de alternativas mutuamente aceitáveis; as decisões consensuais; o resgate da interconfiança mínima; a evitação do retrocesso da ideia avançada; o registro das soluções encontradas; a escrita paradiplomática; a sincronização dos passos favorecendo o êxito do projeto conjunto; a profilaxia de desvios grupocármicos; a correção de desvios grupocármicos; os acertos e as recomposições grupocármicas; a vivência paradiplomática contribuindo para a libertação grupocármica. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o emprego consciente das energias pacificadoras; a autoconscientização multidimensional (AM) descortinando as interdependências conscienciais; a pressão extrafísica para manutenção de retroconduta nas negociações; o assédio interconsciencial instalado; a energima; a autossustentabilidade energética; a força parapresencial manifestando a mentalidade paradiplomática; o exemplarismo cosmoético multidimensional; as inspirações interassistenciais; o desenvolvimento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o campo energético paradiplomático; a atenção aos parafatos e ao contexto multidimensional; a prontidão parapsíquica favorecendo o trato do assunto extrapauta; a identificação das sincronicidades; a conexão com o amparador extrafísico de função; a autolucidez na interação com a parassociosfera; as reuniões extrafísicas; a projeção consciente conjunta; a acabativa posterior dos conflitos na tenepes; a holobiografia das conscins e consciexes envolvidas; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o acerto pluriexistencial. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo dos acertos entre pessoas afins; o sinergismo conscin paradiplomática–amparador extrafísico de função; o sinergismo entre as diferentes equipexes de amparadores conectadas aos grupos envolvidos; o sinergismo liderança-credibilidade; o sinergismo do grupo evolutivo; o sinergismo proéxis–maxiproéxis grupal; o sinergismo Paradiplomacia–cosmovisão multidimensional; a amizade ampliando o sinergismo dos envolvidos. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da convivialidade sadia; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da empatia evolutiva; o princípio da evolutividade grupal; o princípio cosmoético de objetivar o melhor para todos; os princípios da Paradiplomacia. Codigologia: o código de generosidade pessoal; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal de parassegurança; o código de ética extrafísica; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código existencial pessoal. Teoriologia: a teoria da autoconscientização multidimensional (AM); a teoria da inteligência evolutiva (IE); as recomposições diante da teoria das interprisões grupocármicas; a teoria do Homo sapiens pacificus; a teoria do Homo sapiens reurbanisatus; a teoria do Paradireito; o 1% de teoria paradiplomática contraponteado por 99% de prática. Tecnologia: a técnica da mobilização básica de energias (MBE); as técnicas paradiplomáticas; as técnicas de mediação paradireitológica; a técnica de comunicação não-violenta (CNV). Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado nas pré-cognópolis conscienciológicas; o voluntariado nas Cognópolis Conscienciológicas. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna; a participação ativa em Instituição Conscienciocêntrica enquanto laboratório consciencial; o laboratório conscienciológico grupal da Paz (Pacificarium); o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradiplomacia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Autocosmoeticologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos. Efeitologia: o efeito das energias interconscienciais nas abordagens; os efeitos positivos do desassédio interconsciencial; o efeito potencializador do entendimento evolutivo entre as pessoas; o efeito esclarecedor da informação bem colocada; o efeito pacificador dos acordos para a convivência sadia; o efeito harmonizador da gentileza; o efeito da criatividade no encontro de soluções conciliatórias; o efeito halo dos atos cosmoéticos sequenciais; os efeitos das práticas de Paradiplomacia nas empreitadas evolutivas grupais. Neossinapsologia: as neossinapses formadas a partir dos processos reconciliatórios grupais; as paraneossinapses intermissivas potencializadoras da atuação paradiplomática; a superação das retrossinapses nosológicas advindas do desenvolvimento do trabalho evolutivo conjunto. Ciclologia: o ciclo do curso grupocármico interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade. Enumerologia: a atuação paradiplomática no contexto familiar; a atuação paradiplomática na intercooperação da dupla evolutiva (DE); a atuação paradiplomática no convívio com as amizades evolutivas; a atuação paradiplomática no ambiente profissional; a atuação paradiplomática nas injunções da vida cotidiana; a atuação paradiplomática no voluntariado conscienciológico; a atuação paradiplomática na docência itinerante de Conscienciologia. