Abordagem de Ampliação da Lucidez

A abordagem de ampliação da lucidez é a técnica de a consciência assistente, intra ou extrafísica, promover o acoplamento energético corono-frontochacral junto ao(s)

Você, leitor ou leitora, já cogitou aplicar a abordagem de ampliação da lucidez? Vivencia essa técnica na forma varejista ou atacadista?

      ABORDAGEM DE AMPLIAÇÃO DA LUCIDEZ
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A abordagem de ampliação da lucidez é a técnica de a consciência assistente, intra ou extrafísica, promover o acoplamento energético corono-frontochacral junto ao(s)
assistido(s) predisposto(s), no intuito de favorecer-lhe(s) a expansão da lucidez mentalsomática dinamizadora da racionalidade, do discernimento e da cognição em patamar superior.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo abordagem vem do idioma Francês, abordage, “ação ou efeito de abordar”. Surgiu no Século XVI. A palavra ampliação deriva do idioma Latim, ampliatio, de ampliare, “ampliar, aumentar; acrescentar; exagerar”. Apareceu no Século XV. O vocábulo lucidez provém também do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Abordagem da amplificação do discernimento. 2. Abordagem do compartilhamento da lucidez. 3. Abordagem da melhoria da autoconsciência.
          Neologia. As 3 expressões compostas abordagem de ampliação da lucidez, abordagem de ampliação da lucidez varejista e abordagem de ampliação da lucidez atacadista são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Abordagem da intrusão assediadora. 2. Abordagem da obnubilação consciencial.
          Estrangeirismologia: o upgrade consciencial; o curriculum vitae assistencial; o new breakthrough assistencial; o modus operandi interassistencial; o rapport energético interconsciencial; o consciential power; o strong profile interassistencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade energossomática.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Interassistir é interagir. Ouvir: oportunidade interassistencial. Intercambiemos nossas energias. Assistência requer autolucidez.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Interassistenciologia; a amplitude autopensênica; a força da pensenidade lúcida; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os propensenes; a propensenidade; os superpensenes; a superpensenidade; os hipopensenes; a hipopensenidade; os nosopensenes; a nosopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; as fôrmas holopensênicas homeostáticas; a assepsia energética dos holopensenes; o holopensene megafraterno acolhedor; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: a abordagem de ampliação da lucidez; a megafocagem assistencial no circuito coronofrontal assistido-assistente; o respeito do assistente à autonomia consciencial do assistido sem criar dependências; o amadurecimento e o exemplarismo da consciência assistente; a responsabilidade autevolutiva; o fato de a maioria das conscins não manter a lucidez contínua e equilibrada o tempo todo na vida intrafísica; os variegados níveis de lucidez ainda não recuperados do assistido sendo a justificativa da abordagem interassistencial; a predisposição ou o nível de abertismo da consciência assistida para o melhor aproveitamento da interação assistencial; o abertismo consciencial sendo atributo ínsito ao livre arbítrio pessoal; o epicentrismo assistencial lúcido; a descensão cosmoética; a autopercepção do funcionamento da dinâmica intraconsciencial; a autocognição para decidir de modo mais preciso acerca do destino evolutivo pessoal; a automotivação da conscin assistida em alcançar neopatamar de manifestação; o assistente capaz de perceber o assistido igual a si mesmo; o senso universalista; o egocídio cosmoético; a intencionalidade policármica; o fato de a interassistencialidade ser instrumento indispensável à evolução; o fato de haver assistência invisível para a dimensão humana; o padrão de isenção na assistência refletindo o nível evolutivo do assistente; o fato de não existir isenção absoluta na assistência interconsciencial no estágio do pré-serenismo; o fato de a dimensão intrafísica ser lugar onde ocorrem encontros entre consciências de níveis evolutivos diferentes; a convivência conjunta oportunizando a aplicação da abordagem de ampliação da lucidez de maneira mais ampla; a lucidez expandida possibilitando a autorientação e o autesclarecimento das prioridades evolutivas pela consciência assistida; o uso positivo das próprias energias na vida intrafísica; o arrimo interconsciencial assistencial teático; o exercício da condição de assistente tendo como pré-requisito ter vivenciado a condição de assistido; o caminho para a Autotransafetivologia.