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio pretensões-concessões; o binômio abertismo-solução; o binômio ganha-ganha; o binômio amizade evolutiva–convivialidade favorecida na consecução da maxiproéxis grupal. Interaciologia: a interação equipin-equipex; a interação multidimensional com os envolvidos na demanda. Crescendologia: o crescendo diplomata ético–paradiplomata cosmoético; o crescendo Diplomacia-Paradiplomacia; o crescendo conflito de interesses–conciliação de interesses–coexistência harmoniosa; o crescendo autopacificação íntima–harmonização grupal; o crescendo acerto intragrupos–acerto entre grupos. Trinomiologia: o trinômio abordagem paraterapêutica–abordagem pararreeducativa–abordagem paradiplomática. Polinomiologia: o polinômio olhar-gesto-fala-posicionamento; o polinômio demanda-debate-mediação-resolução; o polinômio conflito-mediação-autolucidez-acordo. Antagonismologia: o antagonismo competição / cooperação; o antagonismo interprisão grupocármica / acerto grupal; o antagonismo murismo / paradiplomacia; o antagonismo abordagem convencional / abordagem conscienciológica. Paradoxologia: o paradoxo de resultados profícuos advindos de contextos desfavoráveis; o paradoxo da divergência sem desunião. Politicologia: a democracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a cosmoeticocracia; a proexocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da interdependência consciencial; a lei da ação e reação; a lei da interassistencialidade. Filiologia: a sociofilia; a assistenciofilia; a acertofilia; a pacificofilia; a compreensiofilia; a cosmoeticofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a errofobia; a decidofobia; a neofobia. Sindromologia: a superação da síndrome do negativismo. Maniologia: a superação da mania de perseguição; a superação da mania de manipulação; o sobrepairamento frente às “manias incendiárias”. Mitologia: o mito do acordo sem concessões; a desmitificação dos acordos impossíveis. Holotecologia: a grupocarmoteca; a convivioteca; a cognopolioteca; a pensenoteca; a consciencioteca; a experimentoteca; a parapsicoteca. Interdisciplinologia: a Paradiplomaciologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Comunicologia; a Harmoniologia; a Pacifismologia; a Paradireitologia; a Recomposiciologia; a Multiculturologia; a Acertologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciência paradiplomata; a consciência abordadora; a consciência abordada; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o cosmoeticista; o amparador intrafísico; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o autodecisor; o mediador; o conciliador; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a cosmoeticista; a amparadora intrafísica; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a autodecisora; a mediadora; a conciliadora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens intermediator; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens pacificus. V. Argumentologia Exemplologia: miniabordagem paradiplomática = a atuação interassistencial visando a conciliação de interesses cosmoéticos pontuais; maxiabordagem paradiplomática = a atuação interassistencial visando a realização de acordos e resolução de conflitos atinentes ao grupo evolutivo; megaabordagem paradiplomática = a atuação interassistencial visando a intercompreensão, os acertos e as recomposições grupocármicas otimizadores da maxiproéxis grupal. Culturologia: a cultura da Paradiplomacia; a cultura de paz; a cultura do diálogo; a mediação intercultural; a cultura da Conviviologia; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da intermediação cosmoética; a cultura das concessões cosmoéticas grupais para a realização de trabalhos evolutivos conjuntos; a cultura do acerto grupocármico. Diversidade. Concernente à Conviviologia, pré-requisito ao sucesso da abordagem paradiplomática é a aplicação do polinômio benevolência-coexistência-compreensão-valorização. A compreensão real só existe, de fato, na coexistência entre diferentes, respeitando as diversidades. Mentalsomaticidade. Consoante a Mentalsomatologia, a valorização da oportunidade de convivência é o discernimento cosmoético aplicado às interrelações diárias. Abertismo. Mediante a Extrafisicologia, o paradiplomata é representante autêntico do holopensene das comunexes evoluídas, mormente o dos Cursos Intermissivos, ao espelhar a convivência evoluída na multiplicidade das raízes paragenéticas associadas. Empenho. Sob a ótica da Paradiplomaciologia, é profícuo ao paradiplomata o empenho em aplicar o conjunto das autopotencialidades na identificação do gancho paradiplomático, capaz de promover a mudança de rumo ideativo, favorecendo o encontro de soluções cosmoéticas pelas consciências envolvidas. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a abordagem paradiplomática, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro. 02. Abordagem da oportunidade: Autolucidologia; Homeostático. 03. Abordagem máxima: Autodiscernimentologia; Homeostático. 04. Abordagem relevante: Autopriorologia; Homeostático. 05. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático. 06. Assessor jurídico paradiplomata: Paradiplomaciologia; Homeostático. 07. Autoposicionamento conciliador: Conviviologia; Homeostático. 08. Bastidores paradiplomáticos: Paradiplomaciologia; Homeostático. 09. Conciliação das interdependências: Cosmovisiologia; Neutro. 10. Escrita paradiplomática: Paradiplomaciologia; Homeostático. 11. Líder paradiplomata: Paradiplomaciologia; Homeostático. 12. Mediação paradireitológica: Paradireitologia; Homeostático. 13. Mediador: Conflitologia; Homeostático. 14. Paraabordagem desassediadora: Desassediologia; Homeostático. 15. Perfil paradiplomático: Paradiplomaciologia; Homeostático. A INTERAÇÃO MULTIDIMENSIONAL QUALIFICA O DESAFIO EVOLUTIVO DA ABORDAGEM PARADIPLOMÁTICA: SEM ABERTISMO CONSCIENCIAL, NÃO HÁ REPERSPECTIVAÇÃO CONCEITUAL, TAMPOUCO SOLUÇÃO DE CONFLITOS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já obteve proveitos evolutivos do emprego da abordagem paradiplomática? A necessidade dos acertos grupocármicos já é realidade para você? Filmografia Específica: 1. Oslo. Título original: Oslo. País: EUA. Data. 2021. Duração: 118 min. Gênero: Drama; História; & Suspense. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Bartlett Sher. Roteiro: J. T. Rogers. Elenco: Ruth Wilson; Andrew Scott; Karel Dobry; Tobias Zilliacus; Itzik Cohen; Salim Daw; Doval`e Glickman; Waleed Zuaiter; Zdenek Pecha; Geraldine Alexander; Joachim Paul Assböchk, Rotem Keinan; Jeff Wilbusch; Rostilav Novák Jr.; Marlan Mitas; Igal Naor; Sasson Gabay; & Zdenka Volencová. Produção: Bold Films; Dreamworks Pictures; & Location HQ. Sinopse: Oslo, adaptado da peça homônima e protagonizado por Andrew Scott e Ruth Wilson, conta a história real de negociações mediada pela Noruega durante o acordo internacional da paz entre o governo israelense e organizações palestinas para encerrar o conflito entre os países. Em meio a conversas secretas e amizades improváveis, o filme apresenta detalhes das reuniões de relevante momento histórico entre Israel e Palestina. 2. Raça e Redenção. Título original: The Best Of Enemies. País: EUA. Data. 2019. Duração: 133 min. Gênero: História; Drama; & Biografia. Idade (censura): 14 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Robin Bissell. Roteiro: Robin Bissell; & Osha Gray Davidson (inspirados em fatos reais narrados em The Best of Enemies: Race and Redemption in the New South). Elenco: Taraji P. Henson; Sam Rockwell; Babou Ceesay; Anne Heche; Wes Bentley; Nick Searcy; Bruce McGill; John Gallagher Jr.; Nicholas Logan; Gilbert Glenn Brown; Caitlin Mehner; Dolan Wilson; Morgan Mackey; Kendall Ryan Sanders; Chris Cavalier; Malerie Grady; Ryan Dinning; & Najah Jackson. Produção: Astute Films; & Material Pictures. Sinopse: Ativista de direitos civis Ann Atwater (Taraji P. Henson), enfrenta C. P. Ellis (Sam Rockwell), líder exaltado do Ku Klux Klan em Durham, na Carolina do Norte, de 1971, sobre a questão de integração nas escolas. Bibliografia Específica: 1. Cordioli, Cesar; Código Existencial do Intermissivista Lúcido; revisores Everaldo Bergonzini; Fernanda Schveitzer; & Gisele Salles; 502 p.; 5 seções; 11 códigos essenciais; 1 E-mail; 1 endereço; 85 enus.; 1.169 de exemplos de cláusulas do código existencial pessoal (CEP); 1 foto; 1 ilus.; 1 microbiografia; 17 modelos de neocódigos evolutivos; 20 perguntas; 1 pontoação; 20 respostas; 335 registros de eventos; 49 siglas; 1 website; 1 epíl.; 66 refs.; 23,5cm x 14,5 cm; enc.; Epígrafe Editorial; Foz do Iguaçu, PR; 2022; páginas 50 a 52 e 349. 2. Daou, Dulce; Homo sapiens paradiplomaticus; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 10; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 19 enus.; 1 tab.; 3 notas; 11 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2006; páginas 325 a 333. 3. Idem; Paradiplomacia e Convergência de Interesses; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 10; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 15 enus.; 1 nota; 14 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2006; páginas 258 a 266. 4. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.204 a 1.206 e 1.307 a 1.309. 5. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 808 e 809. 6. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 355. 7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.215, 1.216 e 1.619. J. L. G.