          Parafatologia: a qualificação interassistencial pelo acoplamento dos chacras superiores assistente e assistido; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o autodomínio energossomático; a sustentabilidade consciencial na vida humana pela mobilização básica de energias (MBE) voluntária, repetida, regular e crescente; o grau da força presencial da conscin lúcida; os desbloqueios energéticos corticais patrocinados; a promoção do irrompimento paracerebral; a interação autêntica de consciex para consciex; a qualidade das energias exteriorizadas refletindo o nível evolutivo do assistente e o mérito do assistido; as energias qualificadas enquanto bem maior da consciência em qualquer dimensão; a prática da tenepes potencializando a abordagem de ampliação da lucidez; a neuroectoplasmia; a aplicação das energias conscienciais (ECs) enquanto principal instrumento dos desassédios interconscienciais; a anulação do fluxo de inspirações baratrosféricas; o marco referencial de manifestação mais evoluído para a consciência assistida a partir do extrapolacionismo parapsíquico; a recuperação de cons magnos; a intensidade e frequência energética necessárias ao aumento da lucidez e expansão da consciência; os campos energéticos interassistenciais instalados para fins específicos; a manutenção dos atributos conscienciais do assistente na dimensão de manifestação do assistido; a possibilidade de despertamentos, resgates extrafísicos e catálises evolutivas a partir da parapresença do assistente; a autoconsistência interassistencial do amparador extrafísico ao transformar o assediador em assistido; o acúmulo de experiências extrafísicas do assistente embasando o nível da qualidade de manifestação pessoal; a abordagem de ampliação da lucidez sendo facilitada pela proximidade entre as dimensões de manifestação do assistente e do assistido; a Pré-Intermissiologia; a ciência quanto ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o acesso à Central Extrafísica de Energias (CEE); o Serenão sendo modelo exemplar e avançado de consciência assistente.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade-intenção-energia-lucidez; o sinergismo amparador extrafísico–assistente humano–consciência assistida; o sinergismo megatrafor–força presencial; o sinergismo patológico insatisfação-autoconflito; o sinergismo homeostático autadaptação-anticonflito.
          Principiologia: o princípio da intransferibilidade evolutiva; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD); o princípio da convivialidade interconsciencial; o princípio interassistencial de o menos doente assistir o mais doente; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio básico da megafraternidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do assistente capaz de implementar a abordagem de ampliação da lucidez.
          Teoriologia: a teoria dos elementos essenciais do Cosmos: consciência e energia; a teoria da vida humana energossomática; a teoria da solidariedade interassistencial multidimensional; a teoria da evolução consciencial; a teoria da desassedialidade.
          Tecnologia: a técnica da aplicação das ECs; a técnica do auxílio isento; a técnica da soltura energossomática; a técnica da assim-desassim; a técnica da megaeuforização; a técnica da energização a 3; as técnicas das 40 manobras energéticas; a técnica da tenepes; a técnica do arco voltaico craniochacral; as técnicas consciencioterápicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Paratecnologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia.
          Efeitologia: o efeito da heteroabordagem assistencial na ampliação das autoparapercepções; os efeitos imediatos da aplicação das ECs; o efeito da assistência policármica e universalista na Cosmovisiologia Pessoal; os efeitos interassistenciais do abertismo consciencial; o efeito da autoconfiança nas próprias energias no êxito da interassistência.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses advindas das vivências interassistenciais.
          Ciclologia: o ciclo preponderante assistido-assistente; os ciclos de qualificação das tarefas interassistenciais; o ciclo assistência recebida–assistência retribuída; o ciclo amparador intrafísico–amparador extrafísico; o ciclo erradicação dos precedentes pensênicos da Baratrosfera–assistência aos procedentes da Baratrosfera.
          Enumerologia: a interassistencialidade; a solidariedade; a exemplificação; o autodiscernimento; a holomaturidade; as autopriorizações; a autevolução.
          Binomiologia: o binômio interassistencialidade-serenidade; o binômio cosmocognição-autossegurança; o binômio intenção sadia–profilaxia do erro; o binômio autoconsciencialidade-Conscienciologia; o binômio autodiscernimento-assertividade; o binômio potência energossomática–autodiscernimento cosmoético.
          Interaciologia: a interação assediador-assistido-assistente; a interação amplificador da consciencialidade–extrapolação evolutiva; a interação consciência assistente–amparo de função; a interação minifluxo contínuo da autoconsciência–megafluxo contínuo do Cosmos; a interação Energossomatologia-Cosmoeticologia.
          Crescendologia: o crescendo consciência assistível–consciência assistida–consciência assistente; o crescendo autoinconflitividade-interassistencialidade; o crescendo cosmovisão-sobrepairamento; o crescendo EV–sinalética energética.
          Trinomiologia: o trinômio lucidez-autoconfiança-autossuperação; o trinômio autodomínio energético–autoconsciencialidade–produtividade interassistencial; o trinômio autoconscientização–megafoco–momento evolutivo; o trinômio compreensão-cooperação-interassistência.
          Polinomiologia: o polinômio lucidez-racionalidade-autodiscernimento-holomaturidade; o polinômio problema-desafio-autodeterminação-solução; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio Somatologia-Energossomatologia-Psicossomatologia-Mentalsomatologia.
          Antagonismologia: o antagonismo assim / desassim; o antagonismo sobrepairamento / autassédio; o antagonismo restringimento intrafísco / expansão da consciência; o antagonismo egocentrismo / altruísmo; o antagonismo recepção / doação; o antagonismo uso interassediador das ECs / uso interassistencial das ECs; o antagonismo autoinstintividade / autotransafetividade.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido.
          Politicologia: a assistenciocracia; a energocracia; a projeciocracia; a maxiproexocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia.
          Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da retribuição; a lei de causa e efeito; a lei da empatia; a lei do maior esforço interassistencial.
          Filiologia: a energofilia; a assistenciofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a parapsicofilia; a neofilia; a conviviofilia.
          Fobiologia: a energofobia; a autocriticofobia; a autopesquisofobia; a gnosiofobia; a autoconscienciometrofobia.
         Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome de burnout; a síndrome de abstinência da Baratrosfera (SAB).
         Maniologia: a superação da egomania.
         Holotecologia: a energossomatoteca; a fenomenoteca; a interassistencioteca; a evolucioteca.
         Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Holomaturologia; a Energossomatologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Conscienciometria; a Perfilologia; a Conviviologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a consciência cabeça-energética; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; o ser interassistencial; a conscin minipeça interassistencial multidimensional; a consciência magnânima; a semiconsciex; o ser evoluciólogo.
         Masculinologia: o acoplamentista; o energicista; o sinergicista evolutivo; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o reeducador; o epicon lúcido; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o voluntário.
         Femininologia: a acoplamentista; a energicista; a sinergicista evolutiva; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a reeducadora; a epicon lúcida; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a voluntária.
         Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens energisator; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens accouplementator; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: abordagem de ampliação da lucidez varejista = a do assistente acoplando energeticamente com a consciência assistida individualmente; abordagem de ampliação da lucidez atacadista = a do assistente acoplando energeticamente com várias consciências assistidas ao mesmo tempo.
         Culturologia: a cultura da interassistencialidade universalista; a cultura do autodomínio energossomático; a cultura da autoconscientização multidimensional (AM); a cultura da autevolução lúcida.
         Confluenciologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis, em ordem alfabética 9 circunstâncias propícias à abordagem de ampliação da lucidez:
          1. Amizade. O amigo, ao manter escuta ativa de vivências pessoais, estabelecendo acoplamento e intercâmbio energéticos e compartilhando a lucidez favorecedora da ampliação do autoconhecimento.
          2. Amparo. O amparador extrafísico, ao inspirar a consciência intrafísica, em vigília física ordinária ou projetada, em atuação nos resgates extrafísicos, expandindo a lucidez e o autodiscernimento, possibilitando a vivência do nível e da dimensão consciencial de manifestação do amparador.
          3. Cotidianidade. A consciência, ao despertar para as interações energéticas, exteriorizando padrão de energias homeostáticas, melhorando os ambientes freqüentados e a lucidez das consciências ali presentes.
          4. Educação. Os pais, ao cuidar dos filhos, exemplificando a maturidade e experiência de vida, servindo-lhes de referência para analisarem as próprias experiências e decidirem com mais assertividade o futuro evolutivo.
          5. Iscagem. O assistente, ao atuar junto ao amparador extrafísico em situações emergenciais, ao modo de pronto-socorro ambulante para consciências extrafísicas necessitadas, encaminhando-as à ofiex, se já possui e quando for o caso.
          6. Pedagogia. O educador, ao incentivar os educandos a se exporem, a analisarem criticamente as realidades personalíssimas dentro do ambiente pedagógico onde prevalece o debate aberto e antirrepressor.
          7. Relacionamento. A dupla evolutiva, ao assistir-se mutuamente em clima de cooperação, favorecendo as autossuperações evolutivas recíprocas.
          8. Tenepes. O tenepessista, ao assimilar a consciência extra ou intrafísica projetada doente e desequilibrada, acolhendo-a na energosfera pessoal, gerando o despertamento da consciência assistida para a realidade consciencial.
          9. Terapia. O terapeuta ao contribuir para as descobertas e resoluções evolutivas prioritárias dos pacientes, dentro de campo energético interassistencial.
          Condições. Segundo a Assistenciologia, eis, em ordem alfabética, 7 condições necessárias à abordagem de ampliação da lucidez:
          1. Amparo. Autoconscientização de participação em equipe interassistencial multidimensional lúcida.
          2. Autoconfiança. Confiança nas próprias energias na realização dos efeitos assistenciais almejados.
          3. Autocontrole. Mobilização desimpedida das energias conscienciais pela vontade e manutenção da autolucidez.
          4. Parapercepção. Sensibilidade quanto às energias pessoais, alheias e dos ambientes.
          5. Teática. Prática do saber evolutivo prioritário.
          6. Universalismo. Abordagem pessoal a toda consciência com a mesma disposição de ânimo interassistencial, independente da condição evolutiva.
          7. Verbação. Autexemplarismo exposto na fala após as ações pessoais, de modo coerente, quanto às autoconvicções amadurecidas.
          Conquista. A aplicação da abordagem de ampliação da lucidez transforma-se em hábito sadio inerente a todos os níveis evolutivos assistenciais e presentes nas manifestações da consciência madura enquanto conquista evolutiva.
          Solidariedade. Constitui trabalho de solidariedade voluntária e lúcida, doação abnegada a partir da minipeça assistencial junto ao maximecanismo evolutivo.
          Sabedoria. Na Era das Reurbanizações Extrafísicas e do convívio mais estreito com consciências reurbanizadas (consréus), urge sabermos aplicar técnicas assistenciais mais eficientes e diretas em favor dos demais, respeitando as autonomias conscienciais e evolutivas alheias.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a abordagem de ampliação da lucidez, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
            02. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
            03. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
            04. Assistência sem retorno: Interassistenciologia; Homeostático.
            05. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático.
            06. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
            07. Endovisão: Autopesquisologia; Neutro.
            08. Energia consciencial livre: Energossomatologia; Neutro.
            09. Função amparadora: Amparologia; Homeostático.
            10. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            11. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            12. Nível da interassistencialidade: Interassistenciologia; Neutro.
            13. Olhar de fraternidade: Interassistenciologia; Homeostático.
            14. Parainterceptação desassediadora: Desassediologia; Homeostático.
            15. Usina consciencial: Energossomatologia; Neutro.
       INTERASSISTIR EXIGE SEMPRE VARIADAS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGEM INTERCONSCIENCIAL, EM VIRTUDE
    DE AS CONSCIÊNCIAS SEREM INDIVIDUALÍSSIMAS NAS
    NECESSIDADES E MOMENTOS EVOLUTIVOS PESSOAIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já cogitou aplicar a abordagem de ampliação da lucidez? Vivencia essa técnica na forma varejista ou atacadista?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 57, 612 a 621, 810 a 819, 859 e 933 a 935.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 193 a 201, 213 a 216, 218 a 221, 223 a 226, 235 a 270, 430 a 441, 799 a 862 e 1.018 a 1.020.
            3. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 11, 12, 15, 29 a 35, 45, 46, 77, 78, 81 e 82.
            4. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos lingüísticos; 18 e-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontuações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 com; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 175.
            5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 257 a 263 e 580 a 602.
           6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 215, 320 a 355, 403, 405 a 409, 417, 420, 421, 424, 629, 637, 639 e 643.
                                                                                                                 S. F. D